Com 10 anos de história, a Páprica tem motivos de sobra para comemorar. Nos últimos meses, a agência conquistou cinco novas contas e prevê um faturamento na ordem de mais de 30% este ano em relação a 2021. Nessa entrevista exclusiva ao Blog, o Fundador e Diretor Geral Renan Vargas e o Diretor de Estratégias e Novos Negócios Fhabyo Matesick explicam essa evolução. Focada em potencializar resultados em comunicação, marketing e produtos digitais para os clientes, a agência mira outros mercados. A Páprica já possui um escritório na Cidade do México e pretende expandir para outros mercados.

Agencia Paprica

Fhabyo e Renan comentam o atual momento da Páprica que só cresce. Foto: Divulgação.


-São 10 anos de história e conquistas recentes. Como você avalia este momento?.

Renan Vargas – Destacamos uma vida repleta de desafios. Nascemos quando Steve Jobs defendia o futuro mobile e vimos outras teorias a todo momento. O que parecia ser uma grande estratégia há pouco tempo, não é mais. A Páprica tem se moldado dia após dia para fazer acontecer, cocriando com os clientes. Recebemos 4 prêmios importantes no MIT, no meio da pandemia, para um projeto que desenvolvemos do zero por aqui, o Tamo Junto que contribui significativamente na vida de milhares de brasileiros fomentando o empreendedorismo. O projeto já superou os 100 mil usuários ativos, oferecendo conteúdo online, gratuito e de qualidade.

-Quais os diferenciais da agência?

Renan Vargas – Entendemos que somos uma extensão da comunicação e da vontade de solucionar negócios aos nossos clientes. Com isso destacamos três diferenciais: time nativo digital com desenvolvimento de produtos digitais dentro de casa, excelente relacionamento e conexão com as principais ferramentas de mídia, marketing digital e tecnologia (somos Google Premier Partner, concedido apenas a 3% das agências brasileiras). Temos grande envolvimento no negócio dos clientes, que tem gerado longas e vitoriosas parcerias com clientes que estão na casa há vários anos. 

-O marketing digital cresce a cada ano e as perspectivas são cada vez melhores. Como você avalia este cenário?

Fhabyo Matesick  – O segmento de marketing digital continua crescendo de forma pujante no Brasil e no mundo. Segundo o estudo Inside Advertising, da Kantar Ibope Media, os investimentos em mídia digital cresceram 25% em 2021 em relação ao ano anterior. Vemos claramente uma aceleração ainda maior no comportamento dos anunciantes, seguindo a tendência acelerada de digitalização dos consumidores. O patamar de investimentos em mídia digital no Brasil chegou a mais de R$ 23 bi em 2021, apontando um crescimento de 48% no biênio de 20/21. Dos 26 setores da economia pesquisados, 13 apontaram a mídia digital como principal destino dos seus investimentos de marketing, o que mostra não apenas um movimento, mas uma consolidação dos canais digitais. Aqui na Páprica sentimos diariamente essa onda, com nossos clientes interessados em investir cada vez mais no digital, devido ao seu alto alcance e sua capacidade única de mensuração e geração de resultados. A busca pela agência por novos clientes tem aumentado consideravelmente em relação a períodos anteriores, o que mostra que é um caminho sem volta e que nosso posicionamento no mercado está sendo percebido por cada vez mais empresas. 

-Quais as expectativas em relação ao futuro da Páprica?

Fhabyo Matesick  – As perspectivas são muito animadoras. Nos últimos seis meses, conquistamos 5 contas diferentes (Lactec, Moss.earth, Universidade Católica de Salvador, ABIMCI e PR Grupo). Isso representará um crescimento de faturamento da ordem de mais de 30% em relação a 2021. Outro fator importante é que queremos levar a Páprica para a América Latina e o primeiro movimento foi a abertura do nosso primeiro escritório fora do país, na cidade do México, liderado por Aldo Farias (ex- Acium Global/Italia e Grupo Maristas). Inicialmente, o escritório servirá de suporte para clientes brasileiros que tem atuação Latam, mas a intenção é crescer no mercado mexicano com clientes locais. Estamos muito otimistas em relação a 2022. Nosso time vem crescendo substancialmente esse ano e estamos prontos para levar a Páprica a cada vez mais mercados.