O Viasoft Connect 2022 será realizado de 22 a 24 de junho, no Expo Unimed, em Curitiba. CEO e Founder da VIASOFT, um dos mais importantes grupos de empresas de tecnologia e gestão empresarial do Brasil, Itamir Viola diz que o evento deve reunir 10 mil pessoas. Na entrevista exclusiva ao Conexão Business, ele destaca que o Paraná é um dos estados mais inovadores do país. Itamir é investidor Anjo da Curitiba Angels e especialista em Inovação e Economia Digital – difusor de conceitos ligados à inovação disruptiva, sociedade conectada, colaboração humana, economia criativa e megatendências do futuro. Mais informações sobre a edição 2022:  https://www.viasoftconnect.com.br/.

Qual sua avaliação sobre a importância do PR no segmento de inovação?

O Paraná é sim um dos estados mais inovadores do país, nos rankings de faturamento, empregos do setor, empresa e outros balizadores já aparecemos entre os primeiros. Porém precisamos de ambientes cada vez mais propícios para propor soluções inovadoras. No estado nós só temos a possibilidade de realizar eventos como o Viasoft Connect, ou lançar prêmios como o Prêmio Empresa Inovadora justamente por já estarmos nesse nível de desenvolvimento. O Rocket Startup, nesse sentido, revela que novas empresas com soluções precisas e lucrativas estão surgindo todos os dias, e só conseguimos dar oportunidades para esses negócios porque o PR é diferente, temos uma economia que abraça essas iniciativas e principalmente um bom nível de formação de profissionais.

O que devemos esperar do próximo evento que ocorre em junho? Quais as principais novidades?

O Viasoft Connect 2022 será realizado nos dias 22, 23 e 24 de junho, no Expo Unimed, em Curitiba. O público esperado é de 12 mil pessoas, contando com diversos palcos simultâneos para acompanhar um conteúdo altamente qualificado, entregue por seis keynotes referências em suas áreas de atuação: Zeina Latif, André Heller, Geraldo Ruffino, Camila Farani, José Salibi Neto e João Cordeiro. A atriz Maria Paula será novamente nossa hostess, fazendo a conexão entre keynotes e público, que será positivamente impactado por um conteúdo distribuído em mais de 130 palestras focadas em Inovação e Tecnologia, Gestão e desenvolvimento de pessoas, Finanças, Vendas e expansão e Negócios. Além é claro de muito networking e entretenimento com shows e outras atrações simultâneas.

O que o Governo estadual e entidades estão contribuindo para essa evolução do segmento e qual impacto que essas ações geram na nossa economia?

Costumo dizer que temos espaço no mercado, principalmente para as empresas que estão nascendo para atender demandas específicas que estão revolucionando o mercado. Sempre falo que aos governantes cabe a posição de motivadores, desenvolvendo políticas públicas e fomentando. Pois quem deve mesmo fazer acontecer são as empresas e pessoas. Se esses últimos forem provocados da maneira correta, se atinge um círculo virtuoso.