A SoWhat, agência do grupo Master.co, utiliza bom humor em campanha desenvolvida para o Banco Rendimento. O objetivo é reforçar o propósito da instituição que atua no mercado de câmbio há mais de 25 anos. Com a mensagem “Tem quem também faz câmbio. E tem o Banco Rendimento”, a comunicação não só reforça a importância da categoria de Câmbio como também elege o Rendimento como sinônimo do segmento. “Abordamos um comparativo entre o especialista e aquele que ‘também faz’ de uma forma inteligente e descontraída, um tom que deve seguir com a marca daqui para frente”, explica Bruno Lunardon, sócio e CEO da SoWhat.

O filme, produzido pela Ambiência e com produção sonora da Jamute, mostra situações cotidianas, comparando, por exemplo, o café feito por baristas especializados com aquele que “também faz” café. O mesmo acontece com a comida japonesa de restaurantes típicos e aquela disponível em qualquer churrascaria. Presente em canais de TV por assinatura e mídia digital, a campanha tem início com foco prioritário nos mercados de São Paulo e Rio de Janeiro. 

“Embora muitos bancos também façam câmbio, temos certeza de que não é assunto para qualquer um. Trazemos essa especialidade em nosso DNA, oferecendo muita agilidade e segurança nas operações de câmbio. A campanha ajuda a ilustrar como faz diferença ser um especialista ou simplesmente ‘também fazer’”, completa Alexandre Gomes Fialho, diretor do Banco Rendimento.

O filme da campanha pode ser acessado aqui: https://www.youtube.com/watch?v=P94tC7bpu3k  

Frame Filme Banco Rendimento

Ficha técnica:

Campanha: “Tem quem também faz câmbio. E tem o Banco Rendimento”

Anunciante: Banco Rendimento

Agência: SoWhat

Planejamento: Henrique Lovo, Gilmar Silva, Pedro Patino

Atendimento: Vitória Geisler, Luziana Mazolla

Diretor de Criação: Rodrigo Poersch

Head of Art: Gean Santos

Head of Content: Rafael Pavelegini

Redação: Bruno Leite, Gabriel Lyra

Direção de Arte: Thiago Benato, Rodrigo Santos, Marcos Silva

RTV: Akira Miyake

Produtora de Vídeo: Ambiência

Produtora de Áudio: Jamute

Aprovação: Marcelo, Alexandre Gomes Fialho e Erick Kenji Abe