Pedro Paciornik

Representando a Valmet, principal desenvolvedora de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia, o gerente de Estratégia, Qualidade e Marketing (SQM) da companhia na América do Sul, Pedro Ferraz Paciornik, é o novo diretor da Finncham (Câmara de Comércio de Indústria Brasil-Finlândia) na região Sul. O objetivo é continuar incentivando a internacionalização e promovendo esforços de exportação de empresas finlandesas

O presidente da Finncham, Sergio Chamone, explica que esta é a primeira vez que se tem um diretor na região Sul. “Esta escolha deve-se à imensa contribuição proporcionada pela companhia a competitividade da indústria de celulose. Adicionalmente precisamos nos expandir no Sul do Brasil e, para tanto, contamos com o excelente networking da Valmet junto aos seus parceiros, fornecedores e clientes. Estamos muito felizes em contar com o entusiasmo e profissionalismo do Pedro Paciornik neste desafio”, ressalta.

Paciornik afirma que é de suma importância estreitar o relacionamento da Valmet com a Câmara de Comércio Brasil-Finlândia. “Como somos uma multinacional finlandesa, essa aproximação faz parte do nosso plano de fortalecimento institucional. Já tenho participado de discussões relevantes promovidas pela Finncham e é uma honra representar a Valmet na diretoria da entidade”, conta.

Além de ser um meio pelo qual as empresas podem explorar as oportunidades de negócios no mercado brasileiro, a Finncham é uma organização sem fins lucrativos, que realiza, a partir de uma rede de associados, ações que conectam potenciais parceiros de negócios e clientes. O quadro da diretoria também é composto por representantes de grandes empresas, como Nokia, Normet e Vaisala.