O post dessa semana vai especialmente para as mulheres. Parecer mais alta é o que muitas de nós queremos, e existem alguns recursos que nos permitem criar essa impressão, sem necessariamente subir no salto alto. Afinal, não é todo dia que a rotina permite passar o dia todo em cima do salto e nem mesmo estamos dispostas a isso. Numa época em que as tendências de moda assumiram a importância do conforto nos pés femininos (tênis e outros flatforms estão super em alta no verão e continuarão com força total nas próximas estações), é hora de aproveitar para se sentir linda e confortável, independente da altura que você tiver. Então, selecionei aqui 10 dicas quentíssimas que alongam a silhueta para provar que salto 15 não é a única salvação!

 

Look monocromático

Escolher a mesma cor para a parte de cima e para a parte de baixo do seu look é um truque certeiro para alongar a silhueta. Visuais que seguem essa linha e optam por cores sóbrias, também transmitem uma imagem muito elegante. Para não parecer muito óbvia na composição, uma dica extra é: brinque com a mistura de texturas entre as peças e cuide com as cores muito vibrantes para não correr o risco de chamar atenção negativamente.

Olivia Culpo | Miroslava Duma | Bruna Marquezine

Olivia Culpo | Miroslava Duma | Bruna Marquezine

 

Cintura alta

Marcar a cintura exatamente na sua linha ou levemente acima faz com que as suas pernas pareçam mais longas e, consequentemente, você pareça mais alta. Você pode fazer isso colocando a blusa por dentro da calça, saia ou shorts, com ou sem cinto. Por isso, cuide com peças que têm o cós muito baixo, pois elas fazem o efeito contrário e achatam a silhueta. Da mesma forma, blusas muito compridas, na altura do quadril para baixo, aumentam o comprimento do tronco e diminuem o comprimento das pernas, diminuindo visualmente a sua altura. Aliás, olha só que legal: já ouvi muitas clientes me afirmarem categoricamente “eu não posso usar saia longa porque sou baixinha”. Gente, nós podemos tudo (ou quase tudo!) que queremos, basta saber usar! Ou seja, se você tem essa convicção, apodere-se desse truque da cintura alta e também do look monocrático e depois me conte o resultado 😉

Blog Juliana Parisi | Nati Vozza | Vanessa Jackman

Blog Juliana Parisi | Nati Vozza | Vanessa Jackman

 

Cinto fino ou médio

Harmonia é uma palavra-chave na hora de se vestir e nós só conseguimos alcançá-la se respeitarmos as nossas proporções corporais. Se você for toda miudinha, um cinto muito grosso ficará desproporcional, enquanto e o cinto fino ficará ideal. Isso porque ele não dividirá a sua silhueta na metade e ficará de acordo com as suas proporções.

taofeminino.com.br

taofeminino.com.br

 

Sapato nude ou da cor da calça

Muita gente sabe da dica do sapato nude, mas não é sempre que ela vale. Quando você estiver usando saia ou shorts, optar por um calçado dessa cor passa a impressão de que as suas pernas são mais longas, especialmente se o modelo deixar o peito do pé livre. E aqui vale uma atenção importante: o seu nude pode ser diferente do meu nude. Ou seja, o nude ideal para você é aquele que se aproxima o máximo possível do seu tom de pele. E por que a dica do nude não vale a qualquer momento? Porque, quando você estiver usando uma calça preta, por exemplo, um sapato preto irá causar o efeito que desejamos aqui, pois criará uma continuidade das pernas. Isso funciona com calças justas e, especialmente, com calças no modelo flare.

Negin Mirsalehi | Fashion Coolture | Fashion Coolture

Negin Mirsalehi | Fashion Coolture | Fashion Coolture

 

Sapato de bico fino

Bicos finos, em calçados de salto, em sapatilhas e até mesmo em tênis, sempre alongam a silhueta. E mais: normalmente transmitem um visual mais elegante do que os bicos arredondados.

Career Girl Daily | Jessica Alba | Steal The Look

Career Girl Daily | Jessica Alba | Steal The Look

 

Cabelo preso para o alto

Sim, até o cabelo pode dar uma ajudinha! Prender o cabelo fazendo volume na parte de cima da cabeça faz a gente ganhar alguns centímetros a mais. Pode ser um coque, um rabo de cavalo bem alto ou mesmo aquela arrumadinha no estilo penteado moicano, com cabelo preso ou solto.

Isadora Guedes (à direita)

Isadora Guedes (à direita)

 

Cabelo curto ou médio

Faça o teste: o seu cabelo está passando da linha do sutiã nas costas? Caso sim, provavelmente você está se deixando parecer mais baixa. Se desejar o efeito contrário, cabelos curtos e médios são ideais.

Leticia Spiller | Deborah Secco

Leticia Spiller | Deborah Secco

 

Listras verticais

Vamos lembrar uma regrinha básica: listras horizontais aumentam o volume para os lados e listras verticais aumentam o volume para cima e para baixo. Portanto, listras verticais alongam a silhueta. Mas, como a toda regra existe uma exceção: se as listras forem muito grossas, por mais que sejam verticais, elas não conseguirão criar essa ilusão.

taofeminino.com.br | Fash For Fashion

taofeminino.com.br | Fash For Fashion

 

Casacos curtos

Anota aí: casacos muito compridos, que passem do ossinho do quadril, achatam a silhueta. “Ah, então nosso posso usar?” Claro que pode! É só optar por um look monocromático que você já consegue amenizar o efeito do comprimento. Só não se esqueça de conferir se o comprimento da manga está correto para o seu braço. Manga sobrando nunca! A não ser que você consiga dobrá-la e essa dobra agregue um estilo a mais ao visual. Do contrário, ficará parecendo que você pegou a roupa emprestada.

Animale | Fash For Fashion

Animale | Fash For Fashion

 

Decote V

Costumo dizer que o decote V é o mais democrático entre os decotes, pois valoriza todos os biótipos. Se você tem seios grandes, é o decote perfeito. Como mostra mais área de pele, dá a impressão de um corpo mais longilíneo.

Cia de Moda

Cia de Moda

 

Sempre gosto de reforçar: cada uma de nós deve se sentir bem e bonita como é. Se algo não agrada e se estiver ao seu alcance corrigir, vale se apoderar de truques para melhorar. O importante é que a sua imagem consiga transmitir todo o potencial intelectual e emocional que existe dentro de você e que tudo isso esteja alinhado com os seus objetivos pessoais e profissionais.

Tem mais dúvidas e gostaria de vê-las esclarecidas por aqui? Deixe o seu comentário ou me envie um email. Logo, logo eu respondo 😉