Imagem: reprodução Youtube

Imagem: reprodução Youtube

 

Há tempos a marca Dove vem investindo num posicionamento que ressalta a real beleza da mulher, livre de estereótipos que definem um padrão ideal para o corpo feminino.

A última estratégia da marca foi o lançamento de sete embalagens diferentes para o sabonete corporal líquido, representando a beleza dos biótipos femininos, independente das suas características.

Olhando essa e outras campanhas de Dove, do ponto de vista da consultoria de imagem, encontro uma batalha em comum: a do empoderamento. É a ideia de que cada mulher – e também cada homem, já que o empoderamento vale para todos – deve se sentir bem do jeito que é, simplesmente porque as belezas são diferentes e é essa diversidade que torna o mundo tão mais bonito e interessante.

Fazendo um paralelo com a embalagem Dove: o conteúdo representa as nossas características emocionais e intelectuais, o frasco representa as características físicas do nosso corpo e o rótulo representa a forma como nos vestimos.

Sou encantada com a ideia de que podemos olhar no espelho e usar recursos para “brincar” com o que vimos lá refletido, procurando evidenciar o nosso lado mais forte e autoconfiante e amenizar o lado que nos enfraquece. Tenho um mantra para isso:

_disfarçar aquilo que não me agrada ou não me favorece;
_valorizar aquilo que me faz sentir mais bonita e de bem comigo mesma;
_aceitar aquilo que não posso mudar e ser feliz!

Um dos grandes segredos da autoestima está em valorizar aquilo que temos de melhor e mais forte, fazendo as pessoas (e nós mesmos) enxergarem, seja por palavras ou por elementos visuais, a beleza e o potencial que existe dentro de nós.

Por essa e outras campanhas publicitárias que a Dove já fez, levantando a bandeira da real beleza, acredito que a marca seja merecedora dos nossos calorosos aplausos, não acha?

Confira aqui o vídeo da campanha: https://youtu.be/CRiv2lgaX_U

As novas embalagens estão disponíveis apenas no Reino Unido. Esperamos ansiosamente pela sua chegada ao Brasil!