Quem nunca ouviu dizer que todo guarda-roupa feminino precisa ter um “pretinho básico”? Ele funciona como uma peça coringa e se adapta facilmente a várias situações!

No dia em que a gente acorda sem inspiração para se arrumar, é só colocar o pretinho básico que, sem esforço, estamos prontas. No dia em que temos vários acontecimentos com níveis de formalidade diferentes e não podemos dar uma passadinha em casa antes, ele faz o papel versátil para qualquer ocasião. No dia em que temos um jantar elegante e ficamos com aquele sentimento de “não tenho roupa”, mais uma vez ele também pode resolver.

De fato, ter um vestido preto no guarda-roupa nos salva de alguns momentos, mas é preciso entender que não existe um modelo único e ideal para todas. Por isso, para que você tenha uma peça realmente coringa e que represente quem você é, aqui vão três dicas quentíssimas:

1_ Em primeiro lugar, escolha um modelo que tenha um bom tecido e um bom caimento no corpo. Isso não significa investir numa peça caríssima, mas sim ter um pouco mais de atenção na hora de escolher e não aceitar qualquer proposta, dando preferência a um modelo que tenha mais qualidade e durabilidade (falei mais sobre tecidos no post da semana anterior!).

 

 

2_ Assuma a ideia de que o seu pretinho básico é diferente do pretinho básico da amiga! Cada uma tem o seu estilo pessoal e isso deve ser valorizado. Ou seja, se você tiver um estilo mais romântico, pode optar por um modelo com saia godê; já se você for mais moderna, talvez prefira um modelo com detalhes em couro. Só assim você terá uma peça que será sua parceira para todas as horas. Abaixo, selecionei alguns modelos para exemplificar melhor essa ideia:

 

Elegante

Estilo elegante

 

Estilo moderno | Imagem: reprodução Ali Express

Estilo moderno | Imagem: reprodução Ali Express

 

Estilo esportivo | Imagem: reprodução Zkkoo.com

Estilo esportivo | Imagem: reprodução Zkkoo.com

 

Estilo tradicional

Estilo tradicional

 

Estilo sensual | Imagem: reprodução Zkkoo.com

Estilo sensual | Imagem: reprodução Zkkoo.com

 

Estilo romântico | Imagem: reprodução horadediva.com.br

Estilo romântico | Imagem: reprodução horadediva.com.br

 

3_ Procure olhar o seu vestido preto muito além de um simples vestidinho! Como? Acrescentando mais informações a ele, como colar, blazer, jaqueta, colete, poncho, cinto e também blusa: por baixo, a segunda-pele que está super alta nesse inverno; e por cima, blusa, camisa e camiseta podem fazer o vestido se transformar em saia! Assim você deixa de ter apenas um vestido e passa a ter vários looks diferentes com a mesma peça-base, como na imagem abaixo:

 

um vestido vários looks

 

Com essas dicas e a sua criatividade na hora de se arrumar, o seu pretinho básico, de básico, já não terá nada!