Visual perfeito para uma corrida na Ilha do Mel

Prova acontece nos dias 6 e 7 de abril, com percursos de 6k, 9k, 14,5k e 22k; tem virada de lote no próximo dia 19

Nos dias 6 e 7 de abril, a Ilha do Mel vai receber 700 corredores do Brasil e de outros países para viverem uma experiência inesquecível: a Amazing Runs. Restam apenas 200 vagas e as inscrições podem ser realizadas pelo site https://ticketagora.com.br/e/amazing-runs-ilha-do-mel-2019-6074. O lote vira no próximo dia 19 de março. É a primeira vez que nós estaremos presentes nesse desafio!

Os atletas podem escolher entre as distâncias de 6km, 9km, 14,5km ou 22km. Quem quiser ir além pode optar pelos desafios da Butuquinha (6km e 9km) ou da Butuca (14,5km e 22km), que acontecem nos dois dias. E não é que a gente resolveu se desafiar? No sábado, um vai correr 6km e o outro 14,5km. Já no domingo, um encara 9km e o outro 22km.

Atletas que optarem pelos desafios ganham uma camiseta extra

Estreia do casal

É a primeira vez que nós correremos na Ilha do Mel. Sempre fazemos provas nas ruas e poucas vezes nos desafiamos em trilhas. Para ser mais preciso, uma única vez, quando o Vini fez a Naventura Ouro Fino. Acreditamos que a corrida seja um esporte democrático: não restringe idade, classe, cor, gênero. Basta ter saúde e disposição. Nós não temos um treino específico para trail, então a ideia é aproveitar o lindo visual da ilha, o contato com a natureza e nos divertirmos!

A Ilha do Mel é considerada um dos principais pontos turísticos do Brasil, um paraíso ecológico a menos de uma hora de Curitiba. Há 5 anos, a Global Vita Sports utiliza a paradisíaca ilha como pano de fundo para sediar a primeira etapa do Circuito Amazing Runs. 

Novidades

Uma das (ótimas) novidades da prova é a inclusão de um canudo ecológico no kit do atleta. “Temos como principal objetivo a conscientização dos nossos atletas sobre os impactos negativos que esse grande vilão pode causar ao meio ambiente”, comenta Arthur Trauczynski, diretor de negócios e marketing da Global Vita Sports.

Todos os anos acontecem diversas práticas para melhorar a sustentabilidade do evento, como a compensação do carbono emitido com o plantio de árvores, a realização de mutirões de limpeza para remoção de resíduos no local, a contratação de ao menos 85% de toda a equipe de apoio localmente para geração de renda na comunidade local, entre outras.

Estrutura

A arena da prova terá uma infraestrutura completa de alta qualidade, com espaço VIP, área de alongamento e massagem, espaço kids e diversas atrações.
E aí, quem vem com a gente?!

Serviço 

Amazing Runs Ilha do Mel 2019 
Data: 6 e 7 de abril de 2019 
Local: Ilha do Mel/PR 
Distâncias: 6km; 9Km; 14,5Km; 22Km; Desafio da Butuquinha (6Km + 9Km) ; Desafio da Butuca(14,5Km + 22Km).
Inscriçõeshttps://ticketagora.com.br/e/amazing-runs-ilha-do-mel-2019-6074 
Realização: Global Vita Sports