Mais um desafio para os corredores no dia 22 de julho, seja nos 5 ou 10 quilômetros, em uma mistura de asfalto e estrada de chão, na etapa Novozymes do Circuito de Corridas Rústicas das Indústrias, que será realizada em Araucária (PR), iniciando na Rua Professor Francisco Ribeiro, 683, às 7 horas. Os kits da corrida deverão ser retirados na Loja Procorrer (Avenida Vicente Machado, 320, Centro, Curitiba) até o dia 21 de julho, das 10h às 16h.

Podem participar corredores de todas as idades, com inscrições a partir de R$ 53,50 (classe industriária) e R$ 79,75 (comunidade). Pessoas com idade acima de 60 anos têm desconto de 50%. As inscrições podem ser feitas no site do Ticket Agora, link: https://bit.ly/2MCOmI7

O operador Técnico da Novozymes, Leomar Gomes, é um dos atletas que participam tradicionalmente do circuito. Mais do que a paixão pela atividade, ele conta que a corrida é o seu estilo de vida. “Correr em casa é um privilégio, é tudo de bom, é saúde e qualidade de vida. É muito bom correr com mais torcida, com o pessoal podendo acompanhar o percurso, inclusive, de bike. É emocionante e desafiadora essa etapa, ainda mais esse ano, que completamos 10 anos”, comenta.

As mulheres também marcam presença nas corridas. A técnica de laboratório, Meri Cleuzair Freitas, é uma das que encaram os 10km, ressaltando os benefícios da prática na sua vida. “A minha saúde melhorou muito, além da autoestima, controle de peso, de estresse, tenho mais bem-estar e qualidade de vida desde que comecei a correr. Essa etapa da Novozymes é sempre um desafio, não é um circuito muito fácil, porém, quanto mais desafiante é o percurso maior é a emoção, é superação! Correr em casa é sempre bom”, diz.