Com sua origem ligada ao tropeirismo, a Lapa – distante cerca de 70 quilômetros de Curitiba – é uma das cidades mais antigas do Paraná e mantém seu Centro Histórico com as características originais. Com a economia baseada em atividades agropecuárias, o município tem investido cada vez mais em turismo, especialmente devido aos seus aspectos históricos e à gastronomia típica.

Será em meio às ruas de paralelepípedos, as réplicas de luminárias antigas e as construções em estilo colonial português que os atletas cumprirão o percurso da Corrida de Aniversário da Lapa, realizada no dia 27 de maio (domingo), com largada prevista para as 9 horas.

Com saída em frente ao 15° Grupo de Artilharia de Campanha Auto Propulsado Grupo General Sisson (GAC AP), a corrida rústica terá as distâncias de 5km e 10km (que consiste em 02 voltas), além de Caminhada 3k e Corrida Kids (para crianças e adolescentes entre 04 e 12 anos).

Além da prática esportiva, a prova incentiva também o turismo local, com a possibilidade de saborear de pratos típicos da região (como o virado de feijão com torresmo, a quirera, os tijolinhos de abóbora e a coxinha de farofa) ao concluir o percurso.

Inscrições

Informações e inscrições online até 22/05 ou até o limite técnico de 600 participantes por meio do site:

https://www.glpromo.com.br/eventos-esportivos/corrida-de-rua-aniversario-da-cidade-lapa/47

Programação

7h30 – Abertura do evento

7h30 – 8h15 – Entrega de kit para atleta não residente em Curitiba e Região Metropolitana

8h45 – 8h55 – Alinhamento dos atletas no funil

9h – Largadas

9h45 – 10h20 – Início da premiação 5 km e 10 km

10h30 – Início Corrida Kids

11h – Encerramento do evento