Corrida do Pequeno Príncipe celebra os 100 anos do hospital em 2019

Corridas beneficentes movimentam Curitiba no primeiro semestre: a do Pequeno Principe, em abril, e a The Hardest Run, em maio

Correr é bom, participar de corridas de rua é gostoso, mas tudo isso é ainda melhor quando acontece em prol de alguma instituição. E o calendário de corridas de rua de Curitiba conta com duas provas beneficentes no primeiro semestre: a tradicional Corrida e Caminhada do Pequeno Príncipe, em 14 de abril, e a novidade The Hardest Run, dia primeiro de maio.

Hospital Pequeno Príncipe

Há mais de dez anos no calendário de corrida de rua de Curitiba, a edição 2019 da Corrida e Caminhada do Pequeno Príncipe celebra os 100 anos do hospital, que é referência no atendimento pediátrico no país. O evento é resultado de uma parceria entre o Complexo Pequeno Príncipe, a Associação Pro Correr e a Global Vita Sports, e tem 100% do seu resultado revertido para as atividades de assistência em saúde e pesquisa do Complexo.

A prova acontece no domingo, 14 de abril, com largada na Praça da Espanha e trajetos de 5km e 10km para corrida e de 5km para caminhada, além da Corrida Kids, na qual poderão participar crianças com idades de quatro a 12 anos, que percorrerão um trajeto de até 500 metros.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no link https://bit.ly/2FLi1x7. Serão premiados com troféus os cinco primeiros colocados na classificação geral feminina e masculina dos dois percursos de corrida.

Hospital Erastinho

Outra corrida solidária é a The Hardest Run, que acontece no feriado de primeiro de maio, com largada na Praça Afonso Botelho. Com trajetos de 5km, 10km e caminhada de 3km, a missão desta prova é de doar 1 milhão de reais para a construção do Erastinho, o primeiro hospital oncopediátrico do estado. Serão 4,8 mim m2 com 39 leitos de internamento privativo e semi-privativo, consultórios e espaço recreativo que a corrida irá ajudar a construir. Para isso, a meta é atingir a participação de 10 mil atletas, conquistada exatamente hoje, um mês antes da prova.

O The Hardest Run é um movimento idealizado pelo maratonista Marcelo Alves e surgiu com o propósito de sensibilizar as pessoas para causas relacionadas à saúde. Com a oferta de red numbers, os atletas apoiavam a causa e ainda divulgavam o projeto, encorajando corredores, atletas e admiradores do esporte para encarar a prova mais difícil: a luta pela vida. As inscrições para a corrida se encerraram hoje, mas para saber mais sobre o projeto acesse https://bit.ly/2uEbjDK.