Inscrições para a Maratona e Meia Maratona Internacional de Floripa, no dia 26 de agosto, já estão feitas

Não sei como cada um organiza o seu ano novo, mas, particularmente, faço algumas resoluções, que envolvem a vida pessoal (buscar mudar alguns comportamentos), profissional e, desde 2017, uma meta ligada à corrida. Depois de quebrar na maratona de Curitiba, em 2016, coloquei na cabeça que faria os 42 quilômetros sem andar no ano passado. E foi o que aconteceu – ainda que uma meta mais complexa não tenha sido atingida: concluir a prova em menos de quatro horas.

Para 2018, o objetivo é este: terminar a Maratona Internacional de Floripa, no dia 26 de agosto, em menos de quatro horas. O primeiro passo para superar esta resolução foi fazer a inscrição, neste início de janeiro. Como casal, a Fer vai me acompanhar, mas dentro da distância que ela estabeleceu como o seu desafio particular: a meia maratona.

É curioso como o momento da inscrição, por mais que seja a parte mais simples, faz com que sua cabeça mude e exige bastante coragem, já que envolve um comprometimento pessoal com a causa. A escolha de Florianópolis se deve a alguns motivos:

– Procurava uma maratona mais plana, especialmente depois de encarar as subidas e descidas de Curitiba

– De preferência, uma prova para depois de julho, dando tempo suficiente para se preparar da forma adequada

– Que estivesse na região sul ou nas proximidades de Curitiba

– Fugir um pouco do calor das maratonas mais quentes do fim do ano

Por que estabelecer metas?

Deixo minhas resoluções à mostra no desktop do Notebook. Toda vez em que ligo o computador, lá estão elas – me olhando e me cobrando. Ou seja, foi uma forma que encontrei para me manter motivado e focado em busca deste objetivo.

Além disso, para mim, ao estabelecer essa meta, é como se tivesse firmado um compromisso comigo mesmo, que me impede de desistir. Por isso, sempre tento colocar desafios plausíveis e não objetivos muito complexos e difíceis – no meu caso, particularmente, seria difícil fechar em menos de 3h30!

Para quem se interessou em correr em Florianópolis, o link para a inscrição é este aqui: http://inscricoes.focoradical.com.br/prova/1040-maratona-internacional-de-floripa-2018