Veja alguns dos modelos de carro para famílias e como fazer para escolher um que melhor atenda a sua.

Quem tem filhos e outros parentes que moram na mesma casa, sabe que quando ocorre um passeio é preciso levar todos. Para isso, é importante escolher um dos modelos de carros que seja confortável e tenha espaço.

São muitas as opções no mercado, por isso, antes de fazer a compra é preciso ficar atento a alguns pontos. Afinal, não adianta comprar um carro bonito e barato se ele não atender as necessidades.

A questão é que não existe uma regra do que é um carro familiar. Às vezes pode-se considerar o espaço, acessórios para as crianças e muitos outros itens.

O problema é que cada um da família pode ter um gosto diferente e isso faz com que surjam várias opiniões. Fazendo a escolha com cuidado é possível acertar. Saiba como!

https://pixabay.com/pt/photos/carro-brinquedo-carro-de-brinquedo-1110551/

Como escolher os modelos de carro para a família

Para escolher os modelos de carro que atenderão melhor a sua família, existem alguns pontos que precisam ser observados.

O espaço interno é um deles, deve ter espaço no banco de trás para que possam ir os filhos e eventualmente algum amigo deles. Um carro de 5 lugares costuma atender bem, mas em alguns casos será preciso recorrer a minivans que têm mais lugares.

Em relação ao espaço, verifique também o porta-malas. Se a família gosta de viajar, precisará acomodar a bagagem de todos. Se muitas malas são levadas, é melhor optar por um sedã.

O conforto também deve ser considerado. Os bancos são confortáveis? Deixam espaço para a movimentação?

Quem tem filhos pequenos precisa pensar na cadeirinha, por isso, os veículos com sistema ISOFIX podem ser a melhor escolha. Porta copos, luzes internas e outras facilidades ajudam a melhorar o conforto.

A temperatura também deve ser agradável, por isso, verifique se o ar condicionado refresca bem e existe a necessidade de ter um com duas zonas ou mais.

A manutenção do carro é um fator indispensável no momento da escolha. É preciso que ela seja rápida e acessível. As peças devem ser encontradas facilmente, assim como a mão de obra. Esse cuidado deve ocorrer porque deixar o carro na oficina por alguns dias pode atrapalhar a rotina de toda a família.

Modelos de carros mais vendidos para família

Depois de considerar modelos de carro pelo que eles têm a oferecer, veja quais foram os que mais atraíram as famílias em 2020.

1. Up!

Para quem busca um carro de entrada com baixo custo o UP! Pode ser uma boa opção. Por ele ser um veículo pequeno é indicado para famílias que possuem apenas um filho.

2. Sandero

O Sandero é uma opção para quem busca um hatch pequeno. Ele também não é indicado para uma família numerosa, já que o espaço interno não é grande. A vantagem desse modelo é que conta com um porta-malas bem espaçoso, ideal para quem gosta de viajar.

3. Versa

Para quem tem dois ou três filhos pequenos e quer um sedã compacto, esse modelo é uma boa opção. Ele garante que os filhos fiquem bem acomodados, não ocupa muito espaço na garagem e tem um bom bagageiro.

4. EcoSport

Esse carro foi pensado para atender as famílias americanas e também agradou aos brasileiros. Esse SV é perfeito para quem busca bastante espaço e possui uma família grande, inclusive com alguns adultos.

Ele acomoda muito bem cinco pessoas e além de ser um dos modelos de carro para família possui um visual bem moderno.

5. Duster

Esse é um carro robusto, espaçoso e com preço acessível. Para quem busca uma opção com bom custo-benefício, esse não pode ficar de fora da lista.

Ele consegue oferecer muito conforto aos passageiros, mesmo nas ruas esburacadas. O seu porta-malas é grande, ideal para fazer viagens em família e levar bastante coisa.

6. Kwid

Esse é um carro que pode ser considerado pequeno, então, é para casais com um ou dois filhos. A vantagem é que o veículo é alto, por isso, dá a sensação de ter mais espaço e não deixa todo mundo espremido dentro dele.

Para uso na cidade ele é ideal já que o porta-malas não é grande. Além disso, um dos seus atrativos é o preço, ele é bem acessível se comparado aos demais modelos de carro.

7. Corolla

Esse é um dos carros mais vendidos do país, e seu design acaba atraindo as famílias que preferem um modelo mais clássico sem deixar de ser moderno.

Ele acomoda bem os passageiros, oferece conforto, tem espaço interno, isolamento acústico e um porta-malas considerável.

Os modelos de carro apresentados são os que tiveram maior número de vendas em 2020 e possuem mais pontos positivos quando se trata de levar a família para um passeio. A sua escolha seria um desses ou optaria por outro?

Por: Jeniffer Elaina, do site Smartia Seguros.