Todo ano, quando a temperatura começa a baixar, muitas mulheres já ficam com aquele receio. Afinal de contas, para muitas delas, é difícil utilizar roupas que sejam confortáveis, bonitas, elegantes e, acima de tudo, que protejam do frio.

Não é raro, por exemplo, que a grande parte associe os dias mais frios apenas o uso de casacos ou peças mais pesadas. É claro que elas podem sim fazer parte do look em alguns dias. Mas resumir o inverno inteiro nessas roupas não é o correto.

A verdade é que, mesmo em períodos mais frios, você pode sim inovar em looks que sejam mais versáteis e autênticos. Você sabia, por exemplo, que é possível utilizar vestidos em dias frios? Por mais que pareça mentira, não é!

E, com a dica certa, você vai se sentir não apenas mais bonita e elegante, como também vai se sentir protegida do frio. Tudo vai depender da forma como se monta um look e, ainda que se utilize de um vestido, ele pode sim ser elegante e lhe manter aquecida.

Duvida? Então é só continuar nos próximos parágrafos pois, no artigo de hoje, iremos dar algumas dicas de como usar vestidos em dias frios. Confira!

Como criar looks com vestidos em dias frios?

Muitas mulheres ainda têm dificuldade em criar looks com vestidos em dias frios, o que é algo um tanto compreensível. Afinal de contas, sempre há aquelas que tendem a sentir muito frio e que, em virtude disso, prezam sempre por se manter aquecidas.

E se você mora em uma região que costuma fazer ainda mais frio, pode aparentar ser uma tarefa ainda mais difícil. No entanto, a primeira coisa que se deve entender a respeito desse assunto diz respeito a variedade de vestidos.

Há uma imensidão de modelos, desde vestido plus size, estampado, com listras, colorido, de tamanho e materiais diversos. Então, isso quer dizer que há uma imensa possibilidade de você conseguir adequar os seus looks, de modo que fiquem mais bonitos.

Mas, para facilitar ainda mais o seu trabalho, nos tópicos seguintes vamos dar algumas dicas de como usar vestidos em dias frios. Confira.

Casacos pesados

De todas as dicas, com certeza essa é uma das mais conhecidas. Afinal de contas, quem nunca se rendeu a um casaco mais pesado, como o de lã, para se manter mais aquecido em épocas de frio intenso? No entanto, o grande problema aqui diz respeito à composição.

Muitas pessoas enxergam esse visual como algo desleixado, mas é tudo questão de saber compor o look. Uma dica é usar um casaco mais grosso, criando um aspecto visual que contraste com o vestido, que é mais romântico e feminino.

Essa é uma maneira bem simples de montar looks que lhe deixam com um visual mais estiloso, charmoso e, claro, aquecido para o inverno. Inclusive, para dar um charme maior, aposte em sobreposições ou em uma meia calça. Com certeza vai deixar seu look ainda mais irreverente.

Com suéter

Outra maneira elegante de usar vestidos em dias frios é aliando um suéter. Com ele, você obtém um visual também estiloso, mas criando um visual bem diferente. Isso porque, nesse caso, é possível fazer com que o seu vestido vire uma saia.

Inclusive, essa é uma tendência que está se tornando cada vez mais popular entre os fashionistas, haja vista que vem ganhando mais força a cada temporada. Afinal, é um visual bem quentinho, mas sem deixar de prezar pela elegância.

Vestidos florais

É normal remeter estampas florais à primavera. No entanto, a verdade é que você pode sim utilizar desse visual em períodos mais frios. Afinal de contas, elas criam um aspecto mais versátil e atemporal, ainda mais quando a estampa é em fundo preto.

Dessa forma, tende a criar um visual mais discreto e sóbrio. E, caso queira deixar o look mais completo, basta investir em uma segunda peça, como um casaco ou cinto. Agora, nos pés, você pode usar aquilo que mais lhe agradar ou conforme a ocasião. Pode ser desde uma bota, tênis ou salto alto.

Slip Dress + Blusa de Manga Comprida

Esse é um clássico look que remete aos anos 90, mas que tem conquistando muita força nas últimas temporadas. Em suma, nada mais é que alças mais finas, tecido leve e fluído. É bem semelhante a uma camisola, mas é uma ótima opção para dias não tão frios.

Aqui, a grande sacada é você usar o slip dress com uma blusa de manga comprida, que seja um pouco mais pesada e que seja capaz de lhe proteger do frio.

Maxi cardigã

Trata-se de uma outra tendência que remete ao passado, mas que está vindo a todo vapor. O cardigã, quando utilizado com um vestido, o visual tende a se tornar muito estiloso e descolado. Mas, para esse caso, os vestidos mais adequados seriam os modelos longos e midi.