Quem nunca sonhou com aquela paleta de sombras ultra pigmentada? Aquele clássico batom vermelho que não sai da boca de jeito nenhum? Pois é. Eu, você e quase todo mundo. Quem gosta de maquiagem sabe que, dependendo da marca ou do produto, ele pode pesar – e muito -, no nosso sofrido bolso. Porém, para alegria geral da nação, esse cenário está mudando significativamente, graças as influenciadoras brasileiras que têm apostado alto e lançado produtos de alta qualidade com preços bem mais acessíveis. Alguns dos nomes do momento são: Bruna Tavares, Mari Saad, Bianca Andrade e Niina Secrets.

Para quem não conhece, a Bruna Tavares é jornalista, empresária e influencer. Sua primeira linha de maquiagens foi lançada em 2016 e hoje ela é uma das referências no mercado de makes nacionais. A recém lançada base líquida BT SKIN, por exemplo, já vendeu mais de meio milhão de unidades! O primeiro diferencial é a embalagem inédita (estilo “frasnaga”) e a alta tecnologia do produto, que cuida enquanto maquia. São 30 tons diferentes, atendendo a diversidade brasileira. A BT SKIN promete cobertura leve à média, com acabamento mate. Na composição: ácido hialurônico, vitamina E e Syn Coll, que estimula a produção natural de colágeno da pele. O produto tem, ainda, proteção contra a luz azul, é não comedogênico, Oil free, vegano, livre de parabenos, hipoalergênico e dermatologicamente testado.

Outra que trouxe novidades quentíssimas foi a Niina Secrets. A influenciadora acaba de lançar sua primeira linha de maquiagem em parceria com a Eudora. A ideia foi criar um produto 2 em 1, aliando make e skincare. O lançamento vem para homenagear os 10 anos de canal da influenciadora, e o carro chefe desse primeiro lançamento é a base, outro babado! Diferente da BT SKIN, a HIDRA GLOW, como o nome mesmo já diz, traz um acabamento glow para a pele. Na composição do produto: óleo de rosas e vitaminas. São 17 opções de cores, além das outras novidades, que são o primer, as esponjinhas, os batons (que aliás são maravilhosos e tem uma fixação deusa, mas isso é assunto pra outro post) e a paleta de sombras. Vale lembrar que, seguindo a tendência, a linha já nasce com produtos veganos e cruelty free.

Mariana Saad é outro nome conhecido quando falamos de make. Sua linha de é desenvolvida em parceria com a Oceane, e vem crescendo rapidamente. O destaque hoje vai para a Flat Blend, que na minha humilde opinião é uma das melhores do mercado. Produzida com espuma hidrófila e sem látex, imita os poros da pele, o que dá um acabamento natural e uniforme. Mas não seja preguiçosa como eu e umedeça a bichinha, pois a diferença é absurda na hora de fazer a maquiagem. Além disso, a flat blend não esfarela e vira pó quando a gente lava, a durabilidade é fora do comum. A linha Mari Saad tem ainda pincéis, sombras, blushes, iluminadores e afins.

Por último, mas não menos importante, Bianca Andrade, a Boca Rosa. Sua coleção foi lançada em 2018 em parceria com a Payot e, de todas, acho que é a linha mais “enxuta”. Porém, a influenciadora já comentou que, em breve, teremos novidades. São três paletinhas: a de sombras, a de blushes e a de iluminadores, um babado! A base é para quem gosta de um rebocão de qualidade, e está super bem avaliada no site, são 9 opções de tons. Outra coisa legal é a embalagem, ela é daquelas que você consegue usar o produto até a última gota MESMO. Confesso que ainda não testei, sou do team “naturalzinha”, mas tenho amigas team “recobo” que adoram, posso pedir mais informações. A Boca Rosa Beauty tem ainda máscara de cílios, pó, delineador, glitters e batons.

 O fato é que, para nooossa alegria, tem muita coisa boa aparecendo. Esses são só alguns exemplos, mas estamos de olho!