Você sabia que precisa lavar seus pincéis uma vez por semana? Se você for maquiador(a), tem que higienizá-los a cada uso. Pois é, manter os pincéis limpos e higienizados, além de prevenir possíveis alergias, faz toda a diferença no resultado da sua make. Por isso, belezuras, vamos ao passo-a-passo de como lavar seus pincéis direitinho?

Passo 1 – Separe um recipiente, nele você vai colocar água suficiente para cobrir apenas as cerdas dos pinceis. Então, coloque um pouco de sabonete neutro ou, se tiver, aqueles produtos específicos para pincéis.

Passo 2 – É hora da limpeza! Faça uma conchinha com a sua mão, pegue o pincel e esfregue-o fazendo movimentos circulares. Depois, enxague. Repita o processo quantas vezes for necessário, até que ele esteja limpo. Hoje existem alguns tapetinhos de limpeza que facilitam a vida, no final desse post você confere algumas opções.

Passo 3 – Secagem! Depois de limpos, você deve deixar os pinceis secando na sombra. É só colocar em uma toalhinha e deixar lá até secar completamente. Se você estiver com muita pressa, use o secador, mas em temperatura morna, viu?