Reprodução/Easports – A seleção da semana do Fifa 19

O ponta Anderson Lopes, 25 anos, entrou para a seleção da semana do game Fifa 19. Os jogadores são escolhidos por seu desempenho em campo nas partidas dos últimos sete dias.

Anderson Lopes marcou quatro gols na vitória do Consadole Sapporo, por 5 a 2, sobre o Shimizu S Pulse, no último sábado, pela J-League (primeira divisão do Japão). Na comemoração de um dos gols, ele caiu em um fosso no estádio. O vídeo ganhou destaque em vários sites pelo mundo – clique aqui para ver os gols e o incidente.

O atacante jogou no Athletico em 2016. Na ocasião, foi utilizado como ponta pelos técnicos Bruno Pivetti e Paulo Autuori. Disputou nove jogos como titular, dez como substituto e marcou dois gols. Antes, havia se destacado no Avaí, com 13 gols e 11 assistências em 42 jogos, em 2015.

Em 2016 e 2017, Anderson Lopes defendeu o Sanfreece Hiroshima, também do Japão. Marcou 13 gols e 4 assistências em 48 jogos. Em 2018, fez sete gols e cinco assistências em 31 partidas pelo FC Seoul.

SUSTO
Depois dos quatro gols e do susto com a queda no fosso, Anderson Lopes comentou sobre o jogo. “Não tenho nem palavras pra descrever esse jogo. É daqueles que você vai levar pra sempre, contar para os netos, lembrar cada detalhe. Acho que foi uma das melhores atuações que eu já tive na minha carreira. Feliz demais mesmo”, afirmou, em texto enviado por sua assessoria de imprensa. Ele também falou sobre a queda. “Agora eu tenho que dar risada, foi engraçado. Mas poderia acontecer algo mais grave. A sorte é que eu cai bem, firme. Eu não vi realmente o fosso, tinha a placa de publicidade na frente e eu só pensei em pular para comemorar com a torcida. Graças a Deus não houve nada, então fica só no quase acidente e na risada mesmo. Faz parte”, brincou.

Clique aqui para saber mais sobre a seleção da semana do Fifa 19.

O Campeonato Brasileiro não faz parte do modo Fifa Ultimate Team (FUT), do Fifa 19, devido a disputa jurídica iniciada por jogadores brasileiros contra a empresa responsável pelo game (Eletronic Arts). Com isso, jogadores do Brasileirão não têm chances de entrar na seleção da semana. Entre as 20 maiores ligas do mundo, o Brasileirão é a única que ficou de fora.