Opinião e análise do futebol paranaense

Análise de desempenho

Athletico tem três jogadores em seleção ‘brazuca’ da Libertadores 2020

A seleção montada pelo Sofascore
A seleção montada pelo Sofascore (Foto: Reprodução/Twitter/SofascoreBR)

O Athletico Paranaense tem três representantes em seleção com os melhores jogadores dos clubes brasileiros na edição 2020 da Copa Libertadores. A equipe foi divulgada nessa sexta-feira (dia 2) pelo Sofascore, com base no ranking do site.

A cada partida, os jogadores recebem notas de 0 a 10. O ranking é atualizado a cada rodada.

A competição teve cinco rodadas disputadas até agora. A seleção, portanto, é provisória. Só a fase de grupos é considerada para esse ranking do Sofascore.  

Os três do Athletico na seleção são o zagueiro Thiago Heleno, com nota média 7,88, o volante Christian (7,43) e o lateral-direito Jonathan (7,20).

Sete clubes brasileiros disputam a fase de grupos da Libertadores 2020. Nessa seleção do Sofascore, a equipe com mais jogadores é o Santos, com quatro. O Athletico é o segundo, com três. Palmeiras (2), São Paulo (1) e Flamengo (1) são outras equipes que entraram nessa lista. Grêmio e Internacional ficaram sem representantes entre os 11 melhores.

O Sofascore adotou o limite de três partidas disputadas para entrar na seleção — 60% da competição.

Entre os clubes brasileiros, Thiago Heleno é o jogador com maior nota média. Considerando os 32 clubes, ele tem a sexta maior nota média.

Confira os melhores jogadores dos clubes brasileiros na Libertadores, considerando o limite de 3 jogos disputados:

Confira os melhores do Athletico na Libertadores 2020, considerando o limite de 3 jogos disputados: