Opinião e análise do futebol paranaense

Europa

Emprestado pelo Coritiba, Vitor Carvalho entra em lista de 'Estreias Goleadoras'

As estreias goleadores na Liga Portugal
As estreias goleadores na Liga Portugal (Foto: Reprodução/Twitter/Ligaportugal)

O twitter oficial da Liga Portugal divulgou nessa sexta-feira (dia 14) uma mensagem destacando a chegada do volante Vitor Carvalho ao Gil Vicente. Na estreia pelo clube português, no último domingo, o jogador marcou dois gols no empate em 2 a 2 com o Braga, pela 20ª rodada da primeira divisão nacional.

Na mensagem, Vitor Carvalho aparece entre as maoires 'Estreias Goleadoras' na Liga Portugal no século atual, ou seja, jogadores que marcaram mais gols na primeira partida pelo novo clube.

Desde 2001, só dois jogadores conseguiram uma estreia mais goleadora que Vitor Carvalho: o colombiano Fredy Montero (três gols pelo Sporting Lisboa, na temporada 2013-14) e o brasileiro Marcelo Toscano (três gols pelo Vitória Guimarães em 2010-11).

Revelado na base do Coritiba, Vitor Carvalho, 22 anos, está emprestado pelo clube paranaense ao Gil Vicente. Na equipe brasileira, disputou 67 jogos e marcou um gol.

Fundado em 1924, o Gil Vicente está em 12º lugar na primeira divisão nacional e volta a jogar nesta sexta-feira (dia 14), contra o Vitória de Setúbal.