• 12/12/2018

    Destaques na relação Brasil-Itália

    Destaques na relação Brasil-Itália
    Vice-presidente da Italocam, Carlos Perin; Maria Luiza Zilli; presidente da Italocam, Francesco Pallaro; cônsul geral da Itália em Curitiba, Rafaelle Festa; Maria Luisa Valenti Piermartiri; Gláucio José Geara; Eugenio Ienk Ferreira; e o presidente do Ban

    Personalità Affari é o nome da premiação que, anualmente, celebra os cidadãos paranaenses de destaque nas relações entre Brasil e Itália. Na quinta-feira (29/11), em um jantar comemorativo na Sociedade Giuseppe Garibaldi, foram premiadas quatro personalidades de destaque nos seguintes méritos: Empresarial, Cultural, Educativo e Associativo.

    Francesco Pallaro presidente da Câmara Ítalo Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná (Italocam) deu as boas-vindas a 150 convidados. A Câmara promove o Prêmio com o objetivo de reconhecer aqueles que mais se dedicaram às relações ítalo-brasileiras – associados ou não – neste ano.

    Com grande prazer fui homenageada como Destaque Cultural; a arquiteta e professora Maria Luisa Valenti Permartir - Destaque Pedagógico; o empresário Eugenio Ienk Ferreira - Destaque Empresarial; e o também empresário Glaucio José Geara - Destaque Associativo. O troféu foi criado pelo artista plástico Luiz Gagliastri.

    Aos convidados, foi servido um cardápio preparado pelo chef siciliano Maurizio Drago exclusivamente com produtos provenientes da Itália. O jantar se deu em comemoração à 3ª Semana da Cozinha Italiana no Mundo, promovida globalmente pelo Governo Italiano. Noite agradável comandada pelo simpático presidente da Italocam.

  • 07/12/2018

    Nova presidente da BPW Curitiba toma posse em jantar de confraternização

    Nova presidente da BPW Curitiba toma posse em jantar de confraternização
    Birgit Keller Marsili e Alison Mazza Lubascher (Foto: Marianne Mousfi)

    A meta é manter projetos e ampliar o relacionamento de negócios com outros grupos e lideranças femininas da capital paranaense

    A presidente da BPW Curitiba – Business Professional Women, Alison Mazza Lubascher, entrega o cargo para a empresária Birgit Keller Marsili durante o jantar de confraternização da entidade nesta quarta-feira, 5 de dezembro, às 19 horas, no Hotel Bourbon, na capital paranaense. Birgit foi eleita pelas associadas da entidade em outubro deste ano e comandará a BPW Curitiba no biênio 2019/2020. Para Alison Mazza Lubascher estar à frente da entidade foi gratificante e trouxe a oportunidade de fomentar e expandir os negócios das associadas em sua gestão.

    Birgit explica que serão mantidos os projetos da BPW Curitiba, como as palestras no Pátio Batel e ParkShopping Barigui, o Happy Business com as associadas, a parceria com a ADVB-PR para o Business Connect, e a entrega do Selo Woman Company Partner, que prestigia o trabalho feminino. Em fevereiro do ano que vem será realizado um café de boas-vindas para as associadas e em março a Comissão de Agronegócios promoverá a palestra Empreendedorismo e Cooperativismo. Também está nos planos de Birgit ampliar o network entre outros grupos e lideranças femininas de Curitiba.

  • 06/12/2018

    Noite carioca na festa Venha à Vontade

    Noite carioca na festa Venha à Vontade
    O casal Renato Ramalho e Laura Fagundes Ramalho, presidente e primeira-dama (Foto: Cintya Hein )

    O Clube Curitibano realizou a festa Venha à Vontade - Uma noite carioca, na última sexta-feira (30), no salão Rubens Arles Bettega. O evento contou com o melhor do samba e do choro e teve a participação especial da bateria Garra da Águia da Escola de samba Acadêmicos da Realeza, do Rio de Janeiro. O salão foi transformado em um cenário típico do Rio de Janeiro, com os Arcos da Lapa e o Cristo Redentor e a festa rolou madrugada adentro.

  • 06/12/2018

    Simpósio reúne cardiologistas de todo o estado do Paraná

    Simpósio reúne cardiologistas de todo o estado do Paraná
    Da esquerda para a direita, o diretor científico da Sociedade Paranaense de Cardiologia, Rodrigo Cerci, o cardiologista Ibraim Masciarelli Francisco Pinto, o presidente da Sociedade Paranaense de Cardiologia, João Vítola e o diretor de Comunicação da Soci (Foto: Pedro Vieira.)

    Cardiologistas de todo o estado do Paraná estiveram presentes no 18º Simpósio de Insuficiência Coronariana, promovido pela Sociedade Paranaense de Cardiologia, no dia 1º de dezembro, em sua sede na cidade de Curitiba (PR).

    O evento contou com palestras sobre abordagens terapêuticas de síndromes coronarianas agudas, indicações de revascularização na síndrome coronariana estável, tratamento clínico personalizada da angina estável e modificação de estilo de vida em doença arterial coronariana estável, além de uma conferência sobre casos clínicos não contemplados nas diretrizes de cardiologia apresentada pelo cardiologista Ibraim Masciarelli Francisco Pinto, de São Paulo.

    Na ocasião, também foi realizada a colocação da foto do cardiologista Gerson Bredt Jr. na galeria de fotos dos ex-presidentes. Ele presidiu a Sociedade Paranaense de Cardiologia na gestão 2016-2017.

  • 05/12/2018

    Associados à AHK Paraná celebram em grande estilo

    Associados à AHK Paraná celebram em grande estilo
    Wilson José Andersen Ballão, Daniel da Rosa e Andreas Hoffrichter (Foto: Patricia Klemtz/ F22 Studio)

    Mais de 200 empresas associadas à Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), entre elas as principais companhias de capital alemão do estado, participaram do tradicional jantar de confraternização da entidade. O evento realizado na última sexta-feira (30), no Graciosa Country Club, celebrou as parcerias e negócios fechados durante o ano, além de ter coroado as realizações da Câmara de 2018.

    A ocasião foi uma excelente oportunidade para networking entre empresários locais. O jantar dançante encerra em grande estilo as atividades da AHK Paraná de 2018.

     

  • 05/12/2018

    R.COOPER’S 34 anos

    R.COOPER’S 34 anos
    Thomas Cooper Mylla, Rita Cooper Mylla , Vitoria Ciruelos. (Foto: Priscilla Fiedler)

    A empresária Rita Cooper Mylla celebrou os 34 anos da empresa R.COOPER’S Joias e Presentes na última semana, no Graciosa Country Club.

    O evento se tornou tradicional neste período do ano para o setor joalheiro de Curitiba. Rita recebeu amigas e clientes, e apresentou os lançamentos das joias que irão compor o look nas festas de fim de ano.

    Além da charmosa ambientação, criada por Greicy Schier, modelos desfilaram as peças mais icônicas da joalheria. Destaque para as peças em ouro com gemas coloridas.

  • 04/12/2018

    Debate do CBEXs-PR

    Debate do CBEXs-PR
    A presidente da BPW Curitiba, Alison Mazza Lubascher e marido Claudio Enrique Lubascher, presidente da entidade e CEO do Hospital Santa Cruz (Foto: Diogo Saavedra)

    Debate do CBEXs-PR reúne executivos da saúde e médicos na FAE Business School

    Promovido pelo CBEXs-PR (Colégio Brasileiro de Executivos em Saúde-Paraná), o debate “Modelo de Remuneração: aprofundando-se em novos modelos” reuniu mais de 100 executivos e profissionais da saúde no dia 29 de novembro, no auditório da FAE Business School, em Curitiba. Durante o evento, foram nomeados dez novos fellows do CBEXs-PR.

    O presidente da entidade e CEO do Hospital Santa Cruz, Claudio Enrique Lubascher, mediou o encontro que contou com o diretor de Mercado e Comunicação da Unimed PR e membro do Conselho de Administração da Unimed Curitiba e Unimed Participações, Alexandre Bley; o diretor do Hospital Marcelino Champagnat, José Octávio da Silva Leme Neto; a diretora de Gestão da Rede Médica da Amil, Graciema Bertoletti; e o superintendente regional Sul da Dasa, Carlos Gabardo.

  • 21/11/2018

    Reforma da CLT e os benefícios da terceirização

    Reforma da CLT e os benefícios da terceirização
    Adonai Aires de Arruda (Foto: Diogo Saavedra)

    Presidente da holding Higi Serv, Adonai Aires de Arruda, fala sobre perspectivas futuras em evento em Ponta Grossa (PR)

    A terceirização de serviços tem se tornado uma das principais preferências de empresários que procuram benefícios para sua empresa,principalmente em relação à qualidade dos serviços prestados. Há um ano em vigor, a reforma trabalhista traz evoluções para a prestação de serviços terceirizados.

    Em um encontro que reuniu mais de 30 pessoas no Hotel Planalto, em Ponta Grossa, na região de Campos Gerais do Paraná, o presidente da holding Higi Serv, Adonai Aires de Arruda, e a advogada especialista em Direito do Trabalho, Evelyn Fabrícia de Arruda, conversaram com empresários da região sobre os benefícios e perspectivas da terceirização.

    Com as novas mudanças trabalhistas, a lei nº 13.467/2017 estabeleceu que a terceirização “é uma transferência feita pela contratante da execução de quaisquer de suas atividades, inclusive sua atividade principal, à pessoa jurídica de direito privado, prestadora de serviços que possua capacidade econômica compatível com a sua execução”.

    A nova lei ampliou e regulamentou a possibilidade de terceirização para qualquer atividade exercida nas empresas, incluindo a atividade fim ou principal da organização. Para Aires de Arruda, a terceirização atingiu uma evolução importante. “É essencial lembrar que o princípio básico da terceirização é a especialização, ela é um processo onde utilizo especialistas para auxiliarem no meu negócio um facility management” afirma.

    A perspectiva é que as mudanças ajudem a afastar a insegurança jurídica e permita fechar contratos com quem sempre buscou o tema, mas temia processos trabalhistas. “O trabalhador não vai perder os seus direitos, eles estão garantidos pela Constituição, isso não se modifica com a terceirização”, conta a Evelyn. Segundo a advogada, as obrigações dos empregadores também não se alteram “o que muda é quem contrata o colaborador, todas as questões ligadas às obrigações e diretos trabalhistas, se mantém”.

    De acordo com o Adonai Aires de Arruda, é necessário entender os aspectos intangíveis no mercado. “Os maiores ganhos são a produtividade e segurança, pois o cliente contrata uma empresa especializada que irá oferecer profissionais específicos e capacitados para determinada função. A produtividade é muito maior, porque faz parte do nosso controle. Sem contar na questão trabalhista, em que essa responsabilidade fica conosco e o cliente não precisa mais se preocupar com as questões burocráticas e administrativas”, explica.

    Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o mercado de trabalho na área de serviços terceirizados vem aumentando de forma gradativa. A última pesquisa apontou que o país tem 9,8 milhões de pessoas empregadas no setor. A Higi Serv, por exemplo, é 14ª maior empregadora do Paraná com seis mil colaboradores.

    A terceirização carrega algumas pechas, como a precarização, para Adonai essa é uma interpretação equivocada. “Com as novas mudanças é essencial contratar empresas de qualidade e principalmente com credibilidade. Esse mercado é muito flutuante e existem várias empresas aventureiras que entram nesse segmento oferecendo preços baixos, porém sem a menor qualidade nos serviços. A HigiServ é pioneira e posso afirmar com segurança a qualidade de cada serviço prestado. Temos clientes grandes e pequenos, cada um tratado de forma personalizada e exclusiva. Nosso grande investimento é capacitação e tecnologia para que possamos cada vez mais crescer como referência”, orienta.

    Adonai Aires de Arruda fala um pouco mais sobre a importância e benefícios da terceirização em https://youtu.be/MyEh9CJUuxA

    Sobre a Higi Serv

    A holding Higi Serv completa, em 2018, 41 anos de atividade. Especializada em terceirização de serviços, atua em todo País e possui cerca de seis mil colaboradores. A holding engloba as empresas HSTL, Higi Serv Cargo, Higi Serv Serviços, Higi Serv Limpeza & Conservação, Orkin, Usipar e também atua no setor de turismo com as empresas BWT Operadora e Serra Verde Express.

    O executivo que comanda a holding HigiServ é também presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (SEAC-PR), desde 1996, presidente da Fundação de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP), desde 2003, membro efetivo do Conselho Nacional do SENAC junto a CNC, foi presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) entre 1999 e 2004, e o único brasileiro a presidir a World Federation of Building Service Contractors (WFBSC).

  • 20/11/2018

    Viccenza do ParkShoppingBarigüi é reinaugurada

    Viccenza do ParkShoppingBarigüi é reinaugurada
    Roberta Dutra Soares de Paula, Alison Mazza Lubascher e Tania Vicenzi (Foto: Daniel Fiedler.)

    Novo projeto apresenta ambiente mais moderno e acolhedor aos clientes

    Na última terça-feira (13), a Viccenza promoveu coquetel de reinauguração da sua nova loja no ParkShoppingBarigüi. Quem esteve presente no evento pôde conhecer um ambiente ainda mais moderno e acolhedor. Entre as novidades da loja estão as escolhas por cores mais sóbrias, luzes indiretas e um layout todo reformulado, tornando o espaço mais amplo e aconchegante com o uso de madeira e carpê.

    “Tudo foi pensado com muito carinho, justamente para oferecer um ambiente moderno, bonito e ainda mais conforto ao público”, afirma a empresária Tania Vicenzi, da Viccenza. Atualmente, a Viccenza é representante exclusiva de marcas como Brumani, Julio Okubo, Officine Panerai, IWC Schaffhausen e Tissot em Curitiba (PR). Além do ParkShoppingBarigüi, a joalheria também possui uma loja no Pátio Batel.

    Sobre a Viccenza

    Viccenza é uma joalheria genuinamente curitibana que tem na celebração a linha de inspiração para suas joias e o marcante estilo de atendimento que criou, muito pessoal trazendo intimidade na experiência de compra. Viccenza na internet: www.viccenza.com.br

  • 29/10/2018

    Ana Camargo apresenta a exposição Retratessência

    Ana Camargo apresenta a exposição Retratessência
    O desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, Ana Camargo e advogada Maíra Marques da Fonseca (Foto: André Gruby)

    A designer e produtora cultural Ana Maria Camargo recebeu convidados na quarta-feira, 24 de outubro, na Galeria IMG do Shopping Novo Batel, para sua exposição “Retratessência”. Celebrando entre amigos o sucesso do projeto iniciado há cerca de um ano, a artista apresentou uma série de retratos. As obras são elaboradas em técnica mista, que utiliza elementos da fotografia, desenho e tinta acrílica sobre tela, representando de forma poética o personagem retratado.

Quem faz o blog

DESTAQUES DOS EDITORES