• ACCUR

    Maria Inês Borges da Silveira presidente da ACCUR
    Maria Inês Borges da Silveira presidente da ACCUR

    A Academia de Cultura de Curitiba-ACCUR em 2020, em conjunto com a Diretoria e a participação de vários Acadêmicos desenvolveu um trabalho de Educação e Cultura junto à população, procurando realizar um trabalho diferenciado. Um livro, elaborado para registrar e enaltecer o trabalho dos integrantes da Academia como também retratar um pouco da historia e da fundação da ACCUR.

    Simbolicamente lançaram no Auditório Regina Casillo com todos os cuidados necessários a 1ª Coletânea da ACCUR “O Pensador – Obras Artísticas e Literárias”. 

    A capa é ilustrada com a imagem do símbolo da Academia “ O Pensador” (Le Penseur) , do artista francês Aguste Rodim, é uma das obras que faz parte de uma composição maior chamada a “Porta do Inferno”, inspirada no poema “ Divina Comédia”, de Dante Alighieri. Esta primeira Coletânea demonstra o poder da cultura e a importância de todas as artes na identidade de um povo.

  • Conquista

     Rodrigo e Marcelo Alarcon juntos a frente do sucesso. Foto Gerson Lima.
    Rodrigo e Marcelo Alarcon juntos a frente do sucesso. Foto Gerson Lima.

    As curvas do relevo geológico de Ametista do Sul foram inspiração para o designer paranaense Rodrigo Alarcón desenhar uma de suas mais recentes criações, a linha Capra. Desenvolvida com exclusividade para a Galeria Capra, a coleção conta com 200 modelos de joias exclusivas e atemporais.
    Além das pedras de ametista, grandes protagonistas e tradicionais da região, inúmeros outros minerais foram utilizados para compor as peças, entre eles citrinos, esmeraldas, ágatas, quartzos, amazonitas e jaspes. E vamos reconhecer que Rodrigo é sensacional em tudo o que idealiza.
    Localizada em Ametista do Sul (RS), a Galeria Capra é um espaço totalmente inovador, desenvolvido para quem deseja viver uma experiência única em meio à beleza das pedras naturais. Parabéns sempre Rodrigo!

  • Imperdível

    O maestro João Carlos Martins volta aos seus canais no YouTube e Facebook para o encerramento da Temporada 2020 - o que não quer dizer que esteja encerrando as atividades da Bachiana Filarmônica SESI-SP em 2020! Para esta data, Martins terá uma presença especial no palco, a soprano consagrada internacionalmente e que há 18 anos representa o Brasil ao lado do maestro André Rieu e sua Johann Strauss Orchestra nas turnês mundiais que já percorreram mais de 70 países. No Brasil foi vencedora de vários concursos em canto lírico.

  • Amor em Fios - "Momentos com Deus"

    Projeto Amor em Fios conta com mais de 60 voluntárias que trabalham em prol do resgate da autoestima de pacientes de câncer, confeccionando perucas de cabelo, toucas, bonés e toucas temáticas para crianças. A matéria-prima para a confecção dessas peças é fruto de doações da comunidade de Cascavel e região.
    Independente e apartidário, o Projeto Amor em Fios Cascavel não possui vínculo com nenhuma instituição de saúde. Seus produtos são enviados para qualquer parte do Brasil, via Correios, basta uma solicitação. Neste ano, vários hospitais do câncer e também asilos receberam peças do Amor em Fios.
    O Projeto foi criado em 2017 pela odontóloga Simone Sarolli Preisner Braga Côrtes, ex-paciente de câncer por duas vezes e será beneficiado com a renda proveniente da venda do livro "Momentos com Deus" escrito pela empresária Suellen Trianda.

  • Novo Empreendimento

      Os irmãos e sócios da Swell Construções: Vanessa Pissetti, diretora administrativa; Leonardo Pissetti, diretor de incorporação; Thiago Pissetti, diretor de engenharia comprovam o sucesso da empresa familiar
    Os irmãos e sócios da Swell Construções: Vanessa Pissetti, diretora administrativa; Leonardo Pissetti, diretor de incorporação; Thiago Pissetti, diretor de engenharia comprovam o sucesso da empresa familiar

    Conhecida por sua qualidade Swell Construções e Incorporações acaba de lançar o Mirage Silva Jardim, edifício de luxo num dos últimos terrenos com vista para a Praça do Japão, entre os bairros Água Verde e Batel. O empreendimento será construído em terreno com aproximadamente 1,8 mil metros quadrados, na Av. Silva Jardim, esquina com a Rua Saint Hilaire.

    Entre os principais diferenciais, estão o porte-cochère na entrada do empreendimento, vagas para visitante, local refrigerado para entrega de delivery, tecnologia wireless disponível em toda a área comum, atendimento do consumo de toda a área comum por meio de energia solar e integração das áreas de lazer com o ambiente externo.Tudo elaborado com esmero já incorporando as novas tendências para projetos imobiliários que devem perdurar no pós-pandemia.Quem sabe sabe...

  • Níver

    o casal Jean Paul e Clara Chao Decock,comandam o tradicional restaurante Ile de France há 40 anos dando continuidade ao trabalho dos pais de Jean Paul, Emile e Janine — um casal de franceses que deixou a região da Normandia no pós-guerra para recomeçar a vida no Brasil. Já experientes na área fundaram o restaurante em 1953 apresentando requintada gastronomia francesa.O Ile tornou-se referência gastronômica em Curitiba mantendo a clientela cativa.O interessante é que lá encontramos até três gerações sentadas ao redor da mesa,assíduos frequentadores e suas familias considerados amigos especiais da casa. O que significa que o Ile mantém a sua qualidade através dos tempos e continua tendo destaque como um dos mais tradicionais e deliciosos restaurantes curitibanos. Hoje é o dia do aniversário de
    Jean Paul Louis Roland Decock. Parabéns sempre!

  • Cartas a Curitiba

    Mesmo atravessando o período da pandemia, estamos finalizando a quarta edição do livro "Cartas a Curitiba". Desta vez trazendo também empresas tradicionais que aqui fizeram a sua história. A cada edição acrescentamos fatos importantes que enriquecem a Memória Curitibana.Esse é o nosso objetivo. Homenagear a nossa linda cidade através de lindos depoimentos que ficarão gravados na memória da "Cidade Sorriso".

  • Cartas a Curitiba

    Mesmo atravessando o período da pandemia, estamos finalizando a quarta edição do livro "Cartas a Curitiba". Desta vez trazendo também empresas tradicionais que aqui fizeram a sua história. A cada edição acrescentamos fatos importantes que enriquecem a Memória Curitibana.Esse é o nosso objetivo. Homenagear a nossa linda cidade através de lindos depoimentos que ficarão gravados na memória da "Cidade Sorriso".

  • Uninter

    Wilson Picler diretor presidente da Uninter
    Wilson Picler diretor presidente da Uninter

    O Grupo Uninter foi classificado entre as dez empresas com maior destaque do País e como a instituição com o melhor desempenho financeiro da Região Sul, segundo Prêmio Valor 1000 (categoria Educação e Ensino), que destaca as mil maiores empresas brasileiras, entre 25 setores da economia, com os melhores resultados e performance.No mês de outubro, o Grupo Uninter também ganhou o Prêmio TOP Educação, que reconhece as marcas mais lembradas do setor da educação. A instituição foi destaque na categoria “Instituição de Ensino EAD para Docentes”.
    O Grupo Uninter está entre os maiores players do segmento educacional, e é a única instituição de ensino a distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC).

  • No Sheridan´s

    Someliers Ana Carla e Wellington
    Someliers Ana Carla e Wellington

    O Wine Bar do Sheridan´s Irish Pub ganhou tons e sabores rosados em outubro. Em apoio à campanha Outubro Rosa, a casa apresentou uma seleção de nove vinhos rosés com descontos especiais.
    Para encerrar o Outubro Rosé,no dia 28 de outubro aconteceu uma degustação exclusiva para mulheres com cinco rótulos de rosados, conduzida pela sommelière Ana Carla. Parte do valor arrecadado no evento foi destinado para as ONGs Embaixadores da Paz e Amor em Fios.



  • Esae

    O Encontro Regional Latino-Americano dos Princípios para Educação Executiva Responsável (PRME LAC) acontece anualmente com o intuito de discutir a respeito das contribuições das escolas de negócios latino-americanas para o atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançados pela Organização das Nações Unidas em 2015. Neste ano, o ISAE Escola de Negócios, renomada instituição curitibana, será o responsável por sediar o evento, que acontecerá com transmissão online entre os dias 04 e 06 de novembro. No comando Norman Arruda Filho, presidente do ISAE Escola de Negócios.

  • Tradição

    Em bate-papo durante live os diretores da Hugo Peretti, Percy Peretti e Hugo Peretti Neto trouxeram lembranças da história da grife revelando momentos históricos da empresa que completa 75 anos na cidade
    Superação de crises e avanço no mercado foi o tema.

    A grife Hugo Peretti é uma das mais reconhecidas construtoras do Brasil, atua há 75 anos e é representada pela contínua busca pela qualidade e pela confiança do consumidor, somada ao conhecimento técnico de mais de sete décadas dedicadas à construção. Seus imóveis agregam valores como rentabilidade, liquidez, avanços tecnológicos, inovações arquitetônicas e engenharia aperfeiçoada dia após dia.

  • Níver

    Iara Maron que festejou recentemente  57 anos de casada com o Desembargador Tufy Maron continua em clima de comemoração. O casal brinda o aniversário dela no dia 11 de  outubro.

  • Santa Mônica

    O novo presidente Carlos Carnasciali Cavichiolo e sua esposa Elizabeth Cavichiolo, seguindo os protocolos de segurança de distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel, foram os anfitriões da solenidade de posse da nova Presidência e membros dos Conselhos Diretor, Deliberativo e Fiscal, para o triênio 2020-2023, realizada na última quinta-feira (01) no Salão Social do Santa Mônica Clube de Campo. Cavichiolo, que era o Diretor Social e Cultural na última gestão, agora assume o cargo de Presidente, sucedendo Gilberto Foltran.

  • Embaixadores da Paz

    Fazendo a diferença, UPF, Embaixadores da Paz E AMPM - Associação das Mulheres pela Paz , numa ação do Outubro Rosa e envolvidos no alerta e prevenção do Câncer de mama, realizam ação de saúde em sete estados brasileiros. (SC PR RS SP RJ MG ES).
    Dentre as ações, as crianças em tratamento oncológico receberão presentes fruto de parcerias com a ONGS: AMOR EM FIOS E MISSION, entregando mais de dois mil itens de produtos sociais.

    A vassoura também fará parte da Campanha do Outubro Rosa deste ano. Produzida pela Rede Condor estará a venda nos supermercados e parte do recurso será destinada a Campanha do Câncer de Mama da Femama.

  • Renet Lyon

    Ele era muito jovem,13 anos e abrilhantou uma festa que realizei no Studio Casa Eduardo Mourão tocando sax na entrada do evento.O seu talento era visível. Dedicava-se a muito estudo inclusive de vários idiomas. Nessa época foi 0 1º e único a receber o VIII Prêmio Saul Trumpet aos 11 anos - Teatro Guaíra
    e o Prêmio Jovem Talento da Sorotimist Internacional. Mereceu Menção Honrosa no XXI Concurso Latino Americano Rosa Mística/2002 de piano e foi Personalidade do Ano 2003 - Jornal Gazeta do Paraná. Continuou se dedicando ao estudo e aprimoramento e na fase adulta, tornou-se ator, músico, cantor, instrumentista, dublador e locutor. No cinema foi indicado a melhor ator de ação no Rio Web Fest – The First International Web Series Festival of Brazil 2016. Na TV participou da 3% primeira série brasileira na Netflix - personagem Magrão - Dir. Cesar Charlone (indicado ao Oscar com Cidade de Deus ) 2016 - série de 8 capítulos. Foi indicado Prêmio ao Gralha Azul 2013 - Melhor Ator ( espetáculo Os Fantásticos Equilibristas ). Isso é só um pouco de seu histórico profissional.Renet completou 29 anos no dia 20 de setembro. Parabéns a esse virginiano de sucesso.

  • Serra Verde

    O Trem Republicano vai se tornar um grande atrativo turístico ligando as cidades de Itu e Salto, no interior paulista. Os executivos da Serra Verde Express e os membros da ABPF – Associação Brasileira de Preservação Ferroviária- firmaram um contrato de parceria, assinado durante um passeio no trem de Curitiba.
    A expectativa é de que o Trem Republicano passe a operar em dezembro deste ano pela Serra Verde Express, que será responsável por serviços de conservação, manutenção, vigilância, limpeza, fiscalização, jardinagem e controle de passageiros. A frente o empresário Adonai Aires de Arruda, diretor presidente da Serra Verde Express.

  • Projeto Solidário

    A economista Nastássia Romanó Leite de Castro, coordenadora do projeto Rooms Against Covid Brasil.
    A economista Nastássia Romanó Leite de Castro, coordenadora do projeto Rooms Against Covid Brasil.

    Um projeto voluntário que viabilizou acomodação temporária a profissionais de saúde que atuam no combate ao coronavírus em Portugal chegou ao Brasil. Ou mais precisamente, em Curitiba,  Porto Alegre, São Paulo, Sorocaba, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá e Salvador.

    Trata-se do projeto Rooms Against Covid Brasil (Quartos contra Covid) que está operando desde maio na capital paranaense  e deve ser implantado além das capitais, também em cidades do interior do Paraná  onde o problema com o corona  vírus é sério. A coordenação do projeto é da economista Nastássia Romanó Leite de Castro

    Em Curitiba, São Paulo e Brasília, hotéis aderiram à campanha, cedendo apartamentos para abrigar profissionais que estão  trabalhando na linha de frente no combate ao Coronavirus, para que não tenham que ir para suas casas, o que leva a expor seus familiares ao risco..

    E informações no Site www.roomsagainstcovid.com.br  e pelo whats 41 9 9969-1858

  • Níver

    Quem não lembra de Veronica Laufer? Foi casada com o italiano radicado em São Paulo Ugo Castellana um dos nomes mais importantes da moda brasileira nas decadas de 60 e 70. Vera nascida em Budapeste veio morar em Curitiba e aqui fez sucesso representando marcas importantes e organizando desfiles de moda coreografados especialmente para o Magazine Avenida. Energica e exigente conseguia transformar os modelos em atores e sempre tudo saia perfeitamente conforme a sua espectativa. Os aplausos provavam a sua competência em lidar com tudo que se relacionasse a moda.Participei de seu grupo e convivi com ela por vários anos até que foi morar em Camboriu onde reside até agora com 93 anos de idade. Hoje ela comemora seu aniversário. Parabéns Vera Laufer, uma história de sucesso.

  • Empreendedoras

    Lilian Cataneo
    Lilian Cataneo

    No Brasil hoje, existem aproximadamente 24 milhões de mulheres empreendedoras, sendo que 15% delas são do setor varejista. Objetivando despertar o empreendedorismo feminino e trazer histórias reais de grandes gestoras, a Associação Paranaense de Supermercados (APRAS) realiza hoje dia 12 de agosto, às 18h30, o Webinar “Mulheres Empreendedoras – Inspiração para o varejo”.

    Estarão reunidas empresárias, gestoras, líderes, gerentes e profissionais que buscam superar desafios e crescer profissionalmente. A ideia é inspirar outras mulheres a empreenderem e a buscarem crescimento profissional.
    A idealizadora do evento,é a Dra Sandra Comodaro uma das sócias da Nelson Willians & Advogados Associados

    O Webinar vai trazer reflexões e apontamentos a respeito da ascensão feminina nos negócios e incentivar as mulheres a buscar cada vez mais o seu espaço no mundo corporativo.

    Um dos cases é da presidente da Apras Regional Ponta Grossa, Lilian Cristiane Cataneo, que está à frente do Supermercado Ponto Verde. Nas mãos de quatro mulheres – Lílian, suas irmãs Angelita e Angela, e a matriarca Leonor de Oliveira Cataneo – o Ponto Verde possui uma gestão familiar, mas cada um possui uma função dentro da empresa. Todas as decisões são definidas por meio de reuniões familiares e nada é feito sem o conhecimento de todos e a aprovação da maioria.