• ABERGO em Curitiba

    ABERGO em Curitiba

    Até sexta acontece o XIX Congresso Brasileiro de Ergonomia - ABERGO 2019, que teve este ano recorde de inscritos e é considerado um dos maiores congressos de ergonomia do mundo. Com o tema “Ergonomia em tempos de transformação, eSocial, Indústria 4.0 e Reforma Trabalhista” é, pela primeira vez, realizado pela Faculdade Inspirar.

    Na foto,  uma das organizadoras do evento, a prof.a mestre em ergonomia Cynthia Zilli comDr. Prof. René Mendes, da ABRASTT, que proferiu a palestra magma na abertura do evento.

     

  • Ouro Fino

    Ouro Fino
    O Ceo da Águas Ouro Fino, Marcelo Marques, e a presidente do Conselho de Administração da marca paranaense, Cristiane Mocellin.

    A Ouro Fino, instituição especializada no envase e distribuição de água mineral natural desde 1898, foi prestigiada pela Latin American Quality Institute (LAQI) com o Selo de Qualidade Silver pelas iniciativas existentes para a gestão empresarial bem-sucedida da empresa paranaense. A cerimônia de entrega do Prêmio Empresa Brasileira do Ano 2019 aconteceu no dia 14 de maio, em São Paulo.

  • Curitibana em Lisboa

    Curitibana em Lisboa

    A curitibana Juliana Zilli Bley (Psicóloga. Especialista  em Segurança Comportamental está  em Lisboa-Portugal onde  hoje participa do WORKSHOP DE SEGURANÇA E SAÚDE COMPORTAMENTAL. Encontro Revista Segurança Comportamental no ISEC - Instituto Superior de Educação e Ciências de Lisboa.


    Juliana já foi capa da revista pelo seu destaque no tema. Pontua no trabalho em rede entre profissionais brasileiros de Saúde e Segurança e no encerramento apresenta o seu livro "Comportamento Seguro" que já em sua terceira edição é referencia no assunto. A psicóloga dá palestras pelo  Brasil afora e atualmente é reconhecida tambem no exterior como competente especialista em Segurança Comportamental. Gente nossa  atravessando fronteiras.

  • BPW Curitiba e shopping Pátio Batel na Campanha do Agasalho 2019

    BPW Curitiba e shopping Pátio Batel na Campanha do Agasalho 2019
    Leticia Leticia Pazello Nauffal, Alison Mazza Lubascher, Thomas Neves, Conceição Barindelli, Eduardo Guimarães, Andreia Vianna e Alb Nauffal, Alison Mazza Lubascher, Thomas Neves, Conceição Barindelli, Eduardo Guimarães, Andreia Vianna e Albanir Fracaro

    A BPW Curitiba – Business Professional Women apoia pelo quinto ano consecutivo a Campanha do Agasalho lançada em conjunto com o shopping Pátio Batel no dia 16 de maio até 30 de junho deste ano. Os agasalhos poderão ser doados no piso L-3 do shopping, em frente ao elevador, na loja “Campanha do Agasalho – O que está na moda é a Solidariedade”.

    A campanha foi idealizada pela então presidente da BPW Curitiba em 2014, Conceição Barindelli, atualmente coordenadora de Relações Internacionais das BPWs Brasil e Itália, sempre com o apoio da Superintendência do shopping Pátio Batel. Este ano, a campanha tem como instituições parceiras a Associação Comercial do Paraná (ACP), o Instituto de Relações Internacionais do Paraná (IRIC), o Corpo Consular do Paraná, o Instituto Democracia e Liberdade (IDL), o Bourbon Rede de Hotéis e Resorts e o Instituto Luigi Barindelli.

     

     

  • Suíte

    Suíte
    Vilma Slomp e a arquiteta Gabriela Casagrande na Suíte dos Avós na CASACOR PR. É a primeira vez que a arquiteta assina um espaço na mostra.

    Projeto pensado para um casal de avós jovem revela um ambiente intimista onde o conforto, a convivência familiar e a praticidade são imperativos. 
    Quem assina é a arquiteta Gabriela Casagrande na CasaCor 2019. A Suíte dos Avós,tem 36m² pensado para ser um lugar de memória e crença para um casal de avós que valoriza a família e a religião.

  • Sustentabilidade

    Sustentabilidade
    Birgit Keller Marsili , Elisa Serra Negrae e Alison Mazza Lubascher

    A presidente da BPW Curitiba – Business Professional Women, Birgit Keller Marsili, recebeu a empresária e associada da entidade, Elisa Serra Negra, para o Happy Business sobre Empreendedorismo com Propósito realizado no Hotel Rockfeller, no dia 20 de maio. No evento, Elisa apresentou sua marca Sui Generis Camisaria Feminina, na forma de Fashion Film, que trabalha com sustentabilidade e dá apoio a crianças e adolescentes autistas da Associação Contato, de Lavras (MG).

  • Deltan Dallagnol confirma presença em evento em Curitiba

    Deltan Dallagnol confirma presença em evento em Curitiba
    Deltan Dallagnol (Foto: Rogerio Hoepers )

     Meeting de Empreendedorismo

     

    Procurador da república e mestre em direito pela Harvard, Deltan Dallagnol, será um dos palestrantes do maior evento de empreendedorismo e business em Curitiba, o I Meeting de Empreendedorismo. Coordenador da força tarefa de procuradores do caso Lava Jato em Curitiba, responsável por acordos que têm permitido a recuperação de mais de 13 bilhões de reais aos cofres públicos e pela responsabilização de dezenas de pessoas poderosas no Brasil, é uma das presenças mais esperadas do evento, que acontece dia 30 de outubro, na ExpoUnimed.

  • Caroline Andrusko comemora 15 anos na arquitetura

    Caroline Andrusko comemora 15 anos na arquitetura
    Caroline Andrusko e a diretora da NPK Mármores Debora Merhy (Foto: Gustavo Sguissardi)

    Para comemorar seus quinze anos de carreira, a arquiteta Caroline Andrusko reuniu convidados em evento realizado na Artefacto, na noite da última quinta-feira (11). A comemoração foi marcada pela presença de amigos, clientes e parceiros que estiveram ao lado da profissional ao longo de sua trajetória. O evento também contou com um talk do gestor de inteligência de mercado Rodrigo Mazuchowski, que falou sobre “A atemporalidade das grandes marcas”.

     

  • Prodígio do piano

    Prodígio do piano
    Estefan Iatcekiw
    Prodígio do piano se apresenta nesta segunda no Solar do Rosário
     
    Um dos mais celebrados prodígios da música clássica brasileira faz apresentação única no Solar do Rosário na segunda-feira (18/3). Estefan Iatcekiw, de 15 anos, participa de evento aberto ao público que faz parte do curso Encontros de Música Clássica, da professora Liana Justus. O repertório é todo voltado a Chopin, destacando sua sonata, entre outras peças. O jovem músico inicia apresentação às 14h30.
     
     
    "A apresentação será aberta ao público por ser algo extraordinário, queremos que mais pessoas apreciem o trabalho de Iatcekiw", comenta Liana. O recital faz parte do curso Encontros de Música Clássica que Liana, especialista em História da Música, ministra há 24 anos. 
     
    Estefan Iatcekiw apresenta Chopin no Solar do Rosário
     
    Data: segunda-feira, 18 de março
    Horário: a partir das 14h30
    Entrada: evento aberto ao público
    Endereço: Rua Duque de Caxias, 4 - Centro Histórico, Curitiba - PR
    Informações: (41) 3225-6232 | www.solardorosario.com.br
  • LIDE promove bate-papo com influencer

    LIDE promove bate-papo com influencer
    Sandra Comodaro, Ana Laura Magalhães e Heloisa Garret (Foto: Rubens Nemitz JR)

    LIDE promove bate-papo com influencer sobre o mercado financeiro

    Evento apresentou temas de economia de forma descomplicada com especialista em investimentos Ana Laura Magalhães

     

                 No dia 28 de fevereiro, o LIDE Futuro e o LIDE Mulher do Paraná se uniram para proporcionar aos filiados e convidados um brunch com a presença especial da influencer e colunista da revista Infomoney, Ana Laura Magalhães, especialista em investimentos e responsável pelo canal @explicaana.

     A influencer participou do primeiro Seminário do LIDE Paraná deste ano, e apresentou as formas de como começar a investir. “Se olharmos para a etimologia da palavra poupança, ela vem de poupar. Ou seja, não é investir. E eu quero mostrar para vocês como começar a investir e quais os valores para isso, além de desmistificar alguns assuntos da economia. Algumas pessoas acham que é preciso muito dinheiro para começar a investir, e não é bem assim. É possível começar a partir de R$32”, destacou Ana durante a sua palestra. 

     Outro pronto apresentado pela colunista da revista Infomoney refere-se à necessidade dos investidores planejarem seus investimentos e a forma de aplicar o dinheiro. “Saber qual o valor que você quer investir, é o primeiro passo. Depois conhecer o tempo que esse montante irá ficar alocado e, por fim, qual a sua tolerância para os riscos, são as primeiras perguntas que precisam ser respondidas para saber qual o seu perfil de investidor”, acrescenta.

                 Ana começou sua carreira como banker de mercado financeiro, formada em relações Internacionais e mestre em Economia e Política Internacional, trabalhou por cerca de três anos na XP Investimentos, até empreender e se transformar em uma referência de conteúdo no mercado financeiro. Esta é a terceira agenda do LIDE neste ano de 2019, que terá mais de 40 eventos de conteúdo pensados em propiciar a seus filiados uma agenda rica e dinâmica, com conteúdo relevante e muito networking.

      

     

    Um pouco sobre o LIDE

    O Lide – Grupo de Líderes Empresariais é, atualmente, presidido por Luiz Fernando Furlan (chairman do LIDE e presidente do LIDE Internacional) e por Roberto Giannetti da Fonseca (vice-chairman). O grupo conta com mais de 1.700 empresas filiadas, que juntas congregam 57% do PIB privado do Brasil, sendo a mais qualificada plataforma empresarial independente do país. Tem matriz em São Paulo e unidades em diferentes estados brasileiros, além do Paraná. O grupo também está presente internacionalmente, em quatro continentes, nos seguintes países: Alemanha, Angola, Argentina, Chile, China, Estados Unidos, Itália, Marrocos, Moçambique, Portugal, Uruguai e Oriente Médio. As atividades do Lide Paraná têm o patrocínio de gestão da Renault. 

  • Serra Verde Express inaugura carro de luxo

    Serra Verde Express inaugura carro de luxo
    Tatiana Turra, Adonai Arruda e Juliana Vosnika (Foto: Divulgação)

    Serra Verde Express inaugura carro de luxo em homenagem ao Barão do Serro Azul

    Evento realizado em parceria com a Associação Comercial do Paraná reuniu autoridades e mais de setenta convidados, em Curitiba

     

    Serra Verde Express lançou em grande estilo o seu mais novo carro de luxo e primeiro com varanda panorâmica. Batizado de Barão do Serro Azul em homenagem a um dos personagens mais importantes da história política e econômica do Paraná e fundador da Associação Comercial do Estado (ACP), o vagão contou com presenças ilustres de autoridades e empresários em sua viagem inaugural. Os convidados percorreram o trajeto entre Curitiba e Morretes, passeio ferroviário considerado um dos mais bonitos do mundo e que chega a transportar mais de 200 mil turistas por ano.

     O evento, realizado em parceria com a ACP, teve como anfitriões Adonai Aires Arruda e Glaucio Geara. Entre as autoridades presentes estavam o deputado federal Rubens Bueno; embaixador da Tunísia, Mohamed Hedi Soltani; vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Sabino Picolo; Secretário de Estado de Desenvolvimento Ambiental e Turismo, Márcio Nunes; presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl; presidente da Agência Paraná Desenvolvimento, José Eduardo Bekin; presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; presidente da FETRANSPAR, Sergio Malucelli; presidente do CCVB, Paulo Iglesias; presidente da ABRABAR, Fabio Aguayo, presidente da FBHA, Alexandre Sampaio; presidente da ABAV-PR, Antonio Azevedo e Juliana Vosnika, diretora cultural do Museu Oscar Niemeyer.

     Nelson Luiz Penteado, diretor de patrimônio do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná; Samuel Cavalcanti, fundador da cervejaria Bodebrown; Bruno Kukulka do Hard Rock Café e Beto Madalosso, chef do Forneria Copacabana, foram alguns dos cerca de setenta convidados que marcaram presença no evento.

     Tema de livros e filme, Ildefonso Pereira Correia foi assassinado no km 64 da ferrovia Paranaguá- Curitiba durante a Revolução Federalista. Ao passar pelo local durante a viagem inaugural de sexta-feira, os convidados lançaram rosas brancas em homenagem ao ilustre Barão. Entre eles, seu bisneto Fernando Fontana.

     O novo vagão é o sexto da categoria luxo da Serra Verde Express e tem como grande diferencial o aumento da sensação de integração com a natureza por conta das janelas amplas e varanda de seis metros quadrados. O projeto é da arquiteta Lucille Amaral e as vendas ao público começam no dia 01 de março.

     

    Sobre a Serra Verde Express:

    A Serra Verde Express é a operadora oficial do trem turístico de passageiros da Serra do Mar Paranaense na ferrovia Paranaguá - Curitiba desde 1997. Em mais de vinte anos de trabalho, incrementou o turismo ferroviário do Paraná e se tornou uma das mais importantes operadoras de trens turísticos do Brasil. É considerada, hoje, referência no setor em todo o mundo e administra o único trem de luxo nacional.  Anualmente, cerca de 200 mil pessoas passeiam nos trens operados pela empresa. Além do turismo ferroviário, a Serra Verde Express oferece city tour, pacotes turísticos, serviços de transfer, receptivo e eventos. Para garantir a satisfação dos visitantes a empresa investe periodicamente em melhorias, treinamentos de colaboradores e na preservação do meio ambiente.A Serra Verde Express pertence à Holding Higi Serv e tem como diretor geral Adonai Aires de Arruda Filho. O executivo é presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos Culturais (ABOTTC). Mais informações: www.serraverdeexpress.com.br.

     

  • Encontro Viver com Propósito

    Encontro Viver com Propósito
    A coach brasileira Catia Vasconcelos, que atualmente vive na Escócia (Foto: Divulgação)

    Encontro Viver com Propósito traz especialistas em autoconhecimento para Curitiba

     

    A coach brasileira Cátia Vasconcelos, que atualmente vive na Escócia, irá conduzir uma das vivências sistêmicas para o autoconhecimento no encontro Viver com Propósito – Manifestando seu próprio dom, que acontecerá de 22 a 24 de março, em Curitiba. Cátia é coidealizadora e master trainer do jogo Miracle Choice, coach de vida e facilitadora de Comunicação Não Violenta. Brasileira, ela é casada com o irlandês James Kelly, e vive com sua família atualmente na Escócia. Kelly é criador e diretor educacional do jogo sobre autoconhecimento Miracle Choice, professor de Um Curso em Milagres, facilitador de Um Curso de Amor, diretor da Awakento Love e facilitador de Comunicação Não Violenta. Informações e inscrições podem ser feitas através de 41 98405-9000 (WhatsApp), http://bit.ly/ViverComProposito e  manifesteseudom@gmail.com

  • Classe médica prestigia exposição

    Classe médica prestigia exposição
    A médica Janaina Weingärtner (de calça comprida vermelha) e a presidente da Associação Paranaense da Síndrome de Williams, Luciana Milcarek (de blusa e calça comprida pretas) ao centro e pessoas com a doença com familiares. (Foto: Divulgação)

    Classe médica prestigia exposição que retrata pessoas com a Síndrome de Williams

     

    A classe médica e vários profissionais de outras áreas prestigiaram a abertura da exposição Faces do Amor, na Associação Médica do Paraná, na quinta-feira, 28 de fevereiro. A mostra retrata com afetuosidade, através de fotografias da médica Janaina Weingärtner, pessoas com a Síndrome de Williams, também conhecida como Síndrome Willimas-Beuren, incluindo seu irmão que tem a doença. A abertura marcou a data que comemora o Dia Mundial das Síndromes Raras. A exposição fica em cartaz na Associação Médica do Paraná até 15 de março. A associação fica na Rua Cândido Xavier, 575, bairro Água Verde, em Curitiba.

     

  • Pato Branco-Arte e Cultura

    Pato Branco-Arte e Cultura
    A presidente da Academia de Cultura de Curitiba e Instituto Historio e Cultural da Lapa, Maria Inês Borges da Silveira
    Objetivando  enaltecer a Arte e a Cultura o Instituto Pato Branco, através de seu presidente Celso Hilgert Junior organizou um evento reunindo pessoas ligadas a cidade de Pato Branco. Na ocasião, foram agraciados com Certificado de Destaque, personalidades que realizam ou realizaram trabalhos dignificando a cidade de Pato Branco. No evento aconteceu o lançamento do livro "PATO CONFESSO QUE VIVEMOS", de contos e cronicas, organizado por Rudy Bodanese e Erlindo Rosa.
    Tudo aconteceu no restaurante Espaço Carmella numa noite de festa e alegria com a animação o conjunto Irmãos Favetti.

  • Destaques na relação Brasil-Itália

    Destaques na relação Brasil-Itália
    Vice-presidente da Italocam, Carlos Perin; Maria Luiza Zilli; presidente da Italocam, Francesco Pallaro; cônsul geral da Itália em Curitiba, Rafaelle Festa; Maria Luisa Valenti Piermartiri; Gláucio José Geara; Eugenio Ienk Ferreira; e o presidente do Ban

    Personalità Affari é o nome da premiação que, anualmente, celebra os cidadãos paranaenses de destaque nas relações entre Brasil e Itália. Na quinta-feira (29/11), em um jantar comemorativo na Sociedade Giuseppe Garibaldi, foram premiadas quatro personalidades de destaque nos seguintes méritos: Empresarial, Cultural, Educativo e Associativo.

    Francesco Pallaro presidente da Câmara Ítalo Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná (Italocam) deu as boas-vindas a 150 convidados. A Câmara promove o Prêmio com o objetivo de reconhecer aqueles que mais se dedicaram às relações ítalo-brasileiras – associados ou não – neste ano.

    Com grande prazer fui homenageada como Destaque Cultural; a arquiteta e professora Maria Luisa Valenti Permartir - Destaque Pedagógico; o empresário Eugenio Ienk Ferreira - Destaque Empresarial; e o também empresário Glaucio José Geara - Destaque Associativo. O troféu foi criado pelo artista plástico Luiz Gagliastri.

    Aos convidados, foi servido um cardápio preparado pelo chef siciliano Maurizio Drago exclusivamente com produtos provenientes da Itália. O jantar se deu em comemoração à 3ª Semana da Cozinha Italiana no Mundo, promovida globalmente pelo Governo Italiano. Noite agradável comandada pelo simpático presidente da Italocam.

  • Nova presidente da BPW Curitiba toma posse em jantar de confraternização

    Nova presidente da BPW Curitiba toma posse em jantar de confraternização
    Birgit Keller Marsili e Alison Mazza Lubascher (Foto: Marianne Mousfi)

    A meta é manter projetos e ampliar o relacionamento de negócios com outros grupos e lideranças femininas da capital paranaense

    A presidente da BPW Curitiba – Business Professional Women, Alison Mazza Lubascher, entrega o cargo para a empresária Birgit Keller Marsili durante o jantar de confraternização da entidade nesta quarta-feira, 5 de dezembro, às 19 horas, no Hotel Bourbon, na capital paranaense. Birgit foi eleita pelas associadas da entidade em outubro deste ano e comandará a BPW Curitiba no biênio 2019/2020. Para Alison Mazza Lubascher estar à frente da entidade foi gratificante e trouxe a oportunidade de fomentar e expandir os negócios das associadas em sua gestão.

    Birgit explica que serão mantidos os projetos da BPW Curitiba, como as palestras no Pátio Batel e ParkShopping Barigui, o Happy Business com as associadas, a parceria com a ADVB-PR para o Business Connect, e a entrega do Selo Woman Company Partner, que prestigia o trabalho feminino. Em fevereiro do ano que vem será realizado um café de boas-vindas para as associadas e em março a Comissão de Agronegócios promoverá a palestra Empreendedorismo e Cooperativismo. Também está nos planos de Birgit ampliar o network entre outros grupos e lideranças femininas de Curitiba.

  • Noite carioca na festa Venha à Vontade

    Noite carioca na festa Venha à Vontade
    O casal Renato Ramalho e Laura Fagundes Ramalho, presidente e primeira-dama (Foto: Cintya Hein )

    O Clube Curitibano realizou a festa Venha à Vontade - Uma noite carioca, na última sexta-feira (30), no salão Rubens Arles Bettega. O evento contou com o melhor do samba e do choro e teve a participação especial da bateria Garra da Águia da Escola de samba Acadêmicos da Realeza, do Rio de Janeiro. O salão foi transformado em um cenário típico do Rio de Janeiro, com os Arcos da Lapa e o Cristo Redentor e a festa rolou madrugada adentro.

  • Simpósio reúne cardiologistas de todo o estado do Paraná

    Simpósio reúne cardiologistas de todo o estado do Paraná
    Da esquerda para a direita, o diretor científico da Sociedade Paranaense de Cardiologia, Rodrigo Cerci, o cardiologista Ibraim Masciarelli Francisco Pinto, o presidente da Sociedade Paranaense de Cardiologia, João Vítola e o diretor de Comunicação da Soci (Foto: Pedro Vieira.)

    Cardiologistas de todo o estado do Paraná estiveram presentes no 18º Simpósio de Insuficiência Coronariana, promovido pela Sociedade Paranaense de Cardiologia, no dia 1º de dezembro, em sua sede na cidade de Curitiba (PR).

    O evento contou com palestras sobre abordagens terapêuticas de síndromes coronarianas agudas, indicações de revascularização na síndrome coronariana estável, tratamento clínico personalizada da angina estável e modificação de estilo de vida em doença arterial coronariana estável, além de uma conferência sobre casos clínicos não contemplados nas diretrizes de cardiologia apresentada pelo cardiologista Ibraim Masciarelli Francisco Pinto, de São Paulo.

    Na ocasião, também foi realizada a colocação da foto do cardiologista Gerson Bredt Jr. na galeria de fotos dos ex-presidentes. Ele presidiu a Sociedade Paranaense de Cardiologia na gestão 2016-2017.

  • Associados à AHK Paraná celebram em grande estilo

    Associados à AHK Paraná celebram em grande estilo
    Wilson José Andersen Ballão, Daniel da Rosa e Andreas Hoffrichter (Foto: Patricia Klemtz/ F22 Studio)

    Mais de 200 empresas associadas à Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), entre elas as principais companhias de capital alemão do estado, participaram do tradicional jantar de confraternização da entidade. O evento realizado na última sexta-feira (30), no Graciosa Country Club, celebrou as parcerias e negócios fechados durante o ano, além de ter coroado as realizações da Câmara de 2018.

    A ocasião foi uma excelente oportunidade para networking entre empresários locais. O jantar dançante encerra em grande estilo as atividades da AHK Paraná de 2018.

     

  • R.COOPER’S 34 anos

    R.COOPER’S 34 anos
    Thomas Cooper Mylla, Rita Cooper Mylla , Vitoria Ciruelos. (Foto: Priscilla Fiedler)

    A empresária Rita Cooper Mylla celebrou os 34 anos da empresa R.COOPER’S Joias e Presentes na última semana, no Graciosa Country Club.

    O evento se tornou tradicional neste período do ano para o setor joalheiro de Curitiba. Rita recebeu amigas e clientes, e apresentou os lançamentos das joias que irão compor o look nas festas de fim de ano.

    Além da charmosa ambientação, criada por Greicy Schier, modelos desfilaram as peças mais icônicas da joalheria. Destaque para as peças em ouro com gemas coloridas.

Quem faz o blog

DESTAQUES DOS EDITORES