• Academia de Cultura de Curitiba

    Academia de Cultura de Curitiba
    Jefferson Dieckmann, Maria Cristina Schultz, Zoeli Leal, Maria Inês Borges da Silveira, Ana Paula Peters e Paulo Barato em Restaurante Dueto Clube Curitibano. (Foto: Matheus de la Palm/ Tiom Kim.)

    Accur 

    A Accur - Academia de Cultura de Curitiba comandada pela presidente: Maria Inês Borges da Silveira realizou novo evento  no dia 26 de julho as 12 horas no Restaurante Duetto do Clube Curitibano. O ponto alto do encontro foi a palestra "Nas Trilhas do Choro" com a palestrante: acadêmica Ana Paula Peters. 

  • Regina Casillo Niver

    Regina Casillo Niver
    Regina Casillo

    Voltando de viagem de descanso aos Estados Unidos Regina Casillo (Solar do Rosário) comemorou o seu aniversário entre familiares que vieram do Rio de Janeiro para os devidos brindes. Cumprimentos circulam em torno da empresária.

  • Graciosa comemorou 92 anos

    Graciosa comemorou 92 anos
    O novo presidente do Graciosa, Gustavo Mussi Milani (segundo da esquerda para à direita), com sua mulher Monica Ahrens Milani (de vermelho). Também na foto os vice-presidentes e suas mulheres: Alexei Antoniuk e Gabriela Curi Antoniuk, Oilson Negrelle e Ma (Foto: Marcelo Elias)
    Graciosa comemorou 92 anos com posse de nova diretoria
     
    O Graciosa Country Club celebrou 92 anos com um baile de gala neste sábado. O evento também marcou a posse da diretoria para o biênio 2019-2021, que tem como novo presidente o advogado Gustavo Mussi Milani, o qual sucede no cargo Gláucio Bley Filho. A Chapa Inovação, eleita, ainda é composta por Oilson Centa Negrelle (vice-presidente), José Hillani (vice-presidente administrativo) e Alexei Affonso Schrappe Antoniuk (vice-presidente financeiro), que, juntos, foram os anfitriões da noite.
     
    A festa foi o último evento da diretoria social comandada por Eliana Fadel Farracha de Castro, que foi sucedida na função por Cristiane Moro Keinert. 
     
    Em seu discurso de posse, o novo presidente salientou que tem uma ligação muito forte e antiga com o clube. “O Graciosa é mais que um clube, é uma grande e solidária família. Vou retribuir o que o clube fez na minha trajetória de vida com muito trabalho e dedicação”, disse Gustavo Mussi Milani. Ele relembrou que há 10 anos vem ocupando cargos na diretoria e agradeceu aos presidentes que o antecederam a confiança e aprendizado.
     
    Na gestão do presidente Tobias de Macedo, Gustavo Mussi Milani foi diretor do departamento de Tênis. Na de João Carlos Ribeiro, geriu o departamento jurídico, e, por fim, recentemente foi vice-presidente nas duas gestões de Gláucio Bley Filho: “Vamos trabalhar incansavelmente para manter todo este encanto e padrão de excelência conquistado ao longo de décadas pelo Graciosa”. 
     
    A festa
     
    Com dress code Black Tie, como tradicionalmente ocorre, a festa de 92 anos avançou ate altas horas do dia 14 de julho, data oficial de fundação do clube. Os convidados foram recebidos ao som de um piano, logo na entrada. A decoração foi assinada pela produtora Ilse Lambach e o Buffet Elegance serviu pratos da gastronomia internacional. A pista de dança teve trilha sonora a cargo do DJ Nizo Gomide. Um grande bolo alusivo aos 92 anos completou a programação.
     
  • Mário Sergio Cortella e Monja Coen

    Mário Sergio Cortella e Monja Coen
    Mário Sergio Cortella e Monja Coen (Foto: Paulo Fleury)

    Curitiba  Mário Sergio Cortella e Monja Coen

    O filósofo e a fundadora da Comunidade Zen-budista do Brasil irão fazer palestra com tema do seu novo livro “Nem Anjos nem Demônios: a humana escolha entre virtudes e vícios”. Eles se apresentam no dia 17 de outubro, às 20h, no Teatro Positivo.

    Na palestra os autores Cortella e Monja vão fazer uma reflexão sobre o que eleva a vida, ou seja, as virtudes, e também o que a desafia, os vícios. Eles irão mostrar que entre virtudes e vícios, é construída a história de cada um, por isso, anjos ou demônios, a escolha é individual.

     

  • O fotógrafo Lex Kozlik

     O fotógrafo Lex Kozlik
    Lex Kozlik

    Abriu na sexta-feira, dia 12 de julho, no Museu da Imagem e do Som, em Curitiba, a exposição “Memória, imagem e infância”. O fotógrafo curitibano Lex Kozlik participa da mostra com seu projeto “Caçadores de memórias”, que propõe um mergulho nos registros do passado para compreensão da própria história.

     A exposição conta ainda com trabalhos de Guilherme Glück e outros artistas, que complementam a narrativa fotográfica de resgate da memória para a construção de uma história pessoal e também coletiva. Através das fotos, a mostra encoraja crianças e adultos a compreender suas origens e registrar suas trajetórias.

     

  • RW Club

    RW Club
    Marilis Borcath Faggiani, Marcia Almeida, Mário Petrelli e Delfim Corrêa (Foto: Valterci Santos)

    No dia 13 de julho, o Grand Hotel Rayon abre ao público a RW Club, uma experiência premium para quem busca diversão. Mesclando boa música, os melhores drinks e um ambiente sofisticado, assinado pelo arquiteto Eduardo Mourão. Riad Omairi, está à frente do empreendimento juntamente com os empresários Douglas Borcath, Mário Petrelli, Aluche Omairi, Marco Garcia e Gino Fontes.

     Trazendo o melhor da house music - e grandes DJs do cenário nacional e internacional - a RW Club vai funcionar todos os sábados, a partir das 23h. 

  • Personalidade AECIC 2019

    Personalidade AECIC 2019
    jornalista Luiz Augusto Juk, empresário Wilson Picler-Grupo Uninter, Iza, Odone Fortes Martins-jornal Diário Indústria & Comércio , e Sérgio Tadeu Monteiro de Almeida-Secretaria de Estado do Trabalho e Justiça do Paraná

    A entrega do premio "Personalidade AECIC 2019", ao governador e empresário Carlos Massa Ratinho Junior aconteceu no Graciosa Country Club com sucesso. Reuniu personalidades, principais lideranças de nosso estado.Na ocasião tomaram posse os membros da Diretoria e do Conselho Deliberativo para o biênio 2019/2021 da AECIC

  • Mãe e filha na Casa Cor

    Mãe e filha na Casa Cor
    Gabriela Casagrande e Juliane Fuganti

    A arquiteta Gabriela Casagrande levou a arte para dentro do quarto assinando a “Suíte dos Avós”, na CASACOR Paraná. O projeto, desenhado para um casal de avós, recebeu obras de arte de uma das artistas com maior referência na gravura nacional: Juliane Fuganti mãe da arquiteta.Foto Eduardo Macarios

  • Na Casa Cor

    Na Casa Cor
    O empresário Rogério Pimpão de Assis Pacheco com sua equipe, Camilla Munhoz, Jenifer Alves e Sidineia Silva

    O empresário Rogério Pimpão de Assis Pacheco circulou na CasaCor Paraná 2019 visitando os ambientes projetados por designer de interiores e arquitetos que utilizam os colchões da marca Reveev, fábrica da qual sua loja, a Stresser Colchões, é revendedora.

    Os colchões estão presentes nos ambientes de Katleen Luizaga, Ivan Wodzinsky, Viviane Loyola, Tininha Giglio, Marcelo Lopes, Carla Grüdtner, Jayme Bernardo e Glei Tomazi, Andre Bertoluci, Gabriela Casagrande, Alexandre Weiss, Nelson Machado e Nara Moraes. Sucesso. 

  • Bubbles

    Bubbles

    A curitibana Silvia Doring, renomada designer de joias, comemora 12 anos da sua linha de sucesso “Bubbles” com a abertura de um novo quiosque na cidade. Agora, os produtos assinados por ela estarão presentes no Shopping Curitiba.

  • ABERGO em Curitiba

    ABERGO em Curitiba

    Até sexta acontece o XIX Congresso Brasileiro de Ergonomia - ABERGO 2019, que teve este ano recorde de inscritos e é considerado um dos maiores congressos de ergonomia do mundo. Com o tema “Ergonomia em tempos de transformação, eSocial, Indústria 4.0 e Reforma Trabalhista” é, pela primeira vez, realizado pela Faculdade Inspirar.

    Na foto,  uma das organizadoras do evento, a prof.a mestre em ergonomia Cynthia Zilli comDr. Prof. René Mendes, da ABRASTT, que proferiu a palestra magma na abertura do evento.

     

  • Ouro Fino

    Ouro Fino
    O Ceo da Águas Ouro Fino, Marcelo Marques, e a presidente do Conselho de Administração da marca paranaense, Cristiane Mocellin.

    A Ouro Fino, instituição especializada no envase e distribuição de água mineral natural desde 1898, foi prestigiada pela Latin American Quality Institute (LAQI) com o Selo de Qualidade Silver pelas iniciativas existentes para a gestão empresarial bem-sucedida da empresa paranaense. A cerimônia de entrega do Prêmio Empresa Brasileira do Ano 2019 aconteceu no dia 14 de maio, em São Paulo.

  • Curitibana em Lisboa

    Curitibana em Lisboa

    A curitibana Juliana Zilli Bley (Psicóloga. Especialista  em Segurança Comportamental está  em Lisboa-Portugal onde  hoje participa do WORKSHOP DE SEGURANÇA E SAÚDE COMPORTAMENTAL. Encontro Revista Segurança Comportamental no ISEC - Instituto Superior de Educação e Ciências de Lisboa.


    Juliana já foi capa da revista pelo seu destaque no tema. Pontua no trabalho em rede entre profissionais brasileiros de Saúde e Segurança e no encerramento apresenta o seu livro "Comportamento Seguro" que já em sua terceira edição é referencia no assunto. A psicóloga dá palestras pelo  Brasil afora e atualmente é reconhecida tambem no exterior como competente especialista em Segurança Comportamental. Gente nossa  atravessando fronteiras.

  • BPW Curitiba e shopping Pátio Batel na Campanha do Agasalho 2019

    BPW Curitiba e shopping Pátio Batel na Campanha do Agasalho 2019
    Leticia Leticia Pazello Nauffal, Alison Mazza Lubascher, Thomas Neves, Conceição Barindelli, Eduardo Guimarães, Andreia Vianna e Alb Nauffal, Alison Mazza Lubascher, Thomas Neves, Conceição Barindelli, Eduardo Guimarães, Andreia Vianna e Albanir Fracaro

    A BPW Curitiba – Business Professional Women apoia pelo quinto ano consecutivo a Campanha do Agasalho lançada em conjunto com o shopping Pátio Batel no dia 16 de maio até 30 de junho deste ano. Os agasalhos poderão ser doados no piso L-3 do shopping, em frente ao elevador, na loja “Campanha do Agasalho – O que está na moda é a Solidariedade”.

    A campanha foi idealizada pela então presidente da BPW Curitiba em 2014, Conceição Barindelli, atualmente coordenadora de Relações Internacionais das BPWs Brasil e Itália, sempre com o apoio da Superintendência do shopping Pátio Batel. Este ano, a campanha tem como instituições parceiras a Associação Comercial do Paraná (ACP), o Instituto de Relações Internacionais do Paraná (IRIC), o Corpo Consular do Paraná, o Instituto Democracia e Liberdade (IDL), o Bourbon Rede de Hotéis e Resorts e o Instituto Luigi Barindelli.

     

     

  • Suíte

    Suíte
    Vilma Slomp e a arquiteta Gabriela Casagrande na Suíte dos Avós na CASACOR PR. É a primeira vez que a arquiteta assina um espaço na mostra.

    Projeto pensado para um casal de avós jovem revela um ambiente intimista onde o conforto, a convivência familiar e a praticidade são imperativos. 
    Quem assina é a arquiteta Gabriela Casagrande na CasaCor 2019. A Suíte dos Avós,tem 36m² pensado para ser um lugar de memória e crença para um casal de avós que valoriza a família e a religião.

  • Sustentabilidade

    Sustentabilidade
    Birgit Keller Marsili , Elisa Serra Negrae e Alison Mazza Lubascher

    A presidente da BPW Curitiba – Business Professional Women, Birgit Keller Marsili, recebeu a empresária e associada da entidade, Elisa Serra Negra, para o Happy Business sobre Empreendedorismo com Propósito realizado no Hotel Rockfeller, no dia 20 de maio. No evento, Elisa apresentou sua marca Sui Generis Camisaria Feminina, na forma de Fashion Film, que trabalha com sustentabilidade e dá apoio a crianças e adolescentes autistas da Associação Contato, de Lavras (MG).

  • Deltan Dallagnol confirma presença em evento em Curitiba

    Deltan Dallagnol confirma presença em evento em Curitiba
    Deltan Dallagnol (Foto: Rogerio Hoepers )

     Meeting de Empreendedorismo

     

    Procurador da república e mestre em direito pela Harvard, Deltan Dallagnol, será um dos palestrantes do maior evento de empreendedorismo e business em Curitiba, o I Meeting de Empreendedorismo. Coordenador da força tarefa de procuradores do caso Lava Jato em Curitiba, responsável por acordos que têm permitido a recuperação de mais de 13 bilhões de reais aos cofres públicos e pela responsabilização de dezenas de pessoas poderosas no Brasil, é uma das presenças mais esperadas do evento, que acontece dia 30 de outubro, na ExpoUnimed.

  • Caroline Andrusko comemora 15 anos na arquitetura

    Caroline Andrusko comemora 15 anos na arquitetura
    Caroline Andrusko e a diretora da NPK Mármores Debora Merhy (Foto: Gustavo Sguissardi)

    Para comemorar seus quinze anos de carreira, a arquiteta Caroline Andrusko reuniu convidados em evento realizado na Artefacto, na noite da última quinta-feira (11). A comemoração foi marcada pela presença de amigos, clientes e parceiros que estiveram ao lado da profissional ao longo de sua trajetória. O evento também contou com um talk do gestor de inteligência de mercado Rodrigo Mazuchowski, que falou sobre “A atemporalidade das grandes marcas”.

     

  • Prodígio do piano

    Prodígio do piano
    Estefan Iatcekiw
    Prodígio do piano se apresenta nesta segunda no Solar do Rosário
     
    Um dos mais celebrados prodígios da música clássica brasileira faz apresentação única no Solar do Rosário na segunda-feira (18/3). Estefan Iatcekiw, de 15 anos, participa de evento aberto ao público que faz parte do curso Encontros de Música Clássica, da professora Liana Justus. O repertório é todo voltado a Chopin, destacando sua sonata, entre outras peças. O jovem músico inicia apresentação às 14h30.
     
     
    "A apresentação será aberta ao público por ser algo extraordinário, queremos que mais pessoas apreciem o trabalho de Iatcekiw", comenta Liana. O recital faz parte do curso Encontros de Música Clássica que Liana, especialista em História da Música, ministra há 24 anos. 
     
    Estefan Iatcekiw apresenta Chopin no Solar do Rosário
     
    Data: segunda-feira, 18 de março
    Horário: a partir das 14h30
    Entrada: evento aberto ao público
    Endereço: Rua Duque de Caxias, 4 - Centro Histórico, Curitiba - PR
    Informações: (41) 3225-6232 | www.solardorosario.com.br
  • LIDE promove bate-papo com influencer

    LIDE promove bate-papo com influencer
    Sandra Comodaro, Ana Laura Magalhães e Heloisa Garret (Foto: Rubens Nemitz JR)

    LIDE promove bate-papo com influencer sobre o mercado financeiro

    Evento apresentou temas de economia de forma descomplicada com especialista em investimentos Ana Laura Magalhães

     

                 No dia 28 de fevereiro, o LIDE Futuro e o LIDE Mulher do Paraná se uniram para proporcionar aos filiados e convidados um brunch com a presença especial da influencer e colunista da revista Infomoney, Ana Laura Magalhães, especialista em investimentos e responsável pelo canal @explicaana.

     A influencer participou do primeiro Seminário do LIDE Paraná deste ano, e apresentou as formas de como começar a investir. “Se olharmos para a etimologia da palavra poupança, ela vem de poupar. Ou seja, não é investir. E eu quero mostrar para vocês como começar a investir e quais os valores para isso, além de desmistificar alguns assuntos da economia. Algumas pessoas acham que é preciso muito dinheiro para começar a investir, e não é bem assim. É possível começar a partir de R$32”, destacou Ana durante a sua palestra. 

     Outro pronto apresentado pela colunista da revista Infomoney refere-se à necessidade dos investidores planejarem seus investimentos e a forma de aplicar o dinheiro. “Saber qual o valor que você quer investir, é o primeiro passo. Depois conhecer o tempo que esse montante irá ficar alocado e, por fim, qual a sua tolerância para os riscos, são as primeiras perguntas que precisam ser respondidas para saber qual o seu perfil de investidor”, acrescenta.

                 Ana começou sua carreira como banker de mercado financeiro, formada em relações Internacionais e mestre em Economia e Política Internacional, trabalhou por cerca de três anos na XP Investimentos, até empreender e se transformar em uma referência de conteúdo no mercado financeiro. Esta é a terceira agenda do LIDE neste ano de 2019, que terá mais de 40 eventos de conteúdo pensados em propiciar a seus filiados uma agenda rica e dinâmica, com conteúdo relevante e muito networking.

      

     

    Um pouco sobre o LIDE

    O Lide – Grupo de Líderes Empresariais é, atualmente, presidido por Luiz Fernando Furlan (chairman do LIDE e presidente do LIDE Internacional) e por Roberto Giannetti da Fonseca (vice-chairman). O grupo conta com mais de 1.700 empresas filiadas, que juntas congregam 57% do PIB privado do Brasil, sendo a mais qualificada plataforma empresarial independente do país. Tem matriz em São Paulo e unidades em diferentes estados brasileiros, além do Paraná. O grupo também está presente internacionalmente, em quatro continentes, nos seguintes países: Alemanha, Angola, Argentina, Chile, China, Estados Unidos, Itália, Marrocos, Moçambique, Portugal, Uruguai e Oriente Médio. As atividades do Lide Paraná têm o patrocínio de gestão da Renault. 

Quem faz o blog

DESTAQUES DOS EDITORES