• Merecida homenagem

    Elza e seu marido Ernesto Moro comemorando Bodas de Ouro
    Elza e seu marido Ernesto Moro comemorando Bodas de Ouro

     Dona Elza Scherner Moro viveu 87 anos. Setenta ao lado de seu marido o ex-Prefeito de São Jose dos Pinhais e ex-Deputado Estadual do Paraná Ernesto Moro. Mulher forte, alegre e ativa sempre esteve à frente de seu tempo. Uma vida dedicada a família.  e a adoração de seus netos que nessa obra estão presentes com seus depoimentos carinhosos relembrando os momentos compartilhados com essa avó sempre presente. Seu jeito de ser, suas ideias e algumas receitas, fotos de diferentes épocas de sua vida fazem parte dessa obra. Uma bela história de vida que deve ser conhecida e que serve como exemplo. O livro foi escrito pela neta Bernadete Zagonel e foi lançado no dia 20 de maio pelo Instituto Memória no Instagram. 

  • Eleito

       Dr. Olimpio R. França Neto
    Dr. Olimpio R. França Neto

    O cardiologista da Quanta Diagnóstico por Imagem, de Curitiba, Dr. Olimpio R. França Neto, acaba de ser eleito presidente da Sociedade Paranaense de Cardiologia para a gestão 2022/2023.

    Fundada em 1966, a Sociedade Paranaense de Cardiologia centraliza os esforços dos cardiologistas paranaenses para redução das doenças cardiovasculares. Anualmente, é realizado um congresso médico, entre outros eventos científicos, para discutir os avanços da ciência e aprimoramento de tratamentos, e campanha de orientação à população.
    Outros médicos da Quanta também integram a diretoria da nova gestão: Dr. Rodrigo Cerci, como diretor Financeiro, e Dr. Miguel Morita, que ocupará o cargo de diretor de Tecnologia da Informação.Essa não é a primeira vez que um cardiologista da clínica está à frente da Sociedade Paranaense de Cardiologia. O diretor geral, Dr. João Vítola, foi o presidente na gestão 2018/2019.

  • Academia em Genebra

    Kazuco Akamine Ferraz
    Kazuco Akamine Ferraz

    Comemorando Jubileu de Ouro, a Academia Feminina de Letras do Paraná participou do 1º Salão Internacional do Livro e da Cultura de Genebra CULTIVE.
    Pela nossa Academia, participaram a presidente Cássia Cassitas, Valéria Borges da Silveira, Adélia Maria Woellner, Lilia Souza e Kazuco Akamine.A Academia Feminina de Letras do Paraná realizou a mesa "Mulheres das Letras do Paraná", na qual a acadêmica Valéria Borges da Silveira falou sobre Julia da Costa
    E a acadêmica Kazuco Akamine dissertou sobre a Formação Étnica e Cultural do Paraná. Alias Kazuco goi agraciada como Troféu Mulher 2021 pela Academia Internacional de Cultura de Brasília recentemente. Lilia Souza sobre Janske Niemann. A acadêmica Adélia Maria Woellner sobre Helena Kolody. Cassia Cassitas sobre Pompylia Lopes dos Santos.

  • Curitibana Destaque.

    Liciany Ribeiro
    Liciany Ribeiro

    Arquiteta paranaense é indicada para o Oscar da Energia.Com votação aberta, público pode escolher os 100 profissionais mais relevantes do setor. Até o dia 30 de março de 2021, o público pode escolher os profissionais mais influentes da área de Energia da última década.

    O prêmio Oscar de Energia, considerado um dos mais importantes do setor energético brasileiro e realizado pelo Grupo Mídia,
    homenageará 100 empresários, pesquisadores, executivos, autoridades públicas e profissionais que fazem a diferença no setor.

    A votação é aberta no site https://bit.ly/OscardaEnergia, onde o público pode indicar o profissional que considera mais relevante.
    De acordo com os organizadores do prêmio, entre os já apontados na votação está Liciany Ribeiro, arquiteta, CEO da Ribeiro Solar
    e coordenadora da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) no estado do Paraná.

    Liciany Ribeiro é referência nacional em arquitetura fotovoltaica e possui dupla graduação em Arquitetura e Urbanismo, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) no Brasil e pela Universitá Degli Studi di Ferrara – Facoltá di Architetura, na Itália.

    A lista dos 100 mais influentes do Oscar de Energia será divulgada em abril de 2021 e a premiação acontecerá em 29 de maio, Dia Mundial da Energia.

  • Natural Sal Divino

    Sal Divino

    A marca Sal Divino conta também com a participação da empresária Cristiane Lissoni, também proprietária da Zoli Eventos Exclusivos. A marca une forças na área da gastronomia saudável. A Sal Divino, é uma pequena empresa produtora de temperos e chás artesanais, puros, sem aditivos químicos que possui sede em Curitiba idealizada por Juliana Souza.

    Atua no resate de temperos secos e chás baseados em estudos milenares sobre os mais
    diferentes usos das ervas e especiarias na culinária de diferentes culturas do
    mundo.

  • 35 Anos de Sucesso

    Glaci Krasinski concluiu o curso de Psicologia Clínica com especialização em Educação Especial. Há 35 anos fundou a clinica GANDHI 
    Grupo de Atendimento Domiciliar Hospitalar Integrado – Equipe multidisciplinar com atendimento nas várias áreas da saúde
    com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade de atendimento na área da Saúde. Hoje conta com profissionais na area de clínica geral,médico de familia, geriatria, mastologia, gastroenterologia, cirurgia do aparelho digestivo , Dermatologia, Oftamologia, Audiometria, entre outras.

    Pioneira no bairro São Lourenço com atendimento da primeira a terceira idade. Historia construída com formação de equipe especializada com responsabilidade e dedicação ao próximo a clinica completa neste ano 35 anos de atuação.

    Consideradas uma das melhores clínicas , recebeu uma premiação da câmara municipal de Curitiba sendo ele o prêmio
    de “Mulheres Empreendedoras de Curitiba” conferido a sua diretora Glaci Krasinski.

  • Expansão e Tradição

    Dr. João Luiz Garcia de Faria, Dr. Francisco Luiz Busato Grocoske e Dr. Evaldo Macedo. Foto: Marcelo Elias.
    Dr. João Luiz Garcia de Faria, Dr. Francisco Luiz Busato Grocoske e Dr. Evaldo Macedo. Foto: Marcelo Elias.

    Uma residência antiga no alto da Glória de onde se podia ver o trem passar. Era a casa de Dona Mariquinha avó do Dr Francisco Busato Grocoske médico
    coordenador da nova unidade IPO Alto da Glória

    A casa foi restaurada para receber a nova unidade de atendimento do Hospital IPO inaugurada na última quinta feira. No entanto, para não se desfazer totalmente das lembranças visuais
    do lugar, Grocoske manteve, logo na entrada da unidade, uma fonte de água que era de Dona Mariquinha.
    A operação tem seu foco no atendimento de duas especialidades, otorrinolaringologia e oftalmologia. O local amplo, possui consultórios para atender
    as diferentes subespecialidades e também oferece exames, como a audiometria. Mas, além da homenagem à família, o projeto prevê o crescimento da região.

    A inauguração da nova unidade faz parte de um processo de descentralização do Hospital IPO. Vendo o crescimento da população curitibana
    e dos bairros da cidade, Dr. João Luiz Garcia de Faria, diretor do Hospital IPO e da BF Medical Facilities, empresa detentora
    do Eco Medical Center – complexo hospitalar inovador que está em construção em Curitiba, irá inaugurar mais três unidades do hospital
    no primeiro semestre de 2021.

  • ACCUR

    Maria Inês Borges da Silveira presidente da ACCUR
    Maria Inês Borges da Silveira presidente da ACCUR

    A Academia de Cultura de Curitiba-ACCUR em 2020, em conjunto com a Diretoria e a participação de vários Acadêmicos desenvolveu um trabalho de Educação e Cultura junto à população, procurando realizar um trabalho diferenciado. Um livro, elaborado para registrar e enaltecer o trabalho dos integrantes da Academia como também retratar um pouco da historia e da fundação da ACCUR.

    Simbolicamente lançaram no Auditório Regina Casillo com todos os cuidados necessários a 1ª Coletânea da ACCUR “O Pensador – Obras Artísticas e Literárias”. 

    A capa é ilustrada com a imagem do símbolo da Academia “ O Pensador” (Le Penseur) , do artista francês Aguste Rodim, é uma das obras que faz parte de uma composição maior chamada a “Porta do Inferno”, inspirada no poema “ Divina Comédia”, de Dante Alighieri. Esta primeira Coletânea demonstra o poder da cultura e a importância de todas as artes na identidade de um povo.

  • Conquista

     Rodrigo e Marcelo Alarcon juntos a frente do sucesso. Foto Gerson Lima.
    Rodrigo e Marcelo Alarcon juntos a frente do sucesso. Foto Gerson Lima.

    As curvas do relevo geológico de Ametista do Sul foram inspiração para o designer paranaense Rodrigo Alarcón desenhar uma de suas mais recentes criações, a linha Capra. Desenvolvida com exclusividade para a Galeria Capra, a coleção conta com 200 modelos de joias exclusivas e atemporais.
    Além das pedras de ametista, grandes protagonistas e tradicionais da região, inúmeros outros minerais foram utilizados para compor as peças, entre eles citrinos, esmeraldas, ágatas, quartzos, amazonitas e jaspes. E vamos reconhecer que Rodrigo é sensacional em tudo o que idealiza.
    Localizada em Ametista do Sul (RS), a Galeria Capra é um espaço totalmente inovador, desenvolvido para quem deseja viver uma experiência única em meio à beleza das pedras naturais. Parabéns sempre Rodrigo!

  • Imperdível

    O maestro João Carlos Martins volta aos seus canais no YouTube e Facebook para o encerramento da Temporada 2020 - o que não quer dizer que esteja encerrando as atividades da Bachiana Filarmônica SESI-SP em 2020! Para esta data, Martins terá uma presença especial no palco, a soprano consagrada internacionalmente e que há 18 anos representa o Brasil ao lado do maestro André Rieu e sua Johann Strauss Orchestra nas turnês mundiais que já percorreram mais de 70 países. No Brasil foi vencedora de vários concursos em canto lírico.

  • Amor em Fios - "Momentos com Deus"

    Projeto Amor em Fios conta com mais de 60 voluntárias que trabalham em prol do resgate da autoestima de pacientes de câncer, confeccionando perucas de cabelo, toucas, bonés e toucas temáticas para crianças. A matéria-prima para a confecção dessas peças é fruto de doações da comunidade de Cascavel e região.
    Independente e apartidário, o Projeto Amor em Fios Cascavel não possui vínculo com nenhuma instituição de saúde. Seus produtos são enviados para qualquer parte do Brasil, via Correios, basta uma solicitação. Neste ano, vários hospitais do câncer e também asilos receberam peças do Amor em Fios.
    O Projeto foi criado em 2017 pela odontóloga Simone Sarolli Preisner Braga Côrtes, ex-paciente de câncer por duas vezes e será beneficiado com a renda proveniente da venda do livro "Momentos com Deus" escrito pela empresária Suellen Trianda.

  • Novo Empreendimento

      Os irmãos e sócios da Swell Construções: Vanessa Pissetti, diretora administrativa; Leonardo Pissetti, diretor de incorporação; Thiago Pissetti, diretor de engenharia comprovam o sucesso da empresa familiar
    Os irmãos e sócios da Swell Construções: Vanessa Pissetti, diretora administrativa; Leonardo Pissetti, diretor de incorporação; Thiago Pissetti, diretor de engenharia comprovam o sucesso da empresa familiar

    Conhecida por sua qualidade Swell Construções e Incorporações acaba de lançar o Mirage Silva Jardim, edifício de luxo num dos últimos terrenos com vista para a Praça do Japão, entre os bairros Água Verde e Batel. O empreendimento será construído em terreno com aproximadamente 1,8 mil metros quadrados, na Av. Silva Jardim, esquina com a Rua Saint Hilaire.

    Entre os principais diferenciais, estão o porte-cochère na entrada do empreendimento, vagas para visitante, local refrigerado para entrega de delivery, tecnologia wireless disponível em toda a área comum, atendimento do consumo de toda a área comum por meio de energia solar e integração das áreas de lazer com o ambiente externo.Tudo elaborado com esmero já incorporando as novas tendências para projetos imobiliários que devem perdurar no pós-pandemia.Quem sabe sabe...

  • Níver

    o casal Jean Paul e Clara Chao Decock,comandam o tradicional restaurante Ile de France há 40 anos dando continuidade ao trabalho dos pais de Jean Paul, Emile e Janine — um casal de franceses que deixou a região da Normandia no pós-guerra para recomeçar a vida no Brasil. Já experientes na área fundaram o restaurante em 1953 apresentando requintada gastronomia francesa.O Ile tornou-se referência gastronômica em Curitiba mantendo a clientela cativa.O interessante é que lá encontramos até três gerações sentadas ao redor da mesa,assíduos frequentadores e suas familias considerados amigos especiais da casa. O que significa que o Ile mantém a sua qualidade através dos tempos e continua tendo destaque como um dos mais tradicionais e deliciosos restaurantes curitibanos. Hoje é o dia do aniversário de
    Jean Paul Louis Roland Decock. Parabéns sempre!

  • Cartas a Curitiba

    Mesmo atravessando o período da pandemia, estamos finalizando a quarta edição do livro "Cartas a Curitiba". Desta vez trazendo também empresas tradicionais que aqui fizeram a sua história. A cada edição acrescentamos fatos importantes que enriquecem a Memória Curitibana.Esse é o nosso objetivo. Homenagear a nossa linda cidade através de lindos depoimentos que ficarão gravados na memória da "Cidade Sorriso".

  • Cartas a Curitiba

    Mesmo atravessando o período da pandemia, estamos finalizando a quarta edição do livro "Cartas a Curitiba". Desta vez trazendo também empresas tradicionais que aqui fizeram a sua história. A cada edição acrescentamos fatos importantes que enriquecem a Memória Curitibana.Esse é o nosso objetivo. Homenagear a nossa linda cidade através de lindos depoimentos que ficarão gravados na memória da "Cidade Sorriso".

  • Uninter

    Wilson Picler diretor presidente da Uninter
    Wilson Picler diretor presidente da Uninter

    O Grupo Uninter foi classificado entre as dez empresas com maior destaque do País e como a instituição com o melhor desempenho financeiro da Região Sul, segundo Prêmio Valor 1000 (categoria Educação e Ensino), que destaca as mil maiores empresas brasileiras, entre 25 setores da economia, com os melhores resultados e performance.No mês de outubro, o Grupo Uninter também ganhou o Prêmio TOP Educação, que reconhece as marcas mais lembradas do setor da educação. A instituição foi destaque na categoria “Instituição de Ensino EAD para Docentes”.
    O Grupo Uninter está entre os maiores players do segmento educacional, e é a única instituição de ensino a distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC).

  • No Sheridan´s

    Someliers Ana Carla e Wellington
    Someliers Ana Carla e Wellington

    O Wine Bar do Sheridan´s Irish Pub ganhou tons e sabores rosados em outubro. Em apoio à campanha Outubro Rosa, a casa apresentou uma seleção de nove vinhos rosés com descontos especiais.
    Para encerrar o Outubro Rosé,no dia 28 de outubro aconteceu uma degustação exclusiva para mulheres com cinco rótulos de rosados, conduzida pela sommelière Ana Carla. Parte do valor arrecadado no evento foi destinado para as ONGs Embaixadores da Paz e Amor em Fios.



  • Esae

    O Encontro Regional Latino-Americano dos Princípios para Educação Executiva Responsável (PRME LAC) acontece anualmente com o intuito de discutir a respeito das contribuições das escolas de negócios latino-americanas para o atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançados pela Organização das Nações Unidas em 2015. Neste ano, o ISAE Escola de Negócios, renomada instituição curitibana, será o responsável por sediar o evento, que acontecerá com transmissão online entre os dias 04 e 06 de novembro. No comando Norman Arruda Filho, presidente do ISAE Escola de Negócios.

  • Tradição

    Em bate-papo durante live os diretores da Hugo Peretti, Percy Peretti e Hugo Peretti Neto trouxeram lembranças da história da grife revelando momentos históricos da empresa que completa 75 anos na cidade
    Superação de crises e avanço no mercado foi o tema.

    A grife Hugo Peretti é uma das mais reconhecidas construtoras do Brasil, atua há 75 anos e é representada pela contínua busca pela qualidade e pela confiança do consumidor, somada ao conhecimento técnico de mais de sete décadas dedicadas à construção. Seus imóveis agregam valores como rentabilidade, liquidez, avanços tecnológicos, inovações arquitetônicas e engenharia aperfeiçoada dia após dia.

  • Níver

    Iara Maron que festejou recentemente  57 anos de casada com o Desembargador Tufy Maron continua em clima de comemoração. O casal brinda o aniversário dela no dia 11 de  outubro.