• Deltan Dallagnol confirma presença em evento em Curitiba

    Deltan Dallagnol confirma presença em evento em Curitiba
    Deltan Dallagnol (Foto: Rogerio Hoepers )

     Meeting de Empreendedorismo

     

    Procurador da república e mestre em direito pela Harvard, Deltan Dallagnol, será um dos palestrantes do maior evento de empreendedorismo e business em Curitiba, o I Meeting de Empreendedorismo. Coordenador da força tarefa de procuradores do caso Lava Jato em Curitiba, responsável por acordos que têm permitido a recuperação de mais de 13 bilhões de reais aos cofres públicos e pela responsabilização de dezenas de pessoas poderosas no Brasil, é uma das presenças mais esperadas do evento, que acontece dia 30 de outubro, na ExpoUnimed.

  • Caroline Andrusko comemora 15 anos na arquitetura

    Caroline Andrusko comemora 15 anos na arquitetura
    Caroline Andrusko e a diretora da NPK Mármores Debora Merhy (Foto: Gustavo Sguissardi)

    Para comemorar seus quinze anos de carreira, a arquiteta Caroline Andrusko reuniu convidados em evento realizado na Artefacto, na noite da última quinta-feira (11). A comemoração foi marcada pela presença de amigos, clientes e parceiros que estiveram ao lado da profissional ao longo de sua trajetória. O evento também contou com um talk do gestor de inteligência de mercado Rodrigo Mazuchowski, que falou sobre “A atemporalidade das grandes marcas”.

     

  • Prodígio do piano

    Prodígio do piano
    Estefan Iatcekiw
    Prodígio do piano se apresenta nesta segunda no Solar do Rosário
     
    Um dos mais celebrados prodígios da música clássica brasileira faz apresentação única no Solar do Rosário na segunda-feira (18/3). Estefan Iatcekiw, de 15 anos, participa de evento aberto ao público que faz parte do curso Encontros de Música Clássica, da professora Liana Justus. O repertório é todo voltado a Chopin, destacando sua sonata, entre outras peças. O jovem músico inicia apresentação às 14h30.
     
     
    "A apresentação será aberta ao público por ser algo extraordinário, queremos que mais pessoas apreciem o trabalho de Iatcekiw", comenta Liana. O recital faz parte do curso Encontros de Música Clássica que Liana, especialista em História da Música, ministra há 24 anos. 
     
    Estefan Iatcekiw apresenta Chopin no Solar do Rosário
     
    Data: segunda-feira, 18 de março
    Horário: a partir das 14h30
    Entrada: evento aberto ao público
    Endereço: Rua Duque de Caxias, 4 - Centro Histórico, Curitiba - PR
    Informações: (41) 3225-6232 | www.solardorosario.com.br
  • LIDE promove bate-papo com influencer

    LIDE promove bate-papo com influencer
    Sandra Comodaro, Ana Laura Magalhães e Heloisa Garret (Foto: Rubens Nemitz JR)

    LIDE promove bate-papo com influencer sobre o mercado financeiro

    Evento apresentou temas de economia de forma descomplicada com especialista em investimentos Ana Laura Magalhães

     

                 No dia 28 de fevereiro, o LIDE Futuro e o LIDE Mulher do Paraná se uniram para proporcionar aos filiados e convidados um brunch com a presença especial da influencer e colunista da revista Infomoney, Ana Laura Magalhães, especialista em investimentos e responsável pelo canal @explicaana.

     A influencer participou do primeiro Seminário do LIDE Paraná deste ano, e apresentou as formas de como começar a investir. “Se olharmos para a etimologia da palavra poupança, ela vem de poupar. Ou seja, não é investir. E eu quero mostrar para vocês como começar a investir e quais os valores para isso, além de desmistificar alguns assuntos da economia. Algumas pessoas acham que é preciso muito dinheiro para começar a investir, e não é bem assim. É possível começar a partir de R$32”, destacou Ana durante a sua palestra. 

     Outro pronto apresentado pela colunista da revista Infomoney refere-se à necessidade dos investidores planejarem seus investimentos e a forma de aplicar o dinheiro. “Saber qual o valor que você quer investir, é o primeiro passo. Depois conhecer o tempo que esse montante irá ficar alocado e, por fim, qual a sua tolerância para os riscos, são as primeiras perguntas que precisam ser respondidas para saber qual o seu perfil de investidor”, acrescenta.

                 Ana começou sua carreira como banker de mercado financeiro, formada em relações Internacionais e mestre em Economia e Política Internacional, trabalhou por cerca de três anos na XP Investimentos, até empreender e se transformar em uma referência de conteúdo no mercado financeiro. Esta é a terceira agenda do LIDE neste ano de 2019, que terá mais de 40 eventos de conteúdo pensados em propiciar a seus filiados uma agenda rica e dinâmica, com conteúdo relevante e muito networking.

      

     

    Um pouco sobre o LIDE

    O Lide – Grupo de Líderes Empresariais é, atualmente, presidido por Luiz Fernando Furlan (chairman do LIDE e presidente do LIDE Internacional) e por Roberto Giannetti da Fonseca (vice-chairman). O grupo conta com mais de 1.700 empresas filiadas, que juntas congregam 57% do PIB privado do Brasil, sendo a mais qualificada plataforma empresarial independente do país. Tem matriz em São Paulo e unidades em diferentes estados brasileiros, além do Paraná. O grupo também está presente internacionalmente, em quatro continentes, nos seguintes países: Alemanha, Angola, Argentina, Chile, China, Estados Unidos, Itália, Marrocos, Moçambique, Portugal, Uruguai e Oriente Médio. As atividades do Lide Paraná têm o patrocínio de gestão da Renault. 

  • Serra Verde Express inaugura carro de luxo

    Serra Verde Express inaugura carro de luxo
    Tatiana Turra, Adonai Arruda e Juliana Vosnika (Foto: Divulgação)

    Serra Verde Express inaugura carro de luxo em homenagem ao Barão do Serro Azul

    Evento realizado em parceria com a Associação Comercial do Paraná reuniu autoridades e mais de setenta convidados, em Curitiba

     

    Serra Verde Express lançou em grande estilo o seu mais novo carro de luxo e primeiro com varanda panorâmica. Batizado de Barão do Serro Azul em homenagem a um dos personagens mais importantes da história política e econômica do Paraná e fundador da Associação Comercial do Estado (ACP), o vagão contou com presenças ilustres de autoridades e empresários em sua viagem inaugural. Os convidados percorreram o trajeto entre Curitiba e Morretes, passeio ferroviário considerado um dos mais bonitos do mundo e que chega a transportar mais de 200 mil turistas por ano.

     O evento, realizado em parceria com a ACP, teve como anfitriões Adonai Aires Arruda e Glaucio Geara. Entre as autoridades presentes estavam o deputado federal Rubens Bueno; embaixador da Tunísia, Mohamed Hedi Soltani; vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Sabino Picolo; Secretário de Estado de Desenvolvimento Ambiental e Turismo, Márcio Nunes; presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl; presidente da Agência Paraná Desenvolvimento, José Eduardo Bekin; presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; presidente da FETRANSPAR, Sergio Malucelli; presidente do CCVB, Paulo Iglesias; presidente da ABRABAR, Fabio Aguayo, presidente da FBHA, Alexandre Sampaio; presidente da ABAV-PR, Antonio Azevedo e Juliana Vosnika, diretora cultural do Museu Oscar Niemeyer.

     Nelson Luiz Penteado, diretor de patrimônio do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná; Samuel Cavalcanti, fundador da cervejaria Bodebrown; Bruno Kukulka do Hard Rock Café e Beto Madalosso, chef do Forneria Copacabana, foram alguns dos cerca de setenta convidados que marcaram presença no evento.

     Tema de livros e filme, Ildefonso Pereira Correia foi assassinado no km 64 da ferrovia Paranaguá- Curitiba durante a Revolução Federalista. Ao passar pelo local durante a viagem inaugural de sexta-feira, os convidados lançaram rosas brancas em homenagem ao ilustre Barão. Entre eles, seu bisneto Fernando Fontana.

     O novo vagão é o sexto da categoria luxo da Serra Verde Express e tem como grande diferencial o aumento da sensação de integração com a natureza por conta das janelas amplas e varanda de seis metros quadrados. O projeto é da arquiteta Lucille Amaral e as vendas ao público começam no dia 01 de março.

     

    Sobre a Serra Verde Express:

    A Serra Verde Express é a operadora oficial do trem turístico de passageiros da Serra do Mar Paranaense na ferrovia Paranaguá - Curitiba desde 1997. Em mais de vinte anos de trabalho, incrementou o turismo ferroviário do Paraná e se tornou uma das mais importantes operadoras de trens turísticos do Brasil. É considerada, hoje, referência no setor em todo o mundo e administra o único trem de luxo nacional.  Anualmente, cerca de 200 mil pessoas passeiam nos trens operados pela empresa. Além do turismo ferroviário, a Serra Verde Express oferece city tour, pacotes turísticos, serviços de transfer, receptivo e eventos. Para garantir a satisfação dos visitantes a empresa investe periodicamente em melhorias, treinamentos de colaboradores e na preservação do meio ambiente.A Serra Verde Express pertence à Holding Higi Serv e tem como diretor geral Adonai Aires de Arruda Filho. O executivo é presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos Culturais (ABOTTC). Mais informações: www.serraverdeexpress.com.br.

     

  • Encontro Viver com Propósito

    Encontro Viver com Propósito
    A coach brasileira Catia Vasconcelos, que atualmente vive na Escócia (Foto: Divulgação)

    Encontro Viver com Propósito traz especialistas em autoconhecimento para Curitiba

     

    A coach brasileira Cátia Vasconcelos, que atualmente vive na Escócia, irá conduzir uma das vivências sistêmicas para o autoconhecimento no encontro Viver com Propósito – Manifestando seu próprio dom, que acontecerá de 22 a 24 de março, em Curitiba. Cátia é coidealizadora e master trainer do jogo Miracle Choice, coach de vida e facilitadora de Comunicação Não Violenta. Brasileira, ela é casada com o irlandês James Kelly, e vive com sua família atualmente na Escócia. Kelly é criador e diretor educacional do jogo sobre autoconhecimento Miracle Choice, professor de Um Curso em Milagres, facilitador de Um Curso de Amor, diretor da Awakento Love e facilitador de Comunicação Não Violenta. Informações e inscrições podem ser feitas através de 41 98405-9000 (WhatsApp), http://bit.ly/ViverComProposito e  manifesteseudom@gmail.com

  • Classe médica prestigia exposição

    Classe médica prestigia exposição
    A médica Janaina Weingärtner (de calça comprida vermelha) e a presidente da Associação Paranaense da Síndrome de Williams, Luciana Milcarek (de blusa e calça comprida pretas) ao centro e pessoas com a doença com familiares. (Foto: Divulgação)

    Classe médica prestigia exposição que retrata pessoas com a Síndrome de Williams

     

    A classe médica e vários profissionais de outras áreas prestigiaram a abertura da exposição Faces do Amor, na Associação Médica do Paraná, na quinta-feira, 28 de fevereiro. A mostra retrata com afetuosidade, através de fotografias da médica Janaina Weingärtner, pessoas com a Síndrome de Williams, também conhecida como Síndrome Willimas-Beuren, incluindo seu irmão que tem a doença. A abertura marcou a data que comemora o Dia Mundial das Síndromes Raras. A exposição fica em cartaz na Associação Médica do Paraná até 15 de março. A associação fica na Rua Cândido Xavier, 575, bairro Água Verde, em Curitiba.

     

  • Pato Branco-Arte e Cultura

    Pato Branco-Arte e Cultura
    A presidente da Academia de Cultura de Curitiba e Instituto Historio e Cultural da Lapa, Maria Inês Borges da Silveira
    Objetivando  enaltecer a Arte e a Cultura o Instituto Pato Branco, através de seu presidente Celso Hilgert Junior organizou um evento reunindo pessoas ligadas a cidade de Pato Branco. Na ocasião, foram agraciados com Certificado de Destaque, personalidades que realizam ou realizaram trabalhos dignificando a cidade de Pato Branco. No evento aconteceu o lançamento do livro "PATO CONFESSO QUE VIVEMOS", de contos e cronicas, organizado por Rudy Bodanese e Erlindo Rosa.
    Tudo aconteceu no restaurante Espaço Carmella numa noite de festa e alegria com a animação o conjunto Irmãos Favetti.

  • Destaques na relação Brasil-Itália

    Destaques na relação Brasil-Itália
    Vice-presidente da Italocam, Carlos Perin; Maria Luiza Zilli; presidente da Italocam, Francesco Pallaro; cônsul geral da Itália em Curitiba, Rafaelle Festa; Maria Luisa Valenti Piermartiri; Gláucio José Geara; Eugenio Ienk Ferreira; e o presidente do Ban

    Personalità Affari é o nome da premiação que, anualmente, celebra os cidadãos paranaenses de destaque nas relações entre Brasil e Itália. Na quinta-feira (29/11), em um jantar comemorativo na Sociedade Giuseppe Garibaldi, foram premiadas quatro personalidades de destaque nos seguintes méritos: Empresarial, Cultural, Educativo e Associativo.

    Francesco Pallaro presidente da Câmara Ítalo Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná (Italocam) deu as boas-vindas a 150 convidados. A Câmara promove o Prêmio com o objetivo de reconhecer aqueles que mais se dedicaram às relações ítalo-brasileiras – associados ou não – neste ano.

    Com grande prazer fui homenageada como Destaque Cultural; a arquiteta e professora Maria Luisa Valenti Permartir - Destaque Pedagógico; o empresário Eugenio Ienk Ferreira - Destaque Empresarial; e o também empresário Glaucio José Geara - Destaque Associativo. O troféu foi criado pelo artista plástico Luiz Gagliastri.

    Aos convidados, foi servido um cardápio preparado pelo chef siciliano Maurizio Drago exclusivamente com produtos provenientes da Itália. O jantar se deu em comemoração à 3ª Semana da Cozinha Italiana no Mundo, promovida globalmente pelo Governo Italiano. Noite agradável comandada pelo simpático presidente da Italocam.

  • Nova presidente da BPW Curitiba toma posse em jantar de confraternização

    Nova presidente da BPW Curitiba toma posse em jantar de confraternização
    Birgit Keller Marsili e Alison Mazza Lubascher (Foto: Marianne Mousfi)

    A meta é manter projetos e ampliar o relacionamento de negócios com outros grupos e lideranças femininas da capital paranaense

    A presidente da BPW Curitiba – Business Professional Women, Alison Mazza Lubascher, entrega o cargo para a empresária Birgit Keller Marsili durante o jantar de confraternização da entidade nesta quarta-feira, 5 de dezembro, às 19 horas, no Hotel Bourbon, na capital paranaense. Birgit foi eleita pelas associadas da entidade em outubro deste ano e comandará a BPW Curitiba no biênio 2019/2020. Para Alison Mazza Lubascher estar à frente da entidade foi gratificante e trouxe a oportunidade de fomentar e expandir os negócios das associadas em sua gestão.

    Birgit explica que serão mantidos os projetos da BPW Curitiba, como as palestras no Pátio Batel e ParkShopping Barigui, o Happy Business com as associadas, a parceria com a ADVB-PR para o Business Connect, e a entrega do Selo Woman Company Partner, que prestigia o trabalho feminino. Em fevereiro do ano que vem será realizado um café de boas-vindas para as associadas e em março a Comissão de Agronegócios promoverá a palestra Empreendedorismo e Cooperativismo. Também está nos planos de Birgit ampliar o network entre outros grupos e lideranças femininas de Curitiba.

  • Noite carioca na festa Venha à Vontade

    Noite carioca na festa Venha à Vontade
    O casal Renato Ramalho e Laura Fagundes Ramalho, presidente e primeira-dama (Foto: Cintya Hein )

    O Clube Curitibano realizou a festa Venha à Vontade - Uma noite carioca, na última sexta-feira (30), no salão Rubens Arles Bettega. O evento contou com o melhor do samba e do choro e teve a participação especial da bateria Garra da Águia da Escola de samba Acadêmicos da Realeza, do Rio de Janeiro. O salão foi transformado em um cenário típico do Rio de Janeiro, com os Arcos da Lapa e o Cristo Redentor e a festa rolou madrugada adentro.

  • Simpósio reúne cardiologistas de todo o estado do Paraná

    Simpósio reúne cardiologistas de todo o estado do Paraná
    Da esquerda para a direita, o diretor científico da Sociedade Paranaense de Cardiologia, Rodrigo Cerci, o cardiologista Ibraim Masciarelli Francisco Pinto, o presidente da Sociedade Paranaense de Cardiologia, João Vítola e o diretor de Comunicação da Soci (Foto: Pedro Vieira.)

    Cardiologistas de todo o estado do Paraná estiveram presentes no 18º Simpósio de Insuficiência Coronariana, promovido pela Sociedade Paranaense de Cardiologia, no dia 1º de dezembro, em sua sede na cidade de Curitiba (PR).

    O evento contou com palestras sobre abordagens terapêuticas de síndromes coronarianas agudas, indicações de revascularização na síndrome coronariana estável, tratamento clínico personalizada da angina estável e modificação de estilo de vida em doença arterial coronariana estável, além de uma conferência sobre casos clínicos não contemplados nas diretrizes de cardiologia apresentada pelo cardiologista Ibraim Masciarelli Francisco Pinto, de São Paulo.

    Na ocasião, também foi realizada a colocação da foto do cardiologista Gerson Bredt Jr. na galeria de fotos dos ex-presidentes. Ele presidiu a Sociedade Paranaense de Cardiologia na gestão 2016-2017.

  • Associados à AHK Paraná celebram em grande estilo

    Associados à AHK Paraná celebram em grande estilo
    Wilson José Andersen Ballão, Daniel da Rosa e Andreas Hoffrichter (Foto: Patricia Klemtz/ F22 Studio)

    Mais de 200 empresas associadas à Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), entre elas as principais companhias de capital alemão do estado, participaram do tradicional jantar de confraternização da entidade. O evento realizado na última sexta-feira (30), no Graciosa Country Club, celebrou as parcerias e negócios fechados durante o ano, além de ter coroado as realizações da Câmara de 2018.

    A ocasião foi uma excelente oportunidade para networking entre empresários locais. O jantar dançante encerra em grande estilo as atividades da AHK Paraná de 2018.

     

  • R.COOPER’S 34 anos

    R.COOPER’S 34 anos
    Thomas Cooper Mylla, Rita Cooper Mylla , Vitoria Ciruelos. (Foto: Priscilla Fiedler)

    A empresária Rita Cooper Mylla celebrou os 34 anos da empresa R.COOPER’S Joias e Presentes na última semana, no Graciosa Country Club.

    O evento se tornou tradicional neste período do ano para o setor joalheiro de Curitiba. Rita recebeu amigas e clientes, e apresentou os lançamentos das joias que irão compor o look nas festas de fim de ano.

    Além da charmosa ambientação, criada por Greicy Schier, modelos desfilaram as peças mais icônicas da joalheria. Destaque para as peças em ouro com gemas coloridas.

  • Debate do CBEXs-PR

    Debate do CBEXs-PR
    A presidente da BPW Curitiba, Alison Mazza Lubascher e marido Claudio Enrique Lubascher, presidente da entidade e CEO do Hospital Santa Cruz (Foto: Diogo Saavedra)

    Debate do CBEXs-PR reúne executivos da saúde e médicos na FAE Business School

    Promovido pelo CBEXs-PR (Colégio Brasileiro de Executivos em Saúde-Paraná), o debate “Modelo de Remuneração: aprofundando-se em novos modelos” reuniu mais de 100 executivos e profissionais da saúde no dia 29 de novembro, no auditório da FAE Business School, em Curitiba. Durante o evento, foram nomeados dez novos fellows do CBEXs-PR.

    O presidente da entidade e CEO do Hospital Santa Cruz, Claudio Enrique Lubascher, mediou o encontro que contou com o diretor de Mercado e Comunicação da Unimed PR e membro do Conselho de Administração da Unimed Curitiba e Unimed Participações, Alexandre Bley; o diretor do Hospital Marcelino Champagnat, José Octávio da Silva Leme Neto; a diretora de Gestão da Rede Médica da Amil, Graciema Bertoletti; e o superintendente regional Sul da Dasa, Carlos Gabardo.

  • Reforma da CLT e os benefícios da terceirização

    Reforma da CLT e os benefícios da terceirização
    Adonai Aires de Arruda

    Presidente da holding Higi Serv, Adonai Aires de Arruda, fala sobre perspectivas futuras em evento em Ponta Grossa (PR)

    A terceirização de serviços tem se tornado uma das principais preferências de empresários que procuram benefícios para sua empresa,principalmente em relação à qualidade dos serviços prestados. Há um ano em vigor, a reforma trabalhista traz evoluções para a prestação de serviços terceirizados.

    Em um encontro que reuniu mais de 30 pessoas no Hotel Planalto, em Ponta Grossa, na região de Campos Gerais do Paraná, o presidente da holding Higi Serv, Adonai Aires de Arruda, e a advogada especialista em Direito do Trabalho, Evelyn Fabrícia de Arruda, conversaram com empresários da região sobre os benefícios e perspectivas da terceirização.

    Com as novas mudanças trabalhistas, a lei nº 13.467/2017 estabeleceu que a terceirização “é uma transferência feita pela contratante da execução de quaisquer de suas atividades, inclusive sua atividade principal, à pessoa jurídica de direito privado, prestadora de serviços que possua capacidade econômica compatível com a sua execução”.

    A nova lei ampliou e regulamentou a possibilidade de terceirização para qualquer atividade exercida nas empresas, incluindo a atividade fim ou principal da organização. Para Aires de Arruda, a terceirização atingiu uma evolução importante. “É essencial lembrar que o princípio básico da terceirização é a especialização, ela é um processo onde utilizo especialistas para auxiliarem no meu negócio um facility management” afirma.

    A perspectiva é que as mudanças ajudem a afastar a insegurança jurídica e permita fechar contratos com quem sempre buscou o tema, mas temia processos trabalhistas. “O trabalhador não vai perder os seus direitos, eles estão garantidos pela Constituição, isso não se modifica com a terceirização”, conta a Evelyn. Segundo a advogada, as obrigações dos empregadores também não se alteram “o que muda é quem contrata o colaborador, todas as questões ligadas às obrigações e diretos trabalhistas, se mantém”.

    De acordo com o Adonai Aires de Arruda, é necessário entender os aspectos intangíveis no mercado. “Os maiores ganhos são a produtividade e segurança, pois o cliente contrata uma empresa especializada que irá oferecer profissionais específicos e capacitados para determinada função. A produtividade é muito maior, porque faz parte do nosso controle. Sem contar na questão trabalhista, em que essa responsabilidade fica conosco e o cliente não precisa mais se preocupar com as questões burocráticas e administrativas”, explica.

    Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o mercado de trabalho na área de serviços terceirizados vem aumentando de forma gradativa. A última pesquisa apontou que o país tem 9,8 milhões de pessoas empregadas no setor. A Higi Serv, por exemplo, é 14ª maior empregadora do Paraná com seis mil colaboradores.

    A terceirização carrega algumas pechas, como a precarização, para Adonai essa é uma interpretação equivocada. “Com as novas mudanças é essencial contratar empresas de qualidade e principalmente com credibilidade. Esse mercado é muito flutuante e existem várias empresas aventureiras que entram nesse segmento oferecendo preços baixos, porém sem a menor qualidade nos serviços. A HigiServ é pioneira e posso afirmar com segurança a qualidade de cada serviço prestado. Temos clientes grandes e pequenos, cada um tratado de forma personalizada e exclusiva. Nosso grande investimento é capacitação e tecnologia para que possamos cada vez mais crescer como referência”, orienta.

    Adonai Aires de Arruda fala um pouco mais sobre a importância e benefícios da terceirização em https://youtu.be/MyEh9CJUuxA

    Sobre a Higi Serv

    A holding Higi Serv completa, em 2018, 41 anos de atividade. Especializada em terceirização de serviços, atua em todo País e possui cerca de seis mil colaboradores. A holding engloba as empresas HSTL, Higi Serv Cargo, Higi Serv Serviços, Higi Serv Limpeza & Conservação, Orkin, Usipar e também atua no setor de turismo com as empresas BWT Operadora e Serra Verde Express.

    O executivo que comanda a holding HigiServ é também presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (SEAC-PR), desde 1996, presidente da Fundação de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP), desde 2003, membro efetivo do Conselho Nacional do SENAC junto a CNC, foi presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) entre 1999 e 2004, e o único brasileiro a presidir a World Federation of Building Service Contractors (WFBSC).

  • Viccenza do ParkShoppingBarigüi é reinaugurada

    Viccenza do ParkShoppingBarigüi é reinaugurada
    Roberta Dutra Soares de Paula, Alison Mazza Lubascher e Tania Vicenzi (Foto: Daniel Fiedler.)

    Novo projeto apresenta ambiente mais moderno e acolhedor aos clientes

    Na última terça-feira (13), a Viccenza promoveu coquetel de reinauguração da sua nova loja no ParkShoppingBarigüi. Quem esteve presente no evento pôde conhecer um ambiente ainda mais moderno e acolhedor. Entre as novidades da loja estão as escolhas por cores mais sóbrias, luzes indiretas e um layout todo reformulado, tornando o espaço mais amplo e aconchegante com o uso de madeira e carpê.

    “Tudo foi pensado com muito carinho, justamente para oferecer um ambiente moderno, bonito e ainda mais conforto ao público”, afirma a empresária Tania Vicenzi, da Viccenza. Atualmente, a Viccenza é representante exclusiva de marcas como Brumani, Julio Okubo, Officine Panerai, IWC Schaffhausen e Tissot em Curitiba (PR). Além do ParkShoppingBarigüi, a joalheria também possui uma loja no Pátio Batel.

    Sobre a Viccenza

    Viccenza é uma joalheria genuinamente curitibana que tem na celebração a linha de inspiração para suas joias e o marcante estilo de atendimento que criou, muito pessoal trazendo intimidade na experiência de compra. Viccenza na internet: www.viccenza.com.br

  • Ana Camargo apresenta a exposição Retratessência

    Ana Camargo apresenta a exposição Retratessência
    O desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, Ana Camargo e advogada Maíra Marques da Fonseca (Foto: André Gruby)

    A designer e produtora cultural Ana Maria Camargo recebeu convidados na quarta-feira, 24 de outubro, na Galeria IMG do Shopping Novo Batel, para sua exposição “Retratessência”. Celebrando entre amigos o sucesso do projeto iniciado há cerca de um ano, a artista apresentou uma série de retratos. As obras são elaboradas em técnica mista, que utiliza elementos da fotografia, desenho e tinta acrílica sobre tela, representando de forma poética o personagem retratado.

  • “Reflexões de Clodoaldo”

     “Reflexões de Clodoaldo”
    Vagner Jacob autografa exemplares de seu livro Reflexões de Clodoaldo na Livraria da Vila do Pátio Batel. (Foto: Rodrigo Juste Duarte)

    O velejador Vagner Jacob recebeu convidados na Livraria da Vila do Pátio Batel para o lançamento de seu livro “Reflexões de Clodoaldo”, em que relatou uma viagem de João Pessoa até a ilha de Trinidad-Tobago, no Caribe, a bordo de seu veleiro. Vagner Jacob passou 16 anos construindo o barco, batizado como Christalino, nome de seu avô. Este e outros fatos são contados em detalhes no livro, lançado pela Chiado Editora.

  • Dia do Médico

    Dia do Médico
    Os cirurgiões do aparelho digestivo Dr. Gustavo Justo Schulz, Dr. Rodrigo Fontan e o Dr. Marco Aurélio Raeder da Costa.

    Em clima futurístico, tema escolhido para a festa do Dia do Médico deste ano, o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) recebeu na sexta-feira (26), no Espaço Klaine, mais de 250 médicos do seu corpo clínico.

    Além do tradicional jantar, ao som do dueto Cantiga de Casar, os médicos puderam assistir também a peça de Teatro "Graças à Vida", da atriz e diretora teatral Anna Martha Sá da Actus Produções. O tema escolhido para a festa e a peça de teatro, teve o intuito de fazer com que os médicos fizessem uma verdadeira viagem no tempo, relembrando diversos fatos importantes que marcaram a história da medicina e do HNSG com o olhar voltado para o futuro.

     

Quem faz o blog

DESTAQUES DOS EDITORES