• Tradição

    Tradição

    Em bate-papo durante live os diretores da Hugo Peretti, Percy Peretti e Hugo Peretti Neto trouxeram lembranças da história da grife revelando momentos históricos da empresa que completa 75 anos na cidade
    Superação de crises e avanço no mercado foi o tema.

    A grife Hugo Peretti é uma das mais reconhecidas construtoras do Brasil, atua há 75 anos e é representada pela contínua busca pela qualidade e pela confiança do consumidor, somada ao conhecimento técnico de mais de sete décadas dedicadas à construção. Seus imóveis agregam valores como rentabilidade, liquidez, avanços tecnológicos, inovações arquitetônicas e engenharia aperfeiçoada dia após dia.

  • Níver

    Níver

    Iara Maron que festejou recentemente  57 anos de casada com o Desembargador Tufy Maron continua em clima de comemoração. O casal brinda o aniversário dela no dia 11 de  outubro.

  • Santa Mônica

    Santa Mônica

    O novo presidente Carlos Carnasciali Cavichiolo e sua esposa Elizabeth Cavichiolo, seguindo os protocolos de segurança de distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel, foram os anfitriões da solenidade de posse da nova Presidência e membros dos Conselhos Diretor, Deliberativo e Fiscal, para o triênio 2020-2023, realizada na última quinta-feira (01) no Salão Social do Santa Mônica Clube de Campo. Cavichiolo, que era o Diretor Social e Cultural na última gestão, agora assume o cargo de Presidente, sucedendo Gilberto Foltran.

  • Embaixadores da Paz

    Embaixadores da Paz

    Fazendo a diferença, UPF, Embaixadores da Paz E AMPM - Associação das Mulheres pela Paz , numa ação do Outubro Rosa e envolvidos no alerta e prevenção do Câncer de mama, realizam ação de saúde em sete estados brasileiros. (SC PR RS SP RJ MG ES).
    Dentre as ações, as crianças em tratamento oncológico receberão presentes fruto de parcerias com a ONGS: AMOR EM FIOS E MISSION, entregando mais de dois mil itens de produtos sociais.

    A vassoura também fará parte da Campanha do Outubro Rosa deste ano. Produzida pela Rede Condor estará a venda nos supermercados e parte do recurso será destinada a Campanha do Câncer de Mama da Femama.

  • Renet Lyon

    Renet Lyon

    Ele era muito jovem,13 anos e abrilhantou uma festa que realizei no Studio Casa Eduardo Mourão tocando sax na entrada do evento.O seu talento era visível. Dedicava-se a muito estudo inclusive de vários idiomas. Nessa época foi 0 1º e único a receber o VIII Prêmio Saul Trumpet aos 11 anos - Teatro Guaíra
    e o Prêmio Jovem Talento da Sorotimist Internacional. Mereceu Menção Honrosa no XXI Concurso Latino Americano Rosa Mística/2002 de piano e foi Personalidade do Ano 2003 - Jornal Gazeta do Paraná. Continuou se dedicando ao estudo e aprimoramento e na fase adulta, tornou-se ator, músico, cantor, instrumentista, dublador e locutor. No cinema foi indicado a melhor ator de ação no Rio Web Fest – The First International Web Series Festival of Brazil 2016. Na TV participou da 3% primeira série brasileira na Netflix - personagem Magrão - Dir. Cesar Charlone (indicado ao Oscar com Cidade de Deus ) 2016 - série de 8 capítulos. Foi indicado Prêmio ao Gralha Azul 2013 - Melhor Ator ( espetáculo Os Fantásticos Equilibristas ). Isso é só um pouco de seu histórico profissional.Renet completou 29 anos no dia 20 de setembro. Parabéns a esse virginiano de sucesso.

  • Serra Verde

    Serra Verde

    O Trem Republicano vai se tornar um grande atrativo turístico ligando as cidades de Itu e Salto, no interior paulista. Os executivos da Serra Verde Express e os membros da ABPF – Associação Brasileira de Preservação Ferroviária- firmaram um contrato de parceria, assinado durante um passeio no trem de Curitiba.
    A expectativa é de que o Trem Republicano passe a operar em dezembro deste ano pela Serra Verde Express, que será responsável por serviços de conservação, manutenção, vigilância, limpeza, fiscalização, jardinagem e controle de passageiros. A frente o empresário Adonai Aires de Arruda, diretor presidente da Serra Verde Express.

  • Projeto Solidário

    Projeto Solidário
    A economista Nastássia Romanó Leite de Castro, coordenadora do projeto Rooms Against Covid Brasil.

    Um projeto voluntário que viabilizou acomodação temporária a profissionais de saúde que atuam no combate ao coronavírus em Portugal chegou ao Brasil. Ou mais precisamente, em Curitiba,  Porto Alegre, São Paulo, Sorocaba, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá e Salvador.

    Trata-se do projeto Rooms Against Covid Brasil (Quartos contra Covid) que está operando desde maio na capital paranaense  e deve ser implantado além das capitais, também em cidades do interior do Paraná  onde o problema com o corona  vírus é sério. A coordenação do projeto é da economista Nastássia Romanó Leite de Castro

    Em Curitiba, São Paulo e Brasília, hotéis aderiram à campanha, cedendo apartamentos para abrigar profissionais que estão  trabalhando na linha de frente no combate ao Coronavirus, para que não tenham que ir para suas casas, o que leva a expor seus familiares ao risco..

    E informações no Site www.roomsagainstcovid.com.br  e pelo whats 41 9 9969-1858

  • Níver

    Níver

    Quem não lembra de Veronica Laufer? Foi casada com o italiano radicado em São Paulo Ugo Castellana um dos nomes mais importantes da moda brasileira nas decadas de 60 e 70. Vera nascida em Budapeste veio morar em Curitiba e aqui fez sucesso representando marcas importantes e organizando desfiles de moda coreografados especialmente para o Magazine Avenida. Energica e exigente conseguia transformar os modelos em atores e sempre tudo saia perfeitamente conforme a sua espectativa. Os aplausos provavam a sua competência em lidar com tudo que se relacionasse a moda.Participei de seu grupo e convivi com ela por vários anos até que foi morar em Camboriu onde reside até agora com 93 anos de idade. Hoje ela comemora seu aniversário. Parabéns Vera Laufer, uma história de sucesso.

  • Empreendedoras

    Empreendedoras
    Lilian Cataneo

    No Brasil hoje, existem aproximadamente 24 milhões de mulheres empreendedoras, sendo que 15% delas são do setor varejista. Objetivando despertar o empreendedorismo feminino e trazer histórias reais de grandes gestoras, a Associação Paranaense de Supermercados (APRAS) realiza hoje dia 12 de agosto, às 18h30, o Webinar “Mulheres Empreendedoras – Inspiração para o varejo”.

    Estarão reunidas empresárias, gestoras, líderes, gerentes e profissionais que buscam superar desafios e crescer profissionalmente. A ideia é inspirar outras mulheres a empreenderem e a buscarem crescimento profissional.
    A idealizadora do evento,é a Dra Sandra Comodaro uma das sócias da Nelson Willians & Advogados Associados

    O Webinar vai trazer reflexões e apontamentos a respeito da ascensão feminina nos negócios e incentivar as mulheres a buscar cada vez mais o seu espaço no mundo corporativo.

    Um dos cases é da presidente da Apras Regional Ponta Grossa, Lilian Cristiane Cataneo, que está à frente do Supermercado Ponto Verde. Nas mãos de quatro mulheres – Lílian, suas irmãs Angelita e Angela, e a matriarca Leonor de Oliveira Cataneo – o Ponto Verde possui uma gestão familiar, mas cada um possui uma função dentro da empresa. Todas as decisões são definidas por meio de reuniões familiares e nada é feito sem o conhecimento de todos e a aprovação da maioria.

  • Níver- 90 anos

    Níver- 90 anos

    Fernando Velloso comemora 90 anos. Nome de expressão nas Artes foi aluno de Guido Viaro. Foi diretor Secretário do Museu de Arte Contemporânea. Propôs a criação e a regulamentação do Museu de Arte Contemporânea do Paraná, em 1970. Presidiu o 5o Colóquio dos Museus de Arte do Brasil, Curitiba. Exerceu o cargo de diretor do Museu de Arte Contemporânea do Paraná, entre 1970 e 1984. Em 1974, participou do Colóquio dos Museus de Arte do Brasil, realizado em Salvador, BA, tendo sido eleito, durante o evento, presidente da Associação dos Museus de Arte. Representou o Paraná na Associação Brasileira de Museologia, entre 1979 e 1985. Em 1984, participou da Brazilian Painters at Middlefest’84, sala especial, Middletown, Ohio, Estados Unidos. Foi nomeado diretor-geral da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, em 1995.Uma história de sucesso. Parabéns sempre!

  • Justa Homenagem

    Justa Homenagem

    Sueli Gulin Calabrese Diretora de Recursos Humanos e Jurídica na empresa Auto Viação Redentor é uma empresária sensivel que valoriza seus colaboradores. Parabenizou os motoristas da Auto Viação pelo seu dia enfatizando os profissionais dedicados e comprometidos com a qualidade dos serviços que transportam tantas vidas diariamente.Exemplo a ser seguido.

  • Parabéns

    Parabéns

    Joezete Folador comemorou a nova idade no dia 12 de julho. Cumprimentos circulando.

  • Terapêutico

    Terapêutico

     A equitação reduz estresse, ajuda no tratamento de pânico e ansiedade, desenvolve auto confiança, melhora a cognição, a  memoria, auxilia fisicamente  trabalhando multiplos grupos musculares.  Em apenas uma hora montando , quinhentas calorias são eliminadas. Montar pode mudar a vida demuitas pessoas.Por isso,  desde pequeno  apaixonado por cavalos, o personal horse instructor Kleber Caruso tem realizado o sonho de crianças, jovens, adultos e alunos com dificuldades especiais. Ele é instrutor de Equitacão Básica, Terapêutica , 3 tambores.  Todos os beneficios dessa modalidade podem ser conferidos numa aula experimental que Kleber oferece. Vale conferir. insta :Kleber.caruso

  • Parabéns

    Parabéns

    A Par Ideal Assessoria em Relações Humanas e Agência Matrimonial está comemorando 25 anos e já fez a felicidade de cinco mil pessoas. Mérito da empresária Sheila Rigler e sua equipe Par Ideal. Ela é constantemeente destacada por sua atuação.

  • Maravilha!

    Maravilha!

    Primeira orquestra profissional inteiramente feminina do país, a Ladies Ensemble ganhou no começo do ano uma “casa”, o Auditório Regina Casillo, por meio de uma parceria com o Solar do Rosário. O grupo iniciaria em março sua temporada, mas com a pandemia da Covid-19, teve que adiar os planos. Mas não desistiram e lançaram na internet um vídeo com todas as suas integrantes tocando em casa .
    Na abertura do vídeo, a professora Clarice Miranda (foto) faz uma introdução sobre a vida e obra de Mozart, o genial músico austríaco que desde a infância deslumbrou a realeza europeia com seu talento.Imperdível

  • Vitória

    Vitória

    A empresaria Vera Virmond recebendo varias homenagens pela excelente liderança a frente de sua Fazenda Vitoria em Guarapuava. Homenagens destacadas pelo melhor lote de bezerras de reprodução e pelo melhor lote de bezerros Angus. O premio foi dado pela Gralha Azul.Ela ama o que faz e está feliz com esse reconhecimento.Merece...

  • Sucesso

    Sucesso

    Nesse momento de pandemia o que vale é a criatividade. Criss Lissoni da Zoli Eventos Exclusivos é mestra em inovar. Idealizou e criou a Zoli e Parcerias o qual ela administra objetivando trazer empresários para conhecimento de novos trabalhos por meio de Network. Palestras interessantes, troca de idéias e a criação de vínculos de parceria é o lema.

    Todas as reuniões são pelo zoom em ambiente fechado para o grupo e para aqueles que quiserem fazer parte das atividades é só chamar pelo telefone 41- 992663450 que o link será passado autorizando a participação na sala. Imperdível.

  • Níver

    Níver


    A artista plástica Cristina M. Cesario Pereira recebe os cumprimentos por mais um niver nesta quarta feira. Cumprimentos circulando.

  • Amil promoveu

    Amil promoveu

    A operadora de planos de saúde Amil promoveu no dia 09 de março, um jantar exclusivo no K.Sa Restaurante para médicos de Curitiba. Carolina Lorenzatto, diretora executiva da Operadora Amil e Fernando Pedro, Diretor Clínico da Amil, receberam os convidados. O mercado paranaense é o terceiro maior da Amil no Brasil – atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro – com mais de 247 mil clientes.

    Na foto:  Gerson Righetto, ginecologista; Carolina Lorenzatto, diretora executiva da Operadora Amil; na frente: Ana Maria Santana, médica da família da Clínica Tempo; Viviane Abreu, relacionamento médico da Amil; Paulo Nassif, cirurgião-geral; Marcio Pozzi, ortopedista; Jarbas Valente, cirurgião-pediátrico; na frente: Andreia Rodrigues, relacionamento médico da Amil; Rubens Zenobio Darwich, cardiologista; Ney de Almeida Faria Neto, urologista; Fernando Pedro, diretor Clínico da Amil; Vitor Haida, cirurgião do aparelho digestivo; Danilo Gaio, cirurgião vascular; Claudia Fabricio de Melo Selime, área Clinical da Amil; Marcio Pozzi, ortopedista; Guilherme Dietrich, relacionamento médico Amil; Daiane Liz, gerente de relacionamento médico da Amil.

  • Destaque internacional

    Destaque internacional

      O médico oncologista  e cirurgião Cicero Urban coordenou  curso de Cirurgia Oncoplastica da Mama  em Dubai a convite  da American  Society of Breast Surgeons e de seu colega do memorial  Sloan Kettering Mahmoud-El Tamer de Nova Iorque. É a primeira vez que um brasileiro é convidado. Um orgulho para nós o reconhecimento da Mastologia Brasileira.

Quem faz o blog

DESTAQUES DOS EDITORES