Lilian Cataneo

No Brasil hoje, existem aproximadamente 24 milhões de mulheres empreendedoras, sendo que 15% delas são do setor varejista. Objetivando despertar o empreendedorismo feminino e trazer histórias reais de grandes gestoras, a Associação Paranaense de Supermercados (APRAS) realiza hoje dia 12 de agosto, às 18h30, o Webinar “Mulheres Empreendedoras – Inspiração para o varejo”.

Estarão reunidas empresárias, gestoras, líderes, gerentes e profissionais que buscam superar desafios e crescer profissionalmente. A ideia é inspirar outras mulheres a empreenderem e a buscarem crescimento profissional.
A idealizadora do evento,é a Dra Sandra Comodaro uma das sócias da Nelson Willians & Advogados Associados

O Webinar vai trazer reflexões e apontamentos a respeito da ascensão feminina nos negócios e incentivar as mulheres a buscar cada vez mais o seu espaço no mundo corporativo.

Um dos cases é da presidente da Apras Regional Ponta Grossa, Lilian Cristiane Cataneo, que está à frente do Supermercado Ponto Verde. Nas mãos de quatro mulheres – Lílian, suas irmãs Angelita e Angela, e a matriarca Leonor de Oliveira Cataneo – o Ponto Verde possui uma gestão familiar, mas cada um possui uma função dentro da empresa. Todas as decisões são definidas por meio de reuniões familiares e nada é feito sem o conhecimento de todos e a aprovação da maioria.