Rubens Nemitz JR – Sandra Comodaro

LIDE promove bate-papo com influencer sobre o mercado financeiro

Evento apresentou temas de economia de forma descomplicada com especialista em investimentos Ana Laura Magalhães

 

             No dia 28 de fevereiro, o LIDE Futuro e o LIDE Mulher do Paraná se uniram para proporcionar aos filiados e convidados um brunch com a presença especial da influencer e colunista da revista Infomoney, Ana Laura Magalhães, especialista em investimentos e responsável pelo canal @explicaana.

 A influencer participou do primeiro Seminário do LIDE Paraná deste ano, e apresentou as formas de como começar a investir. “Se olharmos para a etimologia da palavra poupança, ela vem de poupar. Ou seja, não é investir. E eu quero mostrar para vocês como começar a investir e quais os valores para isso, além de desmistificar alguns assuntos da economia. Algumas pessoas acham que é preciso muito dinheiro para começar a investir, e não é bem assim. É possível começar a partir de R$32”, destacou Ana durante a sua palestra. 

 Outro pronto apresentado pela colunista da revista Infomoney refere-se à necessidade dos investidores planejarem seus investimentos e a forma de aplicar o dinheiro. “Saber qual o valor que você quer investir, é o primeiro passo. Depois conhecer o tempo que esse montante irá ficar alocado e, por fim, qual a sua tolerância para os riscos, são as primeiras perguntas que precisam ser respondidas para saber qual o seu perfil de investidor”, acrescenta.

             Ana começou sua carreira como banker de mercado financeiro, formada em relações Internacionais e mestre em Economia e Política Internacional, trabalhou por cerca de três anos na XP Investimentos, até empreender e se transformar em uma referência de conteúdo no mercado financeiro. Esta é a terceira agenda do LIDE neste ano de 2019, que terá mais de 40 eventos de conteúdo pensados em propiciar a seus filiados uma agenda rica e dinâmica, com conteúdo relevante e muito networking.

  

 

Um pouco sobre o LIDE

O Lide – Grupo de Líderes Empresariais é, atualmente, presidido por Luiz Fernando Furlan (chairman do LIDE e presidente do LIDE Internacional) e por Roberto Giannetti da Fonseca (vice-chairman). O grupo conta com mais de 1.700 empresas filiadas, que juntas congregam 57% do PIB privado do Brasil, sendo a mais qualificada plataforma empresarial independente do país. Tem matriz em São Paulo e unidades em diferentes estados brasileiros, além do Paraná. O grupo também está presente internacionalmente, em quatro continentes, nos seguintes países: Alemanha, Angola, Argentina, Chile, China, Estados Unidos, Itália, Marrocos, Moçambique, Portugal, Uruguai e Oriente Médio. As atividades do Lide Paraná têm o patrocínio de gestão da Renault.