Novo Aizu

Aizu

Uma das referências gastronômicas de Curitiba, o Aizu Japanese Cuisine vai mudar de endereço no segundo semestre de 2021. A nova localização será na Rua Carlos de Carvalho, 2420, no Bigorrilho, região nobre da cidade e mais próxima ao eixo gastronômico A reforma do imóvel que receberá o restaurante começou e a previsão inicial de abertura é para o último trimestre. Enquanto a transferência não ocorre, o Aizu segue atendendo na casa já conhecida, no São Francisco, com serviço de salão e também delivery.

Caiçara

A tradicional culinária caiçara será celebrada no Festival de Gastronomia Caiçara. Em sua primeira edição, o evento vai exaltar a Cambira, prato do litoral paranaense que tem como data comemorativa, em Pontal do Paraná, o dia 18 de julho. Desesseis restaurantes participam do Festival. A realização faz parte do esforço da Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná e da Adetur Litoral em promover a retomada do crescimento econômico do turismo local, um dos setores mais afetados no período da pandemia.

Um Gesto de Calor

Com o avanço das temperaturas mais baixas, o Grupo Hospitalar São Vicente lançou a campanha “Um Gesto de Calor”, que arrecada, até o fim do inverno, toucas, cachecóis, pashiminas e cobertores. A arrecadação desses itens específicos se deve ao fato de serem destinados, especialmente, aos pacientes em tratamento oncológico na unidade São Vicente Curitiba, que são atendidos pelo SUS na instituição. Quem desejar fazer doações, pode entregar no Serviço de Atendimento ao Cliente, do São Vicente.

Quanta participando

A pandemia da Covid-19 impactou o sistema de saúde mundial, afetando também o tratamento de outras doenças. Estima-se que 718.000 exames de diagnóstico por imagem de doenças cardiovasculares deixaram de ser realizados em todo o mundo somente em março e abril de 2020. Isso é o que mostra o estudo “Impacto Internacional da Covid-19 no Diagnóstico de Doença Cardíaca”, promovido pela Agência Internacional de Energia Atômica, que contou com a participação da Quanta Diagnóstico por Imagem, clínica localizada em Curitiba (PR), junto com outros 908 centros de diagnóstico cardíaco em 108 países de todas as regiões.