Mães do Bem

As maravilhas, neuras e dúvidas da maternidade

Publicidade
Cinebaby

Pai faz´test-drive' em sessão de cinema para crianças pequenas. Veja como foi

O trio feliz na sessão do CineBaby
O trio feliz na sessão do CineBaby (Foto: Arquivo Pessoal)

O Blog Mães do Bem abre espaço para um pai hoje. Um pai especial e corajoso.  A convite do Bem Paraná, do Ventura Shopping e do Cinesystem Cinemas, Alexandre Ioppi Júnior levou os seus filhos Clarice, 6 anos, e Bejamin, 1 ano e 9 meses, à sessão especial CineBaby, onde pais e familiares podem levar as crianças ao cinema. O detalhe é que o trio foi ver o filme 'Vingadores, Ultimato'. Isso mesmo! Três horas de filme com duas crianças pequenas.  A ideia da experiência foi fazer um test drive da iniciativa, ver os prós e contras e ver se realmente funciona.

Abaixo, o relato detalhado de Alexandre sobre a experiência. 


"Ir sozinho com duas crianças - um bebê de 1 ano e 9 meses e uma menina de 6 anos - assistir a um filme de três horas pode parecer uma missão impossível. Trocadilhos à parte, fui fazer essa experiência com o Benjamin e a Clarice numa tarde dessas para assistir "Vingadores-Ultimato". Se quando fui sozinho, precisei sair pra ir ao banheiro, fiquei imaginando quantas saídas seriam necessárias com a duplinha.


Fomos recepcionados pelo Capitão América e o Homem Aranha, apesar de as crianças gostarem dos personagens, a Clarice ficou tímida e o Benjamin assustado. Ele também chorou quando entramos no cinema, mas, por ser uma sessão baby, o ambiente estava mais claro e ele logo se acalmou. O som também fica mais baixo do que nas sessões comuns, o que evita sustos para o bebê.


Fiquei surpreso que o Benjamin ficou um bom tempo envolvido, prestando atenção e comendo pipoca. Enquanto isso, a Clarice não parava de fazer perguntas. Não precisei usar, mas é uma boa ideia ter trocador na sala de exibição, assim não precisaria sair em caso de emergência com a fralda. Claro que a Clarice pediu pra ir ao banheiro, ela sempre pede, mesmo em filmes mais curtos. Mas havia monitoras que podiam acompanhá-la até lá e, como ela já sabe ir sozinha, foi tranquilo.
Com o passar do filme, eles foram ficando entediados. Aí fui salvo pelos brinquedos que estavam disponíveis na parte de baixo da sala. O bebê foi lá brincar e felizmente a mana quis fazer companhia, então os dois se distraíram e conseguimos chegar até o fim do filme.


Essas facilidades todas tornaram mais factível assistir a um filme longo com duas pessoinhas cheias de energia. Mas cada criança reage de um jeito. Havia um piazinho que não parava quieto e o pai dele acabou colocado Galinha Pintadinha no celular. Benjamin viu ou ouviu e também quis, confesso que precisei colocar alguns minutinhos até ele se acalmar. Mas como todo mundo ali estava no mesmo barco, recorri à “popó” sem constrangimento. Sobrevivemos! Com menos estresse para nós e para os demais do que se fosse uma sessão comum. Vamos aguardar a sequência da Marvel"

Sobre o CineBaby -  Lançado em 22 de maio, o projeto acontecerá uma vez por mês e atende as necessidades dos pais, bebês e crianças. As sessões de cinema são durante o período da tarde e recebem cuidados especiais, com sala em meia luz, som e ar condicionado suaves. Além disso, há à disposição um trocador de fraldas e itens de higiene oferecidos pelas Fraldas Mili. A Bumerang Brinquedos, loja do Ventura Shopping, oferece brinquedos para distrair e entreter as crianças, que poderão ser utilizados gratuitamente.

A escolha do filme para o CineBaby acontece por votação pelas redes sociais do Ventura Shopping, sempre com três opções de escolha. O regulamento pode ser consultado no site http://venturashopping.com.br.

Quem faz o blog

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES