• O Paraná bem representado

    O Paraná foi um dos destaques do 23º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, realizado recentemente em São Paulo. Com a participação de 15 empresas e 42 produtos finalistas, todos de gráficas associadas ao Sigep/Abigraf-PR (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná e Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Regional Paraná), o estado trouxe para casa seis troféus. Realizado anualmente, o prêmio reúne os melhores trabalhos da indústria gráfica nacional produzidos nos últimos doze meses.

    Vencedora em duas categorias, a Posigraf conquistou o lugar de melhor Revista Periódica de Caráter Variado sem Recursos Gráficos Especiais, e garantiu a premiação também na categoria Catálogos Promocionais. A Ótima Gráfica recebeu o troféu por seu produto na categoria Cadernos em Geral. Já a Corgraf levou o prêmio de melhor Revista Infantil, Juvenil ou de Desenhos. Por fim, a Múltipla BR venceu a categoria Impressão em Serigráficas. Participando também da premiação, a Copygraf marcou presença no evento concorrendo no segmento de Fornecedores, conquistando o primeiro lugar em: Terceirizados fornecedores de acabamento gráfico. “Essa conquista é fruto de trabalhos bem feitos e da busca constante de melhorias no nosso processo produtivo. E quando conquistamos uma premiação como essa, bem como no prêmio Oscar Schrappe Sobrinho, nos sentimos ainda mais motivados para buscar novas tecnologias e melhorar ainda mais nosso padrão de excelência”, destaca André Linares, executivo de vendas da Corgraf.

    Organizado pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf Nacional) e pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), o evento é considerado o Oscar da indústria gráfica nacional e reúne anualmente em São Paulo os maiores representantes do setor gráfico de todo país.

  • Balanço Sinapro 2013

    O ano de 2013 representa um marco na atuação do Sinapro/PR. Entre as ações realizadas pela atual gestão está a organização do Seminário de Comunicação em Cascavel, Maringá e Curitiba, abordando a lucratividade e gestão de agências; a atuação positiva no acompanhamento de licitações públicas, o suporte jurídico fornecido às agências filiadas e parcerias firmadas em diversos segmentos, resultando em benefícios ao quadro.

    Além disso, o Sindicato comemora o recorde de 82 agências filiadas. “Estas ações estão alinhadas aos desafios assumidos no começo do ano, que consistem em dar continuidade ao processo de valorização da atividade e do Sinapro/PR para conquistarmos mais agências filiadas e estimular o estudo e desenvolvimento permanentes das nossas agências e seus profissionais para melhorar ainda mais o nível de serviços prestados”, destaca o presidente Rodrigues.

  • Se liga no Livro

    A campanha de incentivo à leitura Se Liga no Livro, organizada pela Rádio Lumen FM com o apoio da Rede Marista de Solidariedade, está a todo vapor. Só no último final de semana quase 450 livros foram doados durante a Feira Alto Juvevê Gastronomia. Todos os livros arrecadados serão encaminhados ao projeto Tubotecas, que são as bibliotecas comunitárias espalhadas em pontos do transporte coletivo curitibano.

    A partir de agora, a Lumen FM vai funcionar como um local fixo para receber novas doações de livros. A sede da 99.5, na rua Amauri Lange Silverio, 270, Pilarzinho, passa a ser reconhecida como ponto oficial de coleta de livros para as Tubotecas da cidade.

    Todos os curitibanos estão convidados a visitar a rádio e colaborar com a campanha doando um livro de literatura usado em bom estado. A ideia é fazer com que os livros que estão parados nas estantes das casas de cada um possam iniciar uma nova viagem e ganhar novos leitores.

  • Editais de Inovação e Design

    O Centro Brasil Design (CBD) convida o público para o painel de debate: Desafios e Oportunidades dos Editais de Inovação e Design. O evento acontece no dia 13 de novembro, às 14h, no Centro de Eventos da FIEP, e tem como objetivo discutir os desafios e oportunidades de editais com a temática Inovação e Design, o público-alvo são os empresários, empreendedores e designers interessados no assunto. A iniciativa é uma realização do CBD, do Conselho Temático de Política Industrial, Inovação e Design da FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná e também do Senai-PR. A diretora executiva do Centro Brasil Design, Ana Brum será a mediadora.

    O evento tem entrada gratuita, mas os interessados devem confirmar presença até o dia 11 de novembro pelo e-mail eloyse.bacila@fiepr.org.br ou pelo telefone (41) 3271-9862.

  • #CSMPocket

    As novas tecnologias e o mercado da comunicação estarão em debate no próximo dia 08 de novembro no #CSMPocket. O evento de cultura digital, no Teatro Bom Jesus, é uma versão reduzida do Curitiba Social Media, que já se firmou como um dos maiores encontros da cibercultura no país.

    Dedicado a profissionais e estudantes de marketing e comunicação, blogueiros e internautas em geral, o #CSMPocket irá abordar, em três debates, temas relacionados às novas tecnologias, desafios, experiências e perspectivas do mercado e entretenimento para web.

    Para isso, o #CSMPocket contará com a participação de alguns dos maiores especialistas dos temas no país, trazendo mais de 15 profissionais e personagens influentes do mercado de comunicação digital e da internet brasileira. Haverá ainda um pocket stand-up com o humorista Fagner Zadra do “Tesão Piá”, que promete arrancar os risos da plateia com repertório tipicamente das araucárias.

    “Com uma programação mais curta, e em local mais aconchegante, o #CSMPocket será uma experiência única, repleta de conteúdo, informação, entretenimento e cultura de internet”, relata Sandro Rodrigues, gestor de projetos digitais, professor de marketing e idealizador do Curitiba Social Media.

    O #CSMPocket acontece no Teatro Bom Jesus, que fica anexo à FAE Centro Universitário, no Centro de Curitiba. Os ingressos custam R$ 20,00 para estudantes, blogueiros, profissionais de comunicação, marketing, publicidade e jornalismo e R$ 40,00 para os demais públicos, e podem ser adquiridos no site aloingressos.com.br

    O início das atrações está marcado para as 19h20, e a chegada dos espectadores poderá ser feita a partir das 18h30. Maiores informações no site curitibasocialmedia.com/csm.

    Serviço: O quê: Curitiba Social Media Pocket Quando: 08 de novembro, sexta-feira, a partir das 19h00 Onde: Teatro Bom Jesus - FAE Centro Universitário (Rua 24 de Maio, 135 - Curitiba) Quanto: R$ 20 Os ingressos podem ser adquiridos pelo site aloingressos.com.br

  • Colunistas Design 2013

    No Colunistas Design 2013, o júri foi presidido por Tulio Filho (Blu Comunicação e proDesign>PR) e contou com a participação dos jornalistas Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Sílvia Dias (Espaço de Marketing), Cícero Lira (PUCPR), e dos profissionais convidados André Dihl (AMPRO-PR/SC), Hilton Castelo (Universidade Positivo) e Juarez Zaleski (Caixa Filosofal e Clube de Criação do Paraná).

    Foi concedido um total de 20 medalhas (seis de Ouro, cinco de Prata e nove de Bronze) para as empresas DMSBox, Yeah!, Blu, Jump!, Pontodesign, Vitral, Marketdata e Fog. A embalagem promocional “Namorados O Boticário”, criada pela DMSBox Grupo de Comunicação, conquistou o Grande Prêmio de Design de Embalagem do Ano.

    Empresa mais premiada nesta edição do Colunistas Design Paraná, a DMSBox, foi eleita a Empresa de Design do Ano. E as diretoras de criação da DMSBox, Andrea Malanski e Monica Hansen, dividiram o Grande Prêmio de Profissional de Design do Ano.

    Mais uma vez, o Colunistas presta homenagem à proDesign>PR pelo grande trabalho de fortalecimento da atividade no Paraná. O júri concedeu o GP de Destaque do Ano para a realização da Semana D'13 pela entidade em parceria com o Centro Brasil Design

    As medalhas concedidas no Prêmio Colunistas Design 2013 são: MEDALHAS ÁREA: CASES DE DESIGN Categoria: Design Ambiental OURO – "Lojas Nativa SPA O Boticário", da DMSBox para O Boticário BRONZE – "Projeto Prisma", da DMSBox para O Boticário Categoria: Branding ou Design Corporativo PRATA – "Material Didático - Wise Up China", da Yeah! para Wise Up China BRONZE – "Identidade Yeah!", da Yeah! para Yeah! ÁREA: DESIGN AMBIENTAL Categoria: Cartaz de Produto Cultural ou de Lazer BRONZE – "Cartaz BB King e Big Time", da Yeah! para Big Time Orchestra Categoria: Estande para Feira ou Exposição BRONZE – "Estande Vale Fértil", da Fog para Vale Fértil ÁREA: BRANDING E DESIGN CORPORATIVO Categoria: Papelaria OURO – "Novas perspectivas", da Jump para Jump PRATA – "Papelaria Bladigital", da Blu para Bladigital Categoria: Assinatura, Selo ou Vinheta PRATA – "Vinheta Copa Ometz", da Yeah! para Ometz Group Categoria: Marca, Símbolo Gráfico ou Logotipo PRATA – "Clickstorm", da JUMP para Clickstorm Categoria: Design em Material Promocional OURO – "Cartão de Ano Novo 2013 DMSBox", da DMSBox para Dmsbox Categoria: Capa de Disco, CD ou DVD BRONZE – "Capa de Disco Big Time Live Portland", da Yeah! para Big Time Orchestra Categoria: Programa, Convite ou Comunicado BRONZE – "Andrea Marques - Mala Arara", da Marketdata para C&A Categoria: Folheto Promocional BRONZE – "Mala ACE", da Marketdata para C&A BRONZE – "Posterfólio", da Blu para Blu Design e Comunicação Categoria: Relatório de Diretoria PRATA – "Sigep 70 anos de história", da Pontodesign para Sigep – Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná BRONZE – "Relatório Socioambiental Spaipa 2012", da DMSBox para Spaipa ÁREA: DESIGN DE EMBALAGEM Categoria: Design de Embalagem em Plástico, Sintético ou Similar OURO – "Galinha Pintadinha", da Vitral para Betulla Categoria: Embalagem ou Rótulo de Produto para o Lar OURO – "Coleção Fósforos", da Blu para Fobras Categoria: Embalagem Promocional GP – "Namorados O Boticário", da DMSBox para O Boticário OURO – "Junta Comercial do Paraná - 120 Anos de História", da Pontodesign para Junta Comercial do Paraná
  • Colunistas Promo 2013

    Também no dia 19 de outubro ocorreu o julgamento do Prêmio Colunistas Promo Paraná 2013. Os jornalistas Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Sílvia Dias (Espaço de Marketing), Cícero Lira (PUCPR), e os profissionais convidados Daniel Coelho (Unimed Curitiba), Elaine Munhoz (Condor Super Center), Hilton Castelo (Universidade Positivo), Juarez Zaleski (Caixa Filosofal e Clube de Criação do Paraná) e Tulio Filho (Blu Comunicação e proDesign>PR), integraram o júri, presidido por André Dihl (AMPRO-PR/SC).

    A Beats conquistou o Grande Prêmio de Agência Promocional do Ano. O diretor-gerente da Marketdata de Curitiba, David Whittaker, foi eleito o Empresário de Marketing Promocional do Ano. O Grande Prêmio de Profissional de Marketing Promocional do Ano foi para Rodrigo Poersch, diretor de criação do Núcleo Promo e No Media da OpusMúltipla. A Cervejaria Klein, de Campo Largo, foi eleita Cliente de Promoção do Ano.

    Os jurados concederam também três Grandes Prêmios de trabalhos. O GP de Case de Marketing Promocional do Ano foi para a ação “Posto SANEPAR”, criada pela OpusMúltipla para a SANEPAR. A Agência Casa ganhou o GP de Ação Promocional do Ano, com a ação “Nova Vizinhança”, realizada para a própria agência, e a Beats conquistou o Grande Prêmio de Material Promocional do Ano, com a peça “Cálice”, desenvolvida para a cerveja Stella Artois.

    Além dos GPs, foram concedidas 16 medalhas (sete de Ouro, quatro de Prata e cinco de Bronze) para trabalhos desenvolvidos pela Beats, OpusMúltipla, Agência Casa, Marketdata, Blu, JWT, Housecricket, Intermix, Yeah!, DMSBox e FIEP – Federação das Indústrias do Paraná. O resultado é o seguinte:

    MEDALHAS ÁREA: CASES DE MARKETING PROMOCIONAL Categoria: Serviço GP – "Posto SANEPAR", da OpusMúltipla para Grupo RIC e Governo do Paraná Categoria: Social ou Comunitário OURO – "40 anos, 40 litros", da OpusMúltipla para OpusMúltipla BRONZE – "Campanha Agasalho", da Yeah! para Ometz Group ÁREA: EVENTOS PROMOCIONAIS Categoria: Evento Institucional OURO – "Voar com o Grupo RIC", da Beats para Grupo RIC ÁREA: AÇÕES PROMOCIONAIS Categoria: Demonstração ou Amostragem em Ponto-de-Venda PRATA – "Peep Show Devassa", da Intermix para Cervejaria Devassa Curitiba Categoria: Institucional GP – "Novos na Vizinhança", da Agência Casa para Agência Casa Categoria: Social ou Comunitária OURO – "Elevador Jaula", da OpusMúltipla para Mater Natura Categoria: Ação Promocional em Rede Social PRATA – "Dia dos Namorados Shopping Mueller", da Housecricket para Shopping Mueller ÁREA: MATERIAIS PROMOCIONAIS Categoria: Brinde ou Peça Promocional dirigida a Públicos Internos ou Intermediários GP – "Cálice", da Beats para Stella Artois OURO – "Gostosuras ou Leveduras", da Beats para Cervejaria Klein Categoria: Brinde ou Peça Promocional dirigida ao Público Final OURO – "Cartão Ralador", da JWT para Bon Vivant Categoria: Brinde ou Peça Promocional de Empresa de Comunicação OURO – "Blu Ice Cream Factory", da Blu para Blu Design e Comunicação BRONZE – "Cartão de Ano Novo 2012 DMSbox", da DMSBox para DMSBox Categoria: Personagem Promocional BRONZE – "Liga Ometz", da Yeah! para Ometz Group ÁREA: MARKETING DIRETO Categoria: Peça Eletrônica de Marketing Direto PRATA – "Filme Raio X Dr-F", da Marketdata para GE Healthcare Categoria: Peça Gráfica de Marketing Direto PRATA – "Campanha Fidelidade Nissan", da Marketdata para Nissan BRONZE – "Mala Batman", da Marketdata para C&A Categoria: Peça Tridimensional de Marketing Direto OURO – "Um enxame de sabores", da Beats para Cervejaria Klein BRONZE – "Livro Falso", da FIEP para FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná
  • Colunistas 2013

    Na premiação de propaganda, o júri foi presidido por Juarez Zaleski (Caixa Filosofal e Clube de Criação do Paraná), o júri esteve formado pelos jornalistas Cicero Lira (PUCPR), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária) e Sílvia Dias (Espaço de Marketing) e pelos profissionais convidados André Dihl (AMPRO-PR/SC), Daniel Coelho (Unimed Curitiba), Hilton Castelo (Universidade Positivo) e Tulio Filho (Blu Comunicação e proDesign>PR). Foram concedidas 37 medalhas (nove de Ouro, 15 de Prata e 13 de Bronze). As agências premiadas foram: Master Roma Waiteman, Yeah!, OpusMúltipla, TIF, Blu, JWT, Agência Casa, Salsa, TheGetz, Além dos Outdoors/Combi e Intermix. Com 14 prêmios, a Yeah! conquistou o título de Agência do Ano. A Master Roma Waiteman foi, pela terceira vez consecutiva, a Agência de Maior Desempenho Criativo. Os sócios Thiago Biazetto e Fhabyo Matesick, diretores da TIF, foram eleitos Publicitários do Ano. O Profissional do Ano é o diretor de criação da Master Roma Waiteman em Curitiba, e presidente do Clube de Criação do Paraná, Victor Afonso. O Grande Prêmio de Anunciante do Ano foi para o Grupo Positivo. A Artelux Produções ganhou o GP de Melhor Desempenho em Produção de Comerciais, e a Jamute Áudio, o de Melhor Desempenho em Produção de Fonogramas. Foram também concedidos Grandes Prêmios para veículos que se destacaram nos últimos 12 meses. A RIC TV Record é o Veículo Eletrônico do Ano. O Veículo Impresso do Ano é o jornal Metro de Curitiba, e a Empresa de Mídia Exterior do Ano é a Elemidia Curitiba. Além disso, a atuação do GPA – Grupo de Planejamento e Atendimento do Paraná pela valorização da área mereceu o GP de Destaque do Ano. O júri concedeu também cinco Grandes Prêmios de trabalhos em propaganda. O comercial “Poder da Educação”, criado pela Master Roma Waiteman para o Grupo Positivo ganhou o GP de Filme. O Grande Prêmio de Rádio foi para a série “Rock for Babies”, criada pela Yeah! para a Academia de Rock, com produção da Slap. A TIF ganhou o GP de Mídia Impressa com os anúncios “Preconceito”, criados para Jornal de Londrina, do GRPCOM. A ação “Precificador”, elaborada pela Master Roma Waiteman para o Palladium Shopping Center ficou com o GP de Mídia Alternativa, e a “Campanha de Trânsito”, criada pela OpusMúltipla para a Prefeitura de Curitiba, mereceu o GP de Cases e Mídias Integradas do Ano. O resultado completo do Prêmio Colunistas Propaganda 2013 é o seguinte: MEDALHAS ÁREA: FILMES Categoria: Cultura e Educação PRATA – "Institucional Lemon", da OpusMúltipla para Lemon School BRONZE – "Peixe Vivo", da Master Roma Waiteman para Editora Positivo Categoria: Institucional Ou Corporativo GP – "Poder da Educação", da Master Roma Waiteman para Grupo Positivo BRONZE – "320 Anos Curitiba", da TIF para UTP – Universidade Tuiuti do Paraná Categoria: Produtos e Serviços Comunitários PRATA – "Trote", da Master Roma Waiteman para Governo do Paraná Categoria: Produtos e Serviços Médicos, Farmacêuticos e De Saúde PRATA – "Morto", da TIF para Vet Plus Categoria: Produtos e Serviços Públicos BRONZE – Série "Acidentados", da Master Roma Waiteman para DPVAT Categoria: Serviços Financeiros e De Seguros OURO – "Coala", da JWT para Unimed Londrina ÁREA: RÁDIO Categoria: Cultura e Educação PRATA – Série "Encontre Novas Palavras", da Master Roma Waiteman para Editora Positivo Categoria: Produtos e Serviços De Lazer e Recreação Série "Rock for Babies", da Yeah! para Academia do Rock Categoria: Websites, Portais e Serviços Online PRATA – "Tradução", da Yeah! para Wise Up ÁREA: MÍDIA IMPRESSA Categoria: Bebidas Não-Alcoólicas BRONZE – Série "Não Pisque", da Blu para Café Ticiana Categoria: Cultura e Educação OURO – Série "Compactados", da Master Roma Waiteman para Editora Positivo Categoria: Eletrodomésticos PRATA – "All-in-one", da Yeah! para Philco BRONZE – "Pet Britânia", da Yeah! para Britânia Categoria: Meios de Comunicação GP – Série "Preconceito", da TIF para Jornal de Londrina Categoria: Mercado Publicitário PRATA – Série "Copa CCPR", da Yeah! para Clube de Criação do Paraná BRONZE – Série "Caras de Bunda", da Master Roma Waiteman para Clube de Criação do Paraná Categoria: Política e Eleições OURO – Série "Faça Melhor. Monte Sua Chapa", da Blu para Clube de Criação do Paraná Categoria: Produtos e Serviços De Lazer e Recreação OURO – Série "Rock for babies", da Yeah! para Academia do Rock Categoria: Produtos e Serviços Médicos, Farmacêuticos e De Saúde BRONZE – "Posições", da Yeah! para Unimed BRONZE – Série "Fôlego Salva", da Intermix para Academia Be Happy ÁREA: MÍDIA ALTERNATIVA Categoria: Varejo De Grande Porte GP – "Precificador", da Master Roma Waiteman para Shopping Palladium ÁREA: WEBSITES Categoria: Alimentos PRATA – "Site Família Royal", da Agência Casa para Mondelez Categoria: Cultura e Educação OURO – "Manuscriptagram", da Master Roma Waiteman para Paulo Coelho Categoria: Imobiliário OURO – "Web Site Views Privilege Home", da Salsa para Grupo Thá ÁREA: CASES E MÍDIAS INTEGRADAS Categoria: Institucional Ou Corporativo BRONZE – "Gazeta do Povo - Política Cidadã", da TheGetz para Gazeta do Povo Categoria: Produtos e Serviços Comunitários GP – "Campanha de trânsito", da OpusMúltipla para Prefeitura de Curitiba Categoria: Produtos e Serviços Públicos PRATA – "Curitiba 320 anos", da Master Roma Waiteman para Prefeitura de Curitiba Categoria: Varejo De Grande Porte PRATA – "Campanha Halloween", da OpusMúltipla para Shopping Mueller ÁREA: APRESENTAÇÕES ESPECIAIS Categoria: Melhor Aproveitamento de Patrocínio OURO – "Telejornais no escuro", da Master Roma Waiteman para Copel Categoria: Melhor Aproveitamento da Mídia Exterior BRONZE – Série "Presentes pra vida toda", da TIF para Big Ben BRONZE – Série "Comece Bem Seu Dia Com Café Bom Jesus", da Além dos Outdoors/Combi para Melitta do Brasil Categoria: Melhor Aproveitamento da Mídia Mobile OURO – "Rock Clock", da JWT para 91 Rock Categoria: Ação de Comunicação em Rede Social OURO – "App Sorrisos", da Agência Casa para Magazine Luiza PRATA – "Salve o Rock", da Yeah! para Academia do Rock BRONZE – "Segunda Mãe", da Yeah! para You Move ÁREA: TÉCNICA Categoria: Trilha de Filme PRATA – "John Lennon da Silva", da Yeah! para Wise Up Categoria: Direção de Arte em Peça Publicitária Gráfica PRATA – "Copa CCPR", da Yeah! para Clube de Criação do Paraná Categoria: Ilustração em Peça Publicitária Gráfica PRATA – "Submarino", da Yeah! para Wise Up Offshore BRONZE – "Lendas", da Yeah! para Instituto Superar Categoria: Fotografia em Peça Publicitária Gráfica PRATA – "Secador", da Yeah! para Wise Up
  • Grande Encontro GPAPR

    A Elemidia Curitiba (maior operadora de mídia digital out of home da América Latina) é uma das patrocinadoras do Grande Encontro GPAPR, que acontece no dia 29 de outubro, a partir das 19h, no Auditório do bloco azul da Universidade Positivo, em Curitiba. O apoio é da Meta 29. O evento terá a presença de Fernando Machado, VP Global da Dove, que foi responsável pela campanha “Dove Real Beauty Sketches” – a peça famosa mostra um artista desenhando mulheres a partir das descrições delas próprias e de desconhecidas. Na ocasião, a Elemidia disponibilizará seus monitores com conteúdo informativo e publicitário e já vem divulgando o encontro em toda sua rede na capital paranaense.

             Em sua palestra, Fernando Machado falará sobre o porquê as marcas devem ter um significado e propósito maior do que aquilo que os produtos vendem. O palestrante, que é brasileiro, conta com 27 Leões do Festival de Cannes, sendo que 19 ganhou com a campanha “Dove Real Beauty Sketches”, que ainda levou o Grand Prix de Titanium, o prêmio para a melhor campanha integrada, e o mais cobiçado do Festival.

    Durante o Grande Encontro GPAPR, haverá ainda uma mesa redonda com profissionais responsáveis por grandes marcas com sedes em Curitiba. O evento é promovido anualmente pelo Grupo de Planejamento e Atendimento do Paraná, associação de profissionais sem fins lucrativos, que organiza palestras, eventos e cursos de aperfeiçoamento e capacitação para profissionais do mercado publicitário.

    Mais informações na página https://www.facebook.com/gpaparana

  • Deadline

    As inscrições para o Top de Marketing 2013 da ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil Seção Paraná) encerram nesta sexta-feira (11). A entidade premiará um case para cada um dos 11 segmentos: "Mercado Imobiliário", "Comunicação", "Veículos e Mercado Automobilístico", "Mercado Financeiro", "Educação e Ensino", "Hotelaria, Turismo e Cultura", "Indústria", "Varejo", "Saúde", "Serviços" e "Tecnologia e Telecomunicações". Além disso, o trabalho que obtiver o maior número de pontos na avaliação dos jurados, levando-se em conta a estratégia mais bem sucedida e o melhor resultado proporcional, receberá o Grand Prix. A festa de premiação será realizada no dia 20 de novembro, no pequeno auditório do Teatro Positivo, em Curitiba.

  • Ação Pequenos Confeiteiros

    O Palladium Shopping Center preparou uma programação especial para as crianças se divertirem durante o mês que celebra o seu dia. De 02 a 20 de outubro, as crianças podem participar das oficinas “Pequenos Confeiteiros”, que ensinam a decorar cones de chocolate e biscoitos amanteigados. As atividades ocorrem diariamente, no Piso L1, na Praça de Eventos em frente à Renner. O custo para participar da atividade é R$ 3,00.

    A cada 30 minutos, começa uma atração culinária diferente. Um chef irá instruir as crianças, que terão ainda a supervisão e o auxílio de duas outras monitoras. As atividades são voltadas ao público infantil de 03 a 12 anos. “O Palladium Shopping Center, nesse mês das crianças, oferece ainda mais lazer, entretenimento e muita diversão para as crianças. Ao mesmo tempo, buscamos oferecer atividades educativas, que trabalhem com conceitos lúdicos, interativos, reforçando também a importância do trabalho em grupo e a valorização a participação de cada um. Eles adoram colocar a mão na massa”, explica a gerente de Marketing do shopping, Maria Aparecida de Oliveira. O horário de funcionamento das oficinas é das 14h às 20h, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h, no sábado, e de 12h às 19h, no domingo. Com mais de 350 lojas, o Palladium é um shopping com uma série de diferenciais, seja em número de lojas ou no leque de opções, praça de alimentação ampla e espaço Boulevard, com restaurantes capazes de agradar aos paladares mais exigentes.

  • Marketing Digital

    Estão abertas as inscrições para o ciclo de palestras que a Associação Brasileira dos Agentes Digitais Regional Paraná (ABRADi-PR) promoverá no dia 13 de novembro sobre marketing digital, gestão de mídias sociais e conectividade em forma de treinamento.

    Destinada a membros da Associação Comercial do Paraná (ACP), a iniciativa pretende apresentar métodos corretos para implantação e administração de mídias sociais, o que proporciona maiores possibilidades de retorno financeiro ao negócio. Na programação do ciclo, palestra do especialista em comunicação digital e aplicações multimídia Fabiano Cruz, presidente da HouseCricket Digital & Direct, destacando a importância do meio digital como uma oportunidade para as empresas buscarem notoriedade em seus segmentos e potencializar seus negócios. E também palestra de Edney Souza, professor de redes sociais na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e presidente do Comitê de Mídias Sociais da Abradi; e do diretor da Magic Web Design, Antonio Borba. Inscrições pelo email soraia.nascimento@acp.or.br

    Serviço - Abradi-PR na ACP Data: 13/11 – quarta-feira Hora: 19h Local: Auditório da Associação Comercial do Paraná (ACP) - R. Quinze de Novembro, 621 – Centro Inscrições: envio de e-mail para soraia.nascimento@acp.org.br
  • Brasil Motorcycle Show

    Em 8 mil metros quadrados, o Brasil Motorcycle Show, um festival de motociclismo premium de alta cilindrada, reunirá as principais marcas, atrações e categorias do motociclismo. Já estão confirmadas marcas como BMW (Star News), Ducati, Harley-Davidson (The One), Honda (Blockton, Cabral Motor, Ecosul Motos, Motonda Motos e Hobby Honda), North Star (Motorino), Suzuki (Moto Centro Suzuki), Triumph (CWB Triumph), Yamaha (Promotossul) e MV Agusta (Motor World).

    O evento também contará com lojas especializadas de customização, acessórios, serviços especializados, além de shows e áreas interativas para crianças e adultos. O Brasil Motorcycle Show acontecerá entre os dias 22 a 24 de novembro, no Expo Renault Barigui, em Curitiba. Mais informações pelo site:http://brasilmotorcycleshow.com.br/

  • Rede Imóveis | 20 anos

    A Rede Imóveis está com uma campanha no ar para marcar os 20 anos de atividades, completados em setembro. A associação, formada por 13 imobiliárias, passou a veicular recentemente peças com o tema "Nossos imóveis, suas histórias". Com destaque para as emoções que o brasileiro viveu nos últimos 20 anos, são mostradas narrativas de vida, de confiança e de realização pessoal. Junto às peças vem a assinatura "Rede Imóveis - há duas décadas ajudando a construir seu futuro". A campanha, que foi idealizada pelo estúdio de criação Peppers, já está em circulação por meio de cartazes, painéis, spots e anúncios em mídia impressa.

  • CREA Paraná

    Desde o começo de setembro, está sendo veiculada em todo o Estado a campanha institucional de valorização profissional do CREA-PR. Com o slogan “Tudo que faz parte da sua vida, tem a mão dos profissionais registrados no CREA-PR” e assinatura da Trade Comunicação & Marketing, a primeira fase da campanha já está sendo veiculada em todo o Paraná. Além de inserções nas principais rádios paranaenses, estão sendo veiculados neste mês outdoors em Apucarana, Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco e Ponta Grossa.

    Para o presidente do CREA-PR, engenheiro civil Joel Krüger, a campanha ressalta que as atividades dos profissionais que integram o Conselho fazem parte do cotidiano da população. “Procuramos mostrar que a Agronomia, as diversas modalidades da Engenharia e as Geociências, estão sempre presentes no dia a dia. E, dessa forma, que os profissionais registrados no CREA-PR fazem parte de nossa vida”, destaca.

  • Gestão da Atenção

    A arte de gerenciar a atenção na vida e nas empresas será o assunto do DesenvolveRH, programa da ABRH-PR - Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seccional do Paraná, que visa a atualizar gestores e profissionais de recursos humanos. O encontro “Gestão da Atenção” acontecerá no próximo dia 24, em Curitiba, e contará com palestras de especialistas no assunto. Profissionais de desenvolvimento, líderes de equipes, consultores e interessados no tema podem se inscrever em www.abrh-pr.org.br.

    A edição do DesenvolveRH de setembro traz para o centro das discussões profissionais diretamente envolvidos com a questão e desdobramentos. São eles: Henrique José Castelo Branco, administrador com especialização em recursos humanos e análise de sistemas; Cláudio Aurélio Hernandes, administrador, mestre em estratégia e análise organizacional; Fernando Eduardo Mesadri, professor de estudos sociais e psicólogo; e Neusa Salete Vitola Pasetto, psicóloga com especialização em treinamento e desenvolvimento de pessoal.

    O evento será realizado no auditório I da Escola de Gestão do Cietep, das 19h30 às 21h30.  O programa DesenvolveRH busca ações que visem ao aprimoramento e capacitação em gestão de pessoas, e conta com o patrocínio exclusivo da OdontoPrev, empresa que oferece soluções completas e de alta qualidade em assistência odontológica.

    Serviço: Programa DESENVOLVERH - “Gestão da Atenção” Dia: 24 de setembro (terça-feira), das 19h30 às 21h30 Local: Cietep – Escola de Gestão – auditório I (Av. Comendador Franco, 1341) Inscrições e informações: www.abrh-pr.org.br ou (41) 3262.4317

  • Top de Marketing 2013

    A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR) segue com as inscrições abertas para o Top de Marketing 2013. A entidade premiará 11 cases de sucesso nos segmentos: "Comunicação", "Educação e Ensino", "Hotelaria, Turismo e Cultura", "Indústria", "Mercado Financeiro", "Mercado Imobiliário", "Saúde", "Serviços" e "Tecnologia e Telecomunicações", "Varejo" e "Veículos e Mercado Automobilístico". Além dos prêmios por área, o trabalho que obtiver o maior número de pontos na avaliação dos jurados, levando-se em conta a estratégia mais bem sucedida e o melhor resultado proporcional, receberá o Grand Prix. A entrega desse troféu é o ápice da noite, considerada o Oscar do Marketing paranaense. Neste ano, o evento acontecerá no dia 20 de novembro, no pequeno auditório do Teatro Positivo, em Curitiba. De acordo com o presidente da ADVB-PR, Ronie Pires, a entidade começou a receber os primeiros cases e a expectativa para este ano é grande. "Em 2012, o nível técnico dos trabalhos que concorreram ao prêmio foi elevado. Em 2013, esperamos uma disputa ainda maior, com índices superiores, já que foram feitas muitas campanhas e ações inovadoras este ano", destaca. Cases vencedores - Em 2012, a Indústria Branco venceu na categoria "Indústria" e levou também o prêmio principal. Os outros cases premiados no Top de Marketing do ano passado foram: Sicredi, que ganhou o prêmio na categoria "Mercado Financeiro" pelo quarto ano consecutivo, Condor Super Center, eleito como melhor case de "Varejo", e GRPCom, vencedor na categoria "Comunicação" - ambos pelo segundo ano consecutivo. A Invespark e a Rossi foram os campeões na categoria "Mercado Imobiliário", o ISAE em "Educação e Ensino" e a Itaipu Binacional na categoria "Hotelaria, Turismo e Cultura". O restaurante Madero venceu pela primeira vez o Top de Marketing, recebendo o Top na categoria "Serviços", e a Unimed Londrina foi a vencedora na área de "Saúde". Como participar - O regulamento completo está disponível no site www.advbpr.com.br. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de outubro e a solenidade de premiação do Top de Marketing 2013 será realizada no dia 20 de novembro, no Teatro Positivo (pequeno auditório).

  • Santa Composição

    São 12 páginas recheadas de dicas de produtos que remetem à felicidade, aconchego e conforto. Este é o folder da Santa Composição, criado pela DLab, laboratório de design, e lançado como parte das comemorações de aniversário da loja de presentes, que fica em Santa Felicidade, em Curitiba. Segundo Betyane Castelan, da Santa Composição, a ideia do folder é transmitir, por meio de textos e imagens, o carinho com o qual a loja garimpa objetos charmosos que deixam os presentes mais especiais e os ambientes mais aconchegantes. “Também é um convite para o cliente entrar e aproveitar para ser feliz”, completa.

    Confira em www.lojasantacomposicao.com.br

  • Sushiaki na mídia

    Com o mote “Refeições completas para o seu dia”, a rede de restaurantes Sushiaki, líder no sul do Brasil no segmento fast food de culinária japonesa, lança uma campanha para promover os Pratos Executivos e Obentôs (combinados tradicionais no Japão). Os materiais serão veiculados em mídias externas front light, busdoor, bancas e mobiliário urbano durante todo o mês. São 20 restaurantes nos principais shoppings do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Jundiaí e Rio de Janeiro. A criação da campanha é da agência Invente Comunicação.

    Os pratos são considerados refeições completas,  equilibradas e são ideais para o almoço ou jantar. No Prato Executivo, o cliente pode montar o seu cardápio, com a seleção dos tipos de arroz, carnes e acompanhamentos. O Obentô possui três opções, de Salmão, Yakisoba e Junior, combinando porções frias e quentes para os diversos paladares.

  • Renault no Octógono

    A Elemidia participa até o dia 23 de setembro, de uma ação de marketing promocional com o Renault Duster, em Curitiba. Para mostrar as qualidades do veículo, como robustez e agilidade, foi montado um octógono, com displays dos lutadores de MMA, Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum, no Edifício Newport, na Alameda Carlos de Carvalho, 655.

    A ação de rua, desenvolvida pela Samba Pro, promete chamar atenção dos curitibanos. O carro ficará exposto no centro do ringue, com placas ao seu redor, destacando suas qualidades. Quem preencher cadastro com as promotoras no local, ainda receberá brindes. Vídeos da campanha também serão divulgados nos monitores da rede Elemidia no próprio edifício e em locais próximos.

Quem faz o blog

DESTAQUES DOS EDITORES