• Grande Encontro GPAPR

    A Elemidia Curitiba (maior operadora de mídia digital out of home da América Latina) é uma das patrocinadoras do Grande Encontro GPAPR, que acontece no dia 29 de outubro, a partir das 19h, no Auditório do bloco azul da Universidade Positivo, em Curitiba. O apoio é da Meta 29. O evento terá a presença de Fernando Machado, VP Global da Dove, que foi responsável pela campanha “Dove Real Beauty Sketches” – a peça famosa mostra um artista desenhando mulheres a partir das descrições delas próprias e de desconhecidas. Na ocasião, a Elemidia disponibilizará seus monitores com conteúdo informativo e publicitário e já vem divulgando o encontro em toda sua rede na capital paranaense.

             Em sua palestra, Fernando Machado falará sobre o porquê as marcas devem ter um significado e propósito maior do que aquilo que os produtos vendem. O palestrante, que é brasileiro, conta com 27 Leões do Festival de Cannes, sendo que 19 ganhou com a campanha “Dove Real Beauty Sketches”, que ainda levou o Grand Prix de Titanium, o prêmio para a melhor campanha integrada, e o mais cobiçado do Festival.

    Durante o Grande Encontro GPAPR, haverá ainda uma mesa redonda com profissionais responsáveis por grandes marcas com sedes em Curitiba. O evento é promovido anualmente pelo Grupo de Planejamento e Atendimento do Paraná, associação de profissionais sem fins lucrativos, que organiza palestras, eventos e cursos de aperfeiçoamento e capacitação para profissionais do mercado publicitário.

    Mais informações na página https://www.facebook.com/gpaparana

  • Deadline

    As inscrições para o Top de Marketing 2013 da ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil Seção Paraná) encerram nesta sexta-feira (11). A entidade premiará um case para cada um dos 11 segmentos: "Mercado Imobiliário", "Comunicação", "Veículos e Mercado Automobilístico", "Mercado Financeiro", "Educação e Ensino", "Hotelaria, Turismo e Cultura", "Indústria", "Varejo", "Saúde", "Serviços" e "Tecnologia e Telecomunicações". Além disso, o trabalho que obtiver o maior número de pontos na avaliação dos jurados, levando-se em conta a estratégia mais bem sucedida e o melhor resultado proporcional, receberá o Grand Prix. A festa de premiação será realizada no dia 20 de novembro, no pequeno auditório do Teatro Positivo, em Curitiba.

  • Ação Pequenos Confeiteiros

    O Palladium Shopping Center preparou uma programação especial para as crianças se divertirem durante o mês que celebra o seu dia. De 02 a 20 de outubro, as crianças podem participar das oficinas “Pequenos Confeiteiros”, que ensinam a decorar cones de chocolate e biscoitos amanteigados. As atividades ocorrem diariamente, no Piso L1, na Praça de Eventos em frente à Renner. O custo para participar da atividade é R$ 3,00.

    A cada 30 minutos, começa uma atração culinária diferente. Um chef irá instruir as crianças, que terão ainda a supervisão e o auxílio de duas outras monitoras. As atividades são voltadas ao público infantil de 03 a 12 anos. “O Palladium Shopping Center, nesse mês das crianças, oferece ainda mais lazer, entretenimento e muita diversão para as crianças. Ao mesmo tempo, buscamos oferecer atividades educativas, que trabalhem com conceitos lúdicos, interativos, reforçando também a importância do trabalho em grupo e a valorização a participação de cada um. Eles adoram colocar a mão na massa”, explica a gerente de Marketing do shopping, Maria Aparecida de Oliveira. O horário de funcionamento das oficinas é das 14h às 20h, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h, no sábado, e de 12h às 19h, no domingo. Com mais de 350 lojas, o Palladium é um shopping com uma série de diferenciais, seja em número de lojas ou no leque de opções, praça de alimentação ampla e espaço Boulevard, com restaurantes capazes de agradar aos paladares mais exigentes.

  • Marketing Digital

    Estão abertas as inscrições para o ciclo de palestras que a Associação Brasileira dos Agentes Digitais Regional Paraná (ABRADi-PR) promoverá no dia 13 de novembro sobre marketing digital, gestão de mídias sociais e conectividade em forma de treinamento.

    Destinada a membros da Associação Comercial do Paraná (ACP), a iniciativa pretende apresentar métodos corretos para implantação e administração de mídias sociais, o que proporciona maiores possibilidades de retorno financeiro ao negócio. Na programação do ciclo, palestra do especialista em comunicação digital e aplicações multimídia Fabiano Cruz, presidente da HouseCricket Digital & Direct, destacando a importância do meio digital como uma oportunidade para as empresas buscarem notoriedade em seus segmentos e potencializar seus negócios. E também palestra de Edney Souza, professor de redes sociais na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e presidente do Comitê de Mídias Sociais da Abradi; e do diretor da Magic Web Design, Antonio Borba. Inscrições pelo email soraia.nascimento@acp.or.br

    Serviço - Abradi-PR na ACP Data: 13/11 – quarta-feira Hora: 19h Local: Auditório da Associação Comercial do Paraná (ACP) - R. Quinze de Novembro, 621 – Centro Inscrições: envio de e-mail para soraia.nascimento@acp.org.br
  • Brasil Motorcycle Show

    Em 8 mil metros quadrados, o Brasil Motorcycle Show, um festival de motociclismo premium de alta cilindrada, reunirá as principais marcas, atrações e categorias do motociclismo. Já estão confirmadas marcas como BMW (Star News), Ducati, Harley-Davidson (The One), Honda (Blockton, Cabral Motor, Ecosul Motos, Motonda Motos e Hobby Honda), North Star (Motorino), Suzuki (Moto Centro Suzuki), Triumph (CWB Triumph), Yamaha (Promotossul) e MV Agusta (Motor World).

    O evento também contará com lojas especializadas de customização, acessórios, serviços especializados, além de shows e áreas interativas para crianças e adultos. O Brasil Motorcycle Show acontecerá entre os dias 22 a 24 de novembro, no Expo Renault Barigui, em Curitiba. Mais informações pelo site:http://brasilmotorcycleshow.com.br/

  • Rede Imóveis | 20 anos

    A Rede Imóveis está com uma campanha no ar para marcar os 20 anos de atividades, completados em setembro. A associação, formada por 13 imobiliárias, passou a veicular recentemente peças com o tema "Nossos imóveis, suas histórias". Com destaque para as emoções que o brasileiro viveu nos últimos 20 anos, são mostradas narrativas de vida, de confiança e de realização pessoal. Junto às peças vem a assinatura "Rede Imóveis - há duas décadas ajudando a construir seu futuro". A campanha, que foi idealizada pelo estúdio de criação Peppers, já está em circulação por meio de cartazes, painéis, spots e anúncios em mídia impressa.

  • CREA Paraná

    Desde o começo de setembro, está sendo veiculada em todo o Estado a campanha institucional de valorização profissional do CREA-PR. Com o slogan “Tudo que faz parte da sua vida, tem a mão dos profissionais registrados no CREA-PR” e assinatura da Trade Comunicação & Marketing, a primeira fase da campanha já está sendo veiculada em todo o Paraná. Além de inserções nas principais rádios paranaenses, estão sendo veiculados neste mês outdoors em Apucarana, Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco e Ponta Grossa.

    Para o presidente do CREA-PR, engenheiro civil Joel Krüger, a campanha ressalta que as atividades dos profissionais que integram o Conselho fazem parte do cotidiano da população. “Procuramos mostrar que a Agronomia, as diversas modalidades da Engenharia e as Geociências, estão sempre presentes no dia a dia. E, dessa forma, que os profissionais registrados no CREA-PR fazem parte de nossa vida”, destaca.

  • Gestão da Atenção

    A arte de gerenciar a atenção na vida e nas empresas será o assunto do DesenvolveRH, programa da ABRH-PR - Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seccional do Paraná, que visa a atualizar gestores e profissionais de recursos humanos. O encontro “Gestão da Atenção” acontecerá no próximo dia 24, em Curitiba, e contará com palestras de especialistas no assunto. Profissionais de desenvolvimento, líderes de equipes, consultores e interessados no tema podem se inscrever em www.abrh-pr.org.br.

    A edição do DesenvolveRH de setembro traz para o centro das discussões profissionais diretamente envolvidos com a questão e desdobramentos. São eles: Henrique José Castelo Branco, administrador com especialização em recursos humanos e análise de sistemas; Cláudio Aurélio Hernandes, administrador, mestre em estratégia e análise organizacional; Fernando Eduardo Mesadri, professor de estudos sociais e psicólogo; e Neusa Salete Vitola Pasetto, psicóloga com especialização em treinamento e desenvolvimento de pessoal.

    O evento será realizado no auditório I da Escola de Gestão do Cietep, das 19h30 às 21h30.  O programa DesenvolveRH busca ações que visem ao aprimoramento e capacitação em gestão de pessoas, e conta com o patrocínio exclusivo da OdontoPrev, empresa que oferece soluções completas e de alta qualidade em assistência odontológica.

    Serviço: Programa DESENVOLVERH - “Gestão da Atenção” Dia: 24 de setembro (terça-feira), das 19h30 às 21h30 Local: Cietep – Escola de Gestão – auditório I (Av. Comendador Franco, 1341) Inscrições e informações: www.abrh-pr.org.br ou (41) 3262.4317

  • Top de Marketing 2013

    A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR) segue com as inscrições abertas para o Top de Marketing 2013. A entidade premiará 11 cases de sucesso nos segmentos: "Comunicação", "Educação e Ensino", "Hotelaria, Turismo e Cultura", "Indústria", "Mercado Financeiro", "Mercado Imobiliário", "Saúde", "Serviços" e "Tecnologia e Telecomunicações", "Varejo" e "Veículos e Mercado Automobilístico". Além dos prêmios por área, o trabalho que obtiver o maior número de pontos na avaliação dos jurados, levando-se em conta a estratégia mais bem sucedida e o melhor resultado proporcional, receberá o Grand Prix. A entrega desse troféu é o ápice da noite, considerada o Oscar do Marketing paranaense. Neste ano, o evento acontecerá no dia 20 de novembro, no pequeno auditório do Teatro Positivo, em Curitiba. De acordo com o presidente da ADVB-PR, Ronie Pires, a entidade começou a receber os primeiros cases e a expectativa para este ano é grande. "Em 2012, o nível técnico dos trabalhos que concorreram ao prêmio foi elevado. Em 2013, esperamos uma disputa ainda maior, com índices superiores, já que foram feitas muitas campanhas e ações inovadoras este ano", destaca. Cases vencedores - Em 2012, a Indústria Branco venceu na categoria "Indústria" e levou também o prêmio principal. Os outros cases premiados no Top de Marketing do ano passado foram: Sicredi, que ganhou o prêmio na categoria "Mercado Financeiro" pelo quarto ano consecutivo, Condor Super Center, eleito como melhor case de "Varejo", e GRPCom, vencedor na categoria "Comunicação" - ambos pelo segundo ano consecutivo. A Invespark e a Rossi foram os campeões na categoria "Mercado Imobiliário", o ISAE em "Educação e Ensino" e a Itaipu Binacional na categoria "Hotelaria, Turismo e Cultura". O restaurante Madero venceu pela primeira vez o Top de Marketing, recebendo o Top na categoria "Serviços", e a Unimed Londrina foi a vencedora na área de "Saúde". Como participar - O regulamento completo está disponível no site www.advbpr.com.br. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de outubro e a solenidade de premiação do Top de Marketing 2013 será realizada no dia 20 de novembro, no Teatro Positivo (pequeno auditório).

  • Santa Composição

    São 12 páginas recheadas de dicas de produtos que remetem à felicidade, aconchego e conforto. Este é o folder da Santa Composição, criado pela DLab, laboratório de design, e lançado como parte das comemorações de aniversário da loja de presentes, que fica em Santa Felicidade, em Curitiba. Segundo Betyane Castelan, da Santa Composição, a ideia do folder é transmitir, por meio de textos e imagens, o carinho com o qual a loja garimpa objetos charmosos que deixam os presentes mais especiais e os ambientes mais aconchegantes. “Também é um convite para o cliente entrar e aproveitar para ser feliz”, completa.

    Confira em www.lojasantacomposicao.com.br

  • Sushiaki na mídia

    Com o mote “Refeições completas para o seu dia”, a rede de restaurantes Sushiaki, líder no sul do Brasil no segmento fast food de culinária japonesa, lança uma campanha para promover os Pratos Executivos e Obentôs (combinados tradicionais no Japão). Os materiais serão veiculados em mídias externas front light, busdoor, bancas e mobiliário urbano durante todo o mês. São 20 restaurantes nos principais shoppings do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Jundiaí e Rio de Janeiro. A criação da campanha é da agência Invente Comunicação.

    Os pratos são considerados refeições completas,  equilibradas e são ideais para o almoço ou jantar. No Prato Executivo, o cliente pode montar o seu cardápio, com a seleção dos tipos de arroz, carnes e acompanhamentos. O Obentô possui três opções, de Salmão, Yakisoba e Junior, combinando porções frias e quentes para os diversos paladares.

  • Renault no Octógono

    A Elemidia participa até o dia 23 de setembro, de uma ação de marketing promocional com o Renault Duster, em Curitiba. Para mostrar as qualidades do veículo, como robustez e agilidade, foi montado um octógono, com displays dos lutadores de MMA, Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum, no Edifício Newport, na Alameda Carlos de Carvalho, 655.

    A ação de rua, desenvolvida pela Samba Pro, promete chamar atenção dos curitibanos. O carro ficará exposto no centro do ringue, com placas ao seu redor, destacando suas qualidades. Quem preencher cadastro com as promotoras no local, ainda receberá brindes. Vídeos da campanha também serão divulgados nos monitores da rede Elemidia no próprio edifício e em locais próximos.

  • Competence e Paquetá

    A campanha de Primavera Verão da Paquetá, criada pela Competence,  tem a cara do  verão brasileiro, explorando as principais tendências da estação com muita cor e texturas.  Para as mulheres o  blue (azul), o coral, cobra (animal print) e as rendas serão as principais atrações no PDV com diversos modelos para agradar todos os gostos.  Para os homens a pedida é o tradicional preto e o casual.

    A principal peça da campanha é um filme de 30" com cenas paradisíacas captadas em Ribeirão da Ilha/Florianópolis e representadas por um belo casting que transmite a essência da marca. A trilha sonora é “Smile on Sunshine”, da cantora inglesa Maz Totterdell, sucesso da nova geração.

    Competence criou, também, um encarte especial. Considerada um capítulo à parte, a peça apresenta para os consumidores diversas dicas e muita informação sobre moda de sapatos e acessórios que farão sucesso neste verão.

    Além disto, a campanha tem  uma edição especial pocket no caderno Donna, de Zero Hora, outdoors, fronts no RS e banca de revista no Rio de Janeiro.

  • Notório reconhecimento

    A OpusMúltipla Ideias que Funcionam foi citada como destaque regional em enquete realizada pela revista About para eleger as agências com o melhor serviço de mídia do País. A pesquisa integra uma ampla matéria dedicada à análise da evolução brasileira na área de mídia, publicada na edição de agosto da revista.

    Para a diretora de mídia da OpusMúltipla, Christiane Carvalho, é muito gratificante o destaque e o reconhecimento que a mídia tem recebido, principalmente por se tratar de uma área estratégica e fundamental para o sucesso da comunicação e relacionamento das marcas com seus os públicos. “Sermos citados em meio a tantas agências de grandes profissionais e excelentes trabalhos é muito importante e mostra o quanto os mercados considerados regionais são talentosos. Este ano tem sido um ano de grandes conquistas, resultado construído ao longo do tempo, graças a nossa equipe de profissionais e aos nossos clientes que nos desafiam a sermos cada vez melhores no que fazemos”, comenta.

    A enquete ouviu representantes de anunciantes, agências e veículos, que avaliaram, entre outros quesitos, a capacidade de gestão geral dos investimentos e atividades de mídia dos clientes, criatividade em mídia e suporte às propostas inovadoras da criação, boa integração com os clientes e as demais áreas da agência, qualidade da entrega, inteligência de mídia, aproveitamento das oportunidades de mídia oferecidas pelo mercado e perspectivas futuras no Brasil e no exterior.

    As 10 agências citadas nacionalmente foram a Africa, AlmapBBDO, Borghi/Lowe, DM9DDB, DPZF/Nazca Saatchi & Saatchi, Loducca, Ogilvy Brasil, Talent, Young & Rubicam.

     
  • Leites CRIOULO na Mídia

    Com o job em mãos, a DMSBOX iniciou o trabalho com seu departamento de planejamento. A estratégia definida foi, obviamente, comunicar o novo produto, porém, resguardando a tradição da marca. Segundo Michèlle Pamplona, coordenadora de planejamento da agência, “apesar do leite ser um alimento universal, democrático e acessível, é uma categoria de alimentos que tem forte apelo emocional. Por isso, além da questão pontual do lançamento, o momento se mostrou muito propício para fortalecermos o vínculo que o consumidor já mantém há anos com a marca Crioulo".

     Com esta diretriz, a equipe de criação traçou alguns caminhos. De acordo com Rafael Bettoni, coordenador de redação da DMSBOX, o objetivo era criar um roteiro que tivesse uma ideia forte e que de alguma forma tocasse as pessoas. “Embora soubéssemos que, inevitavelmente teríamos cenas de consumo no filme, não queríamos fazer um comercial do tipo “família margarina”. Por isso, desde ocomeço do job, fizemos um pacto pela busca de uma ideia que pudesse destacar o filme da Crioulo em meio aos filmes de leite, que são todos muito parecidos”.

    O resultado foi o filme “História de Amor”, que faz um paralelo entre a tradição da marca e um relacionamento de um casal. Em uma analogia direta, os produtos já existentes simbolizariam a fase da conquista e do namoro. O lançamento do leite, o nascimento de um filho, o que torna a história do casal ainda mais bonita.

    Segundo Marcos Ceccon, diretor de atendimento da agência, o cliente ficou muito satisfeito com o filme. “Sendo este o primeiro filme da marca, o mais interessante foi despertar no cliente a vontade de fazer mais comerciais. Para a DMSBOX, isto vem coroar toda a confiança que a Crioulo depositou na agência e em nossos parceiros. Não poderia existir reconhecimento maior que este”, conclui Marcos.

    O comercial será veiculado nas afiliadas da Rede Globo e da Rede Record em Curitiba, durante os meses de setembro e outubro.

  • CINI | Consciente e útil

    A página da Cini Bebidas no facebook está com uma campanha bem bacana em comemoração à semana da independência brasileira. O tema é “Eu posso mudar o Brasil”. Com dicas de cidadania e por um Brasil melhor, as postagens têm a intenção de levar mensagens úteis e relevantes aos fãs da marca genuinamente nacional.

    A campanha foi criada pela Projetual Comunicação, responsável por gerenciar as redes sociais da Cini. “Por ser uma empresa 100% nacional, fizemos questão de trabalhar a data comemorativa de independência do Brasil, valorizando o nacionalismo de verdade, mostrando o que podemos fazer a partir de ações simples do dia a dia para termos um País melhor. Usamos também as cores brasileiras dos produtos da Cini. Temos o verde, o amarelo e até o azul, que é a tradicional Gengibirra, amada pelos paranaenses, explica Milena Mancini dos Santos, diretora da Projetual Comunicação.

    Até o dia 7 de setembro, quando é comemorada a independência do Brasil, os fãs da página terão um banner por dia para curtir, compartilhar e multiplicar as boas ações. “Quem hoje não percebe a falta de respeito no trânsito, com os idosos e até mesmo com a conservação do lugar onde a gente vive? Com os bons exemplos que estamos dando somos capazes de fazer as pessoas refletirem. É a mudança com pequenos gestos e temos que contribuir para isso, conclui Ana Mamoré, gerente de Marketing da Cini Bebidas.

  • PEPSI | 60 anos

    A PEPSI comemora 60 anos de Brasil em 2013 e, para celebrar o momento histórico, traz ao mercado três versões reeditadas de latinhas que fizeram parte de sua trajetória nos anos 50, 70 e 90.  As embalagens ganharam elementos retrô e roupagem moderna e, além delas, também será lançada uma lata comemorativa com o selo de 60 anos de Brasil. As latas podem ser encontradas em todo o país, a partir deste mês.

    "A edição de latas especiais colecionáveis vem para celebrar essa data histórica, tão importante para PEPSI, além de ser uma forma de presentear os fãs, que acompanharam a marca ao longo dos 60 anos no Brasil”, afirma Nora Mirazon, Diretora de Marketing da PepsiCo.

  • Colunistas Paraná 2013

    Agências de propaganda, promo e design poderão participar da 37ª edição do Prêmio Colunistas Paraná, com inscrições abertas até esta sexta-feira (30). A mais tradicional premiação do segmento, promovida nacionalmente pela Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda) e organizada no Paraná pelo Espaço de Marketing, abrange três áreas da comunicação: Propaganda (Jornal, Revista, Rádio, Mídia Exterior, Cinema, Televisão e Internet), Promo (Cases, Eventos, Ações e Peças de Marketing Promocional e de Marketing Direto) e Design (Design Ambiental, Branding, Design Promocional e Design de Embalagens).

    Em cada área, além de premiações ouro, prata e bronze, serão concedidos Grandes Prêmios para os trabalhos que o júri considerar merecedores de destaque especial. A comissão julgadora é formada por jornalistas especializados em comunicação e marketing do Paraná e de outros estados, além de profissionais convidados, representantes de cada área abrangida pela premiação.

    Peças e campanhas premiadas com ouro na versão regional concorrerão automaticamente no 46º Prêmio Colunistas Brasil. As inscrições para o 37º Prêmio Colunistas Paraná encerram no dia 30 de agosto. O regulamento, relação de categorias e programa de inscrição estão disponíveis no site da premiação: www.colunistas.com. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3244-7579 ou pelo email: espamark@espamark.com.br.

  • Vó Gertrudes

    Começa a veicular a nova campanha de educação no trânsito da Prefeitura Municipal de Curitiba/Secretaria de Trânsito (SETRAN), criada pela OpusMúltipla Ideias que Funcionam e que tem na figura de uma simpática velhinha curitibana a responsável por transmitir mensagens bem humoradas e orientar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

    Batizada de Vó Gertrudes e interpretada pela consagrada atriz curitibana Regina Vogue, a personagem protagoniza quatro filmes publicitários que apresentam situações de infração e imprudência no trânsito, com foco em álcool e direção, ciclistas, motociclistas e pedestres.

    Seja andando na faixa de pedestres com sua bengala, dirigindo seu Fusca vermelho ou em cima de sua lambreta, Vó Gertrudes acompanha estes momentos com atenção, interage com os infratores e mostra ao telespectador qual a postura correta a ser assumida no trânsito.

    briefing do cliente pedia uma campanha forte, como a Bichos, também de autoria da OpusMúltipla e que, em 1997, marcou época ao incentivar uma atitude pró ativa da população curitibana perante os infratores de trânsito. “Precisávamos desenvolver um conceito de campanha educativa, mas que, ao mesmo tempo, repreendesse os maus motoristas. A personagem da Vó Gertrudes permite agir de maneira severa, com autoridade, mas sem autoritarismo”, explica o vice presidente de criação da OpusMúltipla, Renato Cavalher. “É como a nossa avó, que reclama, mas nós respeitamos. Essa figura deu vazão a um enredo leve e humorado para fixar as mensagens educativas transmitidas”, acrescenta. A campanha Vó Gertrudes será veiculada inicialmente por um mês, com inserções em televisão aberta e fechada, rádio, jornal, internet, mobiliário urbano e bus door.

  • Gestão de Instituições

    A ESIC Business & Marketing School está com inscrições abertas para a 1ª Edição MGIE - Master em Gestão de Instituições Educacionais, que começa em setembro. Trata-se de um curso de padrão internacional, destinado a profissionais que atuam ou desejam trabalhar em funções diretivas na gestão de instituições de ensino. A iniciativa pretende capacitar os alunos em Gestão Educacional, contribuir para a formação continuada e promover a ampliação da investigação e a integração de conceitos na área. E, ao mesmo tempo, fomentar reflexões relacionadas à Administração.

    O conteúdo do MGIE compreende vários temas como direito e paradigmas contemporâneos no setor educacional, gestão da organização escolar e curricular, desenvolvimento de habilidades diretivas, marketing de instituições de ensino, estratégica da qualidade educacional e trabalho de conclusão de curso. Serão 460 horas de aulas distribuídas em dois dias por semana, das 19 às 23 horas, na sede da ESIC Curitiba.

    Mais informações e inscrições pelos emails comercial@esic.br e  secretaria.pos@esic.br, ou pelos telefones (41) 3094-7775 e 3094-7777.

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