• As experiências de IKE WEBER

    O jornalista e executivo de comunicação Ike Weber abriu mão de seu trabalho para embarcar em uma expedição de dez meses pelas Américas, viajando sozinho do sul do Peru ao Alaska por terra ou mar e conhecendo a fundo a cultura de 12 países. Da viagem, além de histórias, amigos e experiências, Weber trouxe nova visão sobre a trinca de fatores "risco, segurança e recompensa", presente na vida de qualquer pessoa ou empresa.

    A experiência da viagem foi compartilhada na última quinta-feira (15), na palestra "Expedição pelas Américas: Qual o Risco da Inovação?", promovida pela Unioneblue, empresa de consultoria especializada na gestão de risco de Crédito, durante o 1º Congresso Regional de Crédito e Cobrança de Curitiba, no Espaço Madalosso.

    Segundo Weber, o paralelo entre uma expedição e o mundo corporativo está nos riscos assumidos e a recompensa que se pode ter, especialmente ao se buscar a inovação. "O novo sempre assusta, mas é preciso ter em mente que, quanto maior o risco, maior a recompensa, tanto em uma viagem quanto no mundo corporativo", afirmou Weber. Depois de dez meses longe de casa e mais de 530 horas de deslocamento (o equivalente a 22 dias), o executivo trouxe uma certeza na bagagem: "A melhor decisão é a já tomada. O pior que se pode fazer é ficar estagnado pela incerteza. Nunca será possível ver ou ter tudo, por isso é preciso fazer escolhas e lidar com o risco", diz.

    O raciocínio se aplica tanto à viagem, quando o jornalista precisava definir qual caminho seguir, como a qualquer empreendedor ou executivo de empresa, que assume os riscos de começar um novo negócio ou de iniciar nova empreitada em sua companhia. Nesse aspecto, Weber listou fatores importantes para atingir a inovação, como planejamento, superação, relacionamentos e orçamento. "O conceito de caro depende da recompensa que se pretende receber", explica.

    Em termos de planejamento, Weber lembra que, por melhor e mais detalhado que seja, há sempre variáveis que não podem ser controladas, gerando o risco. Durante a expedição, ele optou por não ter um roteiro definido pela América Latina em razão da facilidade de deslocamento, mas, ao chegar aos Estados Unidos, notou a necessidade de ter um planejamento antecipado. "É preciso ter informação e conhecer a realidade na qual se insere. Na América Latina, é muito tranquilo se locomover de ônibus ou barco, mas nos Estados Unidos há a necessidade de alugar um carro e se planejar com mais tempo", relata.

    Os momentos de crise geram outra relação entre o mundo corporativo e a expedição. Durante a viagem, Weber enfrentou a varicela, tomando decisões sem a informação adequada. Nas empresas, o cenário é semelhante: em tempos de dificuldades, escolher qual caminho tomar é uma incógnita. "Se descobrirmos o que pode ser feito antes, saímos na frente dos concorrentes. Esse pode ser o diferencial para sobreviver", ressalta.

    Para ele, em um ambiente difícil, o relacionamento é muito importante - e a competição deve ser deixada de lado. "Uma viagem ensina que a cooperação é fundamental. Tive companheiros, que permitiram trocar experiências e chegar a um nível de relacionamento mais profundo do que pessoas com quem convivi dez anos no mundo profissional", destaca. Ao se incentivar somente a competição nas companhias, cria-se um ambiente que não permite às pessoas interagirem em favor de um interesse em comum: o crescimento da companhias e o pessoal.

    Ao encarar as diferentes realidades da América, Weber realizou o sonho de adolescência e chegou a uma conclusão: "o excesso de racionalidade e do convencionalismo assassina os sonhos", diz. E completa: "As empresas precisam ter em mente que, mais do que o lucro, precisam ter uma responsabilidade com a sociedade, encontrando maneiras de retribuir ou de construir modelos de negócios favoráveis a todos". As informações e fotografias da expedição estão disponíveis no site www.ikeweber.com.

  • CICI2014 gerou grandes ideias

    Aproveitar as atividades e exercícios físicos para gerar energia, criar uma rede colaborativa de empréstimos ou simplesmente fazer com que as pessoas interajam mais. Essas foram algumas das sugestões finalistas do Festival de Ideias, concurso promovido pela Conferência Internacional de Cidades Inovadoras (CICI2014). No último dia do evento, os criadores das ideias fizeram apresentações e receberam um certificado da Câmara Municipal de Curitiba, representada pelo vereador e presidente da Comissão de Urbanismo, Jonny Stica. Esta foi a terceira edição do evento, realizado pelo Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), Universidade Positivo e Prefeitura de Curitiba.

    Ao todo, de um total de 352 sugestões das cinco regiões do país e duas internacionais, 21 projetos foram selecionados. No Festival de Ideias as pessoas podiam sugerir, individualmente ou em grupo, algum projeto para melhoria dos centros urbanos ligado a um dos seis eixos da CICI2014: Mobilidade Urbana, Infraestrutura, Tecnologias Sociais, Empreendedorismo, Viver a Cidade e Eficiência, e, ainda, um tema livre.

    De acordo com Marcelo Castilhos, da Consultoria Reos, especializada em sustentabilidade e inovação, todas as ideias surpreenderam principalmente por conta da idade dos participantes, em torno dos 17 anos. "São jovens que querem mudanças, e essas construções coletivas resultaram em muito aprendizado", revela Castilhos, que participou do processo como curador. Durante toda a CICI2014, os idealizadores ficaram à disposição dos conferencistas e participantes para apresentar suas propostas e ouvir sugestões.

  • SHARE | Ricardo Capra

    No dia 3 de maio, das 9h às 17h, acontece o Share – Social Media na Prática, em Curitiba, evento voltado a profissionais da comunicação que trabalham ou desejam trabalhar com marketing digital e mídias sociais. O objetivo é a troca de informações e experiências com palestrantes que são referência na área em todo o Brasil. Organizado pelo portal Papo de Marketeiro, o evento teve lotação máxima em suas duas edições, que aconteceram em 2013 e 2014 em Porto Alegre. Agora, chega a Curitiba com apoio da Agência Redsuns, com um público estimado em 295 pessoas.

    O evento acontecerá na PUC e reunirá seis palestrantes experientes na área de social media. Entre eles, já está confirmada a presença de Ricardo Capra, consultor internacionais em mídias sociais que integrou a campanha presidencial da Barack Obama, nos Estados Unidos. Também estarão presentes, Guilherme Gomide, da Agência CASA, e Marcos Giovanela, diretor de redes sociais da Prefeitura de Curitiba, que mantém uma das páginas governamentais mais comentadas do Facebook.

    Para mais informações e inscrições, acesse www.papodemarketeiros.com.br/share2014curitiba.

  • Pepsi e Lollapalooza

    O festival de música mais badalado e esperado do país, o Lollapalooza, serviu de inspiração para  PEPSI®  criar uma lata temática em sua homenagem. Parceira do evento pela primeira vez, a marca traz o logotipo do Festival e lança um novo design mais clean e moderno, que faz parte da sua nova identidade visual. Seguindo o conceito “Pode ser Show. Pode ser Pepsi. Pode Ser Agora” e reforçando a sua plataforma de música, PEPSI® oferecerá experiências inéditas e surpreendentes para o público curtir todos os momentos do festival.

    Lata_Lollapalooza_divulgação

    O evento acontece nos dias 5 e 6 de abril no Autódromo de Interlagos e contará com atrações internacionais como New Order e Arcade Fire, Muse e Phoenix, além de bandas nacionais como Raimundos, Cone Crew Diretoria entre outras.
  • ABRH-PR

    Estão abertas as inscrições para o curso Gestão de Mudanças, que acontece nos dias 24 e 25 de março, na sede do Sebrae, em Curitiba. A organização do evento, direcionado a profissionais de recursos humanos, leva a assinatura da ABRH-PR – Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seccional do Paraná, e contará com a especialista em coaching e pós-graduada em gestão de recursos humanos, com atuação há mais de 26 anos no segmento, Regina F. N. Homenko Pereira de Castro. Os interessados podem obter mais informações e ainda fazer a inscrição em www.abrh.pr.org.br e pelo telefone (41) 3262-4317.

    Serviço: Curso de Gestão de Mudanças Data: 24 e 25 de março, das 8 às 18 horas Local: Sebrae – Rua  Caeté, 150 - sala 6 - bloco II, Curitiba-PR Informações e inscrições: www.abrh.pr.org.br e (41) 3262-4317

  • Lançamento de "TipoLogo Existo"

    Uma viagem visual por quase uma centena de logotipos de empresas dos mais variados segmentos. Assim pode ser definido o livro "TipoLogo Existo", que será lançado em Curitiba na próxima quinta-feira (20), a partir das 19h, na Editora e Livraria Arte & Letra (Rua Presidente Taunay, 130 - Batel). O livro traz uma compilação de logotipos criados pelo designer gráfico Wilson Isfer Filho, durante os seus 24 anos de carreira, com trabalhos no Brasil, Portugal e Nova Zelândia. Boa parte das peças saiu das pranchetas do seu estúdio, Wilson Isfer Design, instalado em Curitiba.  Outra parte surgiu quando o designer ainda atuava em empresas de comunicação. Segundo Wilson, um dos objetivos principais da obra é valorizar a importância dos logotipos como forma de fixar no mercado a imagem de empresas, produtos e serviços. "Mais do que apenas um simples desenho ou grafia, o logotipo bem feito reflete a identidade da empresa e  é um importante aliado no fortalecimento da imagem da companhia perante seus públicos". Com cerca de 100 páginas, "TipoLogo Existo" traz ainda um glossário de termos técnicos usados no dia a dia das agências de design, de propaganda e gráficas. Por conta disso, o designer pretende fazer do livro um instrumento pedagógico, levando-o para faculdades, agências e bibliotecas. "Vejo como um produto que tem uma função de educar e inspirar profissionais e estudantes". Wilson diz ainda que o livro foi feito também como forma de agradecer aos clientes pela confiança ao longo de sua carreira. "Na compilação procurei colocar os logotipos mais importantes, de clientes que são parceiros e entenderam toda a importância dos materiais que apresentamos a eles". "TipoLogo Existo" estará à venda no dia do lançamento e nos dias seguintes em algumas livrarias da cidade.
  • Compliance Day

    A Lei nº 12.846, mais conhecida como Lei Anticorrupção, já em vigor no Brasil, será o tema central do Compliance Day, evento dedicado a tratar de tópicos da atualidade relacionados ao compliance, que acontece em Curitiba, no dia 27 de fevereiro (quinta-feira), no Golden Tulip Inn Batel (Rua Benjamin Lins, 513).  Organizado pela LEC- Legal, Ethics Compliance, o encontro irá reunir juristas brasileiros que falarão aos empresários sobre a nova legislação, as aplicações práticas e desafios do compliance no mercado.

    O advogado Francisco Monteiro Rocha Júnior, especialista em direito penal econômico, será um dos participantes do evento. Presidente do IBDPE - Instituto Brasileiro de Direito Penal Econômico, tem se dedicado atualmente às interrelações entre políticas de compliance pelas empresas e a responsabilidade criminal e administrativa de seus gestores e controladores. De acordo com ele, o tema é relevante para o cenário corporativo porque a Lei Anticorrupção irá punir sociedades empresárias, fundações, associações de entidades, sociedades estrangeiras que tenham sede, filial ou representação no Brasil, responsáveis por atos lesivos ao mercado como, por exemplo, prometer, oferecer ou dar vantagem indevida a agente público; frustrar, fraudar ou combinar no procedimento licitatório; impedir, perturbar ou fraudar a realização do procedimento licitatório; obter vantagem ou benefício indevido; manipular ou fraudar o equilíbrio econômico; dentre outros.

    Segundo Rocha Jr., as empresas terão que se preparar e se prevenir para evitar ações judiciais. A principal forma de evitar a responsabilização, nos termos da lei, é a implementação de programas de compliance nas organizações. “O compliance pode ser definido como um conjunto de políticas que irão garantir a observância das normas legais e regulamentares de suas respectivas atividades, e o cumprimento de princípios de ética e integridade corporativa”, diz Rocha Jr.

    Participam ainda das mesas redondas do Compliance Day, Daniel Sibille, advogado especialista em compliance e combate a fraudes; Fernando Caleiro Palma, consultor e professor de compliance; Giovanni Paolo Falcetta, advogado e mestre em direito; Osvaldo Aranha Neto, especialista em computação forense, investigação de fraudes eletrônicas; José Leonelio de Souza, consultor  em prevenção à lavagem de dinheiro; Marcus Manduca, especialista em serviços financeiros, gestão de riscos, governança corporativa e planejamento estratégico; e Marcelo Sellmer, especialista em compliance e sanções internacionais.

    Serviço Compliance Day Data: 27 de fevereiro (quinta-feira) Local: Golden Tulip Inn Batel (Rua Benjamin Lins, 513 – Batel) Inscrições e informações: http://lecnews.com/novo/compliance-day/
  • Festival de Ideias

    Curitiba receberá grandes nomes nacionais e internacionais para discutir a inovação, a criatividade e o empreendedorismo nas cidades. A Conferência Internacional de Cidades Inovadoras deste ano acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de maio, na Universidade Positivo. Entre as novidades da CICI2014, evento promovido pelo Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), Universidade Positivo e Prefeitura Municipal de Curitiba, está o Festival de Ideias, com inscrições abertas até 31 de março. A proposta do concurso é encontrar soluções para melhorar a qualidade de vida nos ambientes urbanos por meio da participação das pessoas. O Festival de Ideias é uma iniciativa gratuita, na qual os cidadãos podem participar com alguma sugestão inovadora para melhorar a forma de pensar e agir no meio em que vivem. Individualmente ou em grupo, é possível enviar propostas de ações que envolvam uma das seis temáticas trabalhadas durante a CICI2014: "Mobilidade Urbana", "Viver a Cidade", "Infraestrutura", "Tecnologias Sociais", "Empreendedorismo" e "Eficiência" e, ainda, um "tema livre". De acordo com o presidente do IBQP, Sandro Vieira, o Festival de Ideias vai criar um ambiente de colaboração e compartilhamento, no qual os participantes vão interagir entre si e com especialistas nas temáticas. "Outro aspecto muito positivo e interessante é que haverá gestores públicos presentes, que podem se interessar pela implantação das ideias em seus municípios", destaca. Serão selecionados 21 trabalhos, levando em consideração a originalidade, inovação, potencial de implantação e benefícios à cidade e aos cidadãos. Os finalistas terão a oportunidade de gravar um vídeo, que será divulgado durante o evento, além da apresentar a proposta ao público presente. O objetivo principal do Festival é gerar boas ideias e oportunizar a implantação das sugestões inovadoras nas cidades. Mais informações e regulamento em http://cici2014.com/.

  • Verbal emplaca Archive

    A Verbal emplacou quatro peças na edição de janeiro/fevereiro da revista Archive. Os anúncios, "Cadeiras" e "Armário", foram criados para a Tintas Verginia, e trazem o conceito: “O móvel de que você quer se livrar, pode ser o mesmo que você quer comprar”. As outras duas peças, “Leão”e “Crocodilo”, foram criadas para o Governo de Saurimo, Angola. A campanha alerta para a importância de se proteger contra o mosquito que transmite a Malária.

    Ficha Técnica (Tintas Verginia): Agência: Verbal Comunicação Anunciante: Tintas Verginia Redator: Leandro Bonfim “Kenny” Diretores de Arte: Rodrigo Lira e Vinícius Natel de Camargo “Vina” Diretor de Criação: Cláudio Erwin “Ceará”

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    Ficha Técnica (Angola): Agência: Verbal Comunicação Anunciante: Governo de Saurimo Redator: Leandro Bonfim “Kenny” Diretores de Arte: Vinícius Natel de Camargo “Vina” Diretor de Criação: Cláudio Erwin “Ceará”

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  • 12 milhões em doações

    A campanha criada pela OpusMúltipla Ideias que Funcionam para a Prefeitura de Curitiba e Fundação de Ação Social (FAS) para incentivar as doações para os fundos municipais da criança e do adolescente (FMCA) e da pessoa idosa (FMPI) via imposto de renda elevou em 37% a arrecadação para estes fundos, alcançando a marca de R$ 12 milhões.

    Com o conceito “1% do seu imposto pode fazer a alegria de muita gente”, a campanha usa de forma bem humorada a linguagem dos gráficos, tão conhecida pelo público-alvo, os empresários. Os gráficos foram transformados em personagens e a porcentagem equivalente a 1% representava o sorriso de cada um. Para divulgar a campanha, veiculada em novembro último, a agência desenvolveu anúncios, folders, banners e botons.

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    “Melhor do que criar uma campanha que a gente acredita é poder colher resultados tão bons quanto esses. É nessa hora que o ciclo se completa”, explica Flávia Rennó, diretora de criação da OpusMúltipla.

  • Ciclo de Palestras Gratuitas ISAE/FGV

    No próximo dia 3 de fevereiro, às 19h30, começa o Ciclo de Palestras Ponto e Contraponto ISAE/FGV, uma oportunidade de discutir temas atuais e promover o conhecimento das práticas de gestão. Segundo o diretor de educação, Antonio Raimundo dos Santos, “o ciclo busca sempre unir o ponto de vista acadêmico com uma interface do mercado. Nosso objetivo é gerar discussões de novas ideias e soluções, além do networking que o ciclo sempre gera a cada ano”. Os encontros são abertos para toda a comunidade e ministrados por professores do ISAE/FGV e profissionais com amplo conhecimento mercadológico nas áreas de Finanças, Sustentabilidade, Gestão e Projetos.

    Confira a programação completa que acontece, gratuitamente, até o dia 6 de fevereiro:

    Dia 3 de fevereiro (segunda-feira) Gestão Financeira: Gerando Valor para a Empresa Professores: Eduardo Schermak (especialista em Gestão Financeira e Controladoria e Auditoria-FGV; docente em cursos de pós-graduação em gestão empresarial) e Marco Antonio Cunha (mestre em Gestão Empresarial- FGV, especialista em Economia de Empresas e farmacêutico/UEPG).

    Dia 4 de fevereiro (terça-feira) Sustentabilidade com Diferencial Competitivo Professores: Norman de Paula Arruda Filho (presidente do ISAE/FGV, membro da Diretoria do Comitê Brasileiro do Pacto Global e presidente do Capítulo Brasileiro do PRME; doutor em Gestão Empresarial Aplicada-ISCTE/Portugal, mestre em Gestão Empresarial e Pública-EBAPE e especialista em Administração Pública-FGV) e Cleverson Andreoli (doutor em Meio Ambiente e Desenvolvimento-UFPR, mestre em Ciências do Solo e Engenheiro Agrônomo; membro permanente da International Water Academy e ganhador do Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica em 1998 e 2007).

    Dia 5 de fevereiro (quarta-feira) Por que é Importante a Transição de Empresa Familiar para Empresa Profissional? Professores: José Carlos Abreu (doutor em Engenharia Industrial PUC-RJ, mestre em Business Administration-Columbia University e engenheiro Eletrônico-UnB) e Augusto Fontoura Benzi (graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão Comercial ISAE/FGV).

    Dia 6 de fevereiro (quinta-feira) As Competências de Relacionamento do Gerente de Projetos e Stakeholders Professores: Mathias Freire de Carvalho (publicitário com MBA em Gestão de Projetos e pós-graduação na FGV e Programa de Intercâmbio em Administração de Marketing e Marketing de Serviços na HEC/ISA) e Gianfranco Muncinelli (mestre em Engenharia Elétrica-UTFPR, especialista em Gestão Empresarial-UFSC, especialista em Telecomunicações-PUC-PR; tem MBA em Gestão Comercial-FGV e formação em Coaching e Análise Transacional-SBC).

    Serviço: Ciclo de Palestras Ponto e Contraponto ISAE/FGV Data: 3 a 6 de fevereiro Horário: 19h30 Inscrição: Gratuita (vagas limitadas) via site http://www.isaebrasil.com.br/eventos.aspx End.: ISAE/FGV (Av. Visconde de Guarapuava, 2943 I Centro I Curitiba-PR) Contato: (41) 3388-7811 ou eventos@isaebrasil.com.br Redes Sociais: Facebook, Twitter, LinkedIn

  • Empresas do Futuro

    Especialista em gestão estratégica de empresas, o consultor Regis Souza promove no dia 27 (segunda-feira), das 19h às 20h, um bate-papo sobre as empresas do futuro, apresentando cases da Kodak, Olivetti, Coca-Cola e Apple para exemplificar o poder e a importância da inovação como diferencial competitivo e estratégico no mercado. O encontro acontece no centro cultural Encontro da Amazônia, no bairro Bom Retiro, em Curitiba e é dirigido a empresários, executivos, gerentes e profissionais de recursos humanos, bem como estudantes de administração, economia, ciências contábeis, marketing e publicidade. As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo sitewww.regissouza.com, pelo email aline@regissouza.com ou pelo telefone (41) 3153-2521. Serviço: Palestra – Empresas do Futuro por Regis Souza, especialista em gestão estratégica de empresas Data: 27 de janeiro (segunda-feira), das 19 às 20 horas Local: Encontro da Amazônia (Rua Nilo Peçanha, 1907 – Bom Retiro), Curitiba nscrições e informações: www.regissouza.com ou (41) 3153-2521 – vagas limitadas
  • REDHOOK SCHOOL SEM FRONTEIRAS

    A diretora de marketing da RedHook School, Celia Camargos, está em Atlanta, nos Estados Unidos, oficializando importante parceria com a renomada escola de arte e criatividade americana The Creative Circus. A troca de ideias e experiências e o intercâmbio de professores e alunos é uma das apostas da RedHook que já tem parcerias com a Complot (Barcelona), a La Escuelita (Buenos Aires) e a École Intuit Lab (Paris e Mumbai). Além das conexões internacionais, a RedHook School está investindo na contratação dos melhores profissionais do mercado e no uso da tecnologia para proporcionar transmissões ao vivo e maior interatividade.

    Serviço: RedHook School Telefone: +55 41 3524-9702 Local: A Fábrika (Rua Fernando Amaro, 154 - Alto da XV – Curitiba) Informações: contato@redhookschool.com Site: www.redhookschool.com Redes Sociais: Facebook, Twitter
  • ARENA RIC

    Nesse verão, cerca de 11 milhões de pessoas devem circular pelas praias paranaenses. Quem vai curtir a temporada no litoral não pode deixar de passar pela Arena Mundo RIC, a partir do dia 28 de dezembro, na Praia Central de Guaratuba. O espaço, montado pelo quinto ano consecutivo, promete muita diversão, esporte, shows e entretenimento. O projeto é promovido pelo Grupo RIC Paraná e tem o patrocínio da Coca-Cola, Sanepar, Claro e Farmácias Nissei. O investimento é de aproximadamente R$ 500 mil e envolve o trabalho de 35 pessoas entre professores, promotores, socorristas e massagistas. Até o dia 26 de janeiro de 2014, os veranistas podem usufruir de uma série de serviços ofertados gratuitamente, das 8h30 às 19h30, todos os dias. A Arena Mundo RIC oferece internet gratuita no Espaço Conectividade da Claro, além de Fraldário e Quick Massage, por conta das Farmácias Nissei. Os veranistas ainda poderão usufruir das aulas de alongamento e dança, das caminhadas, slackline, vôlei de praia e futebol de praia (confira os horários abaixo). Aos sábados e domingos, de manhã e de tarde, a ONG Mãos sem Fronteiras promoverá 5 minutos de meditação. Estão programados ainda, aos sábados, shows às 16h30. A Arena tem capacidade para 200 mil atendimentos diários nos espaços montados em Guaratuba, o que deve garantir ao projeto um resultado ainda mais expressivo nesse verão. Na última temporada, de 5 de janeiro a 13 de fevereiro, mais de 140 mil veranistas passaram pela Arena Mundo RIC. Programação diária da Arena Mundo RIC 8h30 – Caminhada e início das atividades. 9h30 – Alongamento e dança. 10h30 – Atividades de recreação no palco. 16 horas – Atividades de recreação. 17h30 – Dança. 18h50 – Alongamento. 19h30 – Término das atividades. Sábados e domingos haverá alterações nos horários das aulas de dança e alongamento em função dos shows. Também aos sábados e domingos haverá meditação, de manhã e de tarde, durante 5 minutos.
  • iF Concept Design Award 2014

    Este é o último mês para as inscrições no iF Concept Design Award 2014. O prêmio acadêmico internacional oferece a estudantes ou recém-formados nas áreas de design, arquitetura, marketing e engenharia a oportunidade de concorrer com outros acadêmicos em âmbito mundial e ainda apresentar suas ideias a um público de interesse. Serão premiados 100 trabalhos, e entre os de maior destaque é será distribuído um prêmio no valor de 30 mil euros. As categorias são: Design de produto e industrial; Design de Comunicação e multimídia; Design de moda; Arquitetura e Design de interiores.

    As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente no site do iF até o dia 9 de janeiro. O Centro Brasil Design, com sede em Curitiba, é o representante oficial do prêmio no Brasil, para mais informações, entre em contato com pelo telefone: (41) 3076-7332.

    Site iF Concept: http://www.ifdesign.de/talents_home_e

    Regulamento em português: http://bit.ly/1jIT1p9

  • Prêmio Ser Humano

    Na próxima terça-feira (10), a ABRH-PR - Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Paraná promove a solenidade de entrega do Prêmio Ser Humano Luiz Hamilton Berton, a partir das 19 horas, no Campus Indústria do Sistema Fiep, em Curitiba. Além das premiações, o evento contará com a realização de um diálogo sobre o tema “Deixando um legado: experiências compartilhadas inspiram novas jornadas”, com empresas protagonistas e reconhecidas nas edições do Prêmio Ser Humano (2012) e Oswaldo Checchia (2013). O evento é gratuito a todos os interessados Mediado pelo jornalista da RPCTV, Wilson Soler, o diálogo contará com a participação de Rafael Riva Finatti (Instituto GRPCOM), Maria Cristina de Carvalho e Silva (Rede Bourbon de Hotéis), Simone Ribeiro de Andrade de Paula Neves (Itaipu Binacional) e Andrea Koppe (Unilehu – Universidade Livre da Eficiência Humana). Serviço: Entrega do Prêmio Ser Humano Luiz Hamilton Berton Diálogo - Deixando um legado: experiências compartilhadas inspiram novas jornadas Data: terça-feira (10 de dezembro), das 19 às 20h30 Local: Auditório Caio Amaral – Campus Indústria – Sistema Fiep (Av. Comendador Franco, 1341), Jardim Botânico Informações e confirmações:  abrh-pr@abrh-pr.org.br ou pelo telefone (41) 3262-4317
  • COLD STONE Premiada

    O trabalho realizado pela Pontodesign nas redes sociais da Cold Stone Creamery Brasil foi escolhido o melhor entre todos os 23 países onde a sorveteria multinacional tem operação e levou o prêmio “Best Use of Social Media in the year of 2013”. O evento de premiação aconteceu em Tóquio, no Japão durante a International Partner Summit Cold Stone Creamery 2013. O prêmio foi conquistado em reconhecimento a todo trabalho de gestão de marca, relacionamento e engajamento que está sendo feito pela agência junto a Cold Stone Creamery, mas, de acordo com o diretor da Pontodesign, Joaquin Fernandez Presas, a ação intitulada #vempraColdStone recebeu maior destaque e foi muito comentada.

    Nessa campanha, posts diários nas redes sociais da marca comemoram um evento ou um fato importante daquela data, colocando o produto como estrela principal. Em 31 de julho, por exemplo, o sorvete simbolizava o planeta do Pequeno Príncipe, em tributo ao autor, Antoine de Saint-Exupéry, já no dia 13 de agosto a homenagem foi ao mestre do suspense Alfred Hitchcock.

  • O Paraná bem representado

    O Paraná foi um dos destaques do 23º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, realizado recentemente em São Paulo. Com a participação de 15 empresas e 42 produtos finalistas, todos de gráficas associadas ao Sigep/Abigraf-PR (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná e Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Regional Paraná), o estado trouxe para casa seis troféus. Realizado anualmente, o prêmio reúne os melhores trabalhos da indústria gráfica nacional produzidos nos últimos doze meses.

    Vencedora em duas categorias, a Posigraf conquistou o lugar de melhor Revista Periódica de Caráter Variado sem Recursos Gráficos Especiais, e garantiu a premiação também na categoria Catálogos Promocionais. A Ótima Gráfica recebeu o troféu por seu produto na categoria Cadernos em Geral. Já a Corgraf levou o prêmio de melhor Revista Infantil, Juvenil ou de Desenhos. Por fim, a Múltipla BR venceu a categoria Impressão em Serigráficas. Participando também da premiação, a Copygraf marcou presença no evento concorrendo no segmento de Fornecedores, conquistando o primeiro lugar em: Terceirizados fornecedores de acabamento gráfico. “Essa conquista é fruto de trabalhos bem feitos e da busca constante de melhorias no nosso processo produtivo. E quando conquistamos uma premiação como essa, bem como no prêmio Oscar Schrappe Sobrinho, nos sentimos ainda mais motivados para buscar novas tecnologias e melhorar ainda mais nosso padrão de excelência”, destaca André Linares, executivo de vendas da Corgraf.

    Organizado pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf Nacional) e pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), o evento é considerado o Oscar da indústria gráfica nacional e reúne anualmente em São Paulo os maiores representantes do setor gráfico de todo país.

  • Balanço Sinapro 2013

    O ano de 2013 representa um marco na atuação do Sinapro/PR. Entre as ações realizadas pela atual gestão está a organização do Seminário de Comunicação em Cascavel, Maringá e Curitiba, abordando a lucratividade e gestão de agências; a atuação positiva no acompanhamento de licitações públicas, o suporte jurídico fornecido às agências filiadas e parcerias firmadas em diversos segmentos, resultando em benefícios ao quadro.

    Além disso, o Sindicato comemora o recorde de 82 agências filiadas. “Estas ações estão alinhadas aos desafios assumidos no começo do ano, que consistem em dar continuidade ao processo de valorização da atividade e do Sinapro/PR para conquistarmos mais agências filiadas e estimular o estudo e desenvolvimento permanentes das nossas agências e seus profissionais para melhorar ainda mais o nível de serviços prestados”, destaca o presidente Rodrigues.

  • Se liga no Livro

    A campanha de incentivo à leitura Se Liga no Livro, organizada pela Rádio Lumen FM com o apoio da Rede Marista de Solidariedade, está a todo vapor. Só no último final de semana quase 450 livros foram doados durante a Feira Alto Juvevê Gastronomia. Todos os livros arrecadados serão encaminhados ao projeto Tubotecas, que são as bibliotecas comunitárias espalhadas em pontos do transporte coletivo curitibano.

    A partir de agora, a Lumen FM vai funcionar como um local fixo para receber novas doações de livros. A sede da 99.5, na rua Amauri Lange Silverio, 270, Pilarzinho, passa a ser reconhecida como ponto oficial de coleta de livros para as Tubotecas da cidade.

    Todos os curitibanos estão convidados a visitar a rádio e colaborar com a campanha doando um livro de literatura usado em bom estado. A ideia é fazer com que os livros que estão parados nas estantes das casas de cada um possam iniciar uma nova viagem e ganhar novos leitores.