• Lançamento de "TipoLogo Existo"

    Uma viagem visual por quase uma centena de logotipos de empresas dos mais variados segmentos. Assim pode ser definido o livro "TipoLogo Existo", que será lançado em Curitiba na próxima quinta-feira (20), a partir das 19h, na Editora e Livraria Arte & Letra (Rua Presidente Taunay, 130 - Batel). O livro traz uma compilação de logotipos criados pelo designer gráfico Wilson Isfer Filho, durante os seus 24 anos de carreira, com trabalhos no Brasil, Portugal e Nova Zelândia. Boa parte das peças saiu das pranchetas do seu estúdio, Wilson Isfer Design, instalado em Curitiba.  Outra parte surgiu quando o designer ainda atuava em empresas de comunicação. Segundo Wilson, um dos objetivos principais da obra é valorizar a importância dos logotipos como forma de fixar no mercado a imagem de empresas, produtos e serviços. "Mais do que apenas um simples desenho ou grafia, o logotipo bem feito reflete a identidade da empresa e  é um importante aliado no fortalecimento da imagem da companhia perante seus públicos". Com cerca de 100 páginas, "TipoLogo Existo" traz ainda um glossário de termos técnicos usados no dia a dia das agências de design, de propaganda e gráficas. Por conta disso, o designer pretende fazer do livro um instrumento pedagógico, levando-o para faculdades, agências e bibliotecas. "Vejo como um produto que tem uma função de educar e inspirar profissionais e estudantes". Wilson diz ainda que o livro foi feito também como forma de agradecer aos clientes pela confiança ao longo de sua carreira. "Na compilação procurei colocar os logotipos mais importantes, de clientes que são parceiros e entenderam toda a importância dos materiais que apresentamos a eles". "TipoLogo Existo" estará à venda no dia do lançamento e nos dias seguintes em algumas livrarias da cidade.
  • Compliance Day

    A Lei nº 12.846, mais conhecida como Lei Anticorrupção, já em vigor no Brasil, será o tema central do Compliance Day, evento dedicado a tratar de tópicos da atualidade relacionados ao compliance, que acontece em Curitiba, no dia 27 de fevereiro (quinta-feira), no Golden Tulip Inn Batel (Rua Benjamin Lins, 513).  Organizado pela LEC- Legal, Ethics Compliance, o encontro irá reunir juristas brasileiros que falarão aos empresários sobre a nova legislação, as aplicações práticas e desafios do compliance no mercado.

    O advogado Francisco Monteiro Rocha Júnior, especialista em direito penal econômico, será um dos participantes do evento. Presidente do IBDPE - Instituto Brasileiro de Direito Penal Econômico, tem se dedicado atualmente às interrelações entre políticas de compliance pelas empresas e a responsabilidade criminal e administrativa de seus gestores e controladores. De acordo com ele, o tema é relevante para o cenário corporativo porque a Lei Anticorrupção irá punir sociedades empresárias, fundações, associações de entidades, sociedades estrangeiras que tenham sede, filial ou representação no Brasil, responsáveis por atos lesivos ao mercado como, por exemplo, prometer, oferecer ou dar vantagem indevida a agente público; frustrar, fraudar ou combinar no procedimento licitatório; impedir, perturbar ou fraudar a realização do procedimento licitatório; obter vantagem ou benefício indevido; manipular ou fraudar o equilíbrio econômico; dentre outros.

    Segundo Rocha Jr., as empresas terão que se preparar e se prevenir para evitar ações judiciais. A principal forma de evitar a responsabilização, nos termos da lei, é a implementação de programas de compliance nas organizações. “O compliance pode ser definido como um conjunto de políticas que irão garantir a observância das normas legais e regulamentares de suas respectivas atividades, e o cumprimento de princípios de ética e integridade corporativa”, diz Rocha Jr.

    Participam ainda das mesas redondas do Compliance Day, Daniel Sibille, advogado especialista em compliance e combate a fraudes; Fernando Caleiro Palma, consultor e professor de compliance; Giovanni Paolo Falcetta, advogado e mestre em direito; Osvaldo Aranha Neto, especialista em computação forense, investigação de fraudes eletrônicas; José Leonelio de Souza, consultor  em prevenção à lavagem de dinheiro; Marcus Manduca, especialista em serviços financeiros, gestão de riscos, governança corporativa e planejamento estratégico; e Marcelo Sellmer, especialista em compliance e sanções internacionais.

    Serviço Compliance Day Data: 27 de fevereiro (quinta-feira) Local: Golden Tulip Inn Batel (Rua Benjamin Lins, 513 – Batel) Inscrições e informações: http://lecnews.com/novo/compliance-day/
  • Festival de Ideias

    Curitiba receberá grandes nomes nacionais e internacionais para discutir a inovação, a criatividade e o empreendedorismo nas cidades. A Conferência Internacional de Cidades Inovadoras deste ano acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de maio, na Universidade Positivo. Entre as novidades da CICI2014, evento promovido pelo Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), Universidade Positivo e Prefeitura Municipal de Curitiba, está o Festival de Ideias, com inscrições abertas até 31 de março. A proposta do concurso é encontrar soluções para melhorar a qualidade de vida nos ambientes urbanos por meio da participação das pessoas. O Festival de Ideias é uma iniciativa gratuita, na qual os cidadãos podem participar com alguma sugestão inovadora para melhorar a forma de pensar e agir no meio em que vivem. Individualmente ou em grupo, é possível enviar propostas de ações que envolvam uma das seis temáticas trabalhadas durante a CICI2014: "Mobilidade Urbana", "Viver a Cidade", "Infraestrutura", "Tecnologias Sociais", "Empreendedorismo" e "Eficiência" e, ainda, um "tema livre". De acordo com o presidente do IBQP, Sandro Vieira, o Festival de Ideias vai criar um ambiente de colaboração e compartilhamento, no qual os participantes vão interagir entre si e com especialistas nas temáticas. "Outro aspecto muito positivo e interessante é que haverá gestores públicos presentes, que podem se interessar pela implantação das ideias em seus municípios", destaca. Serão selecionados 21 trabalhos, levando em consideração a originalidade, inovação, potencial de implantação e benefícios à cidade e aos cidadãos. Os finalistas terão a oportunidade de gravar um vídeo, que será divulgado durante o evento, além da apresentar a proposta ao público presente. O objetivo principal do Festival é gerar boas ideias e oportunizar a implantação das sugestões inovadoras nas cidades. Mais informações e regulamento em http://cici2014.com/.

  • Verbal emplaca Archive

    A Verbal emplacou quatro peças na edição de janeiro/fevereiro da revista Archive. Os anúncios, "Cadeiras" e "Armário", foram criados para a Tintas Verginia, e trazem o conceito: “O móvel de que você quer se livrar, pode ser o mesmo que você quer comprar”. As outras duas peças, “Leão”e “Crocodilo”, foram criadas para o Governo de Saurimo, Angola. A campanha alerta para a importância de se proteger contra o mosquito que transmite a Malária.

    Ficha Técnica (Tintas Verginia): Agência: Verbal Comunicação Anunciante: Tintas Verginia Redator: Leandro Bonfim “Kenny” Diretores de Arte: Rodrigo Lira e Vinícius Natel de Camargo “Vina” Diretor de Criação: Cláudio Erwin “Ceará”

    tintas_1

    Ficha Técnica (Angola): Agência: Verbal Comunicação Anunciante: Governo de Saurimo Redator: Leandro Bonfim “Kenny” Diretores de Arte: Vinícius Natel de Camargo “Vina” Diretor de Criação: Cláudio Erwin “Ceará”

    crocodilo

  • 12 milhões em doações

    A campanha criada pela OpusMúltipla Ideias que Funcionam para a Prefeitura de Curitiba e Fundação de Ação Social (FAS) para incentivar as doações para os fundos municipais da criança e do adolescente (FMCA) e da pessoa idosa (FMPI) via imposto de renda elevou em 37% a arrecadação para estes fundos, alcançando a marca de R$ 12 milhões.

    Com o conceito “1% do seu imposto pode fazer a alegria de muita gente”, a campanha usa de forma bem humorada a linguagem dos gráficos, tão conhecida pelo público-alvo, os empresários. Os gráficos foram transformados em personagens e a porcentagem equivalente a 1% representava o sorriso de cada um. Para divulgar a campanha, veiculada em novembro último, a agência desenvolveu anúncios, folders, banners e botons.

    unnamed (1)

    “Melhor do que criar uma campanha que a gente acredita é poder colher resultados tão bons quanto esses. É nessa hora que o ciclo se completa”, explica Flávia Rennó, diretora de criação da OpusMúltipla.

  • Ciclo de Palestras Gratuitas ISAE/FGV

    No próximo dia 3 de fevereiro, às 19h30, começa o Ciclo de Palestras Ponto e Contraponto ISAE/FGV, uma oportunidade de discutir temas atuais e promover o conhecimento das práticas de gestão. Segundo o diretor de educação, Antonio Raimundo dos Santos, “o ciclo busca sempre unir o ponto de vista acadêmico com uma interface do mercado. Nosso objetivo é gerar discussões de novas ideias e soluções, além do networking que o ciclo sempre gera a cada ano”. Os encontros são abertos para toda a comunidade e ministrados por professores do ISAE/FGV e profissionais com amplo conhecimento mercadológico nas áreas de Finanças, Sustentabilidade, Gestão e Projetos.

    Confira a programação completa que acontece, gratuitamente, até o dia 6 de fevereiro:

    Dia 3 de fevereiro (segunda-feira) Gestão Financeira: Gerando Valor para a Empresa Professores: Eduardo Schermak (especialista em Gestão Financeira e Controladoria e Auditoria-FGV; docente em cursos de pós-graduação em gestão empresarial) e Marco Antonio Cunha (mestre em Gestão Empresarial- FGV, especialista em Economia de Empresas e farmacêutico/UEPG).

    Dia 4 de fevereiro (terça-feira) Sustentabilidade com Diferencial Competitivo Professores: Norman de Paula Arruda Filho (presidente do ISAE/FGV, membro da Diretoria do Comitê Brasileiro do Pacto Global e presidente do Capítulo Brasileiro do PRME; doutor em Gestão Empresarial Aplicada-ISCTE/Portugal, mestre em Gestão Empresarial e Pública-EBAPE e especialista em Administração Pública-FGV) e Cleverson Andreoli (doutor em Meio Ambiente e Desenvolvimento-UFPR, mestre em Ciências do Solo e Engenheiro Agrônomo; membro permanente da International Water Academy e ganhador do Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica em 1998 e 2007).

    Dia 5 de fevereiro (quarta-feira) Por que é Importante a Transição de Empresa Familiar para Empresa Profissional? Professores: José Carlos Abreu (doutor em Engenharia Industrial PUC-RJ, mestre em Business Administration-Columbia University e engenheiro Eletrônico-UnB) e Augusto Fontoura Benzi (graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão Comercial ISAE/FGV).

    Dia 6 de fevereiro (quinta-feira) As Competências de Relacionamento do Gerente de Projetos e Stakeholders Professores: Mathias Freire de Carvalho (publicitário com MBA em Gestão de Projetos e pós-graduação na FGV e Programa de Intercâmbio em Administração de Marketing e Marketing de Serviços na HEC/ISA) e Gianfranco Muncinelli (mestre em Engenharia Elétrica-UTFPR, especialista em Gestão Empresarial-UFSC, especialista em Telecomunicações-PUC-PR; tem MBA em Gestão Comercial-FGV e formação em Coaching e Análise Transacional-SBC).

    Serviço: Ciclo de Palestras Ponto e Contraponto ISAE/FGV Data: 3 a 6 de fevereiro Horário: 19h30 Inscrição: Gratuita (vagas limitadas) via site http://www.isaebrasil.com.br/eventos.aspx End.: ISAE/FGV (Av. Visconde de Guarapuava, 2943 I Centro I Curitiba-PR) Contato: (41) 3388-7811 ou eventos@isaebrasil.com.br Redes Sociais: Facebook, Twitter, LinkedIn

  • Empresas do Futuro

    Especialista em gestão estratégica de empresas, o consultor Regis Souza promove no dia 27 (segunda-feira), das 19h às 20h, um bate-papo sobre as empresas do futuro, apresentando cases da Kodak, Olivetti, Coca-Cola e Apple para exemplificar o poder e a importância da inovação como diferencial competitivo e estratégico no mercado. O encontro acontece no centro cultural Encontro da Amazônia, no bairro Bom Retiro, em Curitiba e é dirigido a empresários, executivos, gerentes e profissionais de recursos humanos, bem como estudantes de administração, economia, ciências contábeis, marketing e publicidade. As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo sitewww.regissouza.com, pelo email aline@regissouza.com ou pelo telefone (41) 3153-2521. Serviço: Palestra – Empresas do Futuro por Regis Souza, especialista em gestão estratégica de empresas Data: 27 de janeiro (segunda-feira), das 19 às 20 horas Local: Encontro da Amazônia (Rua Nilo Peçanha, 1907 – Bom Retiro), Curitiba nscrições e informações: www.regissouza.com ou (41) 3153-2521 – vagas limitadas
  • REDHOOK SCHOOL SEM FRONTEIRAS

    A diretora de marketing da RedHook School, Celia Camargos, está em Atlanta, nos Estados Unidos, oficializando importante parceria com a renomada escola de arte e criatividade americana The Creative Circus. A troca de ideias e experiências e o intercâmbio de professores e alunos é uma das apostas da RedHook que já tem parcerias com a Complot (Barcelona), a La Escuelita (Buenos Aires) e a École Intuit Lab (Paris e Mumbai). Além das conexões internacionais, a RedHook School está investindo na contratação dos melhores profissionais do mercado e no uso da tecnologia para proporcionar transmissões ao vivo e maior interatividade.

    Serviço: RedHook School Telefone: +55 41 3524-9702 Local: A Fábrika (Rua Fernando Amaro, 154 - Alto da XV – Curitiba) Informações: contato@redhookschool.com Site: www.redhookschool.com Redes Sociais: Facebook, Twitter
  • ARENA RIC

    Nesse verão, cerca de 11 milhões de pessoas devem circular pelas praias paranaenses. Quem vai curtir a temporada no litoral não pode deixar de passar pela Arena Mundo RIC, a partir do dia 28 de dezembro, na Praia Central de Guaratuba. O espaço, montado pelo quinto ano consecutivo, promete muita diversão, esporte, shows e entretenimento. O projeto é promovido pelo Grupo RIC Paraná e tem o patrocínio da Coca-Cola, Sanepar, Claro e Farmácias Nissei. O investimento é de aproximadamente R$ 500 mil e envolve o trabalho de 35 pessoas entre professores, promotores, socorristas e massagistas. Até o dia 26 de janeiro de 2014, os veranistas podem usufruir de uma série de serviços ofertados gratuitamente, das 8h30 às 19h30, todos os dias. A Arena Mundo RIC oferece internet gratuita no Espaço Conectividade da Claro, além de Fraldário e Quick Massage, por conta das Farmácias Nissei. Os veranistas ainda poderão usufruir das aulas de alongamento e dança, das caminhadas, slackline, vôlei de praia e futebol de praia (confira os horários abaixo). Aos sábados e domingos, de manhã e de tarde, a ONG Mãos sem Fronteiras promoverá 5 minutos de meditação. Estão programados ainda, aos sábados, shows às 16h30. A Arena tem capacidade para 200 mil atendimentos diários nos espaços montados em Guaratuba, o que deve garantir ao projeto um resultado ainda mais expressivo nesse verão. Na última temporada, de 5 de janeiro a 13 de fevereiro, mais de 140 mil veranistas passaram pela Arena Mundo RIC. Programação diária da Arena Mundo RIC 8h30 – Caminhada e início das atividades. 9h30 – Alongamento e dança. 10h30 – Atividades de recreação no palco. 16 horas – Atividades de recreação. 17h30 – Dança. 18h50 – Alongamento. 19h30 – Término das atividades. Sábados e domingos haverá alterações nos horários das aulas de dança e alongamento em função dos shows. Também aos sábados e domingos haverá meditação, de manhã e de tarde, durante 5 minutos.
  • iF Concept Design Award 2014

    Este é o último mês para as inscrições no iF Concept Design Award 2014. O prêmio acadêmico internacional oferece a estudantes ou recém-formados nas áreas de design, arquitetura, marketing e engenharia a oportunidade de concorrer com outros acadêmicos em âmbito mundial e ainda apresentar suas ideias a um público de interesse. Serão premiados 100 trabalhos, e entre os de maior destaque é será distribuído um prêmio no valor de 30 mil euros. As categorias são: Design de produto e industrial; Design de Comunicação e multimídia; Design de moda; Arquitetura e Design de interiores.

    As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente no site do iF até o dia 9 de janeiro. O Centro Brasil Design, com sede em Curitiba, é o representante oficial do prêmio no Brasil, para mais informações, entre em contato com pelo telefone: (41) 3076-7332.

    Site iF Concept: http://www.ifdesign.de/talents_home_e

    Regulamento em português: http://bit.ly/1jIT1p9

  • Prêmio Ser Humano

    Na próxima terça-feira (10), a ABRH-PR - Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Paraná promove a solenidade de entrega do Prêmio Ser Humano Luiz Hamilton Berton, a partir das 19 horas, no Campus Indústria do Sistema Fiep, em Curitiba. Além das premiações, o evento contará com a realização de um diálogo sobre o tema “Deixando um legado: experiências compartilhadas inspiram novas jornadas”, com empresas protagonistas e reconhecidas nas edições do Prêmio Ser Humano (2012) e Oswaldo Checchia (2013). O evento é gratuito a todos os interessados Mediado pelo jornalista da RPCTV, Wilson Soler, o diálogo contará com a participação de Rafael Riva Finatti (Instituto GRPCOM), Maria Cristina de Carvalho e Silva (Rede Bourbon de Hotéis), Simone Ribeiro de Andrade de Paula Neves (Itaipu Binacional) e Andrea Koppe (Unilehu – Universidade Livre da Eficiência Humana). Serviço: Entrega do Prêmio Ser Humano Luiz Hamilton Berton Diálogo - Deixando um legado: experiências compartilhadas inspiram novas jornadas Data: terça-feira (10 de dezembro), das 19 às 20h30 Local: Auditório Caio Amaral – Campus Indústria – Sistema Fiep (Av. Comendador Franco, 1341), Jardim Botânico Informações e confirmações:  abrh-pr@abrh-pr.org.br ou pelo telefone (41) 3262-4317
  • COLD STONE Premiada

    O trabalho realizado pela Pontodesign nas redes sociais da Cold Stone Creamery Brasil foi escolhido o melhor entre todos os 23 países onde a sorveteria multinacional tem operação e levou o prêmio “Best Use of Social Media in the year of 2013”. O evento de premiação aconteceu em Tóquio, no Japão durante a International Partner Summit Cold Stone Creamery 2013. O prêmio foi conquistado em reconhecimento a todo trabalho de gestão de marca, relacionamento e engajamento que está sendo feito pela agência junto a Cold Stone Creamery, mas, de acordo com o diretor da Pontodesign, Joaquin Fernandez Presas, a ação intitulada #vempraColdStone recebeu maior destaque e foi muito comentada.

    Nessa campanha, posts diários nas redes sociais da marca comemoram um evento ou um fato importante daquela data, colocando o produto como estrela principal. Em 31 de julho, por exemplo, o sorvete simbolizava o planeta do Pequeno Príncipe, em tributo ao autor, Antoine de Saint-Exupéry, já no dia 13 de agosto a homenagem foi ao mestre do suspense Alfred Hitchcock.

  • O Paraná bem representado

    O Paraná foi um dos destaques do 23º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, realizado recentemente em São Paulo. Com a participação de 15 empresas e 42 produtos finalistas, todos de gráficas associadas ao Sigep/Abigraf-PR (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná e Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Regional Paraná), o estado trouxe para casa seis troféus. Realizado anualmente, o prêmio reúne os melhores trabalhos da indústria gráfica nacional produzidos nos últimos doze meses.

    Vencedora em duas categorias, a Posigraf conquistou o lugar de melhor Revista Periódica de Caráter Variado sem Recursos Gráficos Especiais, e garantiu a premiação também na categoria Catálogos Promocionais. A Ótima Gráfica recebeu o troféu por seu produto na categoria Cadernos em Geral. Já a Corgraf levou o prêmio de melhor Revista Infantil, Juvenil ou de Desenhos. Por fim, a Múltipla BR venceu a categoria Impressão em Serigráficas. Participando também da premiação, a Copygraf marcou presença no evento concorrendo no segmento de Fornecedores, conquistando o primeiro lugar em: Terceirizados fornecedores de acabamento gráfico. “Essa conquista é fruto de trabalhos bem feitos e da busca constante de melhorias no nosso processo produtivo. E quando conquistamos uma premiação como essa, bem como no prêmio Oscar Schrappe Sobrinho, nos sentimos ainda mais motivados para buscar novas tecnologias e melhorar ainda mais nosso padrão de excelência”, destaca André Linares, executivo de vendas da Corgraf.

    Organizado pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf Nacional) e pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), o evento é considerado o Oscar da indústria gráfica nacional e reúne anualmente em São Paulo os maiores representantes do setor gráfico de todo país.

  • Balanço Sinapro 2013

    O ano de 2013 representa um marco na atuação do Sinapro/PR. Entre as ações realizadas pela atual gestão está a organização do Seminário de Comunicação em Cascavel, Maringá e Curitiba, abordando a lucratividade e gestão de agências; a atuação positiva no acompanhamento de licitações públicas, o suporte jurídico fornecido às agências filiadas e parcerias firmadas em diversos segmentos, resultando em benefícios ao quadro.

    Além disso, o Sindicato comemora o recorde de 82 agências filiadas. “Estas ações estão alinhadas aos desafios assumidos no começo do ano, que consistem em dar continuidade ao processo de valorização da atividade e do Sinapro/PR para conquistarmos mais agências filiadas e estimular o estudo e desenvolvimento permanentes das nossas agências e seus profissionais para melhorar ainda mais o nível de serviços prestados”, destaca o presidente Rodrigues.

  • Se liga no Livro

    A campanha de incentivo à leitura Se Liga no Livro, organizada pela Rádio Lumen FM com o apoio da Rede Marista de Solidariedade, está a todo vapor. Só no último final de semana quase 450 livros foram doados durante a Feira Alto Juvevê Gastronomia. Todos os livros arrecadados serão encaminhados ao projeto Tubotecas, que são as bibliotecas comunitárias espalhadas em pontos do transporte coletivo curitibano.

    A partir de agora, a Lumen FM vai funcionar como um local fixo para receber novas doações de livros. A sede da 99.5, na rua Amauri Lange Silverio, 270, Pilarzinho, passa a ser reconhecida como ponto oficial de coleta de livros para as Tubotecas da cidade.

    Todos os curitibanos estão convidados a visitar a rádio e colaborar com a campanha doando um livro de literatura usado em bom estado. A ideia é fazer com que os livros que estão parados nas estantes das casas de cada um possam iniciar uma nova viagem e ganhar novos leitores.

  • Editais de Inovação e Design

    O Centro Brasil Design (CBD) convida o público para o painel de debate: Desafios e Oportunidades dos Editais de Inovação e Design. O evento acontece no dia 13 de novembro, às 14h, no Centro de Eventos da FIEP, e tem como objetivo discutir os desafios e oportunidades de editais com a temática Inovação e Design, o público-alvo são os empresários, empreendedores e designers interessados no assunto. A iniciativa é uma realização do CBD, do Conselho Temático de Política Industrial, Inovação e Design da FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná e também do Senai-PR. A diretora executiva do Centro Brasil Design, Ana Brum será a mediadora.

    O evento tem entrada gratuita, mas os interessados devem confirmar presença até o dia 11 de novembro pelo e-mail eloyse.bacila@fiepr.org.br ou pelo telefone (41) 3271-9862.

  • #CSMPocket

    As novas tecnologias e o mercado da comunicação estarão em debate no próximo dia 08 de novembro no #CSMPocket. O evento de cultura digital, no Teatro Bom Jesus, é uma versão reduzida do Curitiba Social Media, que já se firmou como um dos maiores encontros da cibercultura no país.

    Dedicado a profissionais e estudantes de marketing e comunicação, blogueiros e internautas em geral, o #CSMPocket irá abordar, em três debates, temas relacionados às novas tecnologias, desafios, experiências e perspectivas do mercado e entretenimento para web.

    Para isso, o #CSMPocket contará com a participação de alguns dos maiores especialistas dos temas no país, trazendo mais de 15 profissionais e personagens influentes do mercado de comunicação digital e da internet brasileira. Haverá ainda um pocket stand-up com o humorista Fagner Zadra do “Tesão Piá”, que promete arrancar os risos da plateia com repertório tipicamente das araucárias.

    “Com uma programação mais curta, e em local mais aconchegante, o #CSMPocket será uma experiência única, repleta de conteúdo, informação, entretenimento e cultura de internet”, relata Sandro Rodrigues, gestor de projetos digitais, professor de marketing e idealizador do Curitiba Social Media.

    O #CSMPocket acontece no Teatro Bom Jesus, que fica anexo à FAE Centro Universitário, no Centro de Curitiba. Os ingressos custam R$ 20,00 para estudantes, blogueiros, profissionais de comunicação, marketing, publicidade e jornalismo e R$ 40,00 para os demais públicos, e podem ser adquiridos no site aloingressos.com.br

    O início das atrações está marcado para as 19h20, e a chegada dos espectadores poderá ser feita a partir das 18h30. Maiores informações no site curitibasocialmedia.com/csm.

    Serviço: O quê: Curitiba Social Media Pocket Quando: 08 de novembro, sexta-feira, a partir das 19h00 Onde: Teatro Bom Jesus - FAE Centro Universitário (Rua 24 de Maio, 135 - Curitiba) Quanto: R$ 20 Os ingressos podem ser adquiridos pelo site aloingressos.com.br

  • Colunistas Design 2013

    No Colunistas Design 2013, o júri foi presidido por Tulio Filho (Blu Comunicação e proDesign>PR) e contou com a participação dos jornalistas Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Sílvia Dias (Espaço de Marketing), Cícero Lira (PUCPR), e dos profissionais convidados André Dihl (AMPRO-PR/SC), Hilton Castelo (Universidade Positivo) e Juarez Zaleski (Caixa Filosofal e Clube de Criação do Paraná).

    Foi concedido um total de 20 medalhas (seis de Ouro, cinco de Prata e nove de Bronze) para as empresas DMSBox, Yeah!, Blu, Jump!, Pontodesign, Vitral, Marketdata e Fog. A embalagem promocional “Namorados O Boticário”, criada pela DMSBox Grupo de Comunicação, conquistou o Grande Prêmio de Design de Embalagem do Ano.

    Empresa mais premiada nesta edição do Colunistas Design Paraná, a DMSBox, foi eleita a Empresa de Design do Ano. E as diretoras de criação da DMSBox, Andrea Malanski e Monica Hansen, dividiram o Grande Prêmio de Profissional de Design do Ano.

    Mais uma vez, o Colunistas presta homenagem à proDesign>PR pelo grande trabalho de fortalecimento da atividade no Paraná. O júri concedeu o GP de Destaque do Ano para a realização da Semana D'13 pela entidade em parceria com o Centro Brasil Design

    As medalhas concedidas no Prêmio Colunistas Design 2013 são: MEDALHAS ÁREA: CASES DE DESIGN Categoria: Design Ambiental OURO – "Lojas Nativa SPA O Boticário", da DMSBox para O Boticário BRONZE – "Projeto Prisma", da DMSBox para O Boticário Categoria: Branding ou Design Corporativo PRATA – "Material Didático - Wise Up China", da Yeah! para Wise Up China BRONZE – "Identidade Yeah!", da Yeah! para Yeah! ÁREA: DESIGN AMBIENTAL Categoria: Cartaz de Produto Cultural ou de Lazer BRONZE – "Cartaz BB King e Big Time", da Yeah! para Big Time Orchestra Categoria: Estande para Feira ou Exposição BRONZE – "Estande Vale Fértil", da Fog para Vale Fértil ÁREA: BRANDING E DESIGN CORPORATIVO Categoria: Papelaria OURO – "Novas perspectivas", da Jump para Jump PRATA – "Papelaria Bladigital", da Blu para Bladigital Categoria: Assinatura, Selo ou Vinheta PRATA – "Vinheta Copa Ometz", da Yeah! para Ometz Group Categoria: Marca, Símbolo Gráfico ou Logotipo PRATA – "Clickstorm", da JUMP para Clickstorm Categoria: Design em Material Promocional OURO – "Cartão de Ano Novo 2013 DMSBox", da DMSBox para Dmsbox Categoria: Capa de Disco, CD ou DVD BRONZE – "Capa de Disco Big Time Live Portland", da Yeah! para Big Time Orchestra Categoria: Programa, Convite ou Comunicado BRONZE – "Andrea Marques - Mala Arara", da Marketdata para C&A Categoria: Folheto Promocional BRONZE – "Mala ACE", da Marketdata para C&A BRONZE – "Posterfólio", da Blu para Blu Design e Comunicação Categoria: Relatório de Diretoria PRATA – "Sigep 70 anos de história", da Pontodesign para Sigep – Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná BRONZE – "Relatório Socioambiental Spaipa 2012", da DMSBox para Spaipa ÁREA: DESIGN DE EMBALAGEM Categoria: Design de Embalagem em Plástico, Sintético ou Similar OURO – "Galinha Pintadinha", da Vitral para Betulla Categoria: Embalagem ou Rótulo de Produto para o Lar OURO – "Coleção Fósforos", da Blu para Fobras Categoria: Embalagem Promocional GP – "Namorados O Boticário", da DMSBox para O Boticário OURO – "Junta Comercial do Paraná - 120 Anos de História", da Pontodesign para Junta Comercial do Paraná
  • Colunistas Promo 2013

    Também no dia 19 de outubro ocorreu o julgamento do Prêmio Colunistas Promo Paraná 2013. Os jornalistas Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Sílvia Dias (Espaço de Marketing), Cícero Lira (PUCPR), e os profissionais convidados Daniel Coelho (Unimed Curitiba), Elaine Munhoz (Condor Super Center), Hilton Castelo (Universidade Positivo), Juarez Zaleski (Caixa Filosofal e Clube de Criação do Paraná) e Tulio Filho (Blu Comunicação e proDesign>PR), integraram o júri, presidido por André Dihl (AMPRO-PR/SC).

    A Beats conquistou o Grande Prêmio de Agência Promocional do Ano. O diretor-gerente da Marketdata de Curitiba, David Whittaker, foi eleito o Empresário de Marketing Promocional do Ano. O Grande Prêmio de Profissional de Marketing Promocional do Ano foi para Rodrigo Poersch, diretor de criação do Núcleo Promo e No Media da OpusMúltipla. A Cervejaria Klein, de Campo Largo, foi eleita Cliente de Promoção do Ano.

    Os jurados concederam também três Grandes Prêmios de trabalhos. O GP de Case de Marketing Promocional do Ano foi para a ação “Posto SANEPAR”, criada pela OpusMúltipla para a SANEPAR. A Agência Casa ganhou o GP de Ação Promocional do Ano, com a ação “Nova Vizinhança”, realizada para a própria agência, e a Beats conquistou o Grande Prêmio de Material Promocional do Ano, com a peça “Cálice”, desenvolvida para a cerveja Stella Artois.

    Além dos GPs, foram concedidas 16 medalhas (sete de Ouro, quatro de Prata e cinco de Bronze) para trabalhos desenvolvidos pela Beats, OpusMúltipla, Agência Casa, Marketdata, Blu, JWT, Housecricket, Intermix, Yeah!, DMSBox e FIEP – Federação das Indústrias do Paraná. O resultado é o seguinte:

    MEDALHAS ÁREA: CASES DE MARKETING PROMOCIONAL Categoria: Serviço GP – "Posto SANEPAR", da OpusMúltipla para Grupo RIC e Governo do Paraná Categoria: Social ou Comunitário OURO – "40 anos, 40 litros", da OpusMúltipla para OpusMúltipla BRONZE – "Campanha Agasalho", da Yeah! para Ometz Group ÁREA: EVENTOS PROMOCIONAIS Categoria: Evento Institucional OURO – "Voar com o Grupo RIC", da Beats para Grupo RIC ÁREA: AÇÕES PROMOCIONAIS Categoria: Demonstração ou Amostragem em Ponto-de-Venda PRATA – "Peep Show Devassa", da Intermix para Cervejaria Devassa Curitiba Categoria: Institucional GP – "Novos na Vizinhança", da Agência Casa para Agência Casa Categoria: Social ou Comunitária OURO – "Elevador Jaula", da OpusMúltipla para Mater Natura Categoria: Ação Promocional em Rede Social PRATA – "Dia dos Namorados Shopping Mueller", da Housecricket para Shopping Mueller ÁREA: MATERIAIS PROMOCIONAIS Categoria: Brinde ou Peça Promocional dirigida a Públicos Internos ou Intermediários GP – "Cálice", da Beats para Stella Artois OURO – "Gostosuras ou Leveduras", da Beats para Cervejaria Klein Categoria: Brinde ou Peça Promocional dirigida ao Público Final OURO – "Cartão Ralador", da JWT para Bon Vivant Categoria: Brinde ou Peça Promocional de Empresa de Comunicação OURO – "Blu Ice Cream Factory", da Blu para Blu Design e Comunicação BRONZE – "Cartão de Ano Novo 2012 DMSbox", da DMSBox para DMSBox Categoria: Personagem Promocional BRONZE – "Liga Ometz", da Yeah! para Ometz Group ÁREA: MARKETING DIRETO Categoria: Peça Eletrônica de Marketing Direto PRATA – "Filme Raio X Dr-F", da Marketdata para GE Healthcare Categoria: Peça Gráfica de Marketing Direto PRATA – "Campanha Fidelidade Nissan", da Marketdata para Nissan BRONZE – "Mala Batman", da Marketdata para C&A Categoria: Peça Tridimensional de Marketing Direto OURO – "Um enxame de sabores", da Beats para Cervejaria Klein BRONZE – "Livro Falso", da FIEP para FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná
  • Colunistas 2013

    Na premiação de propaganda, o júri foi presidido por Juarez Zaleski (Caixa Filosofal e Clube de Criação do Paraná), o júri esteve formado pelos jornalistas Cicero Lira (PUCPR), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária) e Sílvia Dias (Espaço de Marketing) e pelos profissionais convidados André Dihl (AMPRO-PR/SC), Daniel Coelho (Unimed Curitiba), Hilton Castelo (Universidade Positivo) e Tulio Filho (Blu Comunicação e proDesign>PR). Foram concedidas 37 medalhas (nove de Ouro, 15 de Prata e 13 de Bronze). As agências premiadas foram: Master Roma Waiteman, Yeah!, OpusMúltipla, TIF, Blu, JWT, Agência Casa, Salsa, TheGetz, Além dos Outdoors/Combi e Intermix. Com 14 prêmios, a Yeah! conquistou o título de Agência do Ano. A Master Roma Waiteman foi, pela terceira vez consecutiva, a Agência de Maior Desempenho Criativo. Os sócios Thiago Biazetto e Fhabyo Matesick, diretores da TIF, foram eleitos Publicitários do Ano. O Profissional do Ano é o diretor de criação da Master Roma Waiteman em Curitiba, e presidente do Clube de Criação do Paraná, Victor Afonso. O Grande Prêmio de Anunciante do Ano foi para o Grupo Positivo. A Artelux Produções ganhou o GP de Melhor Desempenho em Produção de Comerciais, e a Jamute Áudio, o de Melhor Desempenho em Produção de Fonogramas. Foram também concedidos Grandes Prêmios para veículos que se destacaram nos últimos 12 meses. A RIC TV Record é o Veículo Eletrônico do Ano. O Veículo Impresso do Ano é o jornal Metro de Curitiba, e a Empresa de Mídia Exterior do Ano é a Elemidia Curitiba. Além disso, a atuação do GPA – Grupo de Planejamento e Atendimento do Paraná pela valorização da área mereceu o GP de Destaque do Ano. O júri concedeu também cinco Grandes Prêmios de trabalhos em propaganda. O comercial “Poder da Educação”, criado pela Master Roma Waiteman para o Grupo Positivo ganhou o GP de Filme. O Grande Prêmio de Rádio foi para a série “Rock for Babies”, criada pela Yeah! para a Academia de Rock, com produção da Slap. A TIF ganhou o GP de Mídia Impressa com os anúncios “Preconceito”, criados para Jornal de Londrina, do GRPCOM. A ação “Precificador”, elaborada pela Master Roma Waiteman para o Palladium Shopping Center ficou com o GP de Mídia Alternativa, e a “Campanha de Trânsito”, criada pela OpusMúltipla para a Prefeitura de Curitiba, mereceu o GP de Cases e Mídias Integradas do Ano. O resultado completo do Prêmio Colunistas Propaganda 2013 é o seguinte: MEDALHAS ÁREA: FILMES Categoria: Cultura e Educação PRATA – "Institucional Lemon", da OpusMúltipla para Lemon School BRONZE – "Peixe Vivo", da Master Roma Waiteman para Editora Positivo Categoria: Institucional Ou Corporativo GP – "Poder da Educação", da Master Roma Waiteman para Grupo Positivo BRONZE – "320 Anos Curitiba", da TIF para UTP – Universidade Tuiuti do Paraná Categoria: Produtos e Serviços Comunitários PRATA – "Trote", da Master Roma Waiteman para Governo do Paraná Categoria: Produtos e Serviços Médicos, Farmacêuticos e De Saúde PRATA – "Morto", da TIF para Vet Plus Categoria: Produtos e Serviços Públicos BRONZE – Série "Acidentados", da Master Roma Waiteman para DPVAT Categoria: Serviços Financeiros e De Seguros OURO – "Coala", da JWT para Unimed Londrina ÁREA: RÁDIO Categoria: Cultura e Educação PRATA – Série "Encontre Novas Palavras", da Master Roma Waiteman para Editora Positivo Categoria: Produtos e Serviços De Lazer e Recreação Série "Rock for Babies", da Yeah! para Academia do Rock Categoria: Websites, Portais e Serviços Online PRATA – "Tradução", da Yeah! para Wise Up ÁREA: MÍDIA IMPRESSA Categoria: Bebidas Não-Alcoólicas BRONZE – Série "Não Pisque", da Blu para Café Ticiana Categoria: Cultura e Educação OURO – Série "Compactados", da Master Roma Waiteman para Editora Positivo Categoria: Eletrodomésticos PRATA – "All-in-one", da Yeah! para Philco BRONZE – "Pet Britânia", da Yeah! para Britânia Categoria: Meios de Comunicação GP – Série "Preconceito", da TIF para Jornal de Londrina Categoria: Mercado Publicitário PRATA – Série "Copa CCPR", da Yeah! para Clube de Criação do Paraná BRONZE – Série "Caras de Bunda", da Master Roma Waiteman para Clube de Criação do Paraná Categoria: Política e Eleições OURO – Série "Faça Melhor. Monte Sua Chapa", da Blu para Clube de Criação do Paraná Categoria: Produtos e Serviços De Lazer e Recreação OURO – Série "Rock for babies", da Yeah! para Academia do Rock Categoria: Produtos e Serviços Médicos, Farmacêuticos e De Saúde BRONZE – "Posições", da Yeah! para Unimed BRONZE – Série "Fôlego Salva", da Intermix para Academia Be Happy ÁREA: MÍDIA ALTERNATIVA Categoria: Varejo De Grande Porte GP – "Precificador", da Master Roma Waiteman para Shopping Palladium ÁREA: WEBSITES Categoria: Alimentos PRATA – "Site Família Royal", da Agência Casa para Mondelez Categoria: Cultura e Educação OURO – "Manuscriptagram", da Master Roma Waiteman para Paulo Coelho Categoria: Imobiliário OURO – "Web Site Views Privilege Home", da Salsa para Grupo Thá ÁREA: CASES E MÍDIAS INTEGRADAS Categoria: Institucional Ou Corporativo BRONZE – "Gazeta do Povo - Política Cidadã", da TheGetz para Gazeta do Povo Categoria: Produtos e Serviços Comunitários GP – "Campanha de trânsito", da OpusMúltipla para Prefeitura de Curitiba Categoria: Produtos e Serviços Públicos PRATA – "Curitiba 320 anos", da Master Roma Waiteman para Prefeitura de Curitiba Categoria: Varejo De Grande Porte PRATA – "Campanha Halloween", da OpusMúltipla para Shopping Mueller ÁREA: APRESENTAÇÕES ESPECIAIS Categoria: Melhor Aproveitamento de Patrocínio OURO – "Telejornais no escuro", da Master Roma Waiteman para Copel Categoria: Melhor Aproveitamento da Mídia Exterior BRONZE – Série "Presentes pra vida toda", da TIF para Big Ben BRONZE – Série "Comece Bem Seu Dia Com Café Bom Jesus", da Além dos Outdoors/Combi para Melitta do Brasil Categoria: Melhor Aproveitamento da Mídia Mobile OURO – "Rock Clock", da JWT para 91 Rock Categoria: Ação de Comunicação em Rede Social OURO – "App Sorrisos", da Agência Casa para Magazine Luiza PRATA – "Salve o Rock", da Yeah! para Academia do Rock BRONZE – "Segunda Mãe", da Yeah! para You Move ÁREA: TÉCNICA Categoria: Trilha de Filme PRATA – "John Lennon da Silva", da Yeah! para Wise Up Categoria: Direção de Arte em Peça Publicitária Gráfica PRATA – "Copa CCPR", da Yeah! para Clube de Criação do Paraná Categoria: Ilustração em Peça Publicitária Gráfica PRATA – "Submarino", da Yeah! para Wise Up Offshore BRONZE – "Lendas", da Yeah! para Instituto Superar Categoria: Fotografia em Peça Publicitária Gráfica PRATA – "Secador", da Yeah! para Wise Up