O grande nome mundial da Comunicação Integrada de Marketing (CIM), Don Edward Schultz, professor emérito da Northwestern University de Chicago (EUA), estará em Curitiba nesta terça-feira (17 de abril), para proferir a aula magna do Instituto J.D. Rodrigues – lançado em novembro de 2017 em homenagem ao publicitário José Dionísio Rodrigues. Vinculado ao Grupo OM Comunicação Integrada (holding formada pela OpusMúltipla, Brainbox, HouseCricket e TailorMedia), o Instituto tem a proposta de produzir e disseminar conhecimentos, estudos e pesquisas que englobam as diferentes áreas da Comunicação 360°.

 

Schultz é idealizador do conceito de Comunicação Integrada de Marketing (CIM), processo estratégico usado para planejar, desenvolver, executar, consolidar e avaliar programas de comunicação de marketing e seu retorno para a marca e o consumidor. O conceito tem dois objetivos principais: gerar negócios (a curto prazo) e diferenciar as empresas, construindo marcas fortes (a longo prazo).

 

 

“A CIM permitiu enxergar a comunicação de uma maneira estratégica, pensando não apenas no alinhamento de mensagens, sons e cores das campanhas; mas envolvendo banco de dados, gerenciamento de informações e promovendo a conexão das áreas financeiras e industrial com marketing e comunicação”, explica Rodrigo Havro Rodrigues, presidente da OpusMúltipla, pioneira no Brasil na implantação da comunicação integrada e de marketing, processo iniciado pela agência há mais de 20 anos. “Por meio do Instituto, vamos ajudar empresários e profissionais de marketing a compreender e utilizar todo o potencial estratégico da Comunicação Integrada para melhorar margens, diferenciar marcas e revolucionar suas empresas”.

 

Na aula, Schultz apresentará os recentes estudos e casos práticos que confirmam a importância da CIM também na era digital. “Queremos capacitar equipe e parceiros e oferecer conhecimento ao mercado de maneira organizada. A CIM não é um modismo nem uma proposição simplória, e sim o modelo mais assertivo de pensar a comunicação que vem surpreendendo clientes pelos seus excelentes resultados”, defende Rodrigues.

 

A aula magna será realizada das 8h30 às 12h, no Cinemark do Shopping Mueller. Informações e confirmações de presença: (41) 3112-1924 / contato@institutojdrodrigues.com.br

 

Serviço – aula magna Instituto J. D. Rodrigues, com professor Don Edward Schultz

Data: 17 de abril (terça-feira)

Horário: das 8h30 às 12h

Local: Cinemark Shopping Mueller – Av. Cândido de Abreu, 127, Curitiba (PR)

Realização: Instituto J. D. Rodrigues

Apoio: Grupo OM Comunicação Integrada e Shopping Mueller