Dia 05 de novembro, acontecerá o Idelo Experience. O evento vai falar sobre empreendedorismo em doze horas de duração: das 9h às 21h. Seis espaços serão montados no Pequeno Auditório da Universidade Positivo (Teatro Pós-Graduação) e Espaço de Eventos com programação que inclui palestras, mentorias, batalhas de startups, cases de sucesso e muito networking. 

Segundo Maxiuel Cerizza, CEO da Idelo, que realiza o evento, o objetivo é proporcionar múltiplos ambientes para que as pessoas compartilhem suas ideias e experiências, com o objetivo final de gerar negócios. “Curitiba é uma cidade que respira empreendedorismo. Inclusive a Idelo, plataforma voltada para fazer a conexão entre investidores e empreendedores, surgiu aqui. Acreditamos que o Idelo Experience vai de encontro com a grande comunidade empreendedora da cidade”, explica ele.

12 horas, 6 espaços e mais de 10 atividades;

Nas doze horas de evento seis espaços serão distribuídos com atividades diferenciadas: Inspire-se, Conecte-se, Inovação, Talks, Manifeste-se e Idelo.  No local chamado Inspire-se, acontecerão: apresentação de cases de sucesso, mesa mediada sobre inovação com especialistas, pitches de startups para banca, além de palestras com nomes de destaque na área de empreendedorismo e inovação.

Dentre os palestrantes estão Allan Costa, Co-fundador da AAA Inovação e autor do livro “60 dias em Harvard – Diário de um AMP”, Arthur Igreja, empreendedor, investidor-anjo e professor pela FGV, Cris Alessi, Presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e Wendell Oliveira Diretor Presidente da Copel Telecom.

O network entre participantes é um dos principais objetivos do Idelo Experience. Sendo assim, o Espaço Idelo será dedicado para conexão de empreendedores e investidores cadastrados na plataforma Idelo durante todo o período do evento. “Já promovemos o encontro virtual entre eles. Agora eles terão a oportunidade de realizar suas reuniões em um espaço exclusivo promovido pela Idelo. Além disso, participantes terão a chance de receber uma mentoria única com grandes especialistas”, conta Cerizza.

Já o Espaço Talks trará outras palestras para o público que circula no evento e o Manifeste-se terá estandes com empresas que irão expor seus produtos e serviços. E como não poderia faltar, o espaço Inovação será voltado para a tecnologia com ambiente instagramável e oportunidade de conhecer novas tecnologias do mercado.

Para finalizar o Idelo Experience o comediante Diogo Portugal apresenta um show exclusivo para o público presente.

Pitches para investidores são destaque no Idelo Experience

Apresentar seu projeto para uma banca de especialistas é o sonho de todo empreendedor. São em oportunidades como estas que podem surgir conselhos importantes, parcerias e até propostas de investimento. O Idelo Experience terá dois momentos dedicados a pitches. No primeiro, que acontecerá das 09h00 às 12h40 no espaço Idelo, a apresentação será de 10 minutos para uma banca avaliadora. Na parte da tarde, das 14h45 às 15h40, os cinco projetos considerados os mais completos apresentam um novo pitch de 3 minutos, no palco principal do evento, para renomados investidores e empreendedores, além da plateia presente.

Para participar, basta inscrever seu projeto na plataforma Idelo, na modalidade IDELO EXPERIENCE. Junto com a oportunidade de fazer sua apresentação e ainda concorrer a ser um dos cinco melhores, os inscritos ganham o benefício de expor seus projetos por 6 meses na plataforma, além de ganharem um ingresso para o evento.

Ingressos e valores

Os ingressos para participar do Idelo Experience estão à venda na plataforma Sympla em valores à partir de R$ 180 (meia entrada – 1kg de alimento) para o 1º lote do evento. Eles são limitados e podem sofrer alteração sem aviso prévio.