TOTVS participa de evento nos dias 18 e 19 de abril na FTD Digital Arena

O uso da tecnologia se tornou fundamental para aumentar o desempenho e alcançar melhores resultados nas empresas. Em fábricas, por exemplo, a ideia de linhas de produção confusa e barulhentas já estão extintas. Cada vez mais automatizadas e com presença de robôs, as empresas já estão em processo de transformação digital, ditando uma nova maneira de fazer negócios. E para explicar como funciona essa adaptação e mudança de comportamento, a TOTVS Curitiba participa do evento Transformação Digital, promovido pela Escola Politécnica da PUCPR e realizado no FTD Digital Arena.

Nesta quarta-feira (18), às 16h, o executivo da PPI-Multitask e uma das grandes referências no tema no Brasil, Marcelo Pinto, irá apresentar os principais os impactos e desafio enfrentados pela Indústria 4.0, além de mostrar as oportunidades e pré-requisitos a se seguir. Na quinta-feira (19), às 14h20, Marcelo Gramigna, da TOTVS, irá falar sobre os processos da transformação digital que envolvem não só as empresas, mas também todos os consumidores finais.

“Eventos como este ajudam a construir uma relação mais próxima entre a instituição e o mercado, contribuindo para a aceleração das aplicações tecnológicas e da democratização do conhecimento nas tecnologias emergentes”. comenta o gerente de projetos de PDI da Escola Politécnica e coordenador do curso de especialização em engenharia e gestão da indústria 4.0 da PUCPR, professor Anderson Szejka, responsável pela organização e promoção do evento.

Cerca de 14 empresas apresentarão cases de tecnologia no evento, que é aberto ao público. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sympla.com.br/transformacao-digital ou diretamente no local do evento.

 

Serviço

Indústria 4.0 e Transformação digital

Data: 18 e 19 de abril (quarta e quinta-feira)

Horário: das 8h às 17h

Local: FTD Digital Arena – PUCPR (Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho – Curitiba/PR)

Mais informações: www.sympla.com.br/transformacao-digital