O Paraná foi um dos destaques do 23º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, realizado recentemente em São Paulo. Com a participação de 15 empresas e 42 produtos finalistas, todos de gráficas associadas ao Sigep/Abigraf-PR (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná e Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Regional Paraná), o estado trouxe para casa seis troféus. Realizado anualmente, o prêmio reúne os melhores trabalhos da indústria gráfica nacional produzidos nos últimos doze meses.

Vencedora em duas categorias, a Posigraf conquistou o lugar de melhor Revista Periódica de Caráter Variado sem Recursos Gráficos Especiais, e garantiu a premiação também na categoria Catálogos Promocionais. A Ótima Gráfica recebeu o troféu por seu produto na categoria Cadernos em Geral. Já a Corgraf levou o prêmio de melhor Revista Infantil, Juvenil ou de Desenhos. Por fim, a Múltipla BR venceu a categoria Impressão em Serigráficas. Participando também da premiação, a Copygraf marcou presença no evento concorrendo no segmento de Fornecedores, conquistando o primeiro lugar em: Terceirizados fornecedores de acabamento gráfico. “Essa conquista é fruto de trabalhos bem feitos e da busca constante de melhorias no nosso processo produtivo. E quando conquistamos uma premiação como essa, bem como no prêmio Oscar Schrappe Sobrinho, nos sentimos ainda mais motivados para buscar novas tecnologias e melhorar ainda mais nosso padrão de excelência”, destaca André Linares, executivo de vendas da Corgraf.

Organizado pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf Nacional) e pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), o evento é considerado o Oscar da indústria gráfica nacional e reúne anualmente em São Paulo os maiores representantes do setor gráfico de todo país.