ZAP, maior marketplace imobiliário do país, lançou uma nova campanha focada no consumidor final, essa semanano dia 09. A comunicação conta com filme para TV aberta e fechada, e conteúdo criado em parceria com influenciadores digitais, entre eles o comediante Fábio Porchat, Bielo, a ex-BBB Elana e Gabi de Pretas; além de mídia OOH.

A campanha foca no consumidor que busca um imóvel, e que ao longo da vida passa por muitas e diferentes mudanças, alterando sua relação e necessidades de moradia. Criada e produzida pela Adventures, primeira brandtech da América Latina e uma das mais promissoras startups do País, a ação traz o mote “Quando você muda, tudo mundo junto”.

“Queremos estar cada dia mais próximos das pessoas e acompanhar o seu processo e jornada de mudança, mudanças de casa que muitas vezes são verdadeiras mudanças de vida. Por isso, na campanha retratamos as mudanças de vida das pessoas e como ZAP está pronto para toda mudança, para promover, garantir e permitir que ela aconteça no tempo e do jeito de cada um”, afirma Gabriela Zaninetti, VP de Marketing de ZAP+. O ZAP tem o maior inventário de imóveis do mercado, com quase 20 milhões de anúncios. “Esta variedade permite atender toda e qualquer mudança de vida. Além de toda inteligência para ajudar o usuário a encontrar o imóvel que ele realmente quer, com filtros, busca por mapa e recomendações personalizadas”, finaliza a executiva.

A campanha desenvolvida em parceria com a Adventures tem entre os principais objetivos destacar a inovação por trás da marca, reforçando seu posicionamento. “Todo o projeto foi pensado para transparecer a relação da marca com seus clientes. Além disso, seguimos unindo tecnologia, dados e conteúdo para oferecer uma estratégia capaz de tornar a marca relevante na vida do consumidor moderno, que é moldado por uma cultura que se move em uma velocidade sem precedentes”, pontua o CEO e fundador da brandtech, Rapha Avellar.

Foto: divulgação ZAP

Com versões de 30″ e 60″, o filme irá mostrar as mudanças na vida de uma personagem, e como elas refletem no seu morar, nos seus lares, e o ZAP sempre presente permitindo e garantindo estas mudanças O filme fará parte da grade da Globo, Record, SBT, GNT, Multishow, Discovery H&H e Rede Telecine; e será veiculado na região sudeste – em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além disso, filmes menores também mostraram os diferenciais do portal para permitir estas mudanças de vida. A campanha também engloba ações de OOH, como mobiliário urbano nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e diversas ações em digital.

Para gerar ainda mais buzz sobre o tema nas redes sociais, ZAP selecionou um time de influenciadores de peso como Fabio Porchat (@fabioporchat) Gustavo Tubarão (@ogustavotubarao), Elana (@elanavalenaria) Gabi de Pretas (@gabidepretas), Bielo Pereira (@hellobielo), Lana Larson (@lanalarsonoficial), Pedrão (@itspedrito), Kaliel Pinheiro (@kaliel), Leandro Santos (@mussumalive), Alina Curso (@alinedurso) e Alana (@almotchellis), que irão contar suas mudanças de vidas e mostrar a presença do ZAP nestas mudanças importantes que impactam suas formas de morar.

Dentre as ações previstas estão sketches com um influenciador fixo para tirar dúvidas de assuntos relacionados a mudanças; carrossel de curadoria dos influenciadores com as imagens dos imóveis preferidos por eles; RT com a resposta do apartamento/casa ideal encontrado no site de ZAP+ com o link do lugar; dentre outras.

A campanha faz parte da nova fase da plataforma, que no mês passado contou com reposicionamento, lifting de marca e lançou o movimento #vaidecorretor.