A Prodiet Medical Nutrition anuncia o lançamento da nova identidade visual da linha Trophic (recomendada para substituição ou complemento à alimentação convencional), cujas embalagens trazem inovação e um refresh para o setor nacional de nutrição especializada, responsável pela elaboração de fórmulas nutricionais para uso via sonda e suplementos.

A pioneira novidade liderada pela marca é a inserção no rótulo de um QR Code da Zappar (https://prodiet.com.br/linhatrophic/#como-usar), que direciona o consumidor a um vídeo de realidade aumentada e explica de forma clara e didática o passo a passo de como administrar a dieta. A inovação no uso desta tecnologia proporciona mais interatividade, modernidade, informação e segurança ao consumidor. Já na gôndola, a diferenciação da linha Trophic é facilitada pelo uso de elementos e ferramentas até então inéditas no segmento, como o visual moderno e colorido, com destaque aos atributos e informações que diferenciam uma fórmula da outra, e o slogan “Alimento para o dia a dia”, que aproxima o produto do seu público.

Desenvolvidas junto à Tetra Pak, líder no mercado de soluções de processamento e envase de alimentos, as embalagens da linha Trophic entregam praticidade e funcionalidade, com o uso de itens como a tampa abre e fecha, que evita o desperdício e facilita o manuseio e a armazenagem na geladeira. Do ponto de vista sustentável, a embalagem é reciclável e contém materiais renováveis, o que envolve papel proveniente de florestas que possuem o certificado do Forest Stewardship Council™ (FSC), garantindo o manejo florestal responsável, e plástico produzido a partir da cana-de-açúcar.

Com esta iniciativa, a Prodiet Medical Nutrition agrega leveza e frescor à comunicação deste nicho específico da categoria de alimentação, levando ainda mais acolhimento e bem-estar a todos os envolvidos no processo: profissionais de saúde, revendedores e consumidores.  “Receber alta hospitalar e ir com o paciente para casa é um momento de alegria, mas também marcado pela insegurança, ainda mais quando será necessário prover cuidados especiais. Nossa proposta é entregar em primeira mão para o mercado uma solução que tem o propósito de facilitar as escolhas e apoiar o cuidador neste momento de fragilidade, além de diminuir o stress e as chances de erros e aumentar a sua autonomia”, fala Gabriel Tortelli, CEO da Prodiet Medical Nutrition.

 

Ficha técnica:

Prodiet Medical Nutrition: Gabriel Tortelli, Ana Paula Celes, Arianna Schreiber, Mihaela Moura, Ravi Spreizner Baumgaertel, Rodrigo Borge, Tahuany Leite e Gabriela Piancor
Redesign das Embalagens: Estúdio MAD Creative – Ana Luiza Bedin, Max Coelho, Dani Rigotti, Josiele Gwadera, Eduardo Maldonado. 
Animação 3D e Realidade Aumentada: SPIRIT Animation Studios. Embalagens: Tetra Pak