Cid Moreira deu o “boa noite” mais famoso do Brasil, no Jornal Nacional, por 27 anos e foi o brasileiro escolhido para narrar a bíblia. Aos 92 anos, o jornalista, apresentador e locutor agora se reinventa no mundo digital e participa de um novo trabalho inusitado: contar uma história para dormir no Zen App, um aplicativo brasileiro voltado à meditação e ao bem-estar.

“Eu fico muito feliz quando tenho um novo desafio pela frente. Eu tive a oportunidade de fazer um pouco de tudo em minha profissão: narrador, dublador, locutor e noticiarista. Agora, mais um desafio muito legal: narrar histórias para dormir. O aplicativo é uma das coisas mais modernas que existem nessa área. Assim, estou sempre me atualizando”, afirma Cid Moreira.

Ao longo de 32 minutos, Cid narra uma história entre as irmãs Celina e Valentina. Cada uma delas tem uma maneira diferente de enxergar o mundo, encarar o cotidiano e superar os obstáculos que aparecem em suas rotinas. “É muito bom utilizar essas ferramentas como forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, diz o apresentador.

De acordo com o jornalista, mesmo com mais de nove décadas de vida, o aplicativo abriu uma oportunidade de se renovar na carreira. “Eu gosto muito de novidades e de aprender com o novo jeito de perceber a vida. E o Zen App é mais um passo para estar conectado com todas as inovações que vêm com o mundo digital”, diz.