• Grupo Mantiqueira com linha de maioneses 100% vegetais.

    Lemon pepper.
    Lemon pepper. (Foto: S.C/Divulgação)

    Depois do lançamento do N.ovo, primeiro substituto de ovos para receitas, em março de 2019; a startup foodtech do Grupo Mantiqueira acaba de ampliar seu portfólio de produtos. Chega às gôndolas dos supermercados no primeiro semestre de 2021, a versão inédita plant based, para preparo do próprio ovo mexido e de omeletes, com sabor e consistência idênticos ao ovo tradicional.  Até lá, para experimentar a novidade, o restaurante Le Manjue terá exclusividade inicial do produto. É que o chef Renato Caleffi, à frente do restaurante, pioneiro em gastronomia orgânica e funcional, é um dos embaixadores da marca, ao lado da nutricionista eco-consciente Ale Luglio.

     

    N.ovo mexido, inédito até então no Brasil, tem composição desenvolvida a partir de inovadora tecnologia, que resultou em sabor e textura, idênticas ao ovo in natura. À base soja e ervilha, duas fontes riquíssimas proteicas vegetais, conta também com o extrato de cúrcuma, raiz com ação antioxidante e anti-inflamatória, grande aliada no fortalecimento do sistema imunológico. O produto vegano é também livre de transgênicos, não contém glúten, leite, gorduras trans e colesterol.  Apresentado na versão em pó, o preparo é fácil, sendo necessário apenas adicionar água e colocar na panela. 

     

    Outro lançamento que chega às gondolas de São Paulo ainda em 2020 é um trio saborosíssimo de maioneses, 100% vegetais e totalmente livres de transgênicos. Disponível nos sabores gourmets natural , lemon pepper e ervas, são elaboradas a partir de um mix de amidos de batata,  milho e óleo de girassol - fonte natural de gorduras polinsaturadas, benéficas à saúde – e com aromas 100% naturais. A nova linha, que foi desenvolvida pelo setor de P&D da empresa, em parceria com institutos de pesquisa e multinacionais de ingredientes,  estará inicialmente disponível na La frutaria e na Casa Santa Luzia, antes de contemplar toda a região Sudeste.

     

    "Estamos muito contentes em comunicar a nova "cara" do Novo, junto com o lançamento de novos produtos. É maravilhoso perceber a evolução que tivemos em pouco mais de um ano do lançamento do nosso primeiro produto e entendermos que ainda temos muito espaço para crescer. Além de produtos saborosos e de altíssima qualidade, ainda estamos ajudando na solução de grandes problemas globais causados pela forma como nos alimentamos hoje em dia. Isso é muito motivador”, comemora Amanda Pinto, Founder e Head do Business da startup foodtech da Mantiqueira.

     

    Ano passado a empresa já anunciava o desenvolvimento de novidades para 2020. Foram necessários de um a três anos, até chegar as fórmulas ideais de cada produto, após viagens dedicadas à pesquisa e desenvolvimento, nos principais núcleos e simpósios mundiais de referência em inovação, como o Future of Food (GFI), a Expo WestSingularity University e Vale do Silício, todos no estado da Califórnia.

    “O N. OVO surge como um manifesto, convidando e mostrando que todos podem e precisam ter um novo olhar para suas escolhas, amplia o horizonte da comida, entregando de forma simples e deliciosa, um N. OVO jeito de "comer" alinhado com os novos e desafiadores tempos”, comenta a também embaixadora da marca, a nutricionista Ale Luglio.

    Com os novos produtos, a Mantiqueira pretende ampliar a parceria da marca com os clientes atuais e também aumentar a distribuição, para mais de 1000 pontos de venda no país. A primeira versão do N.ovo Receitas já pode ser encontrada nas cinco regiões do Brasil e já cruzou fronteiras, lançado na Noruega, onde está sendo feita a primeira experiência internacional. 

    Sobre o N.OVO- Há um ano, o N.ovo conquistou o mercado, como a startup foodtech do grupo Mantiqueira, focada no desenvolvimento de alimentos inclusivos à base de plantas, direcionados a flexitarianos, veganos e ao crescente público de intolerantes e alérgicos. Hoje, a marca comunica a sua expansão, com novos produtos e um plano de crescimento arrojado, superior a três dígitos já para 2021. E para se aproximar ainda mais do público distribuído por todo Brasil, a empresa investiu num retrofit, que traz a nova cara da marca, reforçando seu DNA evolutivo e inovador.

    via assessoria 

  • 6 dicas para preparar o cookie perfeito

    Receita Cookie
    Receita Cookie (Foto: Guto Souza )

    Os primeiros relatos sobre o cookie são do século XVII, mas quem criou a receita que conhecemos hoje foi a americana Ruth Wakefield, em 1930. De acordo com a chef confeiteira Karyne Iancoski, o preparo é fácil, mas requer alguns cuidados para que eles saiam perfeitos do forno. “O cookie é um biscoito muito versátil, pois vai bem com pasta de amendoim, nozes, confete etc. Dá para fazer até recheado, basta a pessoa usar a criatividade e prestar atenção na hora da receita”, avalia.

     

    Karyne explica que a primeira coisa a ser feita para que sua receita de certo é apostar em ingredientes de qualidade. “Escolher produtos de qualidade é fundamental. Para um cookie perfeito, não podemos substituir a manteiga por margarina, por exemplo. Quando for preparar os cookies, deixe a manteiga em temperatura ambiente - no famoso ponto de pomada - , assim ela vai incorporar melhor os açúcares quando você for bater”, explica.

     

    Não bata a massa em excesso. Depois de adicionar a farinha de trigo, misture somente até incorporar. Se você bater demais, o glúten será ativado e os cookies ficarão duros. Cuidado com o forno. Não esqueça de pré-aquecer, uns 15 minutos, a 160° para não queimar. Prefira uma assadeira plana e não muito fina. Forre com papel manteiga e modele os cookies, deixando uma distância entre eles para não grudar. O ponto correto é quando as bordas estão douradas, mas o centro ainda continua claro.

     

    Aposte no chocolate em barra. “Eu prefiro usar pedaços de chocolate, acho que eles deixam o cookie mais ‘chocolatudo’ que as gotas. Para cortar os pedaços com mais precisão, levo a barra ao micro-ondas por alguns segundos. Cuidado para não derreter! A ideia é só facilitar o corte”, complementa. E, por último, mas não menos importante, os cookies são gostosos frescos. “As receitas rendem em média 15 cookies, você não precisar assá-los de uma vez. Congele as bolinhas e guarde em saquinhos. Depois, é só tirar do freezer, assar e aproveitar”, finaliza a chef.

     

    RECEITA CHOCOLATE CHIP COOKIE

    Por Karyne Iancoki

     

    Ingredientes:

    • 200g de manteiga
    • 140g de açúcar
    • 95g de açúcar mascavo
    • 85g de ovos
    • Pitada de sal
    • 1 colher de café de baunilha
    • 300g de farinha de trigo
    • 5g de bicarbonato de sódio
    • 300g de chocolate meio amargo em pedaços

     

    Modo de preparo:


    Peneire a farinha de tricô e o bicarbonato de sódio, reserve; Bata a manteiga (pomada) com os açúcares por 1 minuto; Agregue a baunilha e os ovos em duas etapas; Acrescente de uma só vez a farinha peneirada com o bicarbonato e bata somente até incorporar; Por último adicione os pedaços de chocolate.

     

    Em uma assadeira reta coberta com um papel manteiga ou silpat, modele os cookies formando bolas do tamanho desejado. Asse a 160 graus por aproximadamente 10 minutos.

     

    Dica: Os ingredientes do cookie podem ser misturados à mão ou na batedeira. Caso opte pela batedeira, use a raquete para bater esta massa.

     

    Grau de dificuldade: Fácil.

    Rendimento: em média 15 cookies.

    Tempo de preparo: 30 minutos.

    via assessoria

  • Cápsula Tropical by Osklen

    Macacão feminino Decote Superlight.
    Macacão feminino Decote Superlight. (Foto: S.C/Divulgação)

     A Osklen lançou recentemente uma nova coleção para o verão que está chegando, a Cápsula Tropical, inspirada na flora brasileira.

      Com estampas, cores e vibração a linha destaca as fibras naturais e sustentáveis como o algodão reciclado, cânhamo e o linho

    natural. As peças leves com modelagem fluida reafirmam o lifestyle tropical da Osklen, inspirado na rica biodiversidade brasileira.

      Entre os destaques da coleção estão o top feminino Lounge Linen, confeccionado em linho e algodão; a camisa Garden, com modelagem solta e tecido leve de algodão com elastano; o macacão feminino Decote Superlight com toque acetinado e tecnologia Iron Free: a roupa se desamassa sozinha durante o uso tornando a peça perfeita para a mala de viagens; a bermuda masculina Pj Moon Garden com modelagem oversized, produzida em algodão com estampa exclusiva.

      Confira a Cápsula Tropical completa nas lojas Osklen de Curitiba, localizadas no Pátio Batel e no ParkShoppingBarigui.

     

          

    Osklen

    Pátio batel – piso l1, loja 158

    Telefone: (41) 3020-3376 / (41) 99638-0157

    Parkshoppingbarigüi – piso superior, loja 216

    Telefone: (41) 3149-6295 / (41) 99638-0149

    Site: www.osklen.com/  

    Facebook: www.facebook.com/osklen     

    Instagram: www.instagram.com/osklen/

    via assessoria

  • Jeronimo Burger inaugura na Bahia

    Cheeseburgers Jeronimo
    Cheeseburgers Jeronimo (Foto: S.C/Divulgação)

    O Grupo Madero comemora a chegada do primeiro Restaurante Jeronimo Burger na Bahia, que acaba de abrir as portas no Salvador Shopping, na Avenida Tancredo Neves, nº 3133 – loja 314. A expectativa do público é grande, pois já é fã das criações do chef Junior Durski, nos dois restaurantes Madero Steak House da cidade. O Jeronimo Burger Salvador Shopping tem mais de 400m², capacidade para 102 lugares e recebeu investimentos de R$ 3.668.801,47.

     

    Lançado em 2017, o nome é uma homenagem ao tataravô do chef, que foi o primeiro polonês a imigrar oficialmente para o Brasil. A marca aposta num sistema fast casual, com preços acessíveis e atendimento rápido. O projeto, criado pela arquiteta Kethlen Ribas Durski, é um dos destaques, com arquitetura moderna, material tecnológico e mobiliário jovem, que refletem o DNA dos millennials. Um quê "industrial" está presente no ambiente, com grafite da artista Katia Suzue, que se entrelaça ao projeto de forma artística.

    O espaço convida a uma experiência tecnológica, totalmente digital, com totens de autoatendimento, onde o cliente faz o próprio pedido, além também da possibilidade de compra pelo APP, disponível para Apple Store e Google Play, com link disponível através do site https://delivery.jeronimoburger.com.br/.

    A estrela do cardápio é o burger feito com quantidade perfeita de carne, sob o calor da chapa prensada de aço carbono, em altíssima temperatura, criando uma casquinha por fora e mantendo por dentro, a suculência, o sabor e as melhores características da carne. O burger é servido em pão brioche quentinho, queijo tipo cheddar derretido, maionese rosé clássica, alface e tomate orgânicos, além da versão mais "encorpada" - o Cheesebacon.

     

    Atrações à parte, se destacam as Mini-coxinhas e Chicken Fingers, acompanhadas de molho rosé e os lanches que chegam nas versões P, M, G e GG, para todos os tipos de vontade. Entre as bebidas, uma das apostas é a Lemonade artesanal, em três opções: natural, morango e morango diet. Para adoçar ainda mais a experiência, vale conhecer as sobremesas e a diversas opções do Jeronimo Ice, como o de  Brownie (casquinha, calda de chocolate e confete recheado de chocolate). Outra sugestão que também faz sucesso, são os diversos pratos congelados para levar para casa, onde brilham a Linguicinha do Madero com arroz e feijão carioquinha, o Estrogonofe de frango, arroz e batata palha e a Tilápia grelhada com purê de batatas, entre outros.

     

    “É muito gratificante levar o Jeronimo Burger para Salvador, cidade que abraçou o Madero, desde a chegada do primeiro restaurante! Queremos que o público se sinta parte da atmosfera urbana e moderna do restaurante e se delicie com as criações do cardápio”, comemora o chef Junior Durski.

     

    Jeronimo Burger Salvador Shopping 

    Endereço: Avenida Tancredo Neves, nº 3133 – loja 314 – Piso 3

    Horário de funcionamento : 11:00h as 22:00h - Salão, aplicativo e Take Away

    via assessoria 

     

  • Receitas exclusivas no Burger Fest Curitiba

    Cão Véio.
    Cão Véio. (Foto: Priscilla Fiedler.)

    Maior roteiro gastronômico de hambúrgueres do Brasil, o Burger Fest começou no último domingo (15) e segue até o dia 15 de dezembro, proporcionando um mês de novos sabores, sensações e experiências aos curitibanos. O evento acontece simultaneamente nas capitais Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Florianópolis, com patrocínio do Santander e Heinz. O atendimento será no no formato adequado ao momento: presencial, delivery e take out.

    O principal requisito para os bares e restaurantes participarem do Burger Fest 2020 foi deixar fluir a criatividade e elaborar uma nova receita saborosa e que não conste no cardápio tradicional das casas.

    O desafio foi lançado e a curadoria do festival selecionou 14 estabelecimentos. São eles: American Peppers, Banoffi, Black Station, Butcher Burger, Cana Benta, Cantina do Délio, Cão Véio, Chelsea Burgers, Chewie Burger, Mustang Sally, Peruano, Shelby Burger, Villa Bistrô e Up Burger Delivery.

    Alguns ingredientes premium e curiosos que compõem os burguers exclusivos são shitake empanado com queijo cheddar, pimenta jalapeño, guacamole, huancaína (molho peruano) e creme de milho. Os valores dos hambúrgueres variam de R$ 18,90 a R$ 39,90. Os clientes também podem saborear combos especiais criados para o festival, comercializados no valor fixo de R$ 25,00. O cardápio completo do Burger Fest 2020 pode ser encontrado no site burgerfest.com.br.

    “Já fizemos diversas edições em outras capitais e chegamos em Curitiba pela primeira vez no ano passado. O resultado foi muito positivo, tanto pela criatividade e inspiração dos chefs quanto pela clientela curitibana, que é realmente uma consumidora do hambúrguer de qualidade. Portanto, neste ano, resolvemos voltar a Curitiba para manter essa tradição, fomentar a cultura do bom hambúrguer e dar um fôlego para o setor gastronômico neste momento tão desafiador”, comenta Claudio Baran, criador do festival. 
     
    O Burger Fest 2020 é apresentado por Santander, o Banco da Gastronomia, e Heinz - marca de Ketchup nº 1 do mundo, com apoio de Goose Island, Getnet, Ben e Esfera.


    Burger Fest Curitiba 2020
     - 15 de novembro a 15 de dezembro.
    Restaurantes e hamburguerias participantes: American Peppers, Banoffi, Black Station, Butcher Burger, Cana Benta, Cantina do Délio, Cão Véio, Chelsea Burgers, Chewie Burger, Mustang Sally, Peruano, Shelby Burger, Villa Bistrô e Up Burger Delivery.
    Site oficial: burgerfest.com.br
    Instagram: @burgerfestoficial

    via assessoria 

  • Torres Eventos retorna as operações para as confraternizações de final de ano

    Torres Eventos
    Torres Eventos (Foto: S.C/Divulgação)

    Junto com o final do ano chegam as festas e confraternizações em família, amigos e colegas de trabalho. É o momento de troca de presentes, boas risadas e de recordar o ano que passou. Com a liberação dos eventos em Curitiba, o Torres Eventos está retomando suas atividades para proporcionar momentos agradáveis de confraternizações familiares ou corporativas.

     

    “O ano de 2020 não está sendo fácil, mas já chegamos até aqui e temos muito a comemorar”, destaca Ademar Pereira, proprietário do Torres Eventos. “Foram aniversários e diversas outras confraternizações solitárias transmitidas de forma online, para então, agora podermos estar juntos novamente, claro que seguindo todo o protocolo de segurança”, frisa.

     

    Com o Torres Botânico e o Torres Kennedy, os dois espaços contam com os tradicionais salões para eventos e com cardápios exclusivos assinados pelo cheff Junior Pereira. “Retornamos as operações mantendo as características fundamentais para o Torres Eventos, a organização e a gastronomia de qualidade”, completa Pereira.

    via assessoria

  • #EspaçoCulturalINCPátioBatel

    Espaço Cultural INC Pátio Batel com nova exposição

     Leopoldino, Cláudia Meneses (diretora de Marketing do Hospital INC), Meg, Ariane Labre, Regina Montibeller (diretora administrativa do Hospial INC) e amiga de Ariane.
    Leopoldino, Cláudia Meneses (diretora de Marketing do Hospital INC), Meg, Ariane Labre, Regina Montibeller (diretora administrativa do Hospial INC) e amiga de Ariane. (Foto: Celso Pilati.)



    O Instituto de Neurologia de Curitiba reabre o Espaço Cultural INC, localizado no piso S1 do Pátio Batel. Criada com o objetivo de associar a saúde à arte, a galeria traz diversos artistas consagrados para analisar como a medicina pode ser representada por meio de obras culturais e artísticas. A visitação pode ser realizada no horário de funcionamento do shopping.
     
    Para marcar a reabertura, a mostra Conexões conta com obras e produções do escultor Leopoldino de Abreu e da artista plástica e curadora da exposição, Meg Gerhardt. Ao todo, a exposição reúne pinturas, esculturas e outras obras que, juntas, buscam levar ao espectador uma nova experiência e aproximá-lo se sua natureza interior.
     
    “Em tempos de pandemia, estar conectado com pessoas e com o ambiente que nos cerca tornou-se ainda mais importante”, afirma Regina Montibeller, diretora administrativa do Hospital INC. “Queremos trazer conexões por meio da arte e fazer essa relação com o hospital, bem como a conexão entre os artistas escolhidos, possibilitando um alento em meio ao momento vivido”.
     
    Para a curadora da exposição, a arte assume um papel ainda mais importante durante o momento da pandemia. “Com a chegada da pandemia, situações de estresse, geradas pela falta de atenção aos relacionamentos se exacerbaram. Com estes confrontos, alguns se permitiram crescer escolhendo algo novo para aprender, em busca de superação e felicidade. Justamente a arte passa a ser o preenchimento de muitos vazios e fonte de satisfação, gerando crescimento para uma vida plena”.
     
    Leopoldino Abreu avalia que a atuação do artista se assemelha a do médico, uma vez que ambos buscam recuperação e qualidade de vida de seus pacientes ou admiradores. “Acredito que o médico, tal como o artista, sente uma realização e uma satisfação quando sua atuação profissional tem sucesso. Essas obras partiram de matérias brutas e incompletas que, com essa interferência e trabalho, serão contempladas e interpretadas. Esse flutuar pelo espaço de arte poderá dar a eles uma nova perspectiva de olhar a vida, um novo rumo nesse cuidar da saúde e um mergulho nesse universo cultural tão interessante”.


    Reabertura Espaço Cultural INC
    Local: Hospital INC – Filial INC Pátio Batel – Shopping Pátio Batel, piso S1
    Horário: funcionamento do shopping – segunda a sábado: 11h às 22h; domingos e feriados: 14h às 20h

    via assessoria 

  • Maratona online pelo melhor tiramisù do mundo

    Tiramisù
    Tiramisù (Foto: Felipe de Souza.)

    A Itália se reinventa a cada dificuldade e cria uma maratona digital com seu doce mais famoso: o tiramisù. No dia 29 de novembro, domingo, das 6h às 14h (horário de Brasília), acontece a Tiramisù Global Marathon. Uma inédita competição que será transmitida para o mundo inteiro por plataforma digital (Zoom), ao vivo, com participantes amadores de vários países. O evento é organizado pela Tiramisù World Cup (TWC) em parceria com a Tiramisù Academy, buscando arrecadar fundos em uma campanha para a recuperação de Veneza.

     

    De casa, via streaming, os concorrentes vão preparar sua receita de tiramisù tradicional – composto por biscoitos savoiardi/pavesini, queijo mascarpone, café, ovos, cacau e açúcar. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e já estão abertas. Os interessados só precisam acessar o site do evento: tiramisuworldcup.com/tiramisu-global-marathon/Os três vencedores da competição, além de ganharem reconhecimento internacional com suas receitas amplamente divulgadas por todos os canais da TWC, estarão isentos de taxa de inscrição para a próxima edição da Tiramisù World Cup.

     

    Durante oito horas ininterruptas, os espectadores poderão acompanhar a transmissão pelo Facebook da TWC (https://www.facebook.com/TiramisuWorldCupIt). Neste período, cada país vai realizar a prova prática, em diferentes horários preestabelececidos pela organização. No Brasil, a prova será realizada às 10 horas da manhã. O público será atualizado sobre a competição pelas redes sociais da TWC (Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin). Já estão confirmados participantes do Reino Unido, França e Bélgica, bem como do Brasil e obviamente da Itália”, explica Francesco Redi, criador do Mundial de Tiramisù e fundador do Twissen. Para ele essa maratona é uma forma de manter unida e animada a grande comunidade de entusiastas da sobremesa.

     

    Além dos competidores, a maratona contará também com a participação de chefs de cozinha, sommeliers e os campeões mundiais de 2019 da Tiramisù World Cup, Fabio Peyla e Sara Arrigoni. A ideia é que, durante a maratona, os espectadores também possam conhecer um pouco mais sobre o universo do tiramisù, com depoimentos exclusivos e até uma aula de culinária com alguns segredos sobre as receitas mais particulares encontradas no trabalho dos especialistas.

     

    Tiramisù Global Marathon será uma espécie de “esquenta” para a grande final da Tiramisù World Cup 2020, inicialmente prevista para esse ano e temporariamente adiada, devido à segunda onda de Covid-19 que se espalha pela Europa. A ideia da maratona nasceu de uma iniciativa da organização da Copa Mundial de Tiramisù com a Tiramisù Academy, ambas sediadas em Treviso, no Vêneto, Itália.

     

     

    No Brasil

    Curitiba é a primeira cidade do mundo a registrar uma unidade da Tiramisù Academy no exterior. Andrea Mattana, vice-presidente da instituição, está animado com a maratona e convida as empresas a participarem: “Trata-se de um evento de grande importância para o momento que vivemos. As empresas também podem participar como parceiras, seja através de doações ou, simplesmente, divulgando o evento em seu site e redes sociais”. As organizações interessadas em participar como patrocinadoras/parceiras da Tiramisù Global Marathon podem obter mais informações diretamente no site ou pelo e-mail <brasil@tiramisuworldcup.com>.

     

    A Tiramisù Academy (tiramisuacademy.org/) é uma instituição de promoção social, sem fins lucrativos, criada em 2019. Seu objetivo é resguardar a cultura gastronômica desse tradicional doce italiano, difundindo informações sobre sua origem, preparação e degustação. No ano passado, foi reconhecida legalmente na Itália como uma iniciativa que valoriza e aprimora a cultura veneziana no mundo. Seus associados têm acesso exclusivo a cursos de tiramisù com os campeões do mundo da TWC, entre outros benefícios.

     

    Tiramisù Global Marathon

    - Site oficial: <https://tiramisuworldcup.com/tiramisu-global-marathon/>

    - Quando: 29 de novembro, das 6h às 14h (horário de Brasília)

    - Onde: evento digital, via streaming, transmitido por plataforma digital

    - Preço: gratuito

    - Inscrições para concorrentes (em italiano ou inglês) e doações para a campanha: <https://tiramisuworldcup.com/tiramisu-global-marathon/>

    - Informações para parceiros/patrocinadores: site <https://tiramisuworldcup.com/tiramisu-global-marathon/> ou e-mail <brasil@tiramisuworldcup.com>

    via assessoria 

  • #emporiokaminski,#90anosemporiokaminski,#90anos

    Empório Kaminski comemora 90 anos com semana de degustação para os clientes

    Família Kaminski.
    Família Kaminski. (Foto: S.C/Divulgação)

    O sobrenome mais famoso em panificação da cidade, o Empório Kaminski, está comemorando 90 anos, em atividade desde 1930, na mesa de diversas gerações da sociedade curitibana. Para celebrar com os clientes, entre os dias 16 e 21 de novembro, das 11h às 19h, os sócios Cristine, Camila e Rodrigo Kaminski receberão os clientes para degustações dos produtos mais tradicionais da casa. Será na unidade da Av. Iguaçu, 2629, que está prestes a comemorar o primeiro ano da inauguração. A marca também conta com a unidade da Av. Sete de Setembro.

     Além disso, no dia 19 de novembro, a partir das 17h haverá um brinde comemorativo e um bolo de aniversário, com a Torta Marta Rocha, a mais tradicional de Curitiba – o bolo também será servido ao longo do dia. Confira o calendário das degustações, que são gratuitas:

     

    Segunda, 16/11: Pães especiais do Vovô: Broa Úmida, Pão do Vô Nelson e Croissant de Manteiga.

     

    Terça, 17/11: Confeitaria Clássica: Rocambole, Bolo de Laranja e Carolina.

     

    Quarta, 18/11: Fermentação Natural: Baguete Francesa, 100% integral e Campagne de Nozes com Gorgonzola.

     

    Quinta, 19/11: Marta Rocha - Bolo comemorativo o dia todo e parabéns das 17h às 19h.

     

    Sexta, 20/11: Salgados: Pão de Queijo Kaminski, Mini Coxinha, Mini Quibe.

     

    Sábado, 21/11: Especial de Natal: Panetone, Chocotone e Stollen.

     

                Dos produtos que serão degustados, destaque para a Broa úmida, uma das primeiras receitas da casa, mais emblemáticas, que foi criada pelo Vô Nelson Kaminski. Feita de forma artesanal com farinha de centeio de excelente qualidade e banha de porco. E o Pão do Vô Nelson, uma receita nova para homenagear a memória do Vovô Nelson, patriarca da família. Sem contar o Rocambole de Doce de Leite e Goiabada, receita tradicional da casa que nunca foi alterada.

     

    Já a Torta Marta Rocha, escolhida para cantar parabéns, é uma das mais pedidas. São quatro camadas de massa de pão de ló de baunilha e de chocolate com recheio de creme de ovos com suspiro, nata adocicada com crocante de nozes e compota de damasco. “Todos os nossos recheios são artesanais, dando destaque especial ao nosso creme de ovos que possui um perfume e sabor ainda mais especial devido ao leite de coco que utilizamos em sua composição. Seu sabor demonstra uma combinação perfeita, isso devido ao azedinho do damasco, com o doce do creme de ovos e a crocância das nozes”, conta Camila Kaminski, chef pâtissier especialista em cake design, que será responsável pela montagem e decoração da torta.

     

                Na degustação os também famosos salgadinhos – pão de queijo, mini coxinha e mini quibe, ideais para coffee breaks e também os queridinhos do buffet servido nas duas unidades.

     

                E, para encerrar a semana, o Especial de Natal, apresentando as versões do Panetone, Chocotone e Stollen, com maciez e aroma surpreendentes.

     

                Lembrando que o Empório Kaminski, além dos itens de panificação e confeitaria, conta com uma adega com diversos vinhos, além de espumantes e destilados. Frios nacionais e importados e carnes fatiadas na hora para o cliente, linha de patês e antepastos. Além da área de mercearia com produtos nacionais e importados que incluem bebidas, massas, azeites, conservas, molhos, enlatados, produtos de mercearia básica do dia a dia e presentes. E o buffet com a assinatura da chef Camila Kaminski, com serviço de café da manhã e café colonial, ou ainda a opção do cardápio à la carte que funciona desde a abertura da loja até o fechamento. O cardápio à la carte também conta com pratos executivos de almoço, com valor acessível de R$ 25,00, incluso bebida.

     

    Sede Iguaçu - Avenida Iguaçu, 2629, Água Verde – Curitiba (PR)

    Horário de atendimento: 7h00 às 20h30

    Tel: (41) 3022-3146 – Estacionamento próprio e gratuito.

     

    Sede Batel - Avenida Sete de Setembro, 6355, Seminário – Curitiba (PR)

    Horário de atendimento: 7h00 às 20h30

    Tel: (41) 3342-3978 - Estacionamento próprio e gratuito.

     

    www.emporiokaminski.com.br

    @EmporioKaminski

    via assessoria

  • Black Week na Rede Deville terá descontos de 40%

    (Foto: Divulgação/S.C)

    Entre os dias 16 a 30 de novembro, a Rede de Hotéis Deville promove a campanha Black Week, oferecendo 40% de desconto nas tarifas para hospedagem até 2021 na rede. A promoção Black Week é aberta ao público que pode se planejar para conseguir boas tarifas para o próximo ano em qualquer destino Deville. “Os descontos são atraentes e o melhor, podem ser usados nos meses de novembro e dezembro de 2020 até o final de 2021. Uma ótima oportunidade para quem está pensando nas merecidas férias com todos os protocolos de segurança, depois de um ano tão difícil”, afirma o diretor comercial e de marketing da Rede Deville, Cícero Vilela.

     

    Podemos mencionar como diferenciais desse ano: tarifa com cancelamento flexível até o dia do check-in; duas crianças até 10 anos (12 anos em Salvador) cortesia no mesmo apartamento dos responsáveis e late check-out conforme disponibilidade no dia da hospedagem. As diárias incluem café da manhã e wi-fi. Outra vantagem é o programa Pet Friendly, que permite a acomodação de animais. Consulte a política pelo site www.deville.com.br/pet_friendly/.

     

    Estão participando as unidades Deville Prime Porto Alegre, Deville Prime Campo Grande, Deville Prime Cuiabá, Deville Prime Salvador, Deville Business Curitiba, Deville Business Maringá, Deville Express Cascavel. Confira as condições do regulamento, regras e datas gerais da promoção no site da Rede Deville.

     

    Sobre a Rede Deville:

    A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, aproximadamente 1.500 acomodações e mais de 1.100 funcionários. Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR).

    via assessoria

  • A Magia Natalina



    A data mais esperada do ano, o Natal está chegando . Neste período  a Autocine Show apresenta o evento A MAGIA NATALINA, apresenta  o encanto e a magia que apenas o Natal consegue, trazendo um percurso mágico, no seu terreno com mais de 100 mil m². Com uma decoração encantadora, contendo espaços incríveis para se divertir, seguindo todos os protocolos de segurança.

    A Magia Natalina inaugura dia 26 de novembro e seu funcionamento permanece até dia 23 de dezembro de 2020, sendo de terça à sexta, das 18h às 22:30h, e sábado e domingo, das 16h às 22:30h. O valor dos ingressos é por pessoa, sendo R$ 20,00 inteira, e R$ 10,00 a meia entrada, válido para crianças de 2 a 10 anos, estudantes e idosos acima de 60 anos, e podem ser adquiridos antecipadamente no site do evento, www.amagianatalina.com.br .

    Localizado na rua Pedro Zanetti 142

    Site www.amagianatalina.com.br
    Email comercial@amaginatalina.com.br
    Facebook e Instagram: Autocine Show

    via assessoria

  • Bazar da Aldeia valoriza obras de arte de acervos pessoais para aquisição

    "Feira do Russel", do Artista Plástico Paul Garfunkel
    "Feira do Russel", do Artista Plástico Paul Garfunkel (Foto: S/C . Divulgação)

    O Bazar da Aldeia se reinventou durante a pandemia, lançando um site de e-commerce como uma solução diante da impossibilidade de realizar o evento multicultural, que ocorre desde 2010. Por meio desta plataforma, dá continuidade a seu propósito de reunir mais de 50 expositores que desenvolvem produtos autorais com arte e sustentabilidade, desta vez de forma online e permanente.

     

    A arte é um dos principais temas entre os itens encontrados na loja virtual. Um dos diferenciais do Bazar da Aldeia é a venda de obras de acervos pessoais, que estão disponíveis em peças únicas ou em tiragens limitadas. Através do site podem ser adquiridas obras de artistas admiráveis como Paul Garfunkel, Foca Cruz, Denise Roman e Karlos Rischbieter, produzidas nas mais diversas técnicas, entre gravuras, pinturas, desenhos, impressões fineart, entre outras.

     

    Bazar da Aldeia aberto a novos acervos

    Não são somente os artistas que podem disponibilizar seus acervos para venda. Os apreciadores e colecionadores de arte também têm esta oportunidade, desde que as obras passem pela curadoria do site.

     

    “Essa é uma forma de fazer a arte circular e até de renovar coleções. Por exemplo, uma pessoa que não tem espaço para mais obras de arte nas paredes de sua sala, pode ter a possibilidade de colocar algumas para venda e adquirir novas para sua coleção”, explica Ivana Cassuli, criadora do evento Bazar da Aldeia, que ao lado do empresário Gerson Perelló criaram o e-commerce.

     

    O Bazar da Aldeia é um espaço de valorização da cultura e da arte. Por meio da venda de acervos pessoais, dá a oportunidade para pessoas encontrarem obras de artistas renomados que até então não estariam mais disponíveis, em um trabalho de curadoria que disponibiliza ao público o melhor da produção autoral de Curitiba e incentiva a economia criativa.

     

    Bazar da Aldeia
    Site:
     www.bazardaaldeia.com.br.

    Redes sociais: @bazardaaldeia, @festivaldaaldeia, www.facebook.com/iviscassuli

    via assessoria  foto S.C-divulgação

  • Sobremesas com sorvete no Au-Au

    Morango Split
    Morango Split (Foto: S/C . Divulgação)

    Tradicionalmente as sobremesas com sorvete estão entre os clássicos do Au-Au. Afinal, desde a fundação da rede fazem parte do cardápio. Profiterólis, banana split, morango split, sundae e browine estão entre as pedidas que unem sabor e um toque refrescante.

     

    Todos eles podem ser saboreados nas lojas ou então pedidos pelo Delivery, que funciona diariamente, das 11h às 23h30. A rede disponibiliza quatro formas de fazer o pedido: por telefone (41  3092-0800), pelo site (www.auau.com.br), aplicativo oficial (disponível para Android e iOS, como AuAu Lanches) e também via iFood. Aos domingos, o Au-Au da Carlos de Carvalho também tem drive thru.

     

    Entre as sobremesas geladas, um dos clássicos é o Profiterólis, feito com uma massa açucarada recheada com sorvete de creme que recebe calda quente de chocolate e chantilly. Esta tentação sai a R$ 26,90.

     

    O cardápio oferece ainda outras opções de sobremesas com sorvete. A Banana Split, outra pedida tradicional da rede, conta com três bolas de sorvete, banana, salada de frutas, chantilly, coberturas de chocolate e caramelo, tubetes e castanha (R$ 29,90). O Morango Split, por sua vez, custa R$ 32,90.

     

    Já o Sundae conta com duas bolas de sorvete, salada de frutas, chantilly, coberturas de chocolate e caramelo, castanhas e tubetes (R$ 18,90). Outra opção que faz sucesso é o Brownie com sorvete e cobertura de chocolate preto (R$ 18,90). Se o cliente preferir com cobertura de calda quente, sai a (R$ 22,90). Há ainda opções de sorvetes servidos em bola a R$ 7,50 cada, nos sabores chocolate, morango, creme ou flocos.

     Informações e cardápio completo: www.auau.com.br

    via assessoria 

  • Swadisht Indian celebra o Diwali, Festival das Luzes indiano

    Swadisht
    Swadisht (Foto: S/C . Divulgação)

    Uma das principais festas religiosas da India, o Diwali é festejado uma vez ao ano e celebra, entre outras histórias, a destruição de Narakasura por Sri Krishna, ou seja, a destruição das forças do mal. O Festival das Luzes, como é conhecido, costuma ocorrer em outubro ou novembroe mobiliza milhões de indianos, além de turistas interessado em acompanhar uma das principais festividades religiosas do mundo. Neste ano, a festa será comemorada no dia 14 de novembro.

    Aqui em Curitiba, a data não vai passar em branco. O restaurante Swadisht Indian Cuisine vai celebrar o Diwali no próximo sábado (14) com uma decoração que vai garantir aos curitibanos a sensação de estar vivenciando o Festival das Luzes indiano. “Vamos decorar o restaurante com velas e luzes e preparar um ambiente especial para comemorar a data”, reforça Jeetu Khemani, proprietário do restaurante.

    Além disso, é obvio que não ia faltar um prato especial para a data: o chef Ravi Shinde vai preparar um doce típico para quem for ao restaurante. “Vamos manter o suspense, para aumentar a curiosidade. Mas adianto que vai valer muito a pena vir experimentar”, destaca Jeetu. O restaurante, localizado na Rua Vicente Machado, vai estar aberto no próximo sábado das 19h às 23h. Para mais informações, consulte o serviço abaixo.

    swadisht.com.br

    Endereço: Av. Vicente Machado, 2036 - Batel, Curitiba/PR

    Telefone: (41) 3015-1056 | WhatsApp: (41) 98735-9386

    Reservas online: 24h pelo TheFork, com botões também no website, TripAdvisor e Facebook

    Reservas e delivery próprio: a partir das 16h pelo telefone ou WhatsApp

    Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado, das 19h às 23h

    Estacionamento: no local, coberto, com serviço terceirizado

  • Bar da Maniacs tem almoço todo fim de semana.

    Picanha de porco.
    Picanha de porco. (Foto: S/C . Divulgação)

    A festa de Oktoberfest da Maniacs Brewing – uma das mais populares cervejarias artesanais do Brasil – foi um pouco diferente do que manda a tradição. Durante o mês de outubro, o Bar da Maniacs lançou uma nova experiência com almoço exclusivo no bar da fábrica em Curitiba toda a sexta-feira, a partir das 12h. Com o sucesso, os almoços foram prolongados para todo o final de semana e irão continuar a partir do mesmo horário durante o mês de novembro, mas com o cardápio diferente.

     

    O cardápio durante os almoços dos finais de semana de novembro será Picanha de Porco Moura da Casa Gralha Azul, feijão branco com molho pesto e tomate assado recheado com farofa especial. Já a opção vegetariana será Burrata ao molho pesto, tomate assado recheado com uma farofa especial e salada de rúcula.

     

    A parceria entre a Cervejaria Maniacs e a Casa Gralha Azul não se limita às seleções de picanhas de porco Moura para o almoço. A alimentação da nobre raça paranaense também conta com o bagaço do malte das cervejas produzidas pela Maniacs. Essa reutilização do malte faz parte da dieta do porco junto com batata doce, gramíneas e leguminosas nativas, abóbora, e um complemento com ração livre de antibióticos.

     

    Os porcos Moura fazem parte de um trabalho contínuo de recuperação da Casa Gralha Azul. Classificado nas raças em risco de extinção, os porcos Moura são vistos como uma das primeiras raças de suíno nativas do Brasil. Eles surgiram da adaptação de porcos pretos ibéricos trazidos pelos portugueses ao Sul do país.

     

     

     Almoços exclusivos no Bar da Maniacs

     Todas sextas-feiras, sábados e domingos do mês de novembro, a partir das 12h*

     Endereço: Av. Munhoz da Rocha, 1049 – Cabral, Curitiba

     Telefone para reservas: (41) 99670-5556 ou (41) 3084-9730

     Valor dos pratos: Picanha de Porco Moura da Casa Gralha Azul – R$ 49,00; Vegetariano – R$ 49,00

     *dia 15 de novembro o bar estará fechado.

  • Baterá, sushi que faz sucesso no Z

    Batera de salmao
    Batera de salmao (Foto: S/C . Divulgação)

    Ele pode não ser tão famoso como o uramaki e o niguiri, mas quando o assunto é sabor, não fica para trás. Estamos falando do baterá, um tipo de sushi que vem ganhando cada vez mais terreno no Brasil. Com sabor e textura marcantes, ele é um dos destaques do cardápio do Z. Sushi, restaurante japonês localizado no Batel que integra o Grupo Vino! A casa atende de terça-feira a domingo, das 19h às 23h, com atendimento no salão e também delivery.

     

    Também conhecido como Oshizushi, o baterá é um tipo de sushi prensado, sem alga, com formato retangular. A cobertura traz peixes como atum e salmão, batidos até que se transformem em cubinhos bem pequenos. Ele é feito com a utilização de um molde de madeira chamado oshibako, empregado para prensar e unir a base de arroz e as coberturas variadas.

     

    No menu do Z. Sushi são duas opções de baterás, ambas servidas em porções de oito unidades e com o mesmo preço – R$ 34. O Baterá de salmão traz o sushi prensado com salmão batido, cebolinha, ovas massagô e crispy de tempurá, que dá um toque crocante à textura. O Baterá de atum, por sua vez, tem a mesma receita, só mudando o peixe.

     

    Com sabores bem distintos por conta do peixe escolhido para cada um, são mais uma amostra da versatilidade da gastronomia japonesa.

     

    Z. Sushi

     Endereço: Rua Teixeira Coelho, 255 – Batel, Curitiba

    Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 19h às 23h

    Informações e reservas: (41) 3015 1003, (41) 98767-9591

    Delivery: Via APP Grupo Vino ou iFood

    Instagram: www.instagram.com/z.sushicuritiba/

    via assessoria

  • Semana com degustação nas comemorações dos 90 anos do Empório Kaminski

    Empório Kaminski
    Empório Kaminski (Foto: Lucas Nocera)

    O sobrenome mais famoso em panificação da cidade, o Empório Kaminski, está comemorando 90 anos, em atividade desde 1930, na mesa de diversas gerações da sociedade curitibana. Para celebrar com os clientes, entre os dias 16 e 21 de novembro, das 11h às 19h, os sócios Cristine, Camila e Rodrigo Kaminski receberão os clientes para degustações dos produtos mais tradicionais da casa. Será na unidade da Av. Iguaçu, 2629, que está prestes a comemorar o primeiro ano da inauguração. A marca também conta com a unidade da Av. Sete de Setembro.

     

    Além disso, no dia 19 de novembro, a partir das 17h haverá um brinde comemorativo e um bolo de aniversário, com a Torta Marta Rocha, a mais tradicional de Curitiba – o bolo também será servido ao longo do dia. Confira o calendário das degustações, que são gratuitas:

     

    Segunda, 16/11: Pães especiais do Vovô: Broa Úmida, Pão do Vô Nelson e Croissant de Manteiga.

     

    Terça, 17/11: Confeitaria Clássica: Rocambole, Bolo de Laranja e Carolina.

     

    Quarta, 18/11: Fermentação Natural: Baguete Francesa, 100% integral e Campagne de Nozes com Gorgonzola.

     

    Quinta, 19/11: Marta Rocha - Bolo comemorativo o dia todo e parabéns das 17h às 19h.

     

    Sexta, 20/11: Salgados: Pão de Queijo Kaminski, Mini Coxinha, Mini Quibe.

     

    Sábado, 21/11: Especial de Natal: Panetone, Chocotone e Stollen.

     

                Dos produtos que serão degustados, destaque para a Broa úmida, uma das primeiras receitas da casa, mais emblemáticas, que foi criada pelo Vô Nelson Kaminski. Feita de forma artesanal com farinha de centeio de excelente qualidade e banha de porco. E o Pão do Vô Nelson, uma receita nova para homenagear a memória do Vovô Nelson, patriarca da família. Sem contar o Rocambole de Doce de Leite e Goiabada, receita tradicional da casa que nunca foi alterada.

     

    Já a Torta Marta Rocha, escolhida para cantar parabéns, é uma das mais pedidas. São quatro camadas de massa de pão de ló de baunilha e de chocolate com recheio de creme de ovos com suspiro, nata adocicada com crocante de nozes e compota de damasco. “Todos os nossos recheios são artesanais, dando destaque especial ao nosso creme de ovos que possui um perfume e sabor ainda mais especial devido ao leite de coco que utilizamos em sua composição. Seu sabor demonstra uma combinação perfeita, isso devido ao azedinho do damasco, com o doce do creme de ovos e a crocância das nozes”, conta Camila Kaminski, chef pâtissier especialista em cake design, que será responsável pela montagem e decoração da torta.

     

                Na degustação os também famosos salgadinhos – pão de queijo, mini coxinha e mini quibe, ideais para coffee breaks e também os queridinhos do buffet servido nas duas unidades.

     

                E, para encerrar a semana, o Especial de Natal, apresentando as versões do Panetone, Chocotone e Stollen, com maciez e aroma surpreendentes.

     

                Lembrando que o Empório Kaminski, além dos itens de panificação e confeitaria, conta com uma adega com diversos vinhos, além de espumantes e destilados. Frios nacionais e importados e carnes fatiadas na hora para o cliente, linha de patês e antepastos. Além da área de mercearia com produtos nacionais e importados que incluem bebidas, massas, azeites, conservas, molhos, enlatados, produtos de mercearia básica do dia a dia e presentes. E o buffet com a assinatura da chef Camila Kaminski, com serviço de café da manhã e café colonial, ou ainda a opção do cardápio à la carte que funciona desde a abertura da loja até o fechamento. O cardápio à la carte também conta com pratos executivos de almoço, com valor acessível de R$ 25,00, incluso bebida.

     

    Sede Iguaçu - Avenida Iguaçu, 2629, Água Verde – Curitiba (PR)

    Horário de atendimento: 7h00 às 20h30

    Tel: (41) 3022-3146 – Estacionamento próprio e gratuito.

     

    Sede Batel - Avenida Sete de Setembro, 6355, Seminário – Curitiba (PR)

    Horário de atendimento: 7h00 às 20h30

    Tel: (41) 3342-3978 - Estacionamento próprio e gratuito.

     

    www.emporiokaminski.com.br

    @EmporioKaminski

    via assessoria

  • Mustang Sally inaugura wine bar na unidade Batel

    Mustang Sally inaugura wine bar na unidade Batel

    Descomplicar. Essa é a proposta do wine bar que opera a partir desta semana no deck da unidade Batel do bar e restaurante Mustang Sally. Com uma carta inicial que aposta majoritariamente em vinhos mais leves – ideais para a Primavera e para os pratos mais apimentados da culinária tex-mex – a ideia é reforçar que o vinho também é um ótimo companheiro para as mais diversas ocasiões. Mas o novo wine bar em Curitiba também contará com clássicos, como rótulos da região de Bordeaux, italianos, portugueses e espanhóis.

     

    “Esta é uma casa que já tem 17 anos, tem muita tradição na cidade. O ponto mais forte do Mustang Sally é a cozinha, das entradas aos pratos principais, tudo é muito bem feito, bem servido e com preço justo. O bar conta com um ambiente bem descontraído, que atrai aos mais diferentes tipos de público, desde jovens, famílias e até pessoas mais velhas, e todos que amam o rock’n roll. Então o wine bar vem para surfar nessa onda, bem descolado, sem o ar elitista que muitas vezes se espera no mundo no vinho. A gente vem para fazer mais simples, mais descomplicado, mais acessível”, conta o sommelier Vinicius Werner, que estará à frente do wine bar.

     

    Werner conta que um dos grandes focos do novo espaço será a variedade: “Aqui temos desde um mignon com molho de cerveja que superfunciona com vinho mais encorpado e também algumas entradinhas com toque mais apimentado, para as quais um vinho branco leve ou um rosé com uma boa acidez já harmoniza bem”, considera.

     

    Happy hour agora com vinho

     

    O sommelier explica que o wine bar do Mustang Sally visa também quebrar alguns tabus. “A gente quer aproximar o público, tornar o consumo mais habitual. Muitas vezes as pessoas optam pelo chopp pela ideia de que vinho é caro e isso não é verdade. Você pode encontrar bons vinhos, opções mais em conta, com qualidade, ideais para um happy hour”, comenta Werner.

     

    E por falar em acessível, o tradicional happy hour do Mustang Sally na unidade Batel também contará com vinhos na carta. Diariamente, das 17h às 20h, o cardápio do Happy Hour trará valores superespeciais para os três tipos de vinho: tinto, branco e rosé. Além disso, o restante da carta de vinhos ganha desconto de 10% para quem quiser aproveitar outros rótulos para levar para casa. Para isso, basta consultar a equipe do Mustang Sally e solicitar a garrafa com desconto para levar, em sacola personalizada da experiência.

     

    Eventos à vista

     

    Vinho chama festa! E por isso a casa já planeja organizar eventos relacionados à cultura do vinho. “Faremos pelo menos dois eventos por mês, sendo que o primeiro já tem tema e será anunciado muito em breve”, antecipa o sommelier. Vale ficar de olho no site do Mustang Sally e acompanhar as redes sociais @mustangsallybar para conferir a programação exclusiva da casa e todas as promoções.

     

    Novo Wine Bar no Mustang Sally Batel

    Horário de funcionamento da casa: de segunda a quinta-feira, das 17h às 23h30. Sextas e sábados, das 11h à 1h

    Endereço: Rua Cel. Dulcídio, 517 (esq. com D. Pedro II) – Batel

    Mais informações: (41) 3018-8118

    Site: www.mustangsally.com.br

    Facebook e Instagram: @mustangsallybar

    foto S.C - divulgação - via assessoria 

  • Armazém Colônia lança em Curitiba o Panuozzo.

    Panuozzo
    Panuozzo (Foto: S/C . Divulgação)

    Já ouviu falar do panuozzo? É um dos pratos preferidos dos moradores da cidade italiana de Nápoles, famosa mundialmente por suas pizzas. Trata-se de um sanduíche preparado com massa de pizza assada na hora e recheado com os mais diversos ingredientes. Pois agora você pode saborear esse sanduíche incrível aqui mesmo, em Curitiba, preparado como na Itália. O Armazém Colônia, primeiro restaurante da cidade a servir as autênticas pizzas napolitanas, acaba de lançar seu cardápio de Panuozzos (pronuncia-se panutzos).

    “Somos pioneiros em Curitiba nas pizzas napolitanas, consideradas Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco. Agora apresentamos o Panuozzo, a comida de rua italiana, prática e bem servida”, explica Mauro Sfair, proprietário do Armazém Colônia. Ele lembra que o sanduíche é muito leve, pois a massa feita no padrão napolitano leva apenas farinha 00, água mineral, sal marinho e levain, sendo de fácil digestão.

    Os sabores são fartos e variados, seguindo as receitas das coberturas das pizzas, e incluem opções vegetarianas e veganas. Entre as opções estão o de Pepperoni (molho, mozzarella, parmesão e pepperoni), Zucchine (molho, mozzarella, gorgonzola, abobrinha, alho poró e tomate cereja), Quatro Queijos com Blumenau (mozzarella, parmesão, provolone, gorgonzola e linguiça blumenau),   da Casa (mozzarella, abobrinha, tomate, linguiça blumenau, provolone e orégano) e nas versões doces, Nutella com morango e Banana com doce de leite. A pedido do cliente, o queijo animal pode ser substituído por queijo vegano.  Os preços variam de R$ 22 a R$ 30.

    O cardápio de Panuozzos está disponível também na hora do almoço, como as pizzas, no restaurante ou por delivery. ”Na Itália não existe hora para comer pizzas e panuozzos”, lembra Sfair. O restaurante atende das 9h às 23h, de segunda a sábado. Aos domingos e feriados, das 16h30 às 23h.

    Sobre o Armazém Colônia

    O Armazém Colônia Forneria e Pizzaria surgiu em 1996, como uma pequena mercearia.   Em 2015, o curitibano Mauro Sfair adquiriu o restaurante e, após ampla pesquisa de mercado, resolveu abrir em período integral como pizzaria napolitana. Neste período de pandemia, mantém um buffet de segunda a sábado em versão reduzida, porém pizzas e panuozzos o dia todo são o foco da casa, que em breve vai estrear um novo endereço.

    Alheia aos modismos, a casa oferece um serviço familiar e artesanal. Mauro Sfair é jornalista e advogado, morou em vários lugares, atuou por muitos anos em jornais de Curitiba, Cascavel, Porto Velho (Rondônia) mas acabou voltando-se para o ramo gastronômico. Aprendeu sobre as pizzas de Nápoles com um dos pizzaiolos mais famosos do mundo, Jaqueson Dischoff, que lhe apresentou a longa fermentação natural e seus benefícios para a saúde, sabores, digestibilidade e muitos segredos para se fazer a verdadeira pizza napolitana. “Antes da pandemia, fui a Nápoles onde, com a indicação do mestre Jaqueson, conheci os mais antigos e melhores pizzaiolos do planeta, e de onde voltei empolgado e mais preparado para fazer as pizzas napolitanas - e os panuozzos”, conta Mauro. Foi assim que nasceu o novo prato do Armazém Colônia.

    Armazém Colônia

    Av. Vicente Machado, 1168 – Batel

    Delivery: Rappi, iFood, Uber Eats, 99Food

    Pedidos diretos: (41) 3024 3737 e 3024 3631

    Instagram: @armazem.colonia

    fotos S.C - divulgação via assessoria 

  • Jeronimo Burger inaugura na Vila Madalena e Itaquera

     Cheesebacon
    Cheesebacon (Foto: S/C . Divulgação)

    Será a abertura do primeiro Jeronimo Burger na Vila Madalena. O restaurante recebeu investimento de R$ 3.512.364,21 e abre as portas na Rua Wisard, nº 272, com capacidade para 40 lugares e espaço de 229,87M².

    Em Itaquera a expectativa da chegada da marca também é grande!  O local escolhido foi o Shopping Metrô Itaquera ( Avenida Jose Pinheiro Borges, S/N, Piso 2 – loja 230), uma das principais referências comerciais na Zona Leste de São Paulo. O restaurante recebeu investimento de R$ 3.126.509,87, com 52 lugares e mais de 200 m².  

     

    O nome Jeronimo é uma homenagem ao tataravô do proprietário, que foi o primeiro polonês a imigrar oficialmente para o Brasil. A marca aposta num sistema fast casual, com preços acessíveis e atendimento rápido. O projeto, criado pela arquiteta Kethlen Ribas Durski, é um dos destaques do restaurante Jeronimo Burger, onde a arquitetura moderna com material tecnológico e mobiliário jovem reflete o DNA dos millennials. Um quê "industrial" está presente também no ambiente, com grafite da artista Katia Suzue, que se entrelaça ao projeto de forma artística e alegre. 

     O espaço convida a uma experiência tecnológica, totalmente digital, com modernos totens de autoatendimento, onde o cliente faz o próprio pedido, além também da possibilidade de compra pelo APP, disponível para Apple Store e Google Play, com link disponível através do site https://delivery.jeronimoburger.com.br/.

    A estrela do cardápio é o burger feito com quantidade perfeita de carne, sob o calor da chapa prensada de aço carbono, em altíssima temperatura, criando uma casquinha por fora e mantendo por dentro, a suculência, o sabor e as melhores características da carne. O burger é servido em pão brioche quentinho, queijo tipo cheddar derretido, maionese rosé clássica, alface e tomate orgânicos, além da versão mais "encorpada" - o Cheesebacon.  Atrações à parte, se destacam as Mini-coxinhas e Chicken Fingers, acompanhadas de molho rosé e os lanches que chegam nas versões P, M, G e GG, para todos os tipos de vontade.  Entre as bebidas, uma das apostas é a Lemonade artesanal, em três opções: natural, morango e morango diet. E Para fechar com chave de ouro, vale conhecer o menu de sobremesas e as diversas opções do Jeronimo Ice, com destaque para o sabor de banana em calda, casquinha e confet

     Jeronimo Burger Itaquera (Inauguração: 13/11 às 12hs)

    Avenida Jose Pinheiro Borges, S/N - Piso 2 - loja230

    Horário de funcionamento: 11:00h as 22:00h - Salão, aplicativo e Take Away

     

    Jeronimo Vila Madalena (Inauguração: 16/11 às 18hs)

    Rua Wisard, nº 272  - Vila Madalena/SP

    Horário de funcionamento: 8h às 11h – Café da manhã
    8h às 23h – Salão e Take Away

    foto S.C - divulgação via assessoria