Jennyfer Almeida – Terra Rossa no + 55

Hoje, terça-feira (25/06) é dia de GastroNight no +55 Bar e às 19h, a casa abre suas portas mais uma vez em prol de uma boa causa! Em parceria com O Locavorista, espaço colaborativo que une arte e gastronomia, localizado no centro de Curitiba, o jantar será assinado pelos amigos João Prospiter e Adriano Tadeu Barbosa em prol da Gastromotiva.

Todo o lucro da noite será direcionado a organização que trabalha para promover a inclusão por meio da Gastronomia Social.

 O menu foi criado com o principal objetivo de valorizar ingredientes regionais, um dos propósitos do Locavorista que busca, em uma de suas frentes, priorizar o consumo de alimentos produzidos na regiãodefendendo um estilo de vida pautado pelo resgate às tradições. Entre os pratos da noite, estão ingredientes locais como o café, a erva mate, a polenta, o frango, além de produtos orgânicos. “Fizemos questão de escolher um cardápio voltado ao regionalismo, valorizando o que está próximo de nós”, comentou João Prospiter. O cardápio ainda contou com a atuação do chef do espaço colaborativo, Jhonatan Lima que já fez parte do projeto Gastromotiva. A carreira de Jhonatan começou no projeto e foi aperfeiçoada com a atuação em cozinhas de renomados chefs como Guile Kaesemodel, Vitor Bourguignon, Felipe Miyake, Marcelo Amaral, entre outros. “Tenho um amor pela comida regional do Paraná e estar na cozinha do O Locavorista é a realização de um sonho”.

 

Segundo Luiz Mileck, um dos sócios do espaço, os pratos foram escolhidos com aquilo que faz parte do Paraná, tanto no que se diz a produção quanto na história. Cada opção do cardápio ainda levou um nome como forma de representar seu significado. “O ‘Terra Rossa’, por exemplo, é um prato que traz a clássica polenta cremosa com molho de tomate rústico feito na casa e frango crocante e levou esse nome por conta da vinda dos imigrantes italianos no interior do Paraná. A terra vermelha era chamada de “rossa” em italiano e esse foi o nome batizado para o prato, como uma homenagem ao movimento”, explica o sócio. “Raça Paranaense” é outro prato que presta homenagem à raça do porco Moura e principalmente à constituição da raça paranaense, dos europeus, índios e negros que faziam parte do movimento dos porcadeiros.

 

Quem for ao jantar pode esperar muitos sabores típicos paranaenses. O menu terá o valor de R$65 com direito a uma entrada, prato principal e sobremesa. As opções da noite serão: entrada – “O Locavorista” – finas lâminas de pão de fermentação natural acompanhada de molho de gengibre com pimentão, béarnaise de matte e geleia de kiwi; prato principal I – “Terra Rossa” – clássica polenta cremosa com molho de tomate rústico feito na casa e frango crocante; prato principal II – “Raça Paranaense” – “Porco Moura servido com purê de abóbora e redução de café do Norte do Paraná”; e sobremesa – “Pudim Bêbado” – receita clássica curitibana, o pudim de leite é finalizado com uma calda de caramelo feita com cachaça paranaense.

 

Nesse dia a entrada na casa é gratuita. Para reservas e mais informações, os contatos do +55 Bar são: (41) 3322-0900 | WhatsApp (41) 9247 3322.

+55 Bar
De terça a sábado, a partir das 19h, e domingo, a partir das 18h
Endereço: 
Av. Vicente Machado, 866 – Batel
Telefone: (41) 3322-0900 | (41) 99247 3322 (WhatsApp)
Site: 
http://www.cincocinco.com.br/#home 
Facebook: 
https://www.facebook.com/mais55bar 
Instagram: 
https://www.instagram.com/mais55bar/


via assessoria