O brasileiro tem verdadeira paixão pelas festas juninas, tanto que, muitas vezes, estendem a celebração, e as “juninas” passam a ser “julinas”, provando o quanto essas comemorações fazem parte da cultura e são apreciadas no país.

Mesmo com o avanço da vacinação, é importante lembrar que o período ainda é adverso e que o distanciamento é necessário. Com isso, a Mococa, empresa com mais de 100 anos de tradição no segmento de laticínios, separou duas receitas fáceis e saborosas, para aproveitar o momento no conforto de casa, com a família.

Muito tradicionais para essa época do ano, o arroz doce e o pavê de amendoim, feitos com os ingredientes Mococa, trazem inspiração artesanal, qualidade de primeira, e expertise de mais de um século para os doces servidos nas festas julinas. Confira como fazer:

Arroz doce

Ingredientes
1 1/2 xícaras de arroz
2 xícaras de água
5 xícaras de leite
1 lata de leite de condensado Mococa
1 lata de creme de leite Mococa
2 colheres de baunilha
Açúcar a gosto
Canela a gosto para decorar

Modo de preparo
Coloque a água, o arroz e a canela e deixe ferver até secar a água. Em seguida coloque o leite, a baunilha, o açúcar e o leite condensado, sem deixar de mexer.
Ferva por 15 minutos e coloque o creme de leite, mexa.
Deixe mais 5 minutos em fervura e pronto. Você pode decorar com canela e servir quente ou frio!

Pavê de amendoim

Ingredientes
2 caixinhas de leite condensado Mococa
1 xícara (chá) de amendoim torrado sem pele
1 caixa de creme de leite Mococa
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
1 pacote de biscoito Maria
6 colheres (sopa) de chocolate em pó
Amendoim torrado e triturado para decorar

Modo de preparo
Dissolva a gelatina conforme as instruções da embalagem.
Adicione o leite condensado, amendoim, creme de leite e a gelatina dissolvida em um liquidificador e bata até formar uma mistura lisa e homogênea.
Em uma forma de vidro ou refratário, intercale camadas de creme e biscoito polvilhado com chocolate em pó até acabarem os ingredientes. Termine com creme!
Depois disso, leve a geladeira por 2 horas.
Decore com amendoim triturado.
Prontinho! O pavê está perfeito para ser servido!

Para mais informações, brincadeiras julinas e receitas, acesse: www.mococa.com.br/festajunina2021

Sobre a Mococa
Fundada em 1919, a Mococa está presente há mais de 100 anos na casa dos brasileiros com produtos de qualidade e tradição. Nascida como uma empresa familiar de produção artesanal de manteiga, a marca centenária preza pelas matérias-primas de alto nível para garantir qualidade e consistência em todos os produtos. Ao longo de um século de atuação, a companhia se modernizou, investiu em tecnologia e expandiu para todo o território nacional, além de América Latina, Central, Estados Unidos e África. Atualmente, tem em sua linha de produtos condensados, cremes, achocolatado, queijo ralado, coco ralado, leite de coco e manteiga. Seu portfólio é sinônimo de momentos de afeto, qualidade e confiança, que acompanha o dia a dia das famílias há gerações. A Mococa tem sua sede e fábrica localizadas na cidade de mesmo nome que originou a marca, no interior de São Paulo, onde emprega cerca de 400 colaboradores diretos e indiretos.

fotos S.C divulgação via assessoria