S/C . Divulgação – Picanha de porco.

A festa de Oktoberfest da Maniacs Brewing – uma das mais populares cervejarias artesanais do Brasil – foi um pouco diferente do que manda a tradição. Durante o mês de outubro, o Bar da Maniacs lançou uma nova experiência com almoço exclusivo no bar da fábrica em Curitiba toda a sexta-feira, a partir das 12h. Com o sucesso, os almoços foram prolongados para todo o final de semana e irão continuar a partir do mesmo horário durante o mês de novembro, mas com o cardápio diferente.

 

O cardápio durante os almoços dos finais de semana de novembro será Picanha de Porco Moura da Casa Gralha Azul, feijão branco com molho pesto e tomate assado recheado com farofa especial. Já a opção vegetariana será Burrata ao molho pesto, tomate assado recheado com uma farofa especial e salada de rúcula.

 

A parceria entre a Cervejaria Maniacs e a Casa Gralha Azul não se limita às seleções de picanhas de porco Moura para o almoço. A alimentação da nobre raça paranaense também conta com o bagaço do malte das cervejas produzidas pela Maniacs. Essa reutilização do malte faz parte da dieta do porco junto com batata doce, gramíneas e leguminosas nativas, abóbora, e um complemento com ração livre de antibióticos.

 

Os porcos Moura fazem parte de um trabalho contínuo de recuperação da Casa Gralha Azul. Classificado nas raças em risco de extinção, os porcos Moura são vistos como uma das primeiras raças de suíno nativas do Brasil. Eles surgiram da adaptação de porcos pretos ibéricos trazidos pelos portugueses ao Sul do país.

 

 

 Almoços exclusivos no Bar da Maniacs

 Todas sextas-feiras, sábados e domingos do mês de novembro, a partir das 12h*

 Endereço: Av. Munhoz da Rocha, 1049 – Cabral, Curitiba

 Telefone para reservas: (41) 99670-5556 ou (41) 3084-9730

 Valor dos pratos: Picanha de Porco Moura da Casa Gralha Azul – R$ 49,00; Vegetariano – R$ 49,00

 *dia 15 de novembro o bar estará fechado.