O simpático chef Alê Gonçalves,  conta como a gastronomia sempre esteve presente em sua vida, mesmo que ainda não trabalhasse no ramo. “Eu era conhecido como ‘o cara da comida’ em casa, entre amigos e até na faculdade de Direito”. Ele comenta que não havia pensado que poderia levar isso como profissão, apesar de amar cozinhar e estudar sobre o assunto.

Mesmo enquanto cursava Direito, o Chef criou a Pocket Cuisine, empresa de catering para até trinta pessoas. “Eu estudava e trabalhava durante a semana, durante o meu tempo livre aos sábados e domingos fazia os eventos e acabei percebendo que me divertia mais neles, falando de gastronomia e cozinha, do que exercendo a advocacia” conta o Chef.

Após decidir seguir esse rumo, foi até a Austrália para transformar esse hobby em profissão trabalhando em grandes restaurantes e se especializar, afinal, essa é uma das profissões que mais muda, pois enquanto o tempo passa o Chef precisa se adaptar às situações e se atualizar constantemente além de sua formação para se manter no mercado. “Como Chef, creio que a criatividade, o empenho e a paciência sejam as qualidades mais importantes para exercer a profissão. É preciso sempre se reinventar junto com seus pratos”, explica.

“A maioria das pessoas pensa que nós, Chefs, estamos apenas em locais de alta classe, mas isso não é verdade. É o Chef que traz o requinte para o espaço com seus pratos, não o contrário” aponta. Mas isso não parou por aí! Hoje em dia, Alê é sócio de dois restaurantes: Pistache Pizza & Gastronomia e O Fornari. Dá aulas de gastronomia particulares e faz parte de projetos como o Gastronomia Sustentável e Os Pinhais como Chef convidado. E como se não fosse o bastante, também tem um programa em parceria com a rádio Diamonds, o Falando de comida.

Trabalhando em diversas áreas ligadas por um só tema: o ramo gastronômico, Alê Gonçalves mostra que é um verdadeiro amante da comida e que é possível mudar sua vida para se fazer o que gosta mesmo que pareça tão distante ou diferente de seu plano inicial.

 Alessandro Gonçalves

Chef de Cuisine e empresário

Fone: (41) 3256-8282

http://pocketcuisine.wixsite.com/pocketcuisine / http://pocketcuisine.blogspot.com/?view=snapshot

Site: https://www.pistachepizzaegastronomia.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/chefalegoncalves/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/alessandro-gon%C3%A7alves-02354420/

Endereço: R. Fernando de Noronha, 181 – Boa Vista, Curitiba – PR, 82650-360

foto via assessoria /divulgação