Mesa Dividida

Publicidade

Don Fellini traz cardápio variado para compartilhar

 

 

Inaugurado no início de dezembro, o Don Fellini apresenta um ambiente para que os amigos curtam um happy hour com um cardápio que seguirá a ideia dos pubs americanos: pratos que sirvam muitas pessoas ao mesmo tempo. “Temos desde pratos grandes que podem ser compartilhados entre os amigos, até sanduíches individuais e petiscos, que foram desenvolvidos pelos chefs Kaue Henrique e Aguinaldo Monteiro. A carta de drinks foi feita especialmente para o Don Fellini e é assinada por um dos bartenders mais renomados do país: Lukinhas Siqueira. Também não falta uma das bebidas mais escolhidas para o happy hour: chopp! Muito chopp”, afirma Duércio de Oliveira, sócio-administrador da casa.

 

Como entrada, o cardápio conta com quatro opções: Don Corleone, bruschetta de cogumelos, tomate e bacon, acompanhada de salada de folhas; Polentina, que são lâminas de polenta e parmesão, acompanhadas de molho blue cheese e cogumelos à provencial; Buffalo Wings, as famosas tulipinhas de frango picante com molho de queijo; e a Quesadilhas, tortilhas de trigo com tiras de frango, queijo Peperjack e sour cream. Para quem prefere porções, a casa traz a Poutine, batata palito frita, queijo coalho crocante, bacon e creme de cheddar; Bolinho de aipim, que pode ser recheado com calabresa, carne seca, queijo ou linguiça Blumenau; Don Marazane, deliciosos palitos de tapioca com queijo coalho e molho de pimenta agridoce; e o prato que dá nome à casa, Don Fellini, batata canoa acompanhada de ketchup de chipotle e maionese dijon e sal da casa.

 

Quem está de dieta e não quer sair, pode experimentar a salada Don Carmela, que conta com folhas, lâminas de carpaccio, lascas de parmesão e vinagrete de mostarda. Mas, quem deseja se deliciar com comidas mais apetitosas, pode aproveitar o Don Frank Costelo, um hambúrguer de costela com tomate assado ao perfume de tomilho, maionese defumada, creme de cheddar, agrião e bacon crocante; ou o Alcapone, hambúrguer bend porção grande, maionese da casa, creme de cheddar e tomate assado.

 

Outra opção do cardápio são os Originais, feitos para compartilhar entre os amigos, como o Don Giocomo - tortilhas de milho, chili, guacamole, sour cream, creme de cheddar e sal da casa; Don Giouseppe, deliosa barriga de porco grelhada com um incrível missô picante; Don Francesco, suculenta costela Angus na cerveja preta acompanhada com baguete tostada, maionese da casa e picles; Don Roco Marabito, uma generosa porção de barriga de porco, buffalo wogs, costela e palitos de tapioca; Don Vito, cachorro-quente com linguiça artesanal, maionese de dijon, ketchup, picles da casa e bacon crocante; Tomahawk, um corte de angus grelhado com farofa picante e batata canoa; e, aos sábados, a Feijoada Don Fellini, que serve duas pessoas e vem acompanhada com couve refogada, arroz branco, farofa de bacon e pimenta dedo de moça, torresmo e molho campagna.

 

Quem também não fica sem sobremesa, pode aproveitar as duas opções da casa: Pot Pie, uma torta de banana com crumble de castanhas e sorvete; ou a Jorjelita, pastel de queijo coalho e chocolate com creme de doce de leite.

 

No Don Fellini, a carta de Coketails foi desenvolvida pelo renomado Lukinhas Siqueira e traz as opções:Moscow Mule, vodka Absolut, refrigerante artesanal de gengibre e capim-limão, abacaxi e limão taiti; Mamacita, vodka Absolut Apeach, Mango e Vanilla, água tônica e frutas da época; District Queens, vodka Absolut Vanilla, frutas vermelhas, xarope de hibiscos e limão siciliano; London Mule, gin Beefeater ou Gin Seagram’s; água tônica, grapefruit, morango e manjericão; Bramble, Gin Beefeater ou Gin Seagram’s, xarope 1883 de amora e limão siciliano; Gin Tônica, Gin Beefeater ou Gin Seagram’s, água tônica, grapefruit, morango e manjericão; Negroni, Gin Beefeater ou Gin Seagram’s, Campari, Vermuth Rosso e laranja bahia; Tropical Gin, Gin Beefeater ou Gin Seagram’s, Red Bull tropical e limão siciliano; Mojito La Máfia, rum Bacardi ou rum Havana 3 años, hortelã, limão taiti e uva roxa; Piña, rum Bacardi ou rum Havana 3 años, leite de coco artesanal, xarope de amendoim e abacaxi; Cuervo Margarita, José Cuervo Silver, Cointreau, limão taiti e sal; Jack e Coke, Jack Daniel’s, coca-cola e limão siciliano; Maracujack, Jack Daniel’s, xarope simples, maracujá e soda; e o Lynchburg Lemonade, com Jack Daniel’s, limão taiti e soda.

 

O cardápio também apresenta cinco opções de chopps - tradicionais e de vinho; cervejas; vodkas; sete tipos de whisky; gin, caipirinhas, rum, tequilas, cachaça, licores, softs e, para a galera, a Sangria Red - vinho tinto infusionada com especiarias, licor 43, frutas da epoca e refrigerante de laranja; e a Sangria White, vinho branco infusionada com pêssego, licor 43, frutas da época e refrigerante de limão.


Don Fellini

Rua Buenos Aires, 49, na frente do Hard Rock Café, no Batel

Horário de atendimento de quarta a sexta, das 16h às 2h; sábados das 11h30 às 2h; e domingos, das 11h30 às 00h.

www.facebook.com/DonFelliniCafe; www.domfellinicafe.com.br; ou www.instagram.com/donfellinicafe.

foto João Frigério. com assessoria

Quem faz o blog

DESTAQUES DOS EDITORES