S.C/Divulgação

No Choripan Vegano, a linguiça é feita a partir de proteína da ervilha, soja, grão de bico e beterraba. O sanduíche é feito sem ingredientes de origem animal. 

gastrobar Choripan segue inovando. E para atender um novo público que busca por novidades e opções de alimentação, a rede criou o “Choripan Vegano”. Com produtos sem ingredientes de origem animal, o novo sanduíche promete muito sabor e qualidade para os adeptos dessa cultura alimentar que vem crescendo cada vez mais. No Brasil, por exemplouma pesquisa IBOPE Inteligência de 2018, registrou que 14% da população se declara vegana. 

O novo choripan terá os ingredientes tradicionais da casa com a protagonista em outro formato. Junto ao pão, o chimichurri e o vinagrete vai a linguiça fornecida pela Fazenda do Futuro, nova parceira do Choripan e referência no ramo de produção de carnes à base de plantas. As “Linguiças do Futuro”, como são chamadassão produzidas a partir de proteína da ervilha, soja e grão de bico, além de beterraba, para dar a cor rosada. A “pele” que reveste e  o formato clássico ao produto é feita de algas. E, o principal, o sabor se assemelha muito ao de uma linguiça suína. O pão do sanduíche, vale lembrar, é produzido sem ovos e utiliza gordura vegetal. 

Todo o processo de preparação do sanduíche seguirá as exigências do público veganocomo por exemplo, ser preparado em equipamentos exclusivos para que não haja a contaminação cruzadaou seja, o contato com os demais produtos e alimentos de origem animal. Esse foi um cuidado especial do Choripanpensado e repassado a todas as unidades e funcionárioscomo explica o sócioproprietário e chef de cozinha, João Scalzo: 

Nós realizamos um treinamento junto a todas as nossas unidades, para que os preparos do Choripan Vegano respeitem os critérios exigidos e evitem a contaminação cruzada. A panela, a chapa para dourar o pão, a pinça para pegar a linguiça e qualquer outro utensílio que será utilizado para o preparo desse nosso novo pratoserão de uso exclusivo”, afirma. 

O novo prato  está disponível para ser apreciado nas seguintes unidades: Tapajós, Champagnat, Getúlio Vargas e, inclusive, na nova loja de Franca, interior de São Paulo. 

Parceria com a Fazenda do Futuro 

parceria entre o Choripan e a Fazenda do Futuro é para o fornecimento da linguiçaOs demais produtos continuam sendo de produção da casa, como os pães sem ingredientes de origem animal. 

A Fazenda do Futuro é uma foodtech que desenvolve produtos alimentícios feitos de plantas aliada à uma tecnologia que confere aos produtos sabor idêntico ao da carne. A inovação está na sustentabilidade e no aumento das possibilidades de consumo, tanto para pessoas que seguem dietas com algum tipo de restrição alimentar

via assessoria