Eduardo Moura – Orquestra sem Fim

Após uma apresentação “de gala” no hall da Biblioteca Pública do Paraná, a Orquestra Sem Fim (O.S.F.) ocupa o palco do templo underground de Curitiba, o 92 Graus, The Underground Pub. A noitada do dia 28 de junho marca o lançamento do primeiro single e do primeiro clipe. A O.S.F. é o mais novo projeto musical de um time de músicos, compositores e poetas que sempre aprontam novidades na cena cultural da cidade.

A música escolhida foi DEVONIANA. O clipe é uma espécie de trailer de um filme fictício que será lançado. O trailer é o clipe.  Foi filmado em fevereiro em Curitiba, no Santa Mônica Clube de Campo, em Quatro Barras, e na cachoeira do Buraco do Padre, em plena Escarpa Devoniana, região belíssima e importante reserva ecológica do Estado do Paraná, atualmente correndo o risco de ser reduzida drasticamente em prol do agronegócio. Primeiro single do álbum de estreia da Orquestra Sem fim, a música “Freudiana” ganhou o nome de “Devoniana” na versão do clipe, com direito a edição exclusiva também.

A Orquestra Sem Fim é formada pelos músicos Rodrigo Barros (vocal e violão elétrico), Luiz Ferreira (cordas e vocal), Sérgio Viralobos (vocal), Walmor Góes (guitarra), Marcelo Sandmann (teclados), Miguel Zattar (guitarra), Alberto Lins (baixo) e Ricardo Fadel (bateria).  Originários de bandas seminais da música curitibana, como Contrabanda, Beijo AA Força, Opinião Pública e Maxixe Machine, Rodrigão, Ferreira, Viralobos, Walmor e Carlos Lins se uniram a três músicos do conceituado grupo ZiriGdanski (Zattar, Sandmann e Fadel) “para oferecer ao público curitibano um caldeirão sonoro digno de nossas melhores tradições”, explica Ferreira, produtor e diretor do clipe.

Com codireção de Luciano Popadiuk, direção de fotografia de Eduardo Moura, o clipe tem a participação dos atores Lucas Müller e Raissa Barbedo. Conta ainda, completa Ferreira, “com uma mãozona dos amigos, como está escrito nas legendas do clipe, uma sugestão de Viralobos para dar um tom menos ‘sério’ na despretensiosa produção”. Com custo zero, o trabalho contou com a mobilização de uma turma de amigos e familiares (a esposa e a filha de Ferreira participam, respectivamente, como figurante e dançarina), que encararam umas tardes de trabalho duro por amor à arte, à música e à natureza.  

No momento, a banda está finalizando outras músicas gravadas no estúdio Ponto Z, que formarão o primeiro álbum da Orquestra, a ser lançado brevemente em todas as plataformas digitais através do selo iMusics. Dentre as próximas manifestações da O.S.F. está a apresentação de suas músicas com pegada madura, agressiva e romântica no lançamento dos livros dos poetas e parceiros musicais Thadeu Wojciechowski e Sérgio Viralobos, ainda sem data e local definidos.

DEVONIANA – Show de lançamento do single e primeiro clipe da orquestra sem fim (o.s.f.)

DATA: dia 28 de junho, sexta – feira

LOCAL: 92 GRAUS THE UNDERGROUND PUB (R. MANOEL RIBAS, 108 (em frente ao antigo prédio da TELEPAR)

INGRESSOS: no local a R$ 20,00

 

HORÁRIOS:

21h – ABERTURA DA CASA – PLAY LIST RADIOCAOS, elaborado pelo RODRIGÃO

22h – APRESENTAÇÃO DO CLIPE “DEVONIANA” (duração: 6 minutos)

22h15 – SHOW DA ORQUESTRA SEM FIM

23h30 – PLAY LIST ROCK `N`MOVIE, elaborado por TONY WHISKYLO (FERREIRA)

via assessoria/ De Inverno C.