Divulgação/S.C – Fernando Ramos

 Foi há mais de 25 anos que o casal fundador começou a comercializar de porta em porta, uma gama de produtos saudáveis artesanais na ilha de Florianópolis, capital de Santa Catarina. Em pouco tempo, “Magrinha”, como era apelidada a fundadora pelos florianopolitanos, ganhou destaque na região com seus produtos caseiros, pela qualidade, sabor inigualável e, principalmente, por seu modo acolhedor de vendas. Com os predicados necessários para agradar uma grande clientela, em meio a um mercado de ampla expansão no Brasil e no mundo, foi então que no ano de 2012 o Grupo Hathor incorporou a marca junto de seus players de atuação, com o objetivo de torná-la uma das mais importantes do segmento no País, com produtos saborosos, artesanais, saudáveis e realmente integrais.

O investimento deu tão certo que hoje a Da Magrinha está presente em todas as regiões do Brasil, por meio das grandes empresas supermercadistas/atacadistas nacionais e regionais, bem como presente em mais de 5 países da América Latina e do Norte. “Estamos crescendo em um rítmo acelerado, com número de dois dígitos em apenas 8 anos de trabalho. Nas duas regiões que mais consomem granola no País, por exemplo, no Sul e no Nordeste, estamos entre as principais do mercado consumidor do produto. Junto dos consumidores das 7 regiões do Brasil e até mesmo nos outros países que atuamos, a Da Magrinha já está bem consolidada e com uma aceitação comercial surpreendente”, explica Fernando Ramos, Diretor Comercial Da Magrinha, destacando os dados confirmados por meio de pesquisa feita pela Nielsen Global Media.


Produção 100% integral que mantém artesanalidade e originalidade

Atualmente, a fábrica e a sede administrativa Da Magrinha estão localizadas no município de Tijucas, Santa Catarina, em meio a uma área de 40.000 m², com capacidade de 500 toneladas/mês, que busca manter as mesmas receitas e o jeito caseiro de produzir, com matérias-primas rigorosamente selecionadas e tecnologia de ponta. “Mesmo com a fabricação em grande escala para atender a demanda do mercado, com nossos equipamentos modernos, nós fazemos questão de manter a originalidade e um processo de produção artesanal, que faz com que nossos produtos tenham um grande diferencial de mercado. A caramelização do coco na granola, por exemplo, passa por um processo específico para manter o sabor”, completa Fernando Ramos. Hoje, a marca gera aproximadamente 500 empregos diretos e indiretos e conta com dois escritórios, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro.

Diferente de seus concorrentes, a Da Magrinha defende o “Integral de Verdade”. Foi a primeira marca no Brasil com uma linha completa de produtos 100% integrais com a Certificação Internacional Whole Grain – entidade norte-americana sem fins lucrativos que tem se dedicado há mais de 15 anos a promover os benefícios da alimentação saudável a partir do consumo de mais alimentos integrais. Além disso também conta com a certificações internacionais que harmoniza as normas internacionais de segurança alimentar com os maiores varejistas e fabricantes de alimentos do mundo.

Crescimento e expansão de mercado prezando a qualidade nos produtos

A conquista de consumidores mais exigentes é o principal desafio da indústria alimentícia em todo o mundo. Segundo uma pesquisa da Euromonitor Internacional, o Brasil subiu uma posição em relação ao ano anterior e ocupa a quarta colocação mundial no ranking de vendas de alimentos saudáveis, movimentando um valor médio de R$ 35 bilhões por ano.

Neste cenário, a Da Magrinha é uma das marcas que mais crescem no segmento. Hoje, mais de 5 mil pontos de vendas no Brasil oferecem uma série de produtos, como 10 tipos de granolas (diferentes sabores e composições), 34 modelos de snacks (salgadinhos integrais, mux nuts, barras, mini barras, pipocas), 22 sabores de biscoitos (rosquinha, cookies e salgados) e 16 complementos alimentares (linhaça, aveia, quinoa, gergelim, farinha de trigo, açúcares especiais, PTS, entre outros). Com relação à granola, um dos principais produtos, a marca já é um dos destaques no Brasil entre as 5 maiores que possuem maior share/valor do mercado. “Nosso carro chefe é a granola, principal produto consumido do segmento. Além do crescimento médio em 2 dígitos, a nossa marca já é sinônimo de referência por sua qualidade. Enquanto as marcas com a maior penetração nos lares recuam, a Da Magrinha teve um crescimento de 23,2% com relação a pontos e canais, segundo o último levantamento feito antes da pandemia”, finaliza Fernando Ramos.

Os interessados em conhecer mais sobre os produtos Da Magrinha podem acessar o site www.damagrinha.com.br, ou ainda acompanhar as novidades pelas redes sociais, pelo Facebook @DaMagrinha, pelo Instagram @damagrinha, pelo youtube.com/channel/damagrinha ou ainda pelo telefone 0800 643 1538.

 


Da Magrinha – 100% Integral
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via assessoria