No terceiro fim de semana de Morretes Chef chegou a vez do público prestigiar as aulas-show das chefs Manu Buffara, do premiado Manu, Fernanda Zacarias, a frente do Ragu Rotisseria e uma das participantes do programa Taste Brasil, e Rosane Radecki, que comanda o histórico restaurante Girassol, em Palmeira.

 

As aulas-show são gratuitas e acontecem em frente à Casa Rocha Pombo, no centro de Morretes, onde as chefs ensinam as entradas que desenvolveram para o festival gastronômico. Fernanda Zacarias apresenta no dia 15, às 16h, como fazer uma mini moqueca de camarão; no dia 16, às 15h, é a vez de Manu Buffara ensinar a receita de palmito pupunha assado com siri refogado, bacon e ovo, e na sequência Rosane Radecki, às 16h, prepara a entrada de queijo de búfala grelhado com mel de abelha nativa.

 

O festival gastronômico Morretes Chef movimenta o litoral desde o início de setembro, oferecendo ao público a possibilidade de provar 10 pratos criados pelos chefs Manu Buffara, Lênin Palhano, Délio Canabrava, Rosane Radecki, Joy Perine, Vânia Krekniski, Néia Zucoloto, Fernanda Zacarias, Eva dos Santos e Reinhard Pfeiffer, com ingredientes típicos da região e comercializados em 10 restaurantes da cidade pelo valor de R$ 53 (entrada + prato principal).

 

Com curadoria do chef Celso Freire e apoio do Convention & Visitors Bureau, o Morretes Chef continua com sua programação até o final de setembro e nos dois finais de semana de evento já comercializou mais de 500 pratos. Os restaurantes participantes são Villa Morretes, Bistro da Vila, Ponte Velha, Nhundiaquara, Madalozo, Casa do Rio, Empório do Largo, Olimpo, Casarão e Terra Nossa. Todas as informações do menu e restaurantes estão no site www.morreteschef.com.br

 

 

Morretes Chef – Evento Gastronômico de Morretes

Data: todos os finais de semana de setembro (sexta à domingo)

Valor do menu do festival: R$ 53 (inclui entrada e prato principal)

Horários de serviço: Conforme funcionamento de cada restaurante.

Lista de restaurantes participantes: clique aqui

Mais informações: Marcus Andreoli

(marcus@coezo.com.br), 41 99688-4390.

fotos M.E com assessoria