S.C/Divulgação via assessoria – Museu da Língua Portuguesa

Museu da Língua Portuguesa, instituição do Governo do Estado de São Paulo, promove duas atividades voltadas para toda a família no Saguão B neste domingo, dia 22 de maio. Com entrada gratuita, as ações fazem parte do projeto Estação Famílias, do Núcleo Educativo. 

Em uma delas, as famílias e quem mais quiser participar serão convidados a construir uma arpillera coletiva, um bordado feito com retalhos de tecidos. Fazer uma arpillera, no contexto latino-americano, é contar histórias, construir memórias e também uma forma de resistência, pois a técnica ficou conhecida mundialmente por ter sido usada por mulheres chilenas para denunciar a violência e a crueldade da ditadura de Augusto Pinochet. 

No mesmo local, é possível ainda visitar a Instalação O Conto da Ilha Desconhecida,  uma barca inflável de sete metros, com uma série de bonecos feitos nos mais diferentes materiais, na qual o público pode entrar e, claro, fotografar. A obra, livremente inspirada na história do livro O Conto da Ilha Desconhecida, de José Saramago, é uma criação da companha Pia Fraus e ficará em cartaz até 24 de julho. Por lá, o Educativo, neste mês de maio, promoverá a leitura de livros infantis do autor, o único em língua portuguesa a ganhar o Nobel de Literatura. 

Estação Famílias 
Construção de arpilleras coletivas 
Dia 22 de maio (domingo), das 10h30 às 12h30 
No Saguão B 
Grátis 

Instalação O Conto da Ilha Desconhecida 
Até 24 de julho 
De terça a domingo, das 9h às 18h 
No Saguão B 
Grátis 

Museu da Língua Portuguesa  
Praça da Luz s/n – Luz – São Paulo  
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (permanência até as 18h)  
R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia)  
Grátis aos sábados  
Grátis para crianças até 7 anos  
Ingressos na bilheteria e pela internet: https://bileto.sympla.com.br/event/68203  

via assessoria