A Osteria Donna Lena, restaurante especializado em gastronomia italiana tradicional, passou por mudanças.  Com recente alteração no cardápio e no horário de funcionamento, a Osteria agora serve  pratos executivos no almoço.  “Precisamos nos atualizar e continuar servindo o que há de melhor, não só para quem já é nosso cliente, mas também para as pessoas que não conhecem o nosso espaço, para aqueles que vêm pela primeira vez e se encantam”, diz um dos proprietários do estabelecimento, Emanoel Fonseca.

As mudanças entraram não só no cardápio, mas literalmente na cozinha do restaurante. No início do ano, o espaço foi ampliado, duplicando de tamanho e ganhou uma churrasqueira. “Tivemos a ideia de construí-la para agregar sabor às nossas carnes, dando aroma defumado, além da aparência mais bonita pela marca da grelha”, conta Emanoel.

A ideia de reforma da cozinha surgiu após o aumento do número de clientes do restaurante. A cozinha antiga já não suportava mais a demanda tanto na cocção dos alimentos quanto na hora de servi-los. “Essa melhoria proporcionou a nós a realização da vontade que tínhamos em fazer pequenos eventos dentro da Osteria”, completa o proprietário.

Espaço para eventos

Encantamento é a palavra que define o momento atual da Osteria Donna Lena. Depois de quase três anos de sucesso servindo o que há de melhor na gastronomia do país da velha bota, o espaço se especializou, também, em realizar eventos. A casa comporta até 55 pessoas para eventos exclusivos, que necessitem o fechamento do espaço. “Mas nós também fazemos eventos para até 20 pessoas, no deck (parte externa) e de 30 a 35 pessoas na parte interna”, diz a Chef e proprietária do restaurante, Camila Ditzel.

Camila está, aos poucos, pendurando o avental para se dedicar à administração do local, mas sempre com um pé na cozinha. Além disso, Camila costuma se envolver na decoração do espaço para os eventos. “É um gosto pessoal”, diz.

Entre os eventos mais realizados na Osteria estão aniversários, batizados, formaturas e até mini wedding, incluindo a cerimônia, realizada dentro do restaurante. Nesses casos, o espaço disponibiliza os serviços de menu, bebidas e garçons. ”Se o cliente optar, podemos orçar algo de decoração também”, conta a empresária.

Mas, para quem quiser contar com os serviços diferenciados da Osteria Donna Lena para o seu evento sem ir até o restaurante, o estabelecimento atende in company, levando até o cliente toda a sua equipe para cozinhar na casa ou empresa do cliente, desde jantares pequenos, coquetéis até eventos maiores.

 

A Osteria Donna Lena fica na Rua Recife, nº 220, no bairro Cabral – Curitiba-PR.

A casa funciona de segunda a sexta-feira, das 11h45 às 15h para almoço e das 19h às 23h para o jantar; nas sextas e sábados, o funcionamento para o jantar é das 19h à 00h; aos sábados e domingos, o almoço inicia às 11h45 até às 15h30.

Mais informações no site www.osteriadonnalena.com.br ou pelo telefone (41) 3022-5392.

foto J.F com assessoria