S/C . D – As irmãs e sócias da Cuore di Cacao

Com o nome “Páscoa de Autor”, a Cuore di Cacao, uma das principal chocolaterias do Brasil, acaba de lançar sua deliciosa linha de Páscoa 2019.  O grande destaque do lançamento é a  parceria inédita com os  chefs Lênin Palhano e Gabriela Carvalho, que desenvolveram receitas especiais com a chocolatière da marca, Carolina Schneider.

 

A criação da chef Gabriela Vilar de Carvalho, do Quintana Gastronomia, é um ovo de chocolate amargo 70% cacau com crocante funcional de sementes tostadas (linhaça, gergelim, girassol e chia) e bombons recheados com mel de abelhas Jataí e ganache de própolis. O preparo da chef Gabriela é uma boa opção para quem não consome glúten e nem lactose. “Sou apaixonada por abelhas e as nativas brasileiras sem ferrão são uma riqueza nacional incrível e que merecemos honrar. Por isso, além de cultivá-las no Quintana, queria muito tê-las nesse produto especial.  Elas nos trazem muito sabor e junto, uma medicina milenar indígena que merece ser reconhecida e nesse caso, celebrada em cada mordida. Queria um resultado delicioso e irresistível, rico em nutrientes, sabor e experiência. Chocolate pode ser saudável tão quanto delicioso”, comenta Gabriela.

 

Já o chef Lênin Palhano, do restaurante Nômade, desenvolveu um delicioso ovo de chocolate ao leite 60% cacau, recheado com ganache de chocolate branco com limão rosa de Morretes e baunilha da Bahia e camada crocante de nibs de cacau. “A escolha dos ingredientes foi um desafio. Optei por uma linha sóbria com poucos ingredientes. Valorizar o cacau que é cuidadosamente selecionado em fazendas parceiras da Cuore e depois processado na própria loja, foi muito relevante. Recentemente, o Brasil começou a produzir baunilha de excelente qualidade em terras baianas. Um produto apreciado em todo mundo e que é produzido em baixíssima escala por conta da complexidade no processo. Por fim, escolhi um produto que marcou minha infância e a minha jornada como cozinheiro: o limão caipira ou rosa, como é chamado em algumas regiões. Dono de um aroma delicioso e refrescante”, detalha Lênin.

 

Os dois ovos, tem  250g, custam R$ 165 cada e ass embalagens são assinadas pelo ilustrador Sampaio.

A edição é limitada e numerada.

 

Cuore di Cacao

Rua Fernando Simas, 347 

encomendas pelo site da chocolateria: www.cuoredicacao.com.br.

Mais informações pelo telefone (41) 3014-4010 ou 98788-1633

via assessoria