Divulgação/S.C – Park da Pizza

O Park da Pizza abre as portas nesta  quinta-feira, dia 29 de outubro, no Hauer. Além do buffet de pizza, o atrativo da casa será um parque infantil de aproximadamente 100 metros quadrados. O espaço recreativo funcionará com a presença de monitor e terá brinquedos como fliperama, cama elástica, tombo legal e ainda cenários temáticos. A diversão também será garantida para os pequenos num lugarzinho criado especialmente para eles: o Espaço Baby.

O empresário Alan Luiz Braz dos Santos, um dos sócios e idealizadores do empreendimento, explica que o propósito do Park da Pizza vai além da gastronomia: é oferecer momentos de lazer e tranquilidade para toda família. E quem têm filhos, certamente, se identifica com os atributos da nova casa.

“Reunir a família, curtir uma programação diferente e dar espaço para que as crianças possam aproveitar tanto quanto os adultos: essa é a proposta de valor do Park da Pizza. O empreendimento preenche essa lacuna do mercado de restaurantes: os pais vão se sentir motivados a sair para jantar fora em um lugar aconchegante e acolhedor, com boa gastronomia, e, ao mesmo tempo, contam com a tranquilidade de saber que os pequenos também estão se divertindo com segurança, em um espaço monitorado por recreadores. Mais do que alimentação, queremos que nossos clientes vivenciem uma experiência, um momento de lazer em família, que ficará guardado na memória e deixar um gostinho de quero mais”, afirma Alan.

O cardápio inclui pizzas tradicionais como milho com bacon, marguerita, bolonhesa, lombo, cheddar, crocante, frango apimentado, palmito, peito de peru, presunto com queijo, requeijão cremoso, três queijos, vegetariana e omelete.

Na linha das promocionais há opções para todos os gostos: alho e óleo, atum, apimentada, bacon, brócolis, calabresa, calabresa acebolada, calabresa apimentada, cebola cremosa, ervilha, frango, milho, muçarela e napolitana.

No menu de sabores especiais os clientes poderão experimentar combinações mais sofisticadas como escarola com bacon, frango com cheddar, frango com requeijão cremoso, mandioca, peito de peru com cheddar, peito de peru com catupiry, portuguesa, quatro queijos, tomate seco com rúcula, tomate cereja, tomate seco e tropical.

Para aqueles que apreciam os que os chefes chamam de uma “explosão de sabores”, a seleção das pizzas gourmet , batizadas de “Super Especiais” contemplam: carne seca philadelphia, costela ao molho cheddar, costela ao molho barbecue, mignon com requeijão cremoso, mignon ao molho barbecue, mignon ao molho madeira, mignon com cheddar, muçarela de búfala, muçarela de búfala com peito de peru, muçarela de búfala com tomate seco, nachos, presunto de parma, picanha ao alho e óleo, picanha, salame italiano com requeijão cremoso, salame italiano com cheddar, sete queijos, três cogumelos, strogonoff de mignon e strogonoff de camarão.

Todas as pizzas estão disponíveis em quatro tamanhos: broto, média, grande e gigante, além de seis opções de bordas (cheddar, chocolate branco, chocolate preto, muçarela, catupiry, cream cheese).

Além das pizzas, os visitantes da nova casa também podem escolher porções de anel de cebola, batata, bolinho de queijo, calabresa, frango a passarinho, mandioca, mingon, picanha, polenta, torresmo e torre de batata.

Para as formiguinhas de plantão, o cardápio também é farto e variado. Entre as pizzas promocionais são seis sabores: banana nevada, califórnia, chocolate preto, chocolate branco, coco, frutas, goiabada e morango. Na categoria das especiais, mais doçuras: brigadeiro, chocolate com morango, iogurte com morango, romeu e julieta, sorvete e suspiro. Na ala de doces nobre estão: alpino, baton, bis, chokito, galak, kit kat, kinder ovo, M&M’s, negresco, passatempo, prestígio, sonho de valsa e suflair.

Todas as pizzas doces estão disponíveis em quatro tamanhos (broto, média, grande e gigante) e podem ganhar um toque a mais de sabor com bordas de chocolate preto e chocolate branco.

O menu de sobremesas inclui ainda taças de sorvete e bolos na taça.

Para agradar a família toda, sem distinção, o Park da Pizza serve uma variedade de bebidas: refrigerante, sucos de polpa, sucos naturais, refrigerantes, caipirinha, chopp pata negra, cerveja, vinho e energético.

Impacto social

Empreender em um negócio capaz de gerar um impacto social: esse é o outro objetivo dos sócios do Park da Pizza. Desde sua concepção, a nova casa foi idealizada para contribuir com uma causa social. Alan conta que a ideia inicial saiu do papel quando ele conseguir firmar uma parceria com a AMAS (Associação Menonitas de Assistência Social), que oferece amparo educacional e social para aproximadamente 1.300 crianças e adolescentes em Curitiba e interior do Paraná.

A parceria com a AMAS foi firmada no início de 2020 e começou com a doação de brinquedos e materiais escolares para as crianças. Na ocasião, Elsa Thiessen, captadora de recursos da entidade, e Alan traçaram as primeiras estratégias para tornar o empreendimento um banco de doação e uma espécie de “balcão” de divulgação da AMAS. O intuito é mobilizar os frequentadores da pizzaria a serem novos apoiadores dessa causa, inclusive como voluntários. “Vamos criar campanhas e distribuir material de divulgação dentro do estabelecimento para apresentar a AMAS para nossos clientes”, destaca Alan.

Para Elsa, a iniciativa dos empresários, de divulgar o trabalho da AMAS, é uma ação muito importante para atrair novas doações. “Além de alimentos, roupas e brinquedos, a comunidade pode contribuir de outra forma: apadrinhando uma criança/adolescente. Quem faz a doação contribui, mensalmente, com uma quantidade em dinheiro para complementar a renda fornecida pela prefeitura, que é utilizada para manter as crianças e adolescentes na instituição. Disseminar essa informação para o público curitibano é uma forma de ampliar nossa comunicação e mobilizar as pessoas”, conta a captadora de recursos da AMA.

Elsa acrescenta que a parceria com o Park da Pizza também abrange ajuda financeira, por meio do troco solidário, que pode transformar muitas vidas. “As pequenas quantias, depositadas pelos clientes, representa um montante no final que será revertido para a manutenção e cuidados com as crianças e adolescentes oferecidos pela AMAS. A máxima popular “a união faz a força” representa bem a importância de uma iniciativa como o troco solidário, que faz bem para quem ajuda e, sobretudo, para quem recebe”, argumenta.

Protocolo de segurança

Por conta da pandemia da Covid-19, a casa terá redução da capacidade de público, além da disponibilização de álcool em gel em vários pontos e medição de temperatura na entrada do estabelecimento. Toda a equipe foi treinada para atender todos os protocolos de segurança e usará luvas plásticas para servir os alimentos.

Park da Pizza

Endereço: Rua Anne Frank, 2147, Hauer.

Horário de funcionamento: terça à domingo, das 18h30 às 23 horas.

Telefone: 41. 3973-0279

via assessoria