O projeto #JHSPONLINE promovido nas redes sociais da  Japan House São Paulo apresenta na sexta-feira, 29 de maio, às 17h, um passo a passo com a premiada mixologista Suemi Uemura, ensinando como fazer o coquetel Orenjin, que traz a combinação do gin tônica com uma base ácida de cenoura, vinagre, açúcar e uma pitada de sal, ideal para sextar em grande estilo.

Em vídeo, Suemi Uemura traz um passo a passo de um Highball, que é a família de drinks feitos com um destilado e uma bebida não alcoólica carbonatada, servidos em um copo alto. O Highball é muito consumido no Japão, porém lá, o clássico é o Whisky Highball (Haiboru). O Orenjin, autoral de Suemi, é uma releitura do drink no estilo japonês elaborado para ter os cinco sabores (salgado, doce, amargo, ácido e umami). Com simples execução para que todos possam apreciar sem sair de casa, o coquetel é composto por ingredientes acessíveis, combinados a filosofia Mottainai, conceito de aproveitamento total dos alimentos.

Na ocasião, a mixologista explica também sobre a influência que a cultura e os preceitos japoneses trazem para seu trabalho e mostra como produzir um coquetel sem que haja desperdício de ingredientes, assim como é ensinado na cozinha japonesa. A cenoura aparece como item principal, e por ser um ingrediente acessível, possibilita que os internautas desenvolvam o passo a passo facilmente. Ao final, Suemi apresenta ainda opções de receitas simples para fazer com as sobras da cenoura e que harmonizam perfeitamente com o coquetel produzido. Uma curiosidade: o nome Orenjin tem em sua origem as palavras Orenji, cor laranja em japonês; e Ninjin, que significa cenoura na língua nipônica.

A mixologista Suemi foi vencedora do campeonato “The Best Hendrick’s Gin Cocktail Br 2018”. Em seu bar laboratório, dá dicas de como medir dosagens de bebidas com utensílios básicos de casa, facilitando para que todos possam usufruir do que já têm em sua própria cozinha.

#JHSPONLINE: Drink Orenjin por Suemi Uemura

Quando: sexta-feira (29), às 17h, no canal Youtube Japan House São Paulo

foto S.C via assessoria