A Alfarroba em Pó Carob House® é um produto que não contém glúten, sem adição de açúcares e de baixo índice glicêmico, isento de gordura trans, fonte de fibras e, além de tudo, é vegano. “A receita do Petit Four de Alfarroba é uma criação exclusiva da Carob House, mas não está à venda. Preparamos sempre que recebemos amigos na empresa e queremos surpreendê-los com sabor aliado à qualidade nutricional de nossas receitas”, explica a nutricionista da Carob House, Harumi Cristina Notomi. Para quem busca uma alternativa deliciosa e quer se arriscar na cozinha, a Carob House conta o segredo a seguir. Existem mais de mil e uma formas de utilizar a alfarroba – como já disseram, invente a sua.

 

 

Petit Four salgado de Alfarroba em Pó Carob House®

 

Ingredientes:

– ¼ xícara de chá de Alfarroba em pó Carob House®

– ½ xícara de polvilho azedo

– ¼ xícara de amido de milho

– ¼ xícara de farinha de arroz

– 1 colher de chá de sal

– ½ colher de chá de goma xantana

– 1 xícara de grão de bico ou milho verde em conserva

– ½ xícara de azeite de oliva extra virgem

– ½ dente de alho (opcional)

– 1 colher de sopa de orégano

– Gergelim a gosto

 

 

Modo de Preparo:

Em um recipiente adicione a Alfarroba em pó Carob House®, o polvilho azedo, o amido de milho, a farinha de arroz, o sal e a goma xantana. Misture bem os ingredientes e reserve. Bata no liquidificador o grão de bico ou milho verde em conserva, azeite de oliva extra virgem, o alho e o orégano. Despeje este conteúdo líquido nos ingredientes secos e misture bem até obter uma massa bem homogênea. Forre uma assadeira com papel manteiga e polvilhe o gergelim. Molde os Petit Fours e coloque na assadeira sobre o gergelim. Asse os Petit Four por 20 a 30 minutos em forno pré-aquecido a 180ºC.

 

 

Sobre a alfarroba – É um alimento saudável e de alto valor nutricional. A vitamina B1 participa no funcionamento do sistema nervoso, muscular, coração e na saúde mental. A vitamina A contida na alfarroba contribui na vitalidade da pele e saúde da visão. O cálcio que é fundamental para o fortalecimento dos ossos e dentes. Fornece ainda a vitamina B2, magnésio, fósforo e ferro que são essenciais para a manutenção do equilíbrio orgânico.

Um dos principais benefícios da alfarroba é de não possuir qualquer agente alergênico ou estimulante tais como a cafeína e a teobromina, as quais podem causar os efeitos fisiológicos adversos indesejáveis. Devido à presença dos polifenóis, a alfarroba é reconhecida pelo seu potencial efeito antioxidante, no combate aos radicais livres e das doenças crônico-degenerativas.

A alfarroba, por ser um fruto, possui a presença natural dos açúcares. Além de possuir um baixo conteúdo calórico devido ao seu percentual muito baixo de gorduras e alta quantidade de fibras naturais, a alfarroba também apresenta baixo índice glicêmico. O efeito benéfico das fibras, além de regularizar a atividade intestinal, reduz o colesterol ruim (LDL) e controla a taxa de glicose sanguínea.

 

 

Carob House Alimentos S.A

Av: João Scucato Coradin, 4.004

Zona Rural / 83.430-000

Campina Grande do Sul – PR

Facebook: CarobHouse

Instagram: carob_house

Twitter: @CarobHouse

Alguns lugares onde encontrar em Curitiba: Casa Fiesta, Festival, Condor Água Verde, Nissei 24 Horas, Verde Mais, Mercado Cheiro da Terra, Farmácia da Sete, Casa do Diabético.

 

 

www.carobhouse.com

foto D.S.com assessoria