Divulgação/Assessoria de imprensa

Considerada uma das pérolas da gastronomia italiana, a Porchetta é a atração principal de um evento gastronômico que movimenta a Mercadoteca neste sábado (21/5). O restaurante Trovatta Trattoria realiza seu Dia da Porchetta, que apresenta um prato exclusivo para a data, o Sanduíche de Porchetta. Ele será vendido a R$ 33, durante todo o dia.

Quem quiser harmonizar a pedida com cerveja também conta com uma promoção: o combo formado pela porchetta mais um chope pilsen da Glasso Beer & Drinks sai por R$ 40.

A Porchetta é um preparo muito tradicional na Itália, mas especificamente na região de Roma. Trata-se de um assado de porco desossado, que esbanja sabor e conta com uma história milenar. Era um prato muito popular mesmo antes do período romano, com mais de três mil anos de existência, e mais tarde teve entre seus admiradores o imperador Nero.

Com o tempo, ganhou fãs em toda a Itália e tradicionalmente é consumida em festas e banquetes. É justamente este clima festivo que o chef Armando Fuoco, do Trovatta, quer resgatar. “Vamos recriar isso com um sanduíche que leva cebola caramelizada, abacaxi, rúcula e maionese com mostarda Dijon”, conta Fuoco, um dos destaques da culinária italiana em Curitiba.

O Trovatta iniciou sua trajetória no Batel, nos anos 2000, e desde maio do ano passado reabriu com a inauguração de seu espaço na Mercadoteca.

No sábado a Mercadoteca conta com música ao vivo. Dri Gomez abre a programação com pop e samba, a partir das 12h30. Já o DZ Duo, formado por Denise Petrica e Zé Moreira, vai do jazz até a MPB, iniciando às 16h.

Mercadoteca

Endereço: Mercadoteca – Rua Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê, Curitiba – PR

Instagram: www.instagram.com/mercadoteca/