A partir das 17h de amanhã,  sexta-feira (29.05) o SOUQ Curitiba vai reabrir. A decisão foi tomada após uma importante reunião que foi realizada no início dessa semana entre a Abrabar (Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas) e o Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares do Município de Curitiba (Sindiabarabar).

Dauro Bond Jr, diretor do SOUQ, afirma estar tranquilo com o retorno. “Sabemos que o momento ainda requer cuidados, mas sabemos que nossa população está consciente e vai cooperar. Desde março, quando resolvemos fechar, já sabíamos que a hora da retomada iria exigir muitas medidas. Então foram dois meses de estudo, respaldos técnicos, análises e muito trabalho para que nessa sexta possamos receber os clientes com a segurança que o momento pede”, diz.

Plano de contigência

Só será permitida a entrada de clientes com o uso da máscara de proteção. “O uso da máscara será obrigatório durante toda a permanência no SOUQ. A mesma pode ser retirada apenas durante as refeições e enquanto os clientes ocupam seus lugares na mesa. Para retirada de pedidos, uso do banheiro e circulação no espaço o uso é obrigatório”, explica Dauro. O número de mesas foi reduzido, respeitando as orientações sobre distanciamento mínimo de 2 metros. O piso do SOUQ também estará sinalizado para que as pessoas não se esqueçam da importância de manter distância social de pelo menos 1.5 metros. “Além disso vamos operar com drive thru, take away e delivery, dando mais opções aos curitibanos e, inclusive, agilizando o processo do pedido das refeições e bebidas”, acrescenta o empresário.

Pets continuam permitidos e o Espaço KIDS permanece fechado. Apresentações de música ao vivo seguem suspensas. “Aos poucos vamos retomando e voltando à rotina do SOUQ. Nesse momento nossa prioridade é reabrir com segurança para voltar a oferecer aos curitibanos as mais de 30 opções da gastronomia internacional que temos aqui. Inclusive, estamos voltando com novidades: uma nova operação de comida havaiana (o tradicional POKE) e, nos próximos dias, está prevista mais uma inauguração no complexo, boa notícia para quem gosta de pastel”, conta Dauro.

Álcool em gel, cartazes de conscientização e cuidados redobrados com a higiene do espaço também fazem parte das ações preventivas.

 foto S.C/divulgação